Pular para o conteúdo principal

Mario, Chun-Li e outros: dicas de fantasias gamers para o carvanal

Se você não sabe que fantasia usar nesse Carnaval, a dica é buscar inspiração no vasto e rico universo dos games. Boas referências e muitas opções não vão faltar, mas talvez a enorme quantidade de jogos disponíveis pode causar indecisão. Por isso nós preparamos alguns exemplos de cosplays que deram certo seguindo o estilo dos heróis dos consoles.



Tomb Raider

O que seria do mundo dos games sem Lara Croft? Tomb Raider pode render inúmeras opções de fantasias bacanas e bem sensuais para mulheres. Lembre-se que a protagonista já estrelou dezenas de jogos, e já utilizou uma série de roupas diferentes, o que pode lhe render muitas inspirações.



Normalmente, para se fantasiar de Lara Croft, basta vestir um shortinho bem curto, um top bem colado e descolar um óculos escuros para dar um toque extra no visual da heroína. Se você tiver um corpão parecido com o de Lara vão até te pedir autógrafos nos blocos.

Assassin’s Creed

Se quiser pular carnaval com uma fantasia inusitada – e se não estiver fazendo muito calor no lugar onde você está -, uma boa ideia é se inspirar nos heróis de Assassin’s Creed. Um casacão branco com capuz, uma calça escura, botas e um cinto já resolvem seu problema.



A ideia é apenas parecer com um dos heróis da série, como Ezio, Altaïr ou Connor. Se quiser impressionar, vale tentar arriscar umas manobras de “parkour” e sair pulando por aí, se pendurando em bancos de praça e corrimãos. Para quem não tem a habilidade necessária para as piruetas, há também a opção de falar italiano, como alguns dos protagonistas da série.

Street Fighter

Os lutadores da série Street Fighter dão belas ideias de fantasias fáceis de se fazer ou improvisar. Veja Ryu, por exemplo. Um kimono branco dos mais tradicionais já quebra seu galho. Depois é só arrumar uma faixa para amarrar na cintura e outra para a cabeça. Pronto, você vai ficar idêntico ao lutador.



As meninas podem arriscar uma fantasia de Chun-Li, mas essa vai ser um pouco mais complicada de se produzir, já que a lutadora chinesa tem uma vestimenta com diversas decorações temáticas. Porém, se inspirar na militar Cammy pode ser uma opção mais prática. Um maiô verde que lembra a camuflagem do exército e uma boina vermelha são os ingredientes ideais. Se seu cabelo não for loiro, uma peruca vem a calhar.



Persona 4

Para os fãs de jogos mais japoneses e com roupas mais normais, temos Persona 4, que recentemente ganhou uma nova versão no PlayStation Vita. Afinal, quer coisa mais fácil do que se vestir de um colegial japonês? Tudo bem que quase ninguém vai reconhecer que você está fantasiado, mas o que vale é a intenção.



Esta pode ser uma boa opção para ambos os sexos, já que o jogo apresenta meninos e meninas nos seus papéis principais. No geral, cada personagem usa roupas bem simples, mas muito coloridas, o que pode combinar um um desfile de bloco. Cada um deles também possui personalidades próprias, então que tal se fantasiar em grupo com seus amigos e sair interpretando estes heróis de Persona 4 na rua enquanto samba? A ideia é exótica, mas pode render um bom teatrinho.

God of War

Essa dica vai para os homens que estão com o físico em dia e músculos mais definidos. Kratos, de God of War, é uma boa e simples opção para quem está de bem com a academia, já que o guerreiro espartano utiliza apenas uma tanga vermelha grega e sandálias para compôr seu vestuário.



Consiga este dois itens e sua fantasia de Kratos já estará quase completa. Caso queira se parecer ainda mais com o personagem, vale tentar encher a pele com algum tipo de pó branco (maquiagem resolve) e, claro, sempre fazer cara de mau por aí.

Super Mario

Mesmo que Super Mario seja um personagem masculino, esta fantasia cabe tanto em meninos quanto em meninas. Vai dizer que você já não viu por aí fotos de meninas utilizando a roupa do famoso personagem da Nintendo? O que vale é a diversão e você pode até sair em casal, com “dois Marios” andando juntos na rua.



A fantasia de encanador italiano é fácil de se fazer, já que envolve poucos adereços que podem ser encontrados em roupas normais, como um macacão, blusa vermelha e um boné na mesma cor. Você também pode improvisar um bigode falso para se parecer ainda mais com o herói, ou simplesmente utilizar seu bigode real, caso esteja no tamanho certo. Os mais criativos podem fazer uma variação dessa fantasia e apenas trocar a cor vermelha por verde, criando assim um verdadeiro cosplay de Luigi, o irmão de Mario.

Mortal Kombat

As lutadoras de Mortal Kombat também dão belas fantasias, fáceis de se improvisar e com resultados espetaculares. Se você for morena, as personagens Jade, Mileena e Kitana são ótimas opções, com roupas nas cores verde, rosa e azul, respectivamente.



Entre as loiras podemos citar Sonya Blade, que usa roupas militares bem fáceis de se arrumar. A coisa só complica se você quiser se fantasiar de Sheeva, já que a personagem tem quatro braços.

Para os homens, boas inspirações são Liu Kang, Johnny Cage e Jax, todos bem fáceis de copiar. Quem procura por roupas mais elaboradas pode tentar se vestir como um dos ninjas, os ciborgs, Raiden, Shao Kahn e cia.

Fonte






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx

Jogando Final Fantasy XIII

Estou com um problema sério de inspiração e não consigo escrever nada no momento. Para ajudar, esta semana foi lançado um jogo que estava esperando à quase dois anos: Final Fantasy XIII. É um RPG para xbox360. Uma estória como as que escrevo, cheia de fantasia, de beleza, de encantamento. Estou no comando de um grupo de jovens idealistas que luta para libertar seu planeta de um governo tirano. rsrs O bem precisa derrotar o mal, não é? E está em minhas mãos. lol É para lá que vou por uns tempos. Peço desculpas pela pausa na estória, agradeço a visita e a compreensão. Abraços!

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

FFXIII - Definindo as armas da equipe KILLER

Olha a cara da Lightning: cansada de esperar que defina sua arma. lol Estive segurando a decisão sobre as armas dos personagens até agora, assim como sei de algumas outras pessoas fazendo o mesmo. É complicado porque uma arma tem isto, mas em compensação é fraca naquilo e por aí vai. Não tem uma que se possa dizer realmente boa ou a definitivamente melhor para determinado personagem, exceto talvez aquelas que serão vendidas no Shop Gilgamesh que só abre a partir da conclusão da Missão 46. E nem adianta ir direto lá tentar a sorte, porque ela só desbloqueia depois que fizer a 42, que só desbloqueia... enfim. A questão de dinheiro já está relativamente resolvida e agora é decidir entre as opções disponíveis ou por armas coletadas ao longo do jogo ou que possam ser adquiridas nos shops Up the Arms ou Plautu´s. Penso que a única forma de resolver esta complicação é elegendo um diferencial e seguir por ele e no caso das armas só pode ser a propriedade especial da arma, porque potencia

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod