Pular para o conteúdo principal

FFXIII - Tirando o melhor de sua equipe


FFXIII é um jogo extremamente requintado e sutil. Matar trocentos bichos e ficar com o máximo de HP não garante nada a ninguém. XIII é uma engrenagem de pequenas peças que devem ser unidas e ajustadas à perfeição para tirar seu melhor:

- Os personagens, cada um com características próprias e diferenciadas.
- A equipe, consequência direta das diferenças entre cada personagem
- As armas e acessórios escolhidos e,
- Os paradigmas que exploram as habilidades de cada personagem.

Pelos emails e comentários que tenho recebido, percebo que as habilidades e os paradigmas não foram totalmente compreendidos por muitos jogadores, o que não é nenhum absurdo porque eu que já tenho o troféu Master's Seal, de completo desenvolvimento de todos os personagens, descobri algumas coisas apenas recentemente e por isto decidi postar os pontos básicos sobre cada habilidade. Mesmo que algumas coisas sejam óbvias, tenho certeza de que descobrirão algo que ainda não sabiam.

RAVAGER - Uso de magia.  Carrega rapidamente a barra de stagger, mas provoca menos dano e o stagger produzido com magias dura menos tempo.


COMMANDER - Uso de ataques físicos. Provoca mais dano. Praticamente não carrega a barra de stagger, exceto quando se usa alguns golpes mágicos existentes na habilidade (Ruin ou o Blitz). Em compensação, o uso do COM quando se enche a barra de chain, faz com que o Stagger dure mais tempo.

É por isto que o uso do COM aliado com os ataques de Ruin e Blitz são tão bons! Porque tem-se ao mesmo tempo um rápido recarregamento da barra de chain para atingir o stagger e este stagger também durará mais tempo do que o provocado apenas com RAVs.

E é também por isto que o paradigma Relentless Assault (RAV/RAV/COM) é melhor do que o Tri-Disaster (RAV/RAV/RAV): ambos chegam rapidamente ao stagger, mas o causado pelo Relentless durará mais tempo.


SENTINEL - Eles funcionam como barreiras de proteção para a equipe por atrairem para si a atenção do inimigo. Além disto, os SEN diminuem os danos recebidos em si e na equipe. O ataque que um SEN recebe causa nele de 35% a 50% menos dano do que causaria se estivesse em outras habilidades e o mesmo ataque em uma equipe protegida por um SEN é diminuido entre 8% a 14%, mas como ele chama os ataques para si, a proteção resulta ser muito maior. O fato dos outros membros da equipe serem menos atingidos por ataques permite-lhes desempenhar suas tarefas com tranquilidade, seja atacando, curando ou buffando.

Se ele tem HP alto usará habilidades de defesa e contra-ataque como Vendetta ou Entrench e se está com HP baixo usará  habilidades que aumentam ainda mais sua defesa como Steelguard ou que recuperam lentamente sua vida como Mediguard.


SABOTEUR: Sua tarefa é enfraquecer o inimigo com doenças e status negativos e ainda remover os status positivos deles, como torná-los lentos com Slow, desprotegidos com Deprotect, etc... Quanto mais avançado na Crystarum, maior será sua taxa de sucesso e são muito utilizados ao início de batalhas difíceis. Embora cause danos, eles são baixos e depois de buffar o inimigo com doenças e retirar dele todos seus status positivos, é recomendado trocar para outra habilidade que cause mais danos, como o COM ou o RAV. Veja lista completa de comandos aqui: Conhecendo o Sabotador.

O Sabotador explora as vulnerabilidades para eliminar vantagens de cada inimigo. Se ele tem uma alta defesa, p.e., o Sabotador usará tentará preliminarmente usar Deshell e Deprotect para baixar a defesa. Se ele é vulnerável a algum status, como Curse ou Slow é o que usará primeiro.

Como regra geral, se existem poucos inimigos na luta, o SAB usará habilidades de enfraquecimento e se existem muitos inimigos, usará Fog (desabilita mágica e causa dano) ou Pain (imobiliza fisicamente e causa dano).


SYNERGIST: funciona ao contrário do Sabotador. Sua tarefa é fortalecer a equipe acrescentando status positivos como Haste (+ rapidez), Bravery (+ força), etc... Muito eficaz usado ao início de batalhas difíceis, eventualmente ao mesmo tempo em que o Sabotador debuffa o inimigo. Veja lista completa aqui: Conhecendo o Sinergista.

Quando o Sinergista está aumentando status, suas prioridades de atendimento na equipe são: COM, RAV, SAB, SEN, SYN e MED.

Quando ele está usando habilidades defensivas na equipe, suas prioridades são: SEN, COM, RAV, MED, SYN e SAB.


MEDIC: o médico tem a incubência de zelar pela saúde da equipe, restaurando HP, removendo doenças e revivendo mortos. Por não atacar, esta habilidade só deve ser utilizada quando necessária.

O médico age nesta ordem:

- Cura personagens com hp em vermelho (1º) ou amarelo (2º), com prioridade para o lider e o sentinel.
- Revive personagens mortos
- Cura status negativos com Esuna
- Cura personagens com hp incompleto.


LIBRA  - Quando se usa a técnica Libra para "ver" um inimigo, a inteligência artificial por trás dos ataques automáticos dos personagens será totalmente ajustada para aquele inimigo, deixando os ataques genéricos e passando a um modo específico que visa atingir suas vulnerabilidades ou proteger a equipe de seus ataques.

...

Quer rever a lista das melhores combinações existentes? Aqui: Paradigmas Notáveis.

Jogando e aprendendo. :DDD

Comentários

Noctis disse…
Bom Dia Neiva! xD
Muito bom esses dois últimos tópicos, eu começei a titan quest mas foi apenas para habilitar a missão 46, consegui habilitar o shop gilgamesh inc. depois derrotei alguns adamantortoise e dropei o Trapezohedron antes de ontem =) não queria desmanchar uma genji gloves para consegui esse item, como eu o dropei não precisei compra-lo, então evolui a arma da fang que ao demanchar rende 3 trapezohedron... x) Agora vem o dilema quais armas eu vou evoluir, no caso da lightning eu estou usando a ultma weapon, mas tem a organix (apocalipse), essa última reduz muito a velocidade da barra de atb e nem com buff a velocidade fica normal, mas essa é a arma mais forte e tem o caso do vampiric =( bjos.
Noctis disse…
Oi^^
Fiz alguns testes com a lion heart e com a organix, ambas com suas habilidades especiais, a habilidade vampiric da organix é boa quando se tira mais de 100.000 de hp dos mobs e se tem a genji gloves equipada (não há tenho ainda), acho que terei que usar a ultima weapon mesmo, gostaria de ler sua opinião sobre a organix e a lion heart... esse site tem algumas coisas interessantes sobre itens: http://finalfantasy.wikia.com/wiki/List_of_Final_Fantasy_XIII_Accessories bjos...
Jeferson disse…
Ola =D vamos as minhas considerações (98h de jogo)..
A melhor arma da Light é a lionheart se ela for da rolle commando(isso antes de estar com todas as roles ao max)...
Da fang sem duvidas a venus glove antes de virar kain lance =D
Da vanille o mallboro staf
Do Snow Paladin( e suas evoluções)
Do Sazh pode ir de Hyades magnus se a preferencia for a roller comando...
Do Hope Eagletalon

Gengi Glove é bom sim mais só tem mais utilidade para fang, os outros char não tira com frequencia mais que 99999 só se tiver mtas kaiser knucles equipadas. ou magistral crest no caso de magia.

Melhor party pra mim sem duvidas é Fang/Ligh/Hope
Paradiguimas que eu uso:
SAB/SAB/RAV
COM/RAV/RAV
RAV/RAV/RAV
SYN/SYN/SYN
MED/MED/MED
SEN/SEN/SEN

Para matar o shaolong gui eu troco o SAB/SAB/RAV por /SAB/SAB/SAB
e o COM/RAV/RAV por COM/COM/COM

Equipamentos para FANG: 2 kaiser knucles, gengi glov e um genera/champion belt
Equipamentos para LIGh:2power gloves,gengi glov e um gerneral/champion belt
Equipamentos para HOPE:Conosseur Catalog,Gengi Glove,General/campion belt e uma power glove.

Tempo que eu levo para matar Shaolong gui: 1:30/1:50
Consideração: Não uso mais summon
Caminho para platina atualizado: Acessórios 100%
Light: 100%
Sazh:100%
Snow: 60%
Hope: 40%
Vanille: 60%
Fang 70%
Vamos que vamos abraço a vcs
aitinerante disse…
Noctis,

<span>Uso a Lionheart na 3a. forma e estou satisfeita com ela. Não testei a Organix, mas sua propriedade Leaden Strike (que tinha lido erroneamente como Leader Strike) ou Strike de Chumbo, pesado, lento, realmente não inspira muita vontade. Ainda tem o preço caríssimo. Apesar disto tem magia e strength balanceados (e a Light usa tanto um quanto outro) e os números mais altos. </span>

Estas armas do Gilgamesh são excelentes, mas todas tem alguma característica negativa muito forte.

Para fazer o Vampire Strike e recuperar 1% do dano causado ao inimigo como hp, você precisa de mais 3 acessórios, ficando espaço apenas para a Genji Glove e deixando-a mais vulnerável e desprotegida sem acessórios contra damages que usaria em uma luta contra Vercin e Long, p.e.

Realmente não sei se vale o custo. Teria que usar e sentir o QUANTO ela é mais lenta. Se fosse uma diferença mínima, talvez.

A Lionheart tem uma diferença final de menos 200 em strength e magia para ela, mas pode-se compensar um pouco com acessórios e é rápida. Talvez dê 3 golpes enquanto a Organix dê 2 e com 3 iguale o dano.

Ainda assim, teria o Vampire Strike e ele pode fazer a diferença nestas lutas? Não sei. Se pudesse fazer a experiência e lutar com um Shaolong, p.e., com as duas poderia dizer melhor. Gostaria de testar se tivesse oportunidade.

Sem testar, só com a interpretação dos números e tendo que escolher entre uma e outra, ainda prefiro a Lionheart. Posso usar os campos de acessórios para fortalecê-la e desta forma causará o mesmo dano, perdendo menos vida, compensando a vida que perderia com a Organix.

Pena que o gil não dá para termos todas as armas upadas e disponíveis não é?

Bjs
aitinerante disse…
Oi Jeferson,

Pelo visto a polêmica das armas continua e nunca haverá um consenso final.

Estou aqui considerando que talvez as armas de FFXIII sejam como seus personagens e não exista uma melhor, que todas são especiais e dependeria da luta, do boss, para se definir qual usar.

Isto numa hipotética (e bota hipotética nisto) hipótese de que fosse possível ter todas as armas de todos os personagens nas suas 3 formas e upadas ao máximo = 144 armas.

Não sendo possível, temos que escolher uma que saia-se melhor na maior parte das lutas, o que não é fácil.

Sempre fiquei com a sensação de estar perdendo algo ao escolher uma e deixar a outra. : (

Vênus Glove para a Fang... Apesar de ser a opção de mais alta força de damage e magia na segunda forma, não dá stagger... Eu testei a da Light com esta propriedade e odiei. E porque só antes de virar Kains? Por ainda pertencer ao grupo Gestalt e poder sintetizar o Instant Chain e no modo Gestalt o TP Boost? E depois?

Se conseguisse lutar com esta arma e acostumasse ao Stagger Lock, permaneceria com ela na terceira forma também. Caramba: são mais de 900 finais em magia e strength!!! Qual arma usaria?

Lightning e Vanille, ok. Lionheart e Marlboro que é a segunda forma da Belladonna.

Para o Hope, ok também. Sem nenhuma propriedade especial, não tem quase nada de strength, mas ele precisa mesmo é de magia e é a mais alta. ok. Pode ser. Ainda prefiro a Otshirvani com sua rapidez, mas poderia ser esta.

Agora a do Sahz não. Definitivamente não! Zero de magia??? Impossível usar o Sahz só como COM se sua tendência é mágica. Eu uso duas habilidades de cada caracter no mínimo, nos paradigmas. Desprezar o SYN e o SAB do Sahz para usá-lo como COM onde é péssimo? Só se for uma luta muito específica, uso de summon e do blitz para justificar, mas ainda assim... E se tiver dinheiro para apenas uma arma? Não.

Bem, acho que divergimos um pouco, mas você matou o Vercin e eu não. kkkk

Sendo assim... rsrs

Parabéns pelo avanço na platina. Fez o mais difícil que são os acessórios. O que falta é muito pouco. Acho que terminará em poucos dias.

Quero as fotos, heim???

Obrigada pela sua opinião.

Abraço.
Jeferson disse…
Ola =D
A eu não quis dizer que as melhores armas são as dos meus char =D eu só falei os equips que eu estou usando =D...
Afinal algo tem que se sacrificar pra poder matar os shaolong gui e long gui...
Ah é possivel ter todas as armas, só ter paciencia rs =D to quase lah...
Mais então voltando ao lance das armas, é preciso de estrategia a venus glove não ta stager, correto porem se tem RAV/RAV/RAV pra que dar auto stager =D...
Ae tem que ver como cada pessoa joga, e seu estilo de jogo.
Cada um tem que se adptar de uma maneira, seja ele fazendo combos com as armas, ou usando bem os paradiguimas e tirando sim o melhor da arma escolhida. =D
Acho que semana que vem eu platino se Deus quiser.
Abraçoo
aitinerante disse…
Eu sei, Jefferson, entendi e agradeço seu comentário. Achei suas armas inesperadas, mas é como disse: melhores ou não, com elas conseguiu matar o vercin e eu com as minhas não... :DD

Mas não consigo nem pensar em upar o tanto que precisaria para ter todas as armas. : ((

Aguardando suas fotos. Bom jogo!
Jeferson disse…
PLATINA contagem regresiva... atualização xD:

ACC: 100%
LIGH:100%
SAZH:100%
SNOW:90%
HOPE:50%
VANILLE:70%
FANG:80%

TA dificil =o/ falta muita grana pras armas... sem duvidas as armas são as mais dificeis de se conseguir =o/ gilgamesh não é 25 de março não snif!!!!

Status do jogador: faltando 30% pra perde a paciencia x(
aitinerante disse…
Jeferson,

Pensando aqui:

A uma certa altura do jogo, quando se chega em 5 5 5 5 5 5 os personagens se equiparam (digo os meus e os teus, p.e.) em termos de HP, strength e magia.

Ainda assim cada luta seria única e diferenciada pela imensa quantidade de fatores envolvidos: quais personagens formam a equipe principal, quem é o lider, armas e acessórios.

Ainda que usássemos a mesma equipe, com a mesma formação, armas, acessórios e paradigmas, nosso estilo de jogo, automático ou manual, o momento e a duração do uso de cada paradigma e habillidade tornariam cada luta única.

Encanta-me isto em FFXIII: este refinamento, esta possibilidade praticamente infinita de montagem de todas as engrenagens até chegar ao resultado de uma luta.

Não acha também que é digno de nota?
aitinerante disse…
Gilgamesh não é a 25 de março. lol

Sem dúvida os criadores de FF não facilitaram em termos de gil.

Eu li no Guia Oficial e algumas pessoas disseram também que não é preciso TER os acessórios para a platina. Que basta já ter tido. Se isto fosse verdade, você poderia vender todos os acessórios e com o dinheiro, comprar o que falta.

Por que não faz um save seguro com todos seus acessórios e depois experimenta para ver se é verdade?
Jeferson disse…
Vou tentar fazer isso xD quem sabe da certo mais acho que mesmo vendendo todos os acc, ainda vai faltar grana rs =D...
Realmente FF muda pra cada pessoa que joga, o FFXIII pecou somente na "dificuldade" de conseguir as coisas, acho que depois do capitulo 13 deveria ter uma area com farm mais tranquilo, com itens e gil mais faceis de se conseguir, afinal vc terminou o jogo mesmo só vai lah quem quer deixar tudo no maximo.
Mais sim é digno de nota não 10 mais não tbm não 8 ficaria no 9 concerteza.
O melhor FF que eu ja joguei foi o VIII adorei o sistema de luta, as GF, o mapa, sem contar na historia Rinoa, Squall =D... ai ai ai..
O FFX tbm é maravilhoso tenho ele fechado com tudo tbm, maravilhoso =D sistema de Grid Sphere no qual FFXIII foi inspirado =D mais era mais divertido as combinações...
Só um fato ver a fang tirando 999999 é gratificante xD
Jeferson disse…
PLATINEIIIII =D EEEEE
Fui o primeiro =D rs rs
Segue as fotos =D


(PS: precisa ter equipados todos os acc ao menos uma vez para se conseguir o troféu platina)
Paulo N. disse…
Estou na casa do Hope fazendo up, queria seguir em frente, mas fico com pena de deixar de ganhar dinheiro e fazer up nas armas e acessórios
aitinerante disse…
Oi Paulo. :D

Também fiquei um tempão aí matando os guardinhas. Enquanto aguentar, fique. Vale a pena!

Bjs
aitinerante disse…
Aeeeee!!!!!!!

Yupiiii!!!!!!!!!

Parabéns!!!!

Foi o primeiro de meus leitores. A maior parte (eu inclusive) desistiu neste farm chatérrimo. Diego, Tiago e Danilo estão quase e outros a caminho, mas até agora... Só você!!!

Estou muito feliz em participar deste momento.

Obrigada por dividir conosco!

tua fã. :DDD
aitinerante disse…
Verdade. Este finalzinho é um porre!!! Infelizmente não joguei o VIII, mas vou jogar assim que der um tempinho.

Eu também adorei a Grid Sfere. :DD

Não entendi o "ter todos os acessórios equipados ao menos uma vez". Explica melhor, por favor.
Noctis disse…
Meus parabéns Jeferson... =)
Bom Dia Neiva... x)
Já escolhi as armas que irei evoluir para 3a. forma, vai ser a lionheart mesmo, achei intersante o poste do Jeferson as armas e paradigmas que ele usa são semelhante aos meus, mudando apenas as armas do Sazh e da Fang. E os paradigmas eu uso:

com/com/rav
com/rav/rav
sen/med/com ou rav (para não resetar o Stagger)
syn/com/sab
sen/sen/sen ou med/med/com
med/med/med

 Tem um jogo de rpg chamado The Last Remnant eu já vi ele para xbox 360 e pc mas nunca encontrei a versão para ps3 ele lembra muito FF's Alguém conhece ou já ouviu falarem deste jogo??? tenha um bom dia Neiva... bj.
aitinerante disse…
Bom dia, Noctis.

Eu vi sobre The Last Remnant e achei super interessante. Inclusive é uma de minhas opções, mas acabei dando preferência a Resonance justamente porque não tem para Ps3 e como tem vários aqui que jogam no pl3 o legal é ter um jogo que seja de ambas as plataformas. Mas é mesmo uma pena. Parece muito bom! E é da Square.

Para quem quiser ver: http://na.square-enix.com/remnant/main.html

Pena! : (

Está animado para platinar FFXIII também?

Beijos
Anônimo disse…
As an example, the best of life range includes the Gascan range (from around 80) that's Fake Oakleys Hi-def Optics and Plutonite lenses giving 100% protection against all Ultra violet rays with excellent impact protection.[url=http://medqual.fr/pro/pro_rayban.php]ray ban wayfarer[/url] Indeed, they are not just well-known for their very own sake, but they are of extremely large quality and they are acknowledged to be quite fashionable.
Individuals who engage in outdoor sports activities and actions but do not have sufficient funds to invest on authentic Oakleys can at all times go for the replica substitute.
Howevery, only a few people make his dream come true.


no matter no matter if you are attempting to generate a declaration or just lookup like a movie star you can generally turn to oakley radar trail sunglasses to assist you make dfgbrukslaon your location loud and obvious in the course of rest from the entire world.If this trademark is nowhere to be identified, then no one can inform that it truly is basically Oakleys even though it is actually only replica rather than the original.[url=http://www.designelementsco.com]fake oakleys[/url] Beijing, experts say, because after centuries of wind and sun, some difficulty in identification.
They vary greatly in appearance, which means that there are so many possibilities to the look and design of a particular pair.
cost oakley sunglasses delivers adiscounted Oakley Sunglasses and want to pack your wardrobe with the very well-known brand names, but not in a placement to manage them.


cool sunglasses bly won be carrying these transitory fashions year-round.Quite a number of window shades does its part different styles however it is important that selecting the most kind Cheap Oakley Sunglasses realize fit the application of one's work with.If you look closely, you can usually tell pretty easily if they are fake or not.[url=http://www.philae.fr/news/vanessabruno.html]sac vanessa bruno[/url] I feel I should be compensated for my inconveniences though this whole situation.

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ

FFXIII - Estratégia para derrotar o Adamantoise

Adamantoise, 5.343.000 de vida principal e mais quatro pernas, cada uma com 356.200 Descobri esta dica no walktrough que estou seguindo. Parece que o Adamantoise e o Adamantortoise são suscetíveis à Death. • Use a Vanille como SAB, tendo Death habilitado no crystarium. • Equipe-a com o Marlboro Wand (evolução da Belladonna) • Acessório com auto-haste e o que mais tiver que aumente magia, boost • Barra de TP cheia • Use um MED e um SEN • Chame Hecatoncheir • Ative o modo Gestalt (triângulo + Y) • Cast Death repetidamente. Pode demorar um pouco para Death pegar, mas... quando pegar... :DDD Experiência: 40.000 CP Drop normal: Platinum Ingot (15.000 gil) Drop raro: Trapezohedron (2.000.000 gil) O Adamantortoise (com a corcunda mais alta do que o Adamantoise) tem "só" 3.566.000 de vida e cada perna 246.600. Este é suscetivel também a slow, deprotect, deshell, curse e daze. :D Vale a pena começar por ele. cp e drops iguais ao do primo "fortão"

(FF XV) Pós game: Regália Type-F, quests Menaces da Ezma e quests do Randolph

Oh meu Pai!!! Eu ganhei o Regália Type-F assim que voltei para Lucis após a finalização da história. Ele é lindoooo!!! Maravilhoso!!! Incrível!!! Sensacional!!! Fantástico!!! Fodástico!!! É o máximo!!! #partiu Explodir Regália Type-F Só é digamos que um pouquinho difícil de estacionar com ele. Tem que ser na estrada e não pode encostar numa folhinha. Se encostar ou danifica todo e eu logo descobri para que serve a opção de manutenção lá no Hammerhead ou explode inteiro e game over. :( lol Eu ameeeiiiii!!!! Mal posso esperar para voar muito por toda Eos. Mas como também mal posso esperar para fazer as outras coisas, fui logo na Ezma, uma velha do Quartel dos Caçadores, lá em cima do mapa. A velha parecia o Cid quando eu não tinha o item que ele pediu: só ficava falando asneiras e nada de me entregar as quests. Fui consultar e o guia diz que habilita depois de finalizar o game e fazer quatro dungeons opcionais: Balouve, Crestholm, Daurell e Costlemark. Balouve, Crestholm e