Pular para o conteúdo principal

FFXIII - Círculo de l'Cie Stones em Archylte Steppes

Um pouco da paisagem de The Faultwarrens


Acho que todos sabem do que estou falando, mas se não souberem, na parte chamada Eastern Tors em Archyle Steppes tem 7 l'Cie Stones dispostas em círculos, com as missões 56 a 62.

No início do jogo estão desativadas e estão todas ativas agora após capítulo 13. Quando toca em alguma delas o Titan olha e fica bravo. Quando termina a cena, o tempo mudou em Archylte.

É dose fazer estas l'Cies porque todas as missões estão distantes, em outros mapas e as stones de teletransporte também ficam distantes. E nem sempre o teletransporte te deixa perto da marca. Às vezes tem que andar e ficar enfrentando monstrinhos, o que é um porre quando você já está com muito muito elevado. Acha paciência!!!

Se precisar de mapas de Yachas Massif ou de Vallis Média para se localizar, veja aqui: Missões l'Cie

Eu estou pegando o teleporte para Central Express onde tem um chocobo e é só atravessar Archylte para o lado oposto.

Só a última missão é em Central Express, mas os monstros, pelo amor!!!

Missão 56: Ugallu - Concluída
Mark: Yachas Massif - The Ascendent Scarp
Dificuldade: fácil
Prêmio: Rhodochrosite
(É aquele lobo de casca dura, que surge na entrada de Taejin Towers. Testei as duas l'Cie de teletransporte. A mais fácil e rápida é a de Paddraen Archaeopolis, mas não faça a mesma besteira que fiz ao pensar que já que estava ali, podia arriscar um drop da Tetradic Tiara refazendo a missão 7 e esquecendo que apagaria a missão ativa. Tive que voltar para Archyles. lol)

Missão 57: Sahagin - Concluida
Mark: Vallis Media - Atzillut´s Tears
Dificuldade: média
Prêmio: Uraninite
(É aquela galinha azul que tem lá no lar dos chocobos. Muito fácil.)

Missão 58: Humbaba - Concluida
Mark: Mah'Habara - The Earthworks
Dificuldade: difícil
Prêmio: Speed Sash
(O melhor caminho é a entrada de Mah'Habara por Achylte - Nortern Highplan. O Humbaba é a versão hard do Behemoth King. Mais azedo do que ele. Bom, no estágio em que estou realmente não representa dificuldade.)

Missão 59: Zirnitra - Concluida
Mark: Sulyya Springs - Subterranean Lake
Dificuldade: difícil
Prêmio: Energy Sash
(É um daqueles pássaros gigantes, com 2.475.000 de vida. Não dá para brincar. O ataque dele tira quase 10.000 de uma única pessoa. Tira buffs, causa status negativos. E está acompanhado daqueles bichinhos simpáticos de Sulyya Springs. Aqueles, sabe, que ficam atacando muito rápido e que te matam antes que você perceba? Pois é. Eliminei os monstrinhos primeiro. Depois foi colocar Zirnitra em stagger, o que não é muito difícil e então paulada nele até matar.)

Missão 60: Gelatitan - Concluida
Mark: Taejin Towers - The Cloven Spire
Dificuldade: difícil
Prêmio: Minar Stone
(São 3 destes pudins gigantes, cada um com 680.000 de vida. É difícil, mas nada absurdo. Chegam fácil no stagger e daí morrem rapidinho. Mais cuidar da vida e muito rav para a barra encher rápido.)

Missão 61: Juggernaut - Concluída
Mark:  Oerba - Village Proper
Dificuldade: difícil
Prêmio: Royal Armlet
(Bom, Juggernaut era difícil no início do jogo. Agora não é mais.)

Missão 62: Raktavija - Concluída
Mark: Archylte Steppe - Central Expanse
Veja o post sobre esta missão: Pegando as Genji Gloves das Missões 62 e 63.


Vou atualizando conforme for concluindo as missões.

Comentários

Isaac disse…
Oi
Queria uma ajuda sua se possível. Onde encontro a Champions Badge?
aitinerante disse…
Isaac, pode encontrar em uma esfera em Siren Park, no Capítulo 12, Eden. Logo após passar pelo Tyrant, direita e esquerda, em uma área circular sem saída.

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ

FFXIII - Estratégia para derrotar o Adamantoise

Adamantoise, 5.343.000 de vida principal e mais quatro pernas, cada uma com 356.200 Descobri esta dica no walktrough que estou seguindo. Parece que o Adamantoise e o Adamantortoise são suscetíveis à Death. • Use a Vanille como SAB, tendo Death habilitado no crystarium. • Equipe-a com o Marlboro Wand (evolução da Belladonna) • Acessório com auto-haste e o que mais tiver que aumente magia, boost • Barra de TP cheia • Use um MED e um SEN • Chame Hecatoncheir • Ative o modo Gestalt (triângulo + Y) • Cast Death repetidamente. Pode demorar um pouco para Death pegar, mas... quando pegar... :DDD Experiência: 40.000 CP Drop normal: Platinum Ingot (15.000 gil) Drop raro: Trapezohedron (2.000.000 gil) O Adamantortoise (com a corcunda mais alta do que o Adamantoise) tem "só" 3.566.000 de vida e cada perna 246.600. Este é suscetivel também a slow, deprotect, deshell, curse e daze. :D Vale a pena começar por ele. cp e drops iguais ao do primo "fortão"

(FF XV) Pós game: Costlemark, lvl 99 - Simplesmente a melhor parte de Final Fantasy XV

Finalmente! Depois de tanto ouvir falar do temível Costlemark lvl 99 eu me senti preparada para ao menos tentar. O mais chato da preparação foi o farm de AP. Além de tudo o básico, como os 3 acessórios para todos, eu queria ter a aba de recuperação completa e na aba de magia o nódulo que aumenta o poder em 100, além de mais uma ou outra coisinha aqui e ali. Também fiz questão de farmar o acessório v1 do Ângelus. Infelizmente não consegui nenhum V2, mas o V1 já ajuda muito. Bico de Zu também é chato e lento de farmar. Acabei nem pegando todos que queria e resolvi arriscar com apenas 21, usando 7 para criar magias de fogo, gelo e eletricidade com quebra de nível de dano lvl 99. Cada 7 fez 13 magias, de forma que tinha 39 magias com quebra de nível de dano. Mas as magias que realmente me importavam eram as de cura. Eu criei unimancias (pode sair fogo, gelo ou eletricidade) para equipar nos meninos e magias de cura com cada elemento para o Noctis, já que ele poderia escolher qua