Pular para o conteúdo principal

FFXIII - Lutando com o Long Gui

Lutei com o Long Gui. Fiquei viva um tempão. Só morri mesmo por conta do Doom.

Já saquei qual é a do Doom. Sempre que uma luta demora muito para terminar, o bendito aparece.

Tirei uns 60% de sua vida.

E é mentira que o summon não quebra suas pernas. Quebra sim. Ele vai ao chão na hora.

As pernas não são difíceis de matar e com ele no chão chega rapidinho no stagger e dura um tempinho bom. Dá para tirar bastante vida e para colocar um monte de status negativos.

Só que não dá para matar de uma vez. Derrubei ao chão umas 3 vezes e tirei isto, uns 60% da vida.

Os ataques físicos e de terra não são problema. O bicho é o ataque chamado Ultima. Se estiver sem os status de proteção tira uns 20.000 na hora.

Vou arrumar mais proteção para magia e volto. hehehehe

Isto é que é diversão. lol

Comentários

Luiz disse…
Olha, o dia que for jogar FFXIII eu quero voltar aqui e ler todos os posts. São bem legais.
aitinerante disse…
Obrigada. Venha sim, estarão aqui. :D
Fábio Silva disse…
Hum, achei que o Long Gui era mais complexo... fiz assim
Todos os Roles lvl 5

Rings de proteção contra earth(uns 30 - 40% pra cada char)
Royal Armlet, Imperial Armlet (um pra cada)

Fang/Vanille/Lightning

COM/COM/COM - Cerberus
RAV/RAV/RAV - Tri-disaster
RAV/MED/RAV - Thaumaturgy
SAB/SAB/SAB - Infiltration
SYN/MED/SYN - Protection (Acho que é isso)
SEN/SEN/SEN - Tortoise

Nem precisei de Summons, comecei com SEN/SEN/SEN pq logo no começo ele usa Ultima. Muda para SYN/MED/SYN (Bravera,Faithra,Protectra,Shellra,Enfire).

Thaumaturgy ou Tri-disaster, dependendo da necessidade de recuperar HP. Stagger em uma das pernas, levar a barrinha a uns 900% - Highwind (não matando, repetir o processo). Repetir com a outra perna.

Quando caír, mudar para Infiltration, (Poison,Imperil,Deprotect,Deshell,Slow), e depois Tri-disaster (levar stagger para 999%), Cerberus - quando a barrinha de stagger estiver no fim - Highwind.

Ele VAI LEVANTAR, repetir o processo mais uma vez e acabou-se. Demorei mais ou menos uns 7 - 8 minutos, nem perto de usar o tal do Doom. Sem nenhum Summon =D
oretoisekiler disse…
Copiou de mim não é?

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

As Armas de Final Fantasy XIII

Segundo Split e Krystha estas são as armas que podem ser encontradas em tesouros ou ganhas após lutas nas fases do jogo Final Fantasy XIII. Elas também podem ser adquiridas no shop. Ver shop list. São armas puras, ou seja, não necessitam de materiais ou upgrades para serem obtidas e é através delas que se pode sintetizar outras armas mais poderosas. Em CAP indico o capítulo onde se pode ganhar ou encontrar a arma no jogo. Quando há um "?" é porque ainda não a localizei. Quem quiser colaborar, é só enviar a dica de localização via email ou comentários. Para mais detalhes sobre a forma exata de obtenção, vá ao Walkthrough de Krysta ou Split (que foram os que utilizei como base) e procure a arma desejada com Ctrl + F. AS ARMAS NORMAIS DO JOGO FINAL FANTASY XIII ======================================================== ABREVIAÇÕES STR = strength inicial                   | MAG = magia inicial *STR = strengh máximo               | *MAG = magi

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XV) Elemancy: Entendo a criação e a manipulação de magias em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. Olá Pessoal! Estou de volta e dessa vez vou tentar explicar tudo sobre esse novo sistema de magias adotado em Final Fantasy XV. Preparem-se para um post bee em longo e com algumas partes um pouco complexas, então caso algo esteja confuso demais basta postar aí nos comentários e tentarei solucionar as dúvidas assim que possível. O novo sistema tem prós e contras e apesar de a princípio s er extremamente básico, é possível se aprofundar bem e perceber que existe espaço pra bastante customização e certa complexidade. Então vamos lá! Começando do básico: Os três tipos de magia Antes de mais nada, é importante entender quais são as três magias "base" que você terá acesso ao longo game. São elas: Fire (fogo) Lightning (raio) e Ice (gelo). Magias no mundo de Eos funcionam de maneira bem diferente do que estamos habituados em outros Final Fantasys. Desta vez, elas serão o efeito de misturas feitas por você utilizando a matéria retirada diretamente