Pular para o conteúdo principal

Final Fantasy XIII-2: Conhecendo as divindades por trás da mitologia...



Era uma vez um deus que governava o mundo. Ele era chamado de Buniberzei.

Buniberzei derrotou a sua mãe, a deusa Muin, e tomou o controle do mundo para si mesmo.

Muin desapareceu num mundo não visto - o mundo invisível.


Buniberzei era um deus com muitos problemas.

O mundo, isso era certo, estava destinado a morrer.

Ele acreditava que isto era uma maldição lançada sobre o mundo por sua mãe Muin. Buniberzei sabia que tinha que destruí-la.

Para fazer isso, ele devia procurar a porta. A porta para o mundo invisível, onde a mãe esperava.


Usando a sua vontade, ele criou o primeiro fal'Cie.

Primeiro, ele criou o fal'Cie Pulse.

O dever que ele colocou sobre ele era abrir o mundo, e procurar a porta para Muin.

Em seguida, ele criou a fal'Cie Etro.

Mas foi um erro. Inconscientemente, ele a criou exatamente à imagem de Muin.

Buniberzei a temia, e não deu a Etro poder próprio.

Em vez disso, ele criou a fal'Cie Lindzei.

O dever que ele colocou sobre ela era proteger Buniberzei de todos os que poderiam tentar destruí-lo.

Buniberzei deu a Lindzei um dever especial. Para acordá-lo quando chegasse a hora.

Depois transformou-se em cristal, e caiu em um sono eterno.


Pulse pretendia expandir o mundo, então ele criou muitos fal'Cies e l'Cies.

Lindzei pretendia proteger o mundo, então ela criou muitos fal'Cies e l'Cies.

Mas Etro era impotente, e não podia fazer nada por conta própria.

Solitária, ela pensou em sua mãe, que parecia muito com ela.

Etro rasgou o seu corpo, deixando seu sangue fluir pela terra e desapareceu do mundo visível.

A partir desse sangue, arrancado de seu corpo, a humanidade surgiu.

Criaturas que nasceram só para morrer.


A destruição do mundo visível não é nenhuma maldição, apenas fato.

O mundo estava dividido em duas metades, o visível e o invisível.

Se o equilíbrio entre esses dois fosse destruído, o próprio mundo seria destruído.

A deusa Muin não podia fazer nada para impedir esse destino.

Ela estava sendo engolida pelo caos do mundo invisível.

Pouco antes de seu último momento, Etro passou a seu lado.

Muin disse a Etro que ela devia proteger o equilíbrio do mundo, antes de cair dentro do caos para sempre.

Mas Etro era tola e não sabia o significado por trás das palavras de Muin.


Etro estava sozinha, mas sentia carinho por aqueles seres humanos que viviam apenas para morrer.

Como eles morriam, ela sorria, e deu-lhes o caos.

O caos que Etro lhes deu, os homens chamavam de "coração".

Seus corações se tornariam o seu poder, mas os humanos ainda não sabiam disso.

Logo, eles chamavam Pulse de “governante onipotente”. À Lindzei deram o nome “de sua protetora”, e Etro ... Etro eles a chamavam de "morte".

Os seres humanos viviam no mundo, mantendo o caos dentro de si.

Porque eles mantinham caos tão perto, o mundo mais uma vez ficou em equilíbrio.

E Buniberzei ainda dorme. Num cristal.

Até o final do “para sempre”...


----------

Façam as suas teorias e sintam-se livres para postar qualquer coisa que passarem pelas vossas cabeças, hehehehehe...

O texto original, veio daqui.
A discussão com certeza vai estar mais quente aqui no fórum, lol.

Comentários

mateus corcini disse…
neiva pra min mais nao so pra mim esse eo melhor site de games   :-D parabens adorei esse site...
Leonardo disse…
Neiva, você é completamente magnifica. Adoro seu Blog. Sempre apareço para ver novidades relacionadas a Final Fantasy. Sou apaixonado pela série. Excelente Blog e nunca desista dos seus objetivos e sonhos.
aitinerante disse…
Obrigada.
aitinerante disse…
Obrigada. 
Gabriel disse…
História muito criativa! To doido pra ter esse jogo!
Neiva, gostaria que me adiciona-se no msn: gabriel.s14@hotmail.com<span> </span>
<span></span>Ótimo blog! To falando sério! Valeu por todas as dicas!
Gabriel disse…
Talvez a Lightning seja o espírito de Etro e Barthandelus seja Pulse.  Com a morte de Pulse, aquele carinha nos vídeos que é inimigo da Lightning que se veste de roxo seja Buniberzei. Como ela, Lightning ( possível Etros ) venceu Pulse ( Barthandelus ), Buniberzei achou que ela podia ser uma ameaça e decide destruíla. Por isso ele a ataca no vídeo. Já a deusa Lindzei não tenho nenhuma teoria <span> </span>
<span></span>PS: Quero lembrar que não sei muito da história de FFXIII. Então, talvez tenha cometido algum erro
Brunoliveira disse…
Gabriel,

Hoje já sabemos que Lightning está em Valhala protegendo o templo da deusa Etro, e o homem do trailer se chama Kaias, e quer destruir Lindzei pra livrar uma jovem, Yulie se não me engano, de uma maldição que envolve previsões do futuro...
Brunoliveira disse…
Gabriel, inscreva-se também no fórum!!!

www.fantasydreamers.net

Abrass,
Gabriel disse…
Sendo que Lightning estava protegendo o templo de Etro, porque Kaias atacaria ela no trailer? Levando isso em consideração, é "provavel" que esse templo abrigue a deusa Lindzei (não faria sentido já que é o templo de Etro. Mas então: porque Kaias o ataca?). Nesse templo deve ter alguma coisa. Uma pista um objeto ou até mesmo como eu disse a própria deusa (tem até aquele trono branco vazio...). No texto das divindade, diz que Buniberzei dorme e Lindzei irá acorda-lo quando chega-se a hora. Pela lógica, Buniberzei só iria acordar se a Lindzei o fizesse. Se  ela morrer, ele não iria acordar. Vai ver, algo iria acontecer se ele acorda-se e ele quer evitar. Mas eu não consigo criar nenhuma teoria relativa com essa Yulie que tem uma maldição... De qualquer jeito, valeu pela dica cara XD

E Valeu Bruno pela informação
Brunoliveira disse…
<span>ATENÇÃO</span>, O TEXTO ABAIXO CONTEM SPOILERS!!!!!!!!!!!!!!!!







Então, é assim, Yulie é uma espécie de profetisa do futuro, que foi "abençoada" por Etro e Kaias é o guardião de Yulie, ao longo da história, já se foram várias Yulies, pois, quando essas Yulies tem uma visão do futuro, aos 16 anos se não me engano, elas morrem, e aí uma nova Yulie toma o seu lugar até que tenha uma visão e também morra. Kaias, como guardião dedicado, sente um amor tão grande por Yulie, que quer acabar com esse ciclo de mortes e de novas Yulies e para isso, ele decide que ele mesmo irá destruir Etro, e é exatamente aí que a Light entra, como protetora de Etro e de seu templo em Val'hala, para impedir a destruição que Kaias quer começar!!!!!

Espero ter ajudado, lol!
Abrass,
Gabriel disse…
Provavelmente, Kaias não atacaria o templo de Etro se ela não tive-se lá e só se ele tive-se em busca de uma pista da localização dela. Eu acho que aquele trono branco que aparece no trailer é onde tá a deusa Etro. Só que invisivel. Valeu pela dica!<span> </span>
Me escrevi no fórum do Fantasy Dreamers XD
Brunoliveira disse…
Isso aí, bem vindo a família, ahasuashuh...

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx

Jogando Final Fantasy XIII

Estou com um problema sério de inspiração e não consigo escrever nada no momento. Para ajudar, esta semana foi lançado um jogo que estava esperando à quase dois anos: Final Fantasy XIII. É um RPG para xbox360. Uma estória como as que escrevo, cheia de fantasia, de beleza, de encantamento. Estou no comando de um grupo de jovens idealistas que luta para libertar seu planeta de um governo tirano. rsrs O bem precisa derrotar o mal, não é? E está em minhas mãos. lol É para lá que vou por uns tempos. Peço desculpas pela pausa na estória, agradeço a visita e a compreensão. Abraços!

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

FFXIII - Definindo as armas da equipe KILLER

Olha a cara da Lightning: cansada de esperar que defina sua arma. lol Estive segurando a decisão sobre as armas dos personagens até agora, assim como sei de algumas outras pessoas fazendo o mesmo. É complicado porque uma arma tem isto, mas em compensação é fraca naquilo e por aí vai. Não tem uma que se possa dizer realmente boa ou a definitivamente melhor para determinado personagem, exceto talvez aquelas que serão vendidas no Shop Gilgamesh que só abre a partir da conclusão da Missão 46. E nem adianta ir direto lá tentar a sorte, porque ela só desbloqueia depois que fizer a 42, que só desbloqueia... enfim. A questão de dinheiro já está relativamente resolvida e agora é decidir entre as opções disponíveis ou por armas coletadas ao longo do jogo ou que possam ser adquiridas nos shops Up the Arms ou Plautu´s. Penso que a única forma de resolver esta complicação é elegendo um diferencial e seguir por ele e no caso das armas só pode ser a propriedade especial da arma, porque potencia

Artista cria tênis de God of War digno do Deus da Guerra

Jacob Patterson é um artista que trabalha na LA Shoe Design Workshop criando tênis personalizados. Dessa vez o destaque foi a sua mais recente obra: um par inspirado em  God of War . Foi o pedido mais trabalhoso de sua carreira, mas o resultado não é menos que espetacular. Quando Stig Asmussen, diretor de God of War 3 ficou sabendo dos tênis, ele quis vê-los pessoalmente e Jacob ganhou uma visita aos estúdios da Sony Santa Monica. Ele publicou um vídeo onde entrevista o diretor do terceiro jogo e mostra todo o procedimento de criação passo a passo. Além da pintura à mão de todo o calçado, com uma grande imagem de Kratos no calcanhar e uma quantidade imensa de detalhes na frente, Jacob ainda se deu ao trabalho de criar esculturas da Blade of Chaos e prendê-las com correntes no lugar do cadarço. O toque final no trabalho foi dado com o autógrafo de Stig Asmussen. O artista comentou que no meio do processo chegou a odiar a sua obra por estar tomando tanto tempo, mas que o resul