Pular para o conteúdo principal

Final Fantasy XIII-2: Conhecendo as divindades por trás da mitologia...



Era uma vez um deus que governava o mundo. Ele era chamado de Buniberzei.

Buniberzei derrotou a sua mãe, a deusa Muin, e tomou o controle do mundo para si mesmo.

Muin desapareceu num mundo não visto - o mundo invisível.


Buniberzei era um deus com muitos problemas.

O mundo, isso era certo, estava destinado a morrer.

Ele acreditava que isto era uma maldição lançada sobre o mundo por sua mãe Muin. Buniberzei sabia que tinha que destruí-la.

Para fazer isso, ele devia procurar a porta. A porta para o mundo invisível, onde a mãe esperava.


Usando a sua vontade, ele criou o primeiro fal'Cie.

Primeiro, ele criou o fal'Cie Pulse.

O dever que ele colocou sobre ele era abrir o mundo, e procurar a porta para Muin.

Em seguida, ele criou a fal'Cie Etro.

Mas foi um erro. Inconscientemente, ele a criou exatamente à imagem de Muin.

Buniberzei a temia, e não deu a Etro poder próprio.

Em vez disso, ele criou a fal'Cie Lindzei.

O dever que ele colocou sobre ela era proteger Buniberzei de todos os que poderiam tentar destruí-lo.

Buniberzei deu a Lindzei um dever especial. Para acordá-lo quando chegasse a hora.

Depois transformou-se em cristal, e caiu em um sono eterno.


Pulse pretendia expandir o mundo, então ele criou muitos fal'Cies e l'Cies.

Lindzei pretendia proteger o mundo, então ela criou muitos fal'Cies e l'Cies.

Mas Etro era impotente, e não podia fazer nada por conta própria.

Solitária, ela pensou em sua mãe, que parecia muito com ela.

Etro rasgou o seu corpo, deixando seu sangue fluir pela terra e desapareceu do mundo visível.

A partir desse sangue, arrancado de seu corpo, a humanidade surgiu.

Criaturas que nasceram só para morrer.


A destruição do mundo visível não é nenhuma maldição, apenas fato.

O mundo estava dividido em duas metades, o visível e o invisível.

Se o equilíbrio entre esses dois fosse destruído, o próprio mundo seria destruído.

A deusa Muin não podia fazer nada para impedir esse destino.

Ela estava sendo engolida pelo caos do mundo invisível.

Pouco antes de seu último momento, Etro passou a seu lado.

Muin disse a Etro que ela devia proteger o equilíbrio do mundo, antes de cair dentro do caos para sempre.

Mas Etro era tola e não sabia o significado por trás das palavras de Muin.


Etro estava sozinha, mas sentia carinho por aqueles seres humanos que viviam apenas para morrer.

Como eles morriam, ela sorria, e deu-lhes o caos.

O caos que Etro lhes deu, os homens chamavam de "coração".

Seus corações se tornariam o seu poder, mas os humanos ainda não sabiam disso.

Logo, eles chamavam Pulse de “governante onipotente”. À Lindzei deram o nome “de sua protetora”, e Etro ... Etro eles a chamavam de "morte".

Os seres humanos viviam no mundo, mantendo o caos dentro de si.

Porque eles mantinham caos tão perto, o mundo mais uma vez ficou em equilíbrio.

E Buniberzei ainda dorme. Num cristal.

Até o final do “para sempre”...


----------

Façam as suas teorias e sintam-se livres para postar qualquer coisa que passarem pelas vossas cabeças, hehehehehe...

O texto original, veio daqui.
A discussão com certeza vai estar mais quente aqui no fórum, lol.

Comentários

mateus corcini disse…
neiva pra min mais nao so pra mim esse eo melhor site de games   :-D parabens adorei esse site...
Leonardo disse…
Neiva, você é completamente magnifica. Adoro seu Blog. Sempre apareço para ver novidades relacionadas a Final Fantasy. Sou apaixonado pela série. Excelente Blog e nunca desista dos seus objetivos e sonhos.
aitinerante disse…
Obrigada.
aitinerante disse…
Obrigada. 
Gabriel disse…
História muito criativa! To doido pra ter esse jogo!
Neiva, gostaria que me adiciona-se no msn: gabriel.s14@hotmail.com<span> </span>
<span></span>Ótimo blog! To falando sério! Valeu por todas as dicas!
Gabriel disse…
Talvez a Lightning seja o espírito de Etro e Barthandelus seja Pulse.  Com a morte de Pulse, aquele carinha nos vídeos que é inimigo da Lightning que se veste de roxo seja Buniberzei. Como ela, Lightning ( possível Etros ) venceu Pulse ( Barthandelus ), Buniberzei achou que ela podia ser uma ameaça e decide destruíla. Por isso ele a ataca no vídeo. Já a deusa Lindzei não tenho nenhuma teoria <span> </span>
<span></span>PS: Quero lembrar que não sei muito da história de FFXIII. Então, talvez tenha cometido algum erro
Brunoliveira disse…
Gabriel,

Hoje já sabemos que Lightning está em Valhala protegendo o templo da deusa Etro, e o homem do trailer se chama Kaias, e quer destruir Lindzei pra livrar uma jovem, Yulie se não me engano, de uma maldição que envolve previsões do futuro...
Brunoliveira disse…
Gabriel, inscreva-se também no fórum!!!

www.fantasydreamers.net

Abrass,
Gabriel disse…
Sendo que Lightning estava protegendo o templo de Etro, porque Kaias atacaria ela no trailer? Levando isso em consideração, é "provavel" que esse templo abrigue a deusa Lindzei (não faria sentido já que é o templo de Etro. Mas então: porque Kaias o ataca?). Nesse templo deve ter alguma coisa. Uma pista um objeto ou até mesmo como eu disse a própria deusa (tem até aquele trono branco vazio...). No texto das divindade, diz que Buniberzei dorme e Lindzei irá acorda-lo quando chega-se a hora. Pela lógica, Buniberzei só iria acordar se a Lindzei o fizesse. Se  ela morrer, ele não iria acordar. Vai ver, algo iria acontecer se ele acorda-se e ele quer evitar. Mas eu não consigo criar nenhuma teoria relativa com essa Yulie que tem uma maldição... De qualquer jeito, valeu pela dica cara XD

E Valeu Bruno pela informação
Brunoliveira disse…
<span>ATENÇÃO</span>, O TEXTO ABAIXO CONTEM SPOILERS!!!!!!!!!!!!!!!!







Então, é assim, Yulie é uma espécie de profetisa do futuro, que foi "abençoada" por Etro e Kaias é o guardião de Yulie, ao longo da história, já se foram várias Yulies, pois, quando essas Yulies tem uma visão do futuro, aos 16 anos se não me engano, elas morrem, e aí uma nova Yulie toma o seu lugar até que tenha uma visão e também morra. Kaias, como guardião dedicado, sente um amor tão grande por Yulie, que quer acabar com esse ciclo de mortes e de novas Yulies e para isso, ele decide que ele mesmo irá destruir Etro, e é exatamente aí que a Light entra, como protetora de Etro e de seu templo em Val'hala, para impedir a destruição que Kaias quer começar!!!!!

Espero ter ajudado, lol!
Abrass,
Gabriel disse…
Provavelmente, Kaias não atacaria o templo de Etro se ela não tive-se lá e só se ele tive-se em busca de uma pista da localização dela. Eu acho que aquele trono branco que aparece no trailer é onde tá a deusa Etro. Só que invisivel. Valeu pela dica!<span> </span>
Me escrevi no fórum do Fantasy Dreamers XD
Brunoliveira disse…
Isso aí, bem vindo a família, ahasuashuh...

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

FFXIII - Capítulo 11 - L'Cie Stones - 14 missões

Para liberar os Chocobos, passear com eles, coletar tesouros, abrir novas áreas, etc... é preciso concluir ao menos as 14 primeiras missões das l'Cie Stones. Fiz uma tabela de localização das stones e dos monstros resumindo estas missões: Tabela das primeiras 14 missões l'Cie Stones MIS- SÃO MAPA MONSTER PRÊMIO STONE (PRETO) MARK (BRANCO) 1 Archylte b - Central Archylte b - Central Ectopudding Energy Sash 2 Archylte b - Central Archylte a – Central Uridimmu Cobaltite 3 Archylte a - Central Yachas - Tsubaddran Ugallu Platinun Bangle 4 Yachas - Tsubaddran Yachas – Ascendent Adroa Pearl Necklace 5 Yachas - Ascendent Yachas – Tsumitran Edimmu Sorcerer’s Mark 6 Yachas - Paddraean Yachas – Pass Paddra Munchkin Fulmen Ring 7 Yachas - Paddraean Yachas – Paddraean Bituitus R&D Shop Acess 8 Vallis – Base Ca...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...