Pular para o conteúdo principal

Assassin's Creed Brotherhood: surge uma sensível estória de amor

O Nascimento de Vênus - Uma das mais famosas pinturas de Botticelli
cuja modelo foi Simonetta Vespucci (La Bella Simonetta),
provável inspiração para Cristina Vespucci de Assassin's Creed Brotherhood.

Continuando em meu jogo, estou na Sequência 7. Liberou ontem a noite, mas ainda não fiz nada. Já reconstruí quase toda Roma, só falta 1 torre e alguns comércios e edifícios. Destrui algumas das invenções de guerra de Leonardo da Vinci, abri algumas tocas de Rômulo, tenho 7 penas, umas 40 flags, minha Guilda já tem 2 Assassinos e 7 em treinamento chegando lá.

A missões das máquinas de Leo (já sinto-me íntima), são como mini-jogos. Atirar em inimigos disparando um canhão em uma corrida desenfreada, afundar navios inimigos com outro canhão em um barquinho, etc... Sempre em cidades diferentes. Sai da rotina. Gostosas.

As Tocas de Rômulo são labirintos em que se tem que encontrar o covil em um determinado tempo. É lógico que NUNCA consegui, lerda que sou. kkk

Só faltam 3 sequências e estas quests para finalizar o game. Comecei no dia 1o., portanto em 11 dias, novata e noob total, fiz uns 80% do game, se não quiser os troféus.

Estava jogando muito descompromissadamente, mais pelo prazer do jogo mesmo do que pela intenção de platinar ou fazer perfeito. Desta forma não tentei fazer 100% de sincronismo quase nunca. Quando rolava, ok, quando não ok também.

Agora descobri as Memórias de Cristina, 5 eventos que são desbloqueados quando se atinge determinados níveis de sincronização total (15%, 30%, 45%, 60% e 75%). A coisa mudou de figura e estou pensando se refaço algumas memórias para liberar tudo ou se assisto no Youtube apenas.

É que está ficando um pouco cansativo. As missões do tipo "não seja detectado" são um porrezinho. (Ou eu que sou ruim demais. kkk) e ficar desincronizando e recomeçando toda hora é um pé. Bom, eu poderia tentar jogar mais devagar, ter mais cuidado, planejar melhor meus passos, mas não sei se vou fazer isto. Talvez.

As Memórias de Cristina falam sobre a estória de amor entre Ezio e a jovem Cristina Vespucci.

O primeiro evento é encantador e ultra-mega-super romântico. Achei lindo e delicado. Até o momento só aqui é que senti-me realmente envolvida com o enredo.

O segundo evento é sensível, delicado e triste. Desejei ter jogado o II para entender melhor o que se passava, mas pelos eventos deu para captar a dramaticidade do momento. Emocionante. Muito boa.

Devo estar próxima de desbloquear o terceiro evento.

Cristina Vespucci, em Assassin's Creed Brotherhood, nasce em 1459 e morre em 1.498, com 39 anos, em uma invasão à sua residencia. Simonetta Vespucci, na qual teria sido inspirada, nasceu em 1.454 e morreu em 1.476, com 22 anos, de tuberculose. Casou-se com Marco Vespucci, apesar de um romance com o governador de Florença, Giuliano, que perdurou até mesmo depois de seu enlace, embora não existam provas de que foram amantes.

Achei as Memórias de Cristina o melhor da estória (até o momento).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar ...

FFXIII-2: Estou chegando ...

Baixando, ops, comprando XIII-2 neste momento. Se tudo correr bem, esta semana mesmo já começo a jogar. Cruzando os dedos para rolar aquela afinidade, para que me pegue novamente com tudo, porque confesso que estou com saudades de um controle nas mãos (teclado é ruim demais!!!). WoW é tãããããoooo complicado!!! Já pensei em parar, já chorei de tristeza por ser um jogadora tão ruim, já quis morrer de vergonha das bobeiras que dei, enfim... É um desafio, que me deixa constantemente instigada e motivada, mas... Vou falar baixinho, no pé do ouvido, só aqui entre nós: "Será um alívio jogar algo mais fácil." lol

FFXIII-2: Primeiras impressões - André

Infelizmente ainda não consegui começar a jogar Final Fantasy XIII-2. Todos os dias penso: Hoje vai. E parece que universo inteiro uniu-se em uma conspiração para que eu não jogue. lol Controle quebrado, sem internet, jogo que não roda, etc... Chegarei lá. Enquanto isto, o Bruno ficou de postar aqui suas primeiras impressões. Aproveitando que está de férias, prometeu mundos e fundos. Detonado completo, guia, etc... O que ele não contava era que ficaria tão fissurado no jogo! Rum!!! :( Pedi também ao André, meu parça no WoW e super fã de FXIII-2. Não que ele tenha mais tempo, mas como não está de férias, aproveitou um espacinho livre e aqui está: "E aí pessoal tudo bem? A Neiva pediu pra que escrevesse sobre minhas primeiras impressões sobre XIII-2 e vou tentar fazer isso aqui bem rapidinho: O lançamento de XIII-2 foi no mínimo chocante pra mim (e acredito que pra maioria daqui também). A chuva de críticas em relação a estória e ao final conturbado me deixaram muuuui...

Um triângulo amoroso entre uma mulher e dois games

Eu, como pássaro, frente à um gigante e com uma lua tão próxima que parecia ser possível tocar.  Todos conhecem casos de mulheres que conhecem outro homem (ou vice-versa) e por ele rompem relações sólidas, muitas vezes de décadas, abandonando posição social, separando a família, etc... E todos ficam com ódio mortal do novo afeto, responsável pela desgraçaiada toda. Será mesmo? Ou será que a relação já estava falida e só por isto houve espaço para a entrada de outra pessoa? Final Fantasy e eu éramos assim como um casal, em uma relação de muitos anos e a quem amei muito e nunca pensei que um dia deixaria de amar. Mas aconteceu. Eu agora estou completa e perdidamente apaixonada por WoW. Não quero saber, não tenho mais o mínimo interesse por Final Fantasy. Eu o traí? Não. Ele me traiu primeiro, quebrando minha confiança, minando lentamente minha fé, corroendo dia a dia meu amor. Tivemos longas DRs, ele prometeu, jurou, que iria mudar, que desta vez seria tudo diferente, que ele...