Pular para o conteúdo principal

2.011: saiba o que teremos de RPGs para jogar neste ano.

The Last Guardian é o que mais desejo da lista
PS3

Novos
08/02 – Trinity: Souls of Zill O’ll – Tecmo-Koei – jRPG
15/02 - Hyperdimension Neptunia - Nis - jRPG
08/03 - Dragon Age 2 - Bioware - RPG
30/06 – Ar Tonelico Qoga – Gust/Namco-Bandai – jRPG
11/11 - The Elders Scroll V: Skyrim - Bethesda - RPG
4o. T. – The Last Guardian – Team Ico - jRPG
4o. T. - Mass Effect 3 - Bioware - RPG
2.011 – El Saddai – Ignition – Ação RPG
2.011 – White Knight Chronicles 2 - Level 5 - jRPG
2.011 – Tales of Xillia – Namco-Bandai – jRPG
2.011 – Ni no Kuni – Level 5 – jRPG

Clássicos em remakes, remasterizações ou atualizações:
2o. T. – Disgaea 4 – Nippon Ichi – Tactical RPG (Remake)
2.011 – Ico - Team Ico - jRPg - (Remasterizado)
2.011 - Shadow of Colossus – Team Ico - jRPG (Remasterizado)
2.011 - Xenogears - Square-Enix - jRPG
2.011 - Vagrant Story - Square-Enix - jRPG
2.011 - Legend of Mana - Square-Enix - jRPG
2.011 - Threads of Fate - Square-Enix - jRPG


XBOX

Novos
08/03 - Dragon Age 2 - Bioware - RPG
11/11 - The Elders Scroll V: Skyrim - Bethesda - RPG
4o. T. - Mass Effect 3 - Bioware - RPG
2.011 – El Saddai – Ignition – Ação RPG


WII

Novos
2.011 - The Last Story – Mistwalker - jRPG (27/01 JP) Sem planos para o ocidente
2.011 – Xenoblade – Monolith/Nintendo – jRPG
2.011 - The Legend of Zelda: Skyward Sword - Nintendo - Aventura/Aventura (jRPG?)


PSP

Novos - Puros Sangues
27/01 - Valkyria Chronicles 3 - Sega - Tactical jRPG
Mar/11 - The Legend of Heroes: Trails in the Sky - Xseed - jRPG
2.011 – Final Fantasy Agito XIII – Square-Enix - jRPG
2.011 - Last Ranker - Imageepoch - jRPG

Ação/Luta/Hack'n'slash RPG
11/01 - Prinny 2 Dawn of Operation Panties - Hack'n'slash RPG
25/01 - Lord of Arcana - Square-Enix - Ação jRPG
03/03 – Dissidia Duodecim Final Fantasy – Square-Enix – Luta jRPG
08/03 - God Eater Burst - Shift - Ação jRPG
2.011 - Monster Hunter Freedom 3 - Capcom - Ação jRPG

Clássicos em remakes
15/02 - Tactics Ogre: Let Us C. T. - Square - Estratégia RPG
03/03 - Persona 2 Innocent Sin - Atlus - jRPG
03/11 - Phanton Brave - NIS - Tactical jRPG
2.011 - FFIV Collection - Square-Enix - jRPG


DS

Novos
22/02 – Radiant Story – Atlus - jRPG
04/03 – Pokemon White & Black versões, Nintendo - jRPG
18/03 - Okamiden - Capcom - jRPG
2.011 - Ni No Kuni - Level-5 - jRPG

Clássicos em remakes
11/01 – KH re:Coded – Square-Enix – Ação RPG
14/02 – Dragon Quest VI: Realms of Revelation – Square-Enix – jRPG
18/01 – Ys I e II Chronicles – Xseed – jRPG

...

Só inclui aqueles que sei. Se souberem de algum outro título interessante, por favor, avisem. E também, caso vejam alguma incorreção nesta lista.

Situação do PS3 boa, diria, embora muitos deles ainda não tenham data definitiva de lançamento e alguns com data já definida não sejam assim tudo isto. Perto da situação complicada do Xbox360, está ótimo.

Tem outros que não inclui por não serem RPGs e sim outros gêneros (aventura/ação/shooter), como Batman Arkham City, Uncharted 3, Lara Croft, La Noire, Deus Ex, etc...

Diablo III não foi incluido porque a versão que sai agora é para PC. Versão para PS3 e Xbox sem data confirmada.

Também não inclui os vários lançamentos de MMORPG, como Final Fantasy XIV e Dungeons & Dragons Darggedale.

E outros existem que talvez saiam ainda em 2.011, mas como não há previsão oficial, não podemos aguardar.

Como podem observar, não inclui Final Fantasy Versus na lista. Acreditamos que seja lançado no final de 2.011 no japão e no primeiro trimestre de 2.012 no Ocidente. Vamos aguardar por confirmação ou retificação vinda da conferência de 18/01.

(Obrigada ao Daniel pela ajuda. :D)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

FFXIII - Capítulo 11 - L'Cie Stones - 14 missões

Para liberar os Chocobos, passear com eles, coletar tesouros, abrir novas áreas, etc... é preciso concluir ao menos as 14 primeiras missões das l'Cie Stones. Fiz uma tabela de localização das stones e dos monstros resumindo estas missões: Tabela das primeiras 14 missões l'Cie Stones MIS- SÃO MAPA MONSTER PRÊMIO STONE (PRETO) MARK (BRANCO) 1 Archylte b - Central Archylte b - Central Ectopudding Energy Sash 2 Archylte b - Central Archylte a – Central Uridimmu Cobaltite 3 Archylte a - Central Yachas - Tsubaddran Ugallu Platinun Bangle 4 Yachas - Tsubaddran Yachas – Ascendent Adroa Pearl Necklace 5 Yachas - Ascendent Yachas – Tsumitran Edimmu Sorcerer’s Mark 6 Yachas - Paddraean Yachas – Pass Paddra Munchkin Fulmen Ring 7 Yachas - Paddraean Yachas – Paddraean Bituitus R&D Shop Acess 8 Vallis – Base Ca...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...