Pular para o conteúdo principal

Conferência Square-Enix: conclusões e final.


Conferência veio e trouxe-nos FFXIII-2, confirmado, com trailer, chegando em 2.011 e para PS3 e Xbox360! Isto foi a melhor parte em minha opinião.

Não vamos nos iludir, entretanto, este jogo muito provavelmente serve apenas para desviar as atenções de outro canto.

Para Versus não houve nada. Nem data e nem as toneladas de informações que Nomura prometeu. Aliás, Nomura, heim? Tirou o corpo fora e escafedeu-se do evento. Deve ter ficado com vergonha dos fãs.

Apenas mais um trailer. Sistema de batalha, menus de tela, a luz, monstros, locomoções, armas. Bom... Legal, né? Pois é... Não é assim... uma brastemp, mas está bom, não está? Ah, sim, esqueci, teve a voz do Noctis também. Ohhhhh!!!!

Também teve Agito que agora é Type-0! Outro Ohhhhhh!!!! E um trailer também. Longo. Ok, né?

Kingdom Hearts 3DS? Ganhou um nome! É Kingdom Hearts Dream Drop Distance. Uau!!! Teve trailer também. Acabei não postando. Quem quiser pode ver aqui: http://www.youtube.com/watch?v=Q6rSwB2MdUE. Em HD e... legendas em inglês! Um luxo que nenhum dos outros teve.

Dissidia Duodecim ganhou uma demo paga que todo mundo já pode jogar de graça se tiver PSP destravado. E mais personagem e participantes.

E o que mais? Outros jogos? Hum... Deixa ver... Nada! Pois é.

Nada sobre DQX, Deus-Ex, FFXIV, KH3, projetos secretos, novos IPs, nada!

A impressão é a seguinte: Square-Enix deu, disse e mostrou o mínimo que poderia dar, dizer ou mostrar sem que ficasse muito feio, uma vez que os fãs aguardaram meses por este dia.

Ela praticamente fez um evento com nada. Não fosse FFXIII-2 para livrar a pele deles e rum! Sei não... Situação iria engrossar!

Como deram-nos FFXIII-2, meio tipo compensação e a Lightning está um arraso só naquele trailer e vem ainda este ano e também no Xbox360, vai passar.

Confesso: estou sentindo-me totalmente manipulada. Cai na armadilha, lógico. Adorei, amei FFXIII-2. É certo que eles já tinham plantado a idéia da continuação ao longo dos meses, trabalhado o caminho em nossas cabeças, soltando uma coisinha aqui, um Episode I ali, enfim... Ainda assim, caí direitinho, como uma patinha na armadilha e adorei.

Isto não impede que perceba o vazio todo que foi a conferência. Cheia de trailers que enchem os olhos, mas de conteúdo mesmo...

E sobre Versus, que era bom e que todo mundo queria saber...

Square-Enix fez uma mágica neste evento e conseguiu ficar no limiar exato entre o nada e o tudo.

Ninguém pode dizer que não mostrou nada. Estão aí os trailers todos para comprovar.

Mas também ninguém pode dizer que disse tudo e que não ficou com aquela vozinha lá dentro cutucando e falando: só isto?

Dá vontade é de soltar um palavrão quando penso em Versus!!!

PQP!!! Car....!!! P...!!! Que diacho fazem tanto em Versus que não fica pronto nunca? Para que tanto mistério? Porque não soltam logo as informações, ao menos?

...

Senti-me muito triste e até mesmo frustrada hoje com a falta de legendas em inglês. A Square-Enix em 2.010, vendeu quase 20 milhões de jogos no mundo inteiro e menos de 6 milhões foram no Japão. Ou seja, seu grande mercado é o mundo, a conferência foi para todo o mundo e ainda assim ela não pode dar-se ao trabalho de legendar os trailers para quem não é japonês. Se isto não é um desrespeito com seus fãs, não sei o que mais poderia ser.

...

Sinceramente, neste momento não estou com vontade de passar mais um ano analisando os enigmas da Square-Enix. Nem para FF XIII-2, nem para Type-0 e muito menos para Versus.

Fiquei até hoje porque não seria justo com vocês simplesmente não estar neste dia, depois de tanto que caminhamos juntos.

Mas ao longo destes meses fui perdendo a fé na Square-Enix. Deixei de olhar para ela com o mesmo olhar de encanto e deslumbramento e passei a olhar com receio e desgosto. Vocês sabem, não é novidade. Acompanharam este meu desencanto crescendo.

Vou jogar Type-0, FF XIII-2, Versus e o que mais vier, mas recuso-me a ficar sofrendo pela espera.

Eu também não quero continuar a fazer o joguinho da empresa, sendo levada e levando-os até onde ela deseja.

Este é um dos motivos que me levam a parar de blogar hoje, por tempo indeterminado.

É apenas um dos motivos. Nem mais forte e nem mais fraco. Tem minha vida profissional que está ficando de lado por conta do blog, minha tendinite que voltou a incomodar, a falta de tempo, etc...

Não sei como ficará o blog. Se Daniel quiser continuar postando suas notícias e Bruno seus posts, ele seguirá ativo. Ou fica aqui, parado, para consulta apenas. Não sei. Isto será definido esta semana ainda e vocês ficarão sabendo.

Vou deixar a moderação liberada caso queiram papear, só peço desculpas por interromper minhas respostas, principalmente as de suporte a quem está jogando FFXIII.

Não estou dizendo que estou parando de blogar definitivamente e eternamente.

Nem estou dizendo que voltarei.

Sinceramente não sei.

Agora preciso parar, dar um tempo e deixar rolar.

Obrigada pela companhia hoje e ao longo destes meses todos!

Grande beijo a todos. :D

Comentários

Akemi disse…
..........

Postagens mais visitadas deste blog

(Persona 5) Guia em Português para os Mementos e Solicitações (Requests)

Diferente do Palace, que são dungeons criadas como reflexo dos corações das pessoas em geral, os Mementos é uma dungeon aleatória cujo a forma muda a cada vez que você a entra. Existem quests para encontrar e capturar os Shadows perambulando lá dentro, mas já que Shadows são baseados nas pessoas, suas ações irão mudar de acordo com coisas tal como o clima do dia. As solicitações geralmente são obtidos através do Phansite e enviados a você por Mishima. Nesses pedidos você tem que entrar em Mementos e rastrear as Shadows menores que estão causando problemas para as pessoas sem serem tão distorcidas como as que criam Palácios. Alguns pedidos também são obtidos através de confidentes e serão listados separadamente.   Para começar, Mementos é composto por oito áreas diferentes e cada área é habilitada depois que você terminar um Palácio. Path of ... # Areas Rest Floor(s) Qimranut (Q) 2 none Aiyatsubus (Ai) 7 4 Chemdah...

Perfeito!!! Final Fantasy XIII-2 ganha nota máxima (40/40) da Famitsu!

10 + 10 + 10 + 10 = 40 !!!! Jogo Perfeito!!! Vazou o resultado da próxima edição. Estou feliz demais com esta nota! Sinal de que teremos realmente no mínimo um jogo melhor do que FF XIII ! Fonte Vejam os últimos vídeos: Nova Bodhum está linda! Pulse fantástico!!! Vejam os campos, a iluminação! Que belo!!! :DDD

FFXIII - Missão 55 - Neochu com Growth Egg (CP x 2)

Sempre que encontrar ovelhas, toque-as para ganhar Thick Wool, Fluffy Wool, Rough Wool ou Scraggly Wool Este post é para aqueles que ainda estão com level baixo de upagem e acham que o Growth Egg que está com o Neochu só poderá ser pego muito mais à frente. O Rodrigo, de Jundiaí, estava ainda em Taejin Towers na missão 28 quando soube do ovo. Personagens com HP baixo,  menos de 10.000 cada, se entendi direito. Só Vanille com arma em 2a. forma, os demais com armas level 1, não upadas. Começou com VANILLE/SAB, FANG/SEN, e HOPE/MED. Jogando Death direto e nada. Como o Snow tinha uns 2.000 de HP à mais que a Fang, trocou, ficando com VANILLE/SAB, SCAN/SEN, e HOPE/MED. Primeiro Death que deu depois da troca já pegou. Aí foi só lidar com os monstrinhos. Só. Ele esqueceu de colocar paradigmas de COM e RAV, pensando só no Death! lol 30 segundos para matar o Neochu e 27 minutos para os filhotes. lol Estou rindo é de lembrar que quase morri com o mesmo erro bobo. kkk Então,...

Resoluções para 2.012

Este ano foi dolorido em termos de games e blogagem. Entretanto, tudo é um aprendizado e estive pensando que no ano que vem estarei melhor. O que espero de 2.012? Platina!!! Com level 99, na classe "Monge" e skill de especialização "zen"! Troféis a serem desbloqueados: 1) Não sofrer mais com a Square-Enix. Esta será a mais fácil de todas. Não tenho mais expectativas com a empresa. Não espero nada mais dela. O que vier será lucro, com certeza! 2) Divertir-me com Final Fantasy XIII-2. Até onde posso ver, também será fácil. O jogo tem uma música excelente, lutas espetaculares, monstros fortes que podem ser capturados e os quebra-cabeças, sem sofrimento, o que não conseguir de bate-pronto, já tenho um site que mostra como solucionar e espero trazê-los para cá também. 3) Aceitar a continuação de XIII-2, seja como for. Se for um XIII-3, ótimo. Vamos lá! Se for DLC, espero que não seja muito cara e vamos lá também. Se não vier, fazer o quê? Paciência e toc...

Resonance of Fate: Playthrough (detonado em vídeos) do Destin Strider

Enquanto finalizo o novo template (ah, isto é enrolado demais. Nunca fica bom o suficiente), aproveito para postar uma pequena dica para vocês. Da mesma forma que em Final Fantasy XIII indiquei os playthroughs do Split Infinity , para Resonance of Fate encontrei o Destin Strider, que já tem 21 vídeos com qualidade HD, irrepreensíveis até onde pude ver. Acima o primeiro vídeo, com a abertura do jogo e a sensacional queda da Leanne e do Sephyr, bem como os primeiros minutos, tal como narrei em Primeiras Impressões . Entrada para a página no youtube do Destin Strider: >> Playthrough de Resonance of Fate << Vou começar a jogar Resonance de verdade mesmo só em maio. Enquanto isto postarei apenas as lições de combate, troféus e outras informações sobre o jogo. Apressadinhos como o Franklin que não querem esperar até o início de maio (que é quando vou realmente começar a jogar Resonance), podem encontrar soluções para os problemas ali. :DDD