Pular para o conteúdo principal

Conferência Square-Enix: conclusões e final.


Conferência veio e trouxe-nos FFXIII-2, confirmado, com trailer, chegando em 2.011 e para PS3 e Xbox360! Isto foi a melhor parte em minha opinião.

Não vamos nos iludir, entretanto, este jogo muito provavelmente serve apenas para desviar as atenções de outro canto.

Para Versus não houve nada. Nem data e nem as toneladas de informações que Nomura prometeu. Aliás, Nomura, heim? Tirou o corpo fora e escafedeu-se do evento. Deve ter ficado com vergonha dos fãs.

Apenas mais um trailer. Sistema de batalha, menus de tela, a luz, monstros, locomoções, armas. Bom... Legal, né? Pois é... Não é assim... uma brastemp, mas está bom, não está? Ah, sim, esqueci, teve a voz do Noctis também. Ohhhhh!!!!

Também teve Agito que agora é Type-0! Outro Ohhhhhh!!!! E um trailer também. Longo. Ok, né?

Kingdom Hearts 3DS? Ganhou um nome! É Kingdom Hearts Dream Drop Distance. Uau!!! Teve trailer também. Acabei não postando. Quem quiser pode ver aqui: http://www.youtube.com/watch?v=Q6rSwB2MdUE. Em HD e... legendas em inglês! Um luxo que nenhum dos outros teve.

Dissidia Duodecim ganhou uma demo paga que todo mundo já pode jogar de graça se tiver PSP destravado. E mais personagem e participantes.

E o que mais? Outros jogos? Hum... Deixa ver... Nada! Pois é.

Nada sobre DQX, Deus-Ex, FFXIV, KH3, projetos secretos, novos IPs, nada!

A impressão é a seguinte: Square-Enix deu, disse e mostrou o mínimo que poderia dar, dizer ou mostrar sem que ficasse muito feio, uma vez que os fãs aguardaram meses por este dia.

Ela praticamente fez um evento com nada. Não fosse FFXIII-2 para livrar a pele deles e rum! Sei não... Situação iria engrossar!

Como deram-nos FFXIII-2, meio tipo compensação e a Lightning está um arraso só naquele trailer e vem ainda este ano e também no Xbox360, vai passar.

Confesso: estou sentindo-me totalmente manipulada. Cai na armadilha, lógico. Adorei, amei FFXIII-2. É certo que eles já tinham plantado a idéia da continuação ao longo dos meses, trabalhado o caminho em nossas cabeças, soltando uma coisinha aqui, um Episode I ali, enfim... Ainda assim, caí direitinho, como uma patinha na armadilha e adorei.

Isto não impede que perceba o vazio todo que foi a conferência. Cheia de trailers que enchem os olhos, mas de conteúdo mesmo...

E sobre Versus, que era bom e que todo mundo queria saber...

Square-Enix fez uma mágica neste evento e conseguiu ficar no limiar exato entre o nada e o tudo.

Ninguém pode dizer que não mostrou nada. Estão aí os trailers todos para comprovar.

Mas também ninguém pode dizer que disse tudo e que não ficou com aquela vozinha lá dentro cutucando e falando: só isto?

Dá vontade é de soltar um palavrão quando penso em Versus!!!

PQP!!! Car....!!! P...!!! Que diacho fazem tanto em Versus que não fica pronto nunca? Para que tanto mistério? Porque não soltam logo as informações, ao menos?

...

Senti-me muito triste e até mesmo frustrada hoje com a falta de legendas em inglês. A Square-Enix em 2.010, vendeu quase 20 milhões de jogos no mundo inteiro e menos de 6 milhões foram no Japão. Ou seja, seu grande mercado é o mundo, a conferência foi para todo o mundo e ainda assim ela não pode dar-se ao trabalho de legendar os trailers para quem não é japonês. Se isto não é um desrespeito com seus fãs, não sei o que mais poderia ser.

...

Sinceramente, neste momento não estou com vontade de passar mais um ano analisando os enigmas da Square-Enix. Nem para FF XIII-2, nem para Type-0 e muito menos para Versus.

Fiquei até hoje porque não seria justo com vocês simplesmente não estar neste dia, depois de tanto que caminhamos juntos.

Mas ao longo destes meses fui perdendo a fé na Square-Enix. Deixei de olhar para ela com o mesmo olhar de encanto e deslumbramento e passei a olhar com receio e desgosto. Vocês sabem, não é novidade. Acompanharam este meu desencanto crescendo.

Vou jogar Type-0, FF XIII-2, Versus e o que mais vier, mas recuso-me a ficar sofrendo pela espera.

Eu também não quero continuar a fazer o joguinho da empresa, sendo levada e levando-os até onde ela deseja.

Este é um dos motivos que me levam a parar de blogar hoje, por tempo indeterminado.

É apenas um dos motivos. Nem mais forte e nem mais fraco. Tem minha vida profissional que está ficando de lado por conta do blog, minha tendinite que voltou a incomodar, a falta de tempo, etc...

Não sei como ficará o blog. Se Daniel quiser continuar postando suas notícias e Bruno seus posts, ele seguirá ativo. Ou fica aqui, parado, para consulta apenas. Não sei. Isto será definido esta semana ainda e vocês ficarão sabendo.

Vou deixar a moderação liberada caso queiram papear, só peço desculpas por interromper minhas respostas, principalmente as de suporte a quem está jogando FFXIII.

Não estou dizendo que estou parando de blogar definitivamente e eternamente.

Nem estou dizendo que voltarei.

Sinceramente não sei.

Agora preciso parar, dar um tempo e deixar rolar.

Obrigada pela companhia hoje e ao longo destes meses todos!

Grande beijo a todos. :D

Comentários

Akemi disse…
..........

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p...

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das...

(FF XV) Capítulo 14: pausa com comidas que aumentam XP ganho, summons e armas reais

Quando eu saio está tudo diferente, escuro e cheio de demônios. Umbra está a minha espera e devo me encontrar com meus amigos no Hammerhead. Hum... Tá bom... Cadê o Regália?  Tá brincando que tenho que ir a pé? Quase 4 kms, sozinho, no escuro e com as duas superpotions que me sobraram da última luta??? Que aliás, já não são duas. Agora só tenho uma. Que situação!!! Mirem-se no meu exemplo e encham-se de superpotions antes de partirem para o 13 ou vão com o bolso cheio. Sem dinheiro e sem poções a vida começa a ficar bem miserável... :( Felizmente consigo uma carona e chego ao Hammerhead. Confesso que estava ansiosa. Quero ver os meninos, saber como estão. E a Cindy? Os meninos estão iguais, praticamente. Nada ou quase nada mudou. Esperava uma cena de uma longa conversa entre eles e nada. É ou não é uma oportunidade perdida ali? Eu achei. Procuro a Cindy. Não encontro. Não está no Hammerhead. Nada a fazer exceto partir para o encerramento. Não estou pronta, óbvio. Preciso...

(FF XV) Elemancy: Entendo a criação e a manipulação de magias em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. Olá Pessoal! Estou de volta e dessa vez vou tentar explicar tudo sobre esse novo sistema de magias adotado em Final Fantasy XV. Preparem-se para um post bee em longo e com algumas partes um pouco complexas, então caso algo esteja confuso demais basta postar aí nos comentários e tentarei solucionar as dúvidas assim que possível. O novo sistema tem prós e contras e apesar de a princípio s er extremamente básico, é possível se aprofundar bem e perceber que existe espaço pra bastante customização e certa complexidade. Então vamos lá! Começando do básico: Os três tipos de magia Antes de mais nada, é importante entender quais são as três magias "base" que você terá acesso ao longo game. São elas: Fire (fogo) Lightning (raio) e Ice (gelo). Magias no mundo de Eos funcionam de maneira bem diferente do que estamos habituados em outros Final Fantasys. Desta vez, elas serão o efeito de misturas feitas por você utilizando a matéria retirada diretamente ...

(FF XV) Arma suprema: como obter os Chifres em Hélice para a quest do Cid e Arroz Mãe e Filho

- Vá para Velha Lestallum e pegue a quest Os últimos espiracórnios, lvl 29. - Vá para o ponto da caçada. - Salve antes de iniciar e se o item não cair, carregue o jogo e mate novamente até cair. - Entregue a hunt. - Entregue os chifres para o Cid. - Durma algumas vezes e o Cid vai telefonar e informar que sua arma está pronta, a Arma Suprema, com ataque de 364! Para ajudar a melhorar a taxa de drop do item: - Equipe o Noctis com a Dissecadora. Esta espada é boa para quebrar membros e o chifre em hélice resistente você só consegue quebrando os chifres dos espiracórnios. - Ative o nódulo Destruidor de Demônios na seção de Combates da Ascenção. Quebra partes com translocação ofensiva. - Coma o Arroz Mãe e Filho que aumenta em 50% a taxa de obtenção de itens. - Tenha a habilidade de sobrevivência do Gládio em 10, porque também aumenta a taxa de obtenção de itens melhores. Arroz Mãe e Filho A receita para o arroz Mãe e Filho  só pode ser obtida após a finalizaç...