Pular para o conteúdo principal

Conferência Square-Enix: conclusões e final.


Conferência veio e trouxe-nos FFXIII-2, confirmado, com trailer, chegando em 2.011 e para PS3 e Xbox360! Isto foi a melhor parte em minha opinião.

Não vamos nos iludir, entretanto, este jogo muito provavelmente serve apenas para desviar as atenções de outro canto.

Para Versus não houve nada. Nem data e nem as toneladas de informações que Nomura prometeu. Aliás, Nomura, heim? Tirou o corpo fora e escafedeu-se do evento. Deve ter ficado com vergonha dos fãs.

Apenas mais um trailer. Sistema de batalha, menus de tela, a luz, monstros, locomoções, armas. Bom... Legal, né? Pois é... Não é assim... uma brastemp, mas está bom, não está? Ah, sim, esqueci, teve a voz do Noctis também. Ohhhhh!!!!

Também teve Agito que agora é Type-0! Outro Ohhhhhh!!!! E um trailer também. Longo. Ok, né?

Kingdom Hearts 3DS? Ganhou um nome! É Kingdom Hearts Dream Drop Distance. Uau!!! Teve trailer também. Acabei não postando. Quem quiser pode ver aqui: http://www.youtube.com/watch?v=Q6rSwB2MdUE. Em HD e... legendas em inglês! Um luxo que nenhum dos outros teve.

Dissidia Duodecim ganhou uma demo paga que todo mundo já pode jogar de graça se tiver PSP destravado. E mais personagem e participantes.

E o que mais? Outros jogos? Hum... Deixa ver... Nada! Pois é.

Nada sobre DQX, Deus-Ex, FFXIV, KH3, projetos secretos, novos IPs, nada!

A impressão é a seguinte: Square-Enix deu, disse e mostrou o mínimo que poderia dar, dizer ou mostrar sem que ficasse muito feio, uma vez que os fãs aguardaram meses por este dia.

Ela praticamente fez um evento com nada. Não fosse FFXIII-2 para livrar a pele deles e rum! Sei não... Situação iria engrossar!

Como deram-nos FFXIII-2, meio tipo compensação e a Lightning está um arraso só naquele trailer e vem ainda este ano e também no Xbox360, vai passar.

Confesso: estou sentindo-me totalmente manipulada. Cai na armadilha, lógico. Adorei, amei FFXIII-2. É certo que eles já tinham plantado a idéia da continuação ao longo dos meses, trabalhado o caminho em nossas cabeças, soltando uma coisinha aqui, um Episode I ali, enfim... Ainda assim, caí direitinho, como uma patinha na armadilha e adorei.

Isto não impede que perceba o vazio todo que foi a conferência. Cheia de trailers que enchem os olhos, mas de conteúdo mesmo...

E sobre Versus, que era bom e que todo mundo queria saber...

Square-Enix fez uma mágica neste evento e conseguiu ficar no limiar exato entre o nada e o tudo.

Ninguém pode dizer que não mostrou nada. Estão aí os trailers todos para comprovar.

Mas também ninguém pode dizer que disse tudo e que não ficou com aquela vozinha lá dentro cutucando e falando: só isto?

Dá vontade é de soltar um palavrão quando penso em Versus!!!

PQP!!! Car....!!! P...!!! Que diacho fazem tanto em Versus que não fica pronto nunca? Para que tanto mistério? Porque não soltam logo as informações, ao menos?

...

Senti-me muito triste e até mesmo frustrada hoje com a falta de legendas em inglês. A Square-Enix em 2.010, vendeu quase 20 milhões de jogos no mundo inteiro e menos de 6 milhões foram no Japão. Ou seja, seu grande mercado é o mundo, a conferência foi para todo o mundo e ainda assim ela não pode dar-se ao trabalho de legendar os trailers para quem não é japonês. Se isto não é um desrespeito com seus fãs, não sei o que mais poderia ser.

...

Sinceramente, neste momento não estou com vontade de passar mais um ano analisando os enigmas da Square-Enix. Nem para FF XIII-2, nem para Type-0 e muito menos para Versus.

Fiquei até hoje porque não seria justo com vocês simplesmente não estar neste dia, depois de tanto que caminhamos juntos.

Mas ao longo destes meses fui perdendo a fé na Square-Enix. Deixei de olhar para ela com o mesmo olhar de encanto e deslumbramento e passei a olhar com receio e desgosto. Vocês sabem, não é novidade. Acompanharam este meu desencanto crescendo.

Vou jogar Type-0, FF XIII-2, Versus e o que mais vier, mas recuso-me a ficar sofrendo pela espera.

Eu também não quero continuar a fazer o joguinho da empresa, sendo levada e levando-os até onde ela deseja.

Este é um dos motivos que me levam a parar de blogar hoje, por tempo indeterminado.

É apenas um dos motivos. Nem mais forte e nem mais fraco. Tem minha vida profissional que está ficando de lado por conta do blog, minha tendinite que voltou a incomodar, a falta de tempo, etc...

Não sei como ficará o blog. Se Daniel quiser continuar postando suas notícias e Bruno seus posts, ele seguirá ativo. Ou fica aqui, parado, para consulta apenas. Não sei. Isto será definido esta semana ainda e vocês ficarão sabendo.

Vou deixar a moderação liberada caso queiram papear, só peço desculpas por interromper minhas respostas, principalmente as de suporte a quem está jogando FFXIII.

Não estou dizendo que estou parando de blogar definitivamente e eternamente.

Nem estou dizendo que voltarei.

Sinceramente não sei.

Agora preciso parar, dar um tempo e deixar rolar.

Obrigada pela companhia hoje e ao longo destes meses todos!

Grande beijo a todos. :D

Comentários

Akemi disse…
..........

Postagens mais visitadas deste blog

Perfeito!!! Final Fantasy XIII-2 ganha nota máxima (40/40) da Famitsu!

10 + 10 + 10 + 10 = 40 !!!! Jogo Perfeito!!! Vazou o resultado da próxima edição. Estou feliz demais com esta nota! Sinal de que teremos realmente no mínimo um jogo melhor do que FF XIII ! Fonte Vejam os últimos vídeos: Nova Bodhum está linda! Pulse fantástico!!! Vejam os campos, a iluminação! Que belo!!! :DDD

Resoluções para 2.012

Este ano foi dolorido em termos de games e blogagem. Entretanto, tudo é um aprendizado e estive pensando que no ano que vem estarei melhor. O que espero de 2.012? Platina!!! Com level 99, na classe "Monge" e skill de especialização "zen"! Troféis a serem desbloqueados: 1) Não sofrer mais com a Square-Enix. Esta será a mais fácil de todas. Não tenho mais expectativas com a empresa. Não espero nada mais dela. O que vier será lucro, com certeza! 2) Divertir-me com Final Fantasy XIII-2. Até onde posso ver, também será fácil. O jogo tem uma música excelente, lutas espetaculares, monstros fortes que podem ser capturados e os quebra-cabeças, sem sofrimento, o que não conseguir de bate-pronto, já tenho um site que mostra como solucionar e espero trazê-los para cá também. 3) Aceitar a continuação de XIII-2, seja como for. Se for um XIII-3, ótimo. Vamos lá! Se for DLC, espero que não seja muito cara e vamos lá também. Se não vier, fazer o quê? Paciência e toc...

O presidente da Square-Enix fala sobre seu concurso de games

O site www.playtv.com.br publicou uma entrevista excelente com o Fukushima, que replicamos abaixo: " Concursos de jogos não são uma realidade constante no Brasil, assim como a presença de brasileiros em grandes desenvolvedoras também não são tão frequentes como todos os amantes dos games gostariam que fossem. A  Square Enix , porém, acredita no potencial, não só do Brasil, como de toda a América Latina. O plano da colossal dos videogames é criar uma filial nesta região, um plano que será realizado de maneira ambiciosa: caçando futuros talentos da área por meio do  Square Enix Latin America Game Contest , distribuindo prêmios aos desenvolvedores que vão de US$5 mil a US$20 mil. O concurso aceita títulos para  iOS ,  Android  e  Windows Phone , além dos baseados em navegadores, com inscrições que vão do dia 1 a 31 de agosto. Além de premiar os vencedores, a Square ainda promete a oportunidade de trabalhar junto da empresa na criação de novos títulos....

Resonance of Fate (End of Eternity): primeiras impressões

Ontem finalmente consegui meu Resonance of Fate, o novo RPG japonês (da Tri-Ace / Sega) que estou considerando jogar. Porque raios trocaram o belíssimo título (End of Eternity) das versões japonesas e européias para este na versão americana??? Depois de ler algumas resenhas e ver diversos vídeos, estava ansiosa. INTRODUÇÃO O jogo começa com um filme de luta sensacional do Vashyron (um homem de 26 anos que é dono de uma empresa de mercenários) em uma espécie de igreja. A qualidade gráfica é impecável, mas impecável mesmo. A música perfeita. Eu de olhos grudados, extasiada. Ao término da cena, o logo do filme e nova sequência com Leanne (uma linda mulher de 21 anos) que pretende suicidar-se pulando de um local muito alto, creio que da torre Basel. Do chão algumas pessoas observam e aguardam. Sephyr (um jovem de 17 anos que trabalha com Vashyron) está passando por ali e quando ela se joga, sai em uma ação espetacular para salvar a jovem, agarrando-a em pleno ar, preso por uma cord...

Final Fantasy XIII: o Avatar da Square Enix

Avatar é a maior bilheteria da história do cinema Hoje acordei com saudades de Akira Kurosawa. Talvez muitos nem saibam de quem falo, mas Akira, em minha opinião, foi o mais genial cineasta já existente. Seus filmes eram obras de arte a pensar de forma densa e profunda a vida e toda complexidade e dramaticidade da alma humana. Assim como ele, existiram vários nomes que faziam os chamados “filmes de diretor”, em que o cineasta imprimia uma marca, um estilo extremamente pessoal, aos seus filmes, tornando-as obras de arte inconfundíveis. Nomes como Fassbinder, Bunuel, Bergman, Fellini, Godard, em obras muitas vezes ácidas e amargas como Querelle ou As lágrimas Amargas de Petra Von Kant, às vezes belas, enfim... Muitas vezes saí do cinema com a sensação de ter levado um soco no estômago, atordoada e angustiada com a possibilidade existencial mostrada. Então surgiu Hollywood que descobriu a fórmula certa e segura para arrastar multidões aos cinemas: estórias construídas em clichês, vis...