Pular para o conteúdo principal

Conferência Square-Enix: conclusões e final.


Conferência veio e trouxe-nos FFXIII-2, confirmado, com trailer, chegando em 2.011 e para PS3 e Xbox360! Isto foi a melhor parte em minha opinião.

Não vamos nos iludir, entretanto, este jogo muito provavelmente serve apenas para desviar as atenções de outro canto.

Para Versus não houve nada. Nem data e nem as toneladas de informações que Nomura prometeu. Aliás, Nomura, heim? Tirou o corpo fora e escafedeu-se do evento. Deve ter ficado com vergonha dos fãs.

Apenas mais um trailer. Sistema de batalha, menus de tela, a luz, monstros, locomoções, armas. Bom... Legal, né? Pois é... Não é assim... uma brastemp, mas está bom, não está? Ah, sim, esqueci, teve a voz do Noctis também. Ohhhhh!!!!

Também teve Agito que agora é Type-0! Outro Ohhhhhh!!!! E um trailer também. Longo. Ok, né?

Kingdom Hearts 3DS? Ganhou um nome! É Kingdom Hearts Dream Drop Distance. Uau!!! Teve trailer também. Acabei não postando. Quem quiser pode ver aqui: http://www.youtube.com/watch?v=Q6rSwB2MdUE. Em HD e... legendas em inglês! Um luxo que nenhum dos outros teve.

Dissidia Duodecim ganhou uma demo paga que todo mundo já pode jogar de graça se tiver PSP destravado. E mais personagem e participantes.

E o que mais? Outros jogos? Hum... Deixa ver... Nada! Pois é.

Nada sobre DQX, Deus-Ex, FFXIV, KH3, projetos secretos, novos IPs, nada!

A impressão é a seguinte: Square-Enix deu, disse e mostrou o mínimo que poderia dar, dizer ou mostrar sem que ficasse muito feio, uma vez que os fãs aguardaram meses por este dia.

Ela praticamente fez um evento com nada. Não fosse FFXIII-2 para livrar a pele deles e rum! Sei não... Situação iria engrossar!

Como deram-nos FFXIII-2, meio tipo compensação e a Lightning está um arraso só naquele trailer e vem ainda este ano e também no Xbox360, vai passar.

Confesso: estou sentindo-me totalmente manipulada. Cai na armadilha, lógico. Adorei, amei FFXIII-2. É certo que eles já tinham plantado a idéia da continuação ao longo dos meses, trabalhado o caminho em nossas cabeças, soltando uma coisinha aqui, um Episode I ali, enfim... Ainda assim, caí direitinho, como uma patinha na armadilha e adorei.

Isto não impede que perceba o vazio todo que foi a conferência. Cheia de trailers que enchem os olhos, mas de conteúdo mesmo...

E sobre Versus, que era bom e que todo mundo queria saber...

Square-Enix fez uma mágica neste evento e conseguiu ficar no limiar exato entre o nada e o tudo.

Ninguém pode dizer que não mostrou nada. Estão aí os trailers todos para comprovar.

Mas também ninguém pode dizer que disse tudo e que não ficou com aquela vozinha lá dentro cutucando e falando: só isto?

Dá vontade é de soltar um palavrão quando penso em Versus!!!

PQP!!! Car....!!! P...!!! Que diacho fazem tanto em Versus que não fica pronto nunca? Para que tanto mistério? Porque não soltam logo as informações, ao menos?

...

Senti-me muito triste e até mesmo frustrada hoje com a falta de legendas em inglês. A Square-Enix em 2.010, vendeu quase 20 milhões de jogos no mundo inteiro e menos de 6 milhões foram no Japão. Ou seja, seu grande mercado é o mundo, a conferência foi para todo o mundo e ainda assim ela não pode dar-se ao trabalho de legendar os trailers para quem não é japonês. Se isto não é um desrespeito com seus fãs, não sei o que mais poderia ser.

...

Sinceramente, neste momento não estou com vontade de passar mais um ano analisando os enigmas da Square-Enix. Nem para FF XIII-2, nem para Type-0 e muito menos para Versus.

Fiquei até hoje porque não seria justo com vocês simplesmente não estar neste dia, depois de tanto que caminhamos juntos.

Mas ao longo destes meses fui perdendo a fé na Square-Enix. Deixei de olhar para ela com o mesmo olhar de encanto e deslumbramento e passei a olhar com receio e desgosto. Vocês sabem, não é novidade. Acompanharam este meu desencanto crescendo.

Vou jogar Type-0, FF XIII-2, Versus e o que mais vier, mas recuso-me a ficar sofrendo pela espera.

Eu também não quero continuar a fazer o joguinho da empresa, sendo levada e levando-os até onde ela deseja.

Este é um dos motivos que me levam a parar de blogar hoje, por tempo indeterminado.

É apenas um dos motivos. Nem mais forte e nem mais fraco. Tem minha vida profissional que está ficando de lado por conta do blog, minha tendinite que voltou a incomodar, a falta de tempo, etc...

Não sei como ficará o blog. Se Daniel quiser continuar postando suas notícias e Bruno seus posts, ele seguirá ativo. Ou fica aqui, parado, para consulta apenas. Não sei. Isto será definido esta semana ainda e vocês ficarão sabendo.

Vou deixar a moderação liberada caso queiram papear, só peço desculpas por interromper minhas respostas, principalmente as de suporte a quem está jogando FFXIII.

Não estou dizendo que estou parando de blogar definitivamente e eternamente.

Nem estou dizendo que voltarei.

Sinceramente não sei.

Agora preciso parar, dar um tempo e deixar rolar.

Obrigada pela companhia hoje e ao longo destes meses todos!

Grande beijo a todos. :D

Comentários

Akemi disse…
..........

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(FFXV) Capítulo 8 - Preparar para partir!

Por Brunoliveira AVISO! É sempre bom avisar que o texto contém spoilers leves sobre a história! O capítulo já começa te colocando literalmente no meio do fogo: estão com problemas na usina em Lestallum e Noctis é requisitado para derrotar uma infestação de demônios que esquentaram as coisas por lá e estão quase explodindo toda a usina, devo usar um traje especial para essa tarefa, pois o ambiente é muito quente, encontro um outro caçador para me ajudar nessa missão. Na primeira fala já percebo quem ele é, mas vamos nos focar na missão, aqui temos um tempo certo para derrotar todos os monstros, fico tenso, odeio missões com tempo, mas nesse caso não é nada impossível, termino com folga e quando saímos da usina, agora sã e salva, "descubro" que o tal caçador era Gládio ( nooooosssaaaaaa, nunca ia desconfiar ). Íris aparece novamente em Lestallum e diz que preciso ir até Caem novamente, para levar a peça de Myrthill para Cid, confeccionada pela dona da Usina que eu ...

FFXIII-2: Jogando. Primeiras impressões, finalmente. Detonados, lista de fragmentos, de monstros, dicas, etc...

Imagem de LuLuInDaHouse via Devianart Ontem, finalmente, consegui jogar. E joguei muito! lol O conjunto realmente agrada. A jogabilidade, como eu imaginava, é divina. Gostosa, ágil, eficiente. Serah nem parece tola e não incomoda até agora. Seu cabelo brilha demais, como cabelo de plástico, de boneca e só. rs Noel é ótimo! Charmoso, adulto, equilibrado, tudo de bom. :D As lutas... Ah... As lutas! Caramba, que saudades estava disto!!! Show... Impecável. Monstros fortes na medida certa para não ser muito fácil e nem impossível. Para falar a verdade, andei morrendo algumas vezes, logo no comecinho. E avançando um pouco mais, agradeci todos os Deuses por ter jogado XIII e entender direitinho o que é um Ravager, um Comander e saber usar os paradigmas também. Para quem está começando ou esqueceu ou não sabia ainda: Role: perfil de ataque do personagem. Resumidamente pode ser Comander (ataque), Ravager (ataque), Sabouter (debuff), Syntetizer (buff), Medic (cura) e Sentinel (proteçã...

FFXIII - Estratégia para derrotar o Adamantoise

Adamantoise, 5.343.000 de vida principal e mais quatro pernas, cada uma com 356.200 Descobri esta dica no walktrough que estou seguindo. Parece que o Adamantoise e o Adamantortoise são suscetíveis à Death. • Use a Vanille como SAB, tendo Death habilitado no crystarium. • Equipe-a com o Marlboro Wand (evolução da Belladonna) • Acessório com auto-haste e o que mais tiver que aumente magia, boost • Barra de TP cheia • Use um MED e um SEN • Chame Hecatoncheir • Ative o modo Gestalt (triângulo + Y) • Cast Death repetidamente. Pode demorar um pouco para Death pegar, mas... quando pegar... :DDD Experiência: 40.000 CP Drop normal: Platinum Ingot (15.000 gil) Drop raro: Trapezohedron (2.000.000 gil) O Adamantortoise (com a corcunda mais alta do que o Adamantoise) tem "só" 3.566.000 de vida e cada perna 246.600. Este é suscetivel também a slow, deprotect, deshell, curse e daze. :D Vale a pena começar por ele. cp e drops iguais ao do primo "fortão"...

Fim de Resonance of Fate e o problema de sempre: o que jogar agora? Finais Fantasys antigos, Red Dead Redemption ou Dragon Quest?

Olá, Com a falta de tempo gerada pela mudança e minhas novas atividades, aproveitei toda folguinha para jogar Resonance e hoje provavelmente termino a estória, com a finalização do 16º capítulo. Ainda tem um capítulo opcional chamado Neverland e se quisesse a Platina teria que jogar novamente e conseguir alguns troféus ainda não desbloqueados, mas não sei se vou fazer isto. Resonance é interessante e gostoso, mas chega uma hora em que fica repetitivo como todos os outros. Os monstros são poucos, variando em um detalhe ou outro, conforme muda o level. O mapa não apresenta mais novidades também e a customização dos personagens e das armas, que é um dos charmes deste jogo, depois acaba virando rotina e chato. Estou já com mais de 160 horas de jogo e querendo novidades. rsrs Não foi um jogo que despertou interesse dos jogadores de RPG, talvez pelo sistema inusitado de batalha e voltei a jogar sozinha, perdendo aquele link gostoso da troca de idéias que tive aqui jogando FFXIII. :( ...