Pular para o conteúdo principal

Conferência Square-Enix: conclusões e final.


Conferência veio e trouxe-nos FFXIII-2, confirmado, com trailer, chegando em 2.011 e para PS3 e Xbox360! Isto foi a melhor parte em minha opinião.

Não vamos nos iludir, entretanto, este jogo muito provavelmente serve apenas para desviar as atenções de outro canto.

Para Versus não houve nada. Nem data e nem as toneladas de informações que Nomura prometeu. Aliás, Nomura, heim? Tirou o corpo fora e escafedeu-se do evento. Deve ter ficado com vergonha dos fãs.

Apenas mais um trailer. Sistema de batalha, menus de tela, a luz, monstros, locomoções, armas. Bom... Legal, né? Pois é... Não é assim... uma brastemp, mas está bom, não está? Ah, sim, esqueci, teve a voz do Noctis também. Ohhhhh!!!!

Também teve Agito que agora é Type-0! Outro Ohhhhhh!!!! E um trailer também. Longo. Ok, né?

Kingdom Hearts 3DS? Ganhou um nome! É Kingdom Hearts Dream Drop Distance. Uau!!! Teve trailer também. Acabei não postando. Quem quiser pode ver aqui: http://www.youtube.com/watch?v=Q6rSwB2MdUE. Em HD e... legendas em inglês! Um luxo que nenhum dos outros teve.

Dissidia Duodecim ganhou uma demo paga que todo mundo já pode jogar de graça se tiver PSP destravado. E mais personagem e participantes.

E o que mais? Outros jogos? Hum... Deixa ver... Nada! Pois é.

Nada sobre DQX, Deus-Ex, FFXIV, KH3, projetos secretos, novos IPs, nada!

A impressão é a seguinte: Square-Enix deu, disse e mostrou o mínimo que poderia dar, dizer ou mostrar sem que ficasse muito feio, uma vez que os fãs aguardaram meses por este dia.

Ela praticamente fez um evento com nada. Não fosse FFXIII-2 para livrar a pele deles e rum! Sei não... Situação iria engrossar!

Como deram-nos FFXIII-2, meio tipo compensação e a Lightning está um arraso só naquele trailer e vem ainda este ano e também no Xbox360, vai passar.

Confesso: estou sentindo-me totalmente manipulada. Cai na armadilha, lógico. Adorei, amei FFXIII-2. É certo que eles já tinham plantado a idéia da continuação ao longo dos meses, trabalhado o caminho em nossas cabeças, soltando uma coisinha aqui, um Episode I ali, enfim... Ainda assim, caí direitinho, como uma patinha na armadilha e adorei.

Isto não impede que perceba o vazio todo que foi a conferência. Cheia de trailers que enchem os olhos, mas de conteúdo mesmo...

E sobre Versus, que era bom e que todo mundo queria saber...

Square-Enix fez uma mágica neste evento e conseguiu ficar no limiar exato entre o nada e o tudo.

Ninguém pode dizer que não mostrou nada. Estão aí os trailers todos para comprovar.

Mas também ninguém pode dizer que disse tudo e que não ficou com aquela vozinha lá dentro cutucando e falando: só isto?

Dá vontade é de soltar um palavrão quando penso em Versus!!!

PQP!!! Car....!!! P...!!! Que diacho fazem tanto em Versus que não fica pronto nunca? Para que tanto mistério? Porque não soltam logo as informações, ao menos?

...

Senti-me muito triste e até mesmo frustrada hoje com a falta de legendas em inglês. A Square-Enix em 2.010, vendeu quase 20 milhões de jogos no mundo inteiro e menos de 6 milhões foram no Japão. Ou seja, seu grande mercado é o mundo, a conferência foi para todo o mundo e ainda assim ela não pode dar-se ao trabalho de legendar os trailers para quem não é japonês. Se isto não é um desrespeito com seus fãs, não sei o que mais poderia ser.

...

Sinceramente, neste momento não estou com vontade de passar mais um ano analisando os enigmas da Square-Enix. Nem para FF XIII-2, nem para Type-0 e muito menos para Versus.

Fiquei até hoje porque não seria justo com vocês simplesmente não estar neste dia, depois de tanto que caminhamos juntos.

Mas ao longo destes meses fui perdendo a fé na Square-Enix. Deixei de olhar para ela com o mesmo olhar de encanto e deslumbramento e passei a olhar com receio e desgosto. Vocês sabem, não é novidade. Acompanharam este meu desencanto crescendo.

Vou jogar Type-0, FF XIII-2, Versus e o que mais vier, mas recuso-me a ficar sofrendo pela espera.

Eu também não quero continuar a fazer o joguinho da empresa, sendo levada e levando-os até onde ela deseja.

Este é um dos motivos que me levam a parar de blogar hoje, por tempo indeterminado.

É apenas um dos motivos. Nem mais forte e nem mais fraco. Tem minha vida profissional que está ficando de lado por conta do blog, minha tendinite que voltou a incomodar, a falta de tempo, etc...

Não sei como ficará o blog. Se Daniel quiser continuar postando suas notícias e Bruno seus posts, ele seguirá ativo. Ou fica aqui, parado, para consulta apenas. Não sei. Isto será definido esta semana ainda e vocês ficarão sabendo.

Vou deixar a moderação liberada caso queiram papear, só peço desculpas por interromper minhas respostas, principalmente as de suporte a quem está jogando FFXIII.

Não estou dizendo que estou parando de blogar definitivamente e eternamente.

Nem estou dizendo que voltarei.

Sinceramente não sei.

Agora preciso parar, dar um tempo e deixar rolar.

Obrigada pela companhia hoje e ao longo destes meses todos!

Grande beijo a todos. :D

Comentários

Akemi disse…
..........

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy IX: procura-se desesperadamente

Procuro ISO em Português para emulador de PC. Final Fantasy VII permanece como dantes. Fui viajar e na volta estava ainda com menos vontade do que antes de concluir os opcionais. Queria começar outro e escolhi o IX porque não sei quase nada dele e será como se fosse novo para mim. Gostaria de, pela primeira vez, jogar em Português. Vi na net que tem algumas versões, mas também li os coments, parece que tem alguns problemas, gente que não consegue instalar, bugs, etc... Se não conseguir a versão em Português acho que jogo a da PSN no PS3 mesmo. Se alguém souber de uma versão que funcione, por favor, deixa o link, por favor ? Obrigada.

(FF XV) HUNTS: 11 - Mineside Mischief Makers (Goblin Hunt)

Nº: 11 TIPO: Normal NPC: Longwythe Rest Area ALVO: Goblin FRAQUEZA: Polearms, Daggers, Fire, Light NOTA: Pode roubar suas poções; É resistente a Ice LOCAL: The Callaegh Steps DESBLOQUEIO: Nenhum NÍVEL: 7 ESTRELAS: 1 CONDIÇÕES: Apenas durante a noite RECOMPENSA GIL: 1,740 RECOMPENSA ITEM: Hi-Elixir RECOMPENSA REFAZER GIL: 340

FFXIII - Definindo as armas da equipe KILLER

Olha a cara da Lightning: cansada de esperar que defina sua arma. lol Estive segurando a decisão sobre as armas dos personagens até agora, assim como sei de algumas outras pessoas fazendo o mesmo. É complicado porque uma arma tem isto, mas em compensação é fraca naquilo e por aí vai. Não tem uma que se possa dizer realmente boa ou a definitivamente melhor para determinado personagem, exceto talvez aquelas que serão vendidas no Shop Gilgamesh que só abre a partir da conclusão da Missão 46. E nem adianta ir direto lá tentar a sorte, porque ela só desbloqueia depois que fizer a 42, que só desbloqueia... enfim. A questão de dinheiro já está relativamente resolvida e agora é decidir entre as opções disponíveis ou por armas coletadas ao longo do jogo ou que possam ser adquiridas nos shops Up the Arms ou Plautu´s. Penso que a única forma de resolver esta complicação é elegendo um diferencial e seguir por ele e no caso das armas só pode ser a propriedade especial da arma, porque potencia...

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...