Pular para o conteúdo principal

Square-Enix: cronograma de projetos em desenvolvimento e futuros lançamentos - ATUALIZADA PÓS CONFERÊNCIA

Será que agora sai?

Daniel fez um resumo do que cada time da Square está fazendo atualmente, baseando-se na informação de que cada time trabalha sempre em dois projetos ao mesmo tempo, devido a atual política de produção da empresa.

É interessante para tentarmos imaginar como poderia ser a distribuição para os lançamentos que estão por vir e quem faria o FFXIII-2:


TIME KITASE

Projeto 1 - Projeto secreto AAA, provávelmente um novo FF
Projeto 2 - ????? (FFXIII-2 ?) - CONFIRMADO: FFXIII-2


Este time foi o responsável por FFXIII e é o mais natural para fazer um FFXIII-2, sem contar que estão com espaço livre para um projeto e, além disto, Kitase, o diretor de FFXIII, foi quem primeiro falou sobre a possibilidade de um FFXIII-2.

Para o projeto secreto AAA, temos duas possibilidades de nomes que surgiram até agora: Clover E@rth e Final Fantasy Type-0.


TIME NOMURA
Projeto 1 - FF Versus XIII
Projeto 2 - Dissidia 012 - FINALIZADO OU FINALIZANDO EM FEV/10

Esse time vai entregar Dissidia em Março, podendo dai para frente iniciar um novo projeto ao mesmo tempo que finaliza o Versus, acredito em KH3.


TIME TABATA
Projeto 1 - PE 3rd - FINALIZADO
Projeto 2 - FF Agito XIII - RENOMEADO PARA FINAL FANTASY TYPE-0

Esse time já entregou o PE e logo vai acabar o Agito, portanto podem começar a trabalhar em até 02 novos títulos nos próximos meses ao mesmo tempo. Talvez um deles seja um novo PE em HD como foi prometido se o atual fizer sucesso.


TIME MATSUNO
Projeto 1 - Tactics Ogre remake - FINALIZADO.
Projeto 2 - ????

Esse time já entregou todos os seus projetos, Matsuno sempre foi muito respeitado dentro e fora da Square, deve estar trabalhando em algo novo. Talvez até dois novos projetos, uma vez que já terminaram o Tactics Ogre remake a mais de um mês


TIME OSAKA
Projeto 1 - KH 3D
Projeto 2 - ???? (acredita-se em uma continuação para The World Ends With You)

Os times do lado Enix só trabalhão nas franquias DQ, Grandia, Star Ocean e Valkyries Profile... Esperar um VP 3 e um Grandia 4... Star Ocean já foi lançado e é fraco.


...


Resumindo, em desenvolvimento ainda por um tempo, temos:

- Final Fantasy Versus XIII,
- Final Fantasy Agito XIII,
- KH 3D.

Apenas 3 projetos conhecidos para 5 equipes com possibilidade de tocar 10 projetos ao mesmo tempo, de forma que 7 projetos estariam em start.

O que existe relativamente certo para ser desenvolvido:

- Final Fantasy XIII-2
- Clover E@rth
- Final Fantasy Type-0 
- Kingdom Hearts (algum título da franquia)
- The World Ends With You 2
- Parasite Eve 3
- Dragon Quest X

As perspectivas são mais do que boas.

Este ano saem os jogos que tanto esperamos, Agito e Versus e eventualmente FFXIII-2 que teria um desenvolvimento muito rápido já que a maior parte já está pronta (mundo, personagens, etc...).

E com motores já prontos e previsão máxima de 2 anos para desenvolvimento de novos jogos, em 2.012 e 2.013 jogamos os que começam a serem feitos este ano.

Chega de miséria, viva a fartura!!!

Ô vida boa!!! :DD


(Por favor, corrijam em algo que errei ou acrescentem algo que esqueci.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p...

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das...

(FF XV) Capítulo 14: pausa com comidas que aumentam XP ganho, summons e armas reais

Quando eu saio está tudo diferente, escuro e cheio de demônios. Umbra está a minha espera e devo me encontrar com meus amigos no Hammerhead. Hum... Tá bom... Cadê o Regália?  Tá brincando que tenho que ir a pé? Quase 4 kms, sozinho, no escuro e com as duas superpotions que me sobraram da última luta??? Que aliás, já não são duas. Agora só tenho uma. Que situação!!! Mirem-se no meu exemplo e encham-se de superpotions antes de partirem para o 13 ou vão com o bolso cheio. Sem dinheiro e sem poções a vida começa a ficar bem miserável... :( Felizmente consigo uma carona e chego ao Hammerhead. Confesso que estava ansiosa. Quero ver os meninos, saber como estão. E a Cindy? Os meninos estão iguais, praticamente. Nada ou quase nada mudou. Esperava uma cena de uma longa conversa entre eles e nada. É ou não é uma oportunidade perdida ali? Eu achei. Procuro a Cindy. Não encontro. Não está no Hammerhead. Nada a fazer exceto partir para o encerramento. Não estou pronta, óbvio. Preciso...

(FF XV) Elemancy: Entendo a criação e a manipulação de magias em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. Olá Pessoal! Estou de volta e dessa vez vou tentar explicar tudo sobre esse novo sistema de magias adotado em Final Fantasy XV. Preparem-se para um post bee em longo e com algumas partes um pouco complexas, então caso algo esteja confuso demais basta postar aí nos comentários e tentarei solucionar as dúvidas assim que possível. O novo sistema tem prós e contras e apesar de a princípio s er extremamente básico, é possível se aprofundar bem e perceber que existe espaço pra bastante customização e certa complexidade. Então vamos lá! Começando do básico: Os três tipos de magia Antes de mais nada, é importante entender quais são as três magias "base" que você terá acesso ao longo game. São elas: Fire (fogo) Lightning (raio) e Ice (gelo). Magias no mundo de Eos funcionam de maneira bem diferente do que estamos habituados em outros Final Fantasys. Desta vez, elas serão o efeito de misturas feitas por você utilizando a matéria retirada diretamente ...

(FF XV) Arma suprema: como obter os Chifres em Hélice para a quest do Cid e Arroz Mãe e Filho

- Vá para Velha Lestallum e pegue a quest Os últimos espiracórnios, lvl 29. - Vá para o ponto da caçada. - Salve antes de iniciar e se o item não cair, carregue o jogo e mate novamente até cair. - Entregue a hunt. - Entregue os chifres para o Cid. - Durma algumas vezes e o Cid vai telefonar e informar que sua arma está pronta, a Arma Suprema, com ataque de 364! Para ajudar a melhorar a taxa de drop do item: - Equipe o Noctis com a Dissecadora. Esta espada é boa para quebrar membros e o chifre em hélice resistente você só consegue quebrando os chifres dos espiracórnios. - Ative o nódulo Destruidor de Demônios na seção de Combates da Ascenção. Quebra partes com translocação ofensiva. - Coma o Arroz Mãe e Filho que aumenta em 50% a taxa de obtenção de itens. - Tenha a habilidade de sobrevivência do Gládio em 10, porque também aumenta a taxa de obtenção de itens melhores. Arroz Mãe e Filho A receita para o arroz Mãe e Filho  só pode ser obtida após a finalizaç...