Pular para o conteúdo principal

Os deuses estão com a Square-Enix


Às vésperas da conferência mais importante e mais aguardada, fui conferir o gráfico das ações da Square-Enix e aí está: franca recuperação, indicando projeções otimistas pelos acionistas.

A empresa está quase retornando ao patamar de preços anteriores à notícia da redução da expectativa de lucros à poucas semanas e que fez com que perdesse aproximadamente 10% de seu valor.

O final do ano trouxe algumas boas notícias: a Square-Enix continua dentro das 10 maiores desenvolvedoras do mundo, um jogo que vendeu mais de 5 milhões de unidades no ano (Final Fantasy XIII) e 3 com mais de 1 milhão: KH: Birth By Sleep, Dragon Quest VI e Dragon Quest Monsters.

3rd Birthday foi bem sucedido dentro de seu nicho, pararam de falar mal no FFXIV e seu futuro lançamento para PS3 saiu do "zzzz..." para "Hot" na IGN, a expectativa por Deus-Ex está positiva, Reboot de Lara Croft é visto como um potencial blockbuster, Dissidia Duodecim Final Fantasy tornou-se um dos títulos mais "hot" a ser lançado no PSP, etc... etc...

Para desenvolvimento futuro, como o Daniel relembrou, a Square-Enix é dona das maiores franquias de RPGs existentes:

- Final Fantasy
- Dragon Quest
- Kingdom Hearts
- Chrono Cross/Trigger

Novos Finais Fantasys estão na toca, só faltam sair para a luz do dia. Dragon Quest X idem. Kingdom Hearts 3 é questão de saber quando e não se sairá. Chrono Trigger foi relançado para celular e dependendo do interesse que despertar talvez também tenhamos enfim um remake ou uma continuação.

Ou seja: para o bem ou para o mal, RPG era, é e continuará sendo sinônimo de Square-Enix.

Depende agora do resultado da conferência para a empresa manter o ritmo de crescimento e voltar aos patamares anteriores, assim como depende da empresa capitalizar esta atmosfera de positivismo e transformar em resultados concretos, ou seja, voltar a lançar os melhores RPGs de HD.

Nós aqui, dedinhos cruzados, torcendo. :D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

FFXIII - Capítulo 11 - L'Cie Stones - 14 missões

Para liberar os Chocobos, passear com eles, coletar tesouros, abrir novas áreas, etc... é preciso concluir ao menos as 14 primeiras missões das l'Cie Stones. Fiz uma tabela de localização das stones e dos monstros resumindo estas missões: Tabela das primeiras 14 missões l'Cie Stones MIS- SÃO MAPA MONSTER PRÊMIO STONE (PRETO) MARK (BRANCO) 1 Archylte b - Central Archylte b - Central Ectopudding Energy Sash 2 Archylte b - Central Archylte a – Central Uridimmu Cobaltite 3 Archylte a - Central Yachas - Tsubaddran Ugallu Platinun Bangle 4 Yachas - Tsubaddran Yachas – Ascendent Adroa Pearl Necklace 5 Yachas - Ascendent Yachas – Tsumitran Edimmu Sorcerer’s Mark 6 Yachas - Paddraean Yachas – Pass Paddra Munchkin Fulmen Ring 7 Yachas - Paddraean Yachas – Paddraean Bituitus R&D Shop Acess 8 Vallis – Base Ca...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...