Pular para o conteúdo principal

PS4 anuncia novos jogos em evento para produtoras independentes

Em um evento paralelo à GDC 2013, a Sony anunciou dois novos títulos para o PlayStation 4. O anúncio aconteceu ontem (25 de março) durante um encontro com os estúdios independentes organizado pela empresa japonesa em São Francisco, Estados Unidos. Além da exibição de trailers dos títulos Blacklight: Retribution e Animal Carnage: Genesis, jogos para PlayStation 3 e PS Vita podiam ser testados no local.


Com convite enviado na última hora para a imprensa brasileira, a Sony reuniu, de acordo com o espírito do congresso que acontece na cidade durante a semana, um encontro entre jovens desenvolvedores independentes. Com o nome de PlayStation Indie Arcade (fliperama independente PlayStation, em tradução livre), jogos como Divekick, Limbo e Rain preencheram os salões do 4th Street Studio.


Mas o ponto alto da tarde foi a apresentação de Adam Boyes, vice presidente de relacionamento com estúdios e desenvolvedores. O executivo traçou um grande panorama da parceria da Sony com os pequenos estúdios que desenvolvem jogos para suas plataformas, culminando no anúncio dos dois títulos para o PS4.



Com um vídeo frenético, cenas de tiroteios foram exibidas para anunciar re para o próximo videogame da gigante japonesa. O título da Zombie Studios, lançado ano passado para PC, terá uma característica fundamental em comum com seu irmão mais velho: download gratuito.

O segundo anúncio teve um belo trailer de computação gráfica exibido. Primal Carnage: Genesis está sendo desenvolvido pela Lukewarm Media com o Unreal Engine 4 em uma estrutura de episódios. Tudo isso para transportar o jogador para um mundo em que os dinossauros voltam a andar pela Terra. Confira o trailer abaixo.


Além dos impactantes anúncios, Boyes detalhou as mudanças que a Sony vem empreendendo para facilitar a vida dos desenvolvedores de jogos. Em um slide que arrancou risadas do público, um complexo diagrama de passos a serem tomados para se aprovar um jogo exibia itens esdrúxulos como o envio de faxes ou a gravação da trilha sonora em fitas magnéticas. Parte de seu trabalho tem sido simplificar esses processos, aproximando a empresa dos desenvolvedores e facilitando o desenvolvimento de "suas ideias mais loucas".

Entre as mudanças, a abetura da empresa a projetos surgidos no site de crowdfunding Kickstarter e o programa de patrocínios Pub Fund. Seguindo o novo modelo de negócios, o próprio Blacklight: Retribution já se beneficia da nova iniciativa.

O saldo do PlayStation Indie arcade é, sem dúvida, positivo para todos. Além de um ótimo ponto de encontro para os desenvolvedores, serviu para exibir dois títulos que sem dúvida trarão mais força para a plataforma PlayStation 4.

Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ...

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar ...

FFXIII-2: Um mundo sem Deusa - Final Secreto

Tela de abertura do final secreto Aí está escrito, segundo traduções:  Final Secreto: Um mundo sem Deusa "Uma vez que todos os finais paradoxos são vistos e todos os 160 fragmentos são recolhidos, o final secreto, Um mundo sem Deusa, vai aparecer depois dos créditos." http://finalfantasy.wikia.com/wiki/Final_Fantasy_XIII-2 ... Alguém já terminou e já viu o final secreto. Estou procurando na net. Aparentemente outras pessoas já viram, como o Daniel, mas não tenho o endereço ainda. Enquanto isto, fiquem de olho em Leta , atualmente com 159 fragmentos e Teakdoc com 158. Pode acontecer em minutos ou horas. Ansiedade!!! ... Final secreto acontecendo agora !!! http://ja.twitch.tv/leta_jp O passado sendo refeito.

FFXIII-2: Jogando. Primeiras impressões, finalmente. Detonados, lista de fragmentos, de monstros, dicas, etc...

Imagem de LuLuInDaHouse via Devianart Ontem, finalmente, consegui jogar. E joguei muito! lol O conjunto realmente agrada. A jogabilidade, como eu imaginava, é divina. Gostosa, ágil, eficiente. Serah nem parece tola e não incomoda até agora. Seu cabelo brilha demais, como cabelo de plástico, de boneca e só. rs Noel é ótimo! Charmoso, adulto, equilibrado, tudo de bom. :D As lutas... Ah... As lutas! Caramba, que saudades estava disto!!! Show... Impecável. Monstros fortes na medida certa para não ser muito fácil e nem impossível. Para falar a verdade, andei morrendo algumas vezes, logo no comecinho. E avançando um pouco mais, agradeci todos os Deuses por ter jogado XIII e entender direitinho o que é um Ravager, um Comander e saber usar os paradigmas também. Para quem está começando ou esqueceu ou não sabia ainda: Role: perfil de ataque do personagem. Resumidamente pode ser Comander (ataque), Ravager (ataque), Sabouter (debuff), Syntetizer (buff), Medic (cura) e Sentinel (proteçã...