sexta-feira, 29 de março de 2013

Metal Gear Solid 5 será dividido em The Phantom Pain e Ground Zeroes

Logo depois de Metal Gear Solid 5 ter sido anunciado, Hideo Kojima, produtor da série, subiu ao palco e revelou que o mais novo jogo reúne dois títulos já anunciados anteriormente, em um só: Ground Zeroes e The Phantom Pain. Entretanto, a Konami, distribuidora da franquia, afirmou logo em seguida que os jogos continuam separados. Quem está certo?



O anúncio de Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain – este é o título oficial – foi realizado durante um painel na GDC 2013 (a Game Developers Conference), no qual foi exibido o sensacional trailer. Kojima explica que o vídeo é a abertura de The Phantom Pain, no qual Snake acorda em um hospital, após passar nove anos em coma. Em resumo, MGS 5 é constituído de Ground Zeroes, o prólogo do jogo, mais The Phantom Pain, situado nove anos depois.

Kojima confirmou esta informação em sua conta no Twitter após o painel. Parece confuso, mas faz sentido, considerando que Ground Zeroes foi anunciado em setembro de 2012, e The Phantom Pain, em dezembro. Entretanto, Jay Boor, diretor de relações públicas da Konami, afirma que ambos os jogos anunciados são independentes, mesmo interligados.



Ground Zeroes e The Phantom Pain são dois jogos separados”, conta Boor ao site Siliconera, por e-mail. “GZ será [simplesmente] um prólogo para TPP.” Boor, por outro lado, não confirmou se os jogos serão vendidos separadamente ou em um único pacote ou disco. A única informação concreta é que The Phantom Pain será lançado para PlayStation 3 e Xbox 360, como Kojima já havia anunciado.

Agora fica a questão: veremos lançamentos separados para Metal Gear Solid: Ground Zeroes e Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain? É possível que GZ seja distribuído digitalmente, na PSN e na Xbox Live. A boa notícia é que pelo menos um novo jogo da série está a caminho, estrelado novamente por Snake.



Fonte

0 comentários:

Posts relacionados: