Pular para o conteúdo principal

Prédio na Av. Paulista vira 'telão' para obras de arte inspiradas em games


Mostra 'PLAY!' traz 6 obras de arte, sendo que três são interativas.
Visitantes poderão brincar com obras usando prédio da Fiesp como TV.


Uma mostra artística na cidade de São Paulo permitirá que os visitantes "joguem" videogame na fachada do prédio da Fiesp, na Avenida Paulista, região central da capital. Chamada de "PLAY!", a mostra traz seis obras de arte baseada em jogos eletrônicos, sendo três delas interativas, permitindo que os visitantes brinquem e interajam com as criações.


Para as obras que usam a fachada do prédio, a organização afirma que será montanda uma estrutura do outro lado da Av. Paulista, na Alameda das Flores, para permitir que os visitantes assistam às animações e possam interagir com a mostra.

Uma delas que usa a fachada do edifício como tela, chamada de "Paulista Invaders", de Suzete Venturelli e do MidiaLab|UnB, do Brasil, é inspirada no antigo game "Space Invaders". O jogador controla uma bicicleta que deve se defender dos carros jogando flores contra eles. Os carros, ao serem atingidos, se desfazem e purificam o ar, mudando a cor de fundo da obra. O objetivo da obra é conscientizar sobre qualidade de vida de despoluição do ar da capital.

Da Espanha, a obra "LUMMO" é baseada no jogo "Tetris". Nela, duas pessoas, uma controlando o eixo da peça e outra sua posição na tela para preencher todos os espaços, fazendo com que as linhas desapareçam - como no jogo. O projeto foi exibido originalmente no Medialab Prado, em Madri, na Espanha, e incentiva a interação entre os jogadores e as pessoas ao redor.



Outra obra interativa baseada em games é a "Labirintos Invisíveis", do brasileiro Andrei Thomaz. Ela consiste em dois labirintos a serem jogados simultaneamente por participantes usando um tablet, em que cada jogador deve mover o ponto da área de partida e percorrer os labirintos até sua saída dentro de dois minutos. Há labirintos que se dissolvem e outro que fica invisível quando o visitante toca em suas paredes.

Serviço

O que é: Mostra de arte baseada em games "PLAY!" (veja a programação no site)
Quando: de 25 de março a 7 de abril. Obras interativas das 20h às 22h; obras visuais: na fachada do prédio, até 5h da manhã;
Onde: no prédio da Fiesp, na Av. Paulista 1.313, Bela Vista, São Paulo.



Fonte


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XVI - Novas Artworks dos Eikons e trechos de Gameplay

A contagem regressiva para Final Fantasy XVI continua, e a Square revelou recentemente novas Artworks e cenas de gameplay. Veja a seguir: Combate entre Eikons: Utilizando habilidades Eikon em combate: Modo História: Adquirindo novas habilidades: E também novas artworks dos 8 Eikons principais revelados até o momento: Disse e repito, esse Bahamut está um espetáculo!

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(FF XV) PESCA: todos os peixes, todas as iscas, todas as localizações

Eu não gostei de pescar. Falta de paciência. Ainda não consegui completar a primeira quest. Quando tiver concluído tudo eventualmente tentarei. Mas tem gente que está amando e só pescando, deixando quests, hunts e até história de lado. O Bruno Mühl gostou tanto que pescou todos os 100 peixes de Final Fantasy XV e como é gente boa, resolveu fazer o vídeo acima mostrando todos e para cada um a isca utilizada e a localização. Quem se interessar é só colocar o vídeo em velocidade reduzida ou ir pausando. Obrigada, Bruno e parabéns!!! Impressionante!!!

Final Fantasy XI 10 Anos...Feliz Aniversário !

Tenho certeza que este não é um vídeo oficial que foram contratados para fazer. Caramba, o trilha da música com alguns dos clips realmente bate forte nas emoções. Eu nunca joguei FFXI Em comemoração ao Aniversário abaixo alguns videos do Distan Words , esse segundo vídeo é de arrepiar, vejam: T   A Voz dessa mulher me dá arrepios... Canta Muito!    Quando a indústria de jogos pode compor músicas com um padrão tão elevado como este, a indústria do cinema não tem escolha a não ser levantar o nivel acima do padrão e qualidade de filmes para competir. Enquanto isso não sou  um fã de FF14, já FF10 tinha tantas  qualidades, como enredo, personagens memoráveis ​​e agradável, a música brilhante, jogabilidade desafiadora e animações visuais que eram impressionantes para a época. Fonte Opinião:   Podemos as vezes ficar com raiva da Square-Enix, mas ela é realmente muito boa no conjunto da obra, acredito que nenhuma outra chega a esse nível ...