Pular para o conteúdo principal

Prédio na Av. Paulista vira 'telão' para obras de arte inspiradas em games


Mostra 'PLAY!' traz 6 obras de arte, sendo que três são interativas.
Visitantes poderão brincar com obras usando prédio da Fiesp como TV.


Uma mostra artística na cidade de São Paulo permitirá que os visitantes "joguem" videogame na fachada do prédio da Fiesp, na Avenida Paulista, região central da capital. Chamada de "PLAY!", a mostra traz seis obras de arte baseada em jogos eletrônicos, sendo três delas interativas, permitindo que os visitantes brinquem e interajam com as criações.


Para as obras que usam a fachada do prédio, a organização afirma que será montanda uma estrutura do outro lado da Av. Paulista, na Alameda das Flores, para permitir que os visitantes assistam às animações e possam interagir com a mostra.

Uma delas que usa a fachada do edifício como tela, chamada de "Paulista Invaders", de Suzete Venturelli e do MidiaLab|UnB, do Brasil, é inspirada no antigo game "Space Invaders". O jogador controla uma bicicleta que deve se defender dos carros jogando flores contra eles. Os carros, ao serem atingidos, se desfazem e purificam o ar, mudando a cor de fundo da obra. O objetivo da obra é conscientizar sobre qualidade de vida de despoluição do ar da capital.

Da Espanha, a obra "LUMMO" é baseada no jogo "Tetris". Nela, duas pessoas, uma controlando o eixo da peça e outra sua posição na tela para preencher todos os espaços, fazendo com que as linhas desapareçam - como no jogo. O projeto foi exibido originalmente no Medialab Prado, em Madri, na Espanha, e incentiva a interação entre os jogadores e as pessoas ao redor.



Outra obra interativa baseada em games é a "Labirintos Invisíveis", do brasileiro Andrei Thomaz. Ela consiste em dois labirintos a serem jogados simultaneamente por participantes usando um tablet, em que cada jogador deve mover o ponto da área de partida e percorrer os labirintos até sua saída dentro de dois minutos. Há labirintos que se dissolvem e outro que fica invisível quando o visitante toca em suas paredes.

Serviço

O que é: Mostra de arte baseada em games "PLAY!" (veja a programação no site)
Quando: de 25 de março a 7 de abril. Obras interativas das 20h às 22h; obras visuais: na fachada do prédio, até 5h da manhã;
Onde: no prédio da Fiesp, na Av. Paulista 1.313, Bela Vista, São Paulo.



Fonte


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

(FF XV) Os mistérios do Menu Ascenção

Esses são os status atuais dos meus personagens! Por Brunoliveira Fala aí galera! Muita gente está com uma certa dificuldade aí para definir o que priorizar na Ascensão logo de cara. Afinal são 8 abas, muitas opções e, no começo, pouco PA (Pontos de Aptidão) ou AP (Ability Points) para gastar, hahah... É justamente aí que reside de cara a minha primeira dica sobre Ascenção: Priorize ativar de cara os nodos que te permitem ganhar mais PA. São eles - Na guia Exploração: Corrida de Rua (Ganha PA por andar de carro), Especialista em Acampamento (Ganha PA por acampar), Mestre em Acampamento (Ganha mais PA por acampar). - Na guia Magia:  Ação Mágica (Ganha PA por usar um feitiço) Por que que eu não citei também os nodos que ativam o ganho de PA por utilizar chocobos? Não coloquei porque no começo do jogo não temos os Chocobos disponíveis e talvez seja interessante direcionar o uso de PA para coisas mais urgentes e importantes. Alguns Nodos que já habilitei n...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ...

(FF XV) O grande tesouro do Sylvester

Diz a lenda que existe um grande tesouro escondido em Final Fantasy XV e para encontrá-lo é preciso muita paciência e persistência até reunir os 14 pedaços do mapa com sua localização. Estes 14 pedaços estão espalhados por Leide, Duscae e Cleigne. Para encontrá-los primeiro é preciso achar uma dica de cada localização. Eu, ainda no cap. 5, resolvi aceitar o desafio. A primeira dica está em Leide, no Posto Avançado de Longwythe: Ela mostra o local da primeira parte do mapa, perto dali: E eu encontrei aqui: Até a Ponciana pareceu interessada e veio bisoiar na moita. A segunda dica está no Posto Avançado da Pradaria: E indica um local perto da Trincheira de Keycatrich: Encontrei aqui: A terceira dica está neste ponto aí, não é Posto e nem nada: Aqui: Aproveitei e fiz uma missão de resgate: Recolhi a terceira e parti para o local: Este foi mais difícil de encontrar, mas consegui: ...