quarta-feira, 27 de março de 2013

Tomb Raider vendeu quase 4 milhões mas Square Enix mostrou-se desiludida



Tomb Raider vendeu 3.4 milhões de unidades em menos de quatro semanas (exatamente 3 semanas) mas ainda assim não vendeu o suficiente para cumprir as expectativas da Square Enix.

Estas informações, entre outras, podem ser consultadas no mais recente relatório financeiro > http://www.hd.square-enix.com/eng/news/pdf/130326slides.pdf

Neste relatório também fomos informados das vendas de Hitman Absolution e Sleeping Dogs. O primeiro vendeu 3.6 milhões de unidades desde o lançamento e Sleeping Dogs vendeu 1.75 milhões.

Convém, no entanto informar que as vendas digitais  não foram contabilizadas nas unidades vendidas apresentadas no relatório. Tendo em conta a expansão do mercado digital, as vendas totais poderão ser consideravelmente maiores.

A Square Enix mostrou-se desiludida, em particular, com o mercado norte-americano, onde só foram vendidas 2/3 das unidades vendidas na Europa.

A proteção ao preço, um acordo entre a Square Enix e os compradores (lojas) para fixar o preço de um jogo durante um determinado período, também contribuiu para os custos adicionais da companhia.

Fonte

0 comentários:

Posts relacionados: