Pular para o conteúdo principal

PlayStation 4 terá poder de processamento de um PC mediano

Após a polêmica sobre o PS4 ter um hardware mais potente que computadores atuais e futuros, o console poderá ter apenas "potencial de um PC mediano". A declaração é do vice-presidente da Nvidia, Tommy Tomasi, que discordou do suposto poder do novo console. O executivo classificou a CPU do PlayStation 4 como equivalente a de um computador de baixa performance e a GPU do console como de baixo para médio desempenho.



O executivo foi além, ao declarar que “se a Sony começar a vender o console em dezembro, como indicou, ele oferecerá apenas a metade da performance de uma Geforce GTX 680, se levarmos em conta a capacidade de GFLOPS e de renderizar texturas”. A GTX 680 está no mercado desde março de 2012 e, deixando de lado a excêntrica Geforce Titan, é a placa de vídeo single-GPU mais poderosa do mercado.

As declarações foram dadas numa entrevista que abordou, também, o por quê do distanciamento da Nvidia em relação ao hardware desenvolvido para a nova geração de consoles (Wii U e PS4 usam Radeons da rival AMD e rumores apontam o mesmo caminho para o Xbox 720). Segundo Tommy, a principal razão é que, caso tivesse se comprometido a desenvolver tecnologia para os novos consoles, a Nvidia teria de diminuir sua concentração em outros projetos, como a linha Tegra.


Outro ponto levantado pelo Tech Radar é que a Nvidia se envolve com consoles desde o primeiro Xbox (a empresa também é responsável pela GPU presente no PlayStation 3). A experiência de mais de uma década neste mercado ensinou à Nvidia que as margens de lucro são mínimas numa plataforma que, por definição, não funciona nos ciclos de lançamento de hardware dos PCs.

Tomasi disse que Sony e Nvidia chegaram a negociar valores e projetos para o PS4, mas, no fim das contas, “chegamos à conclusão de que não iríamos fazer negócio pelo preço que eles [Sony] estavam dispostos a pagar”. Do ponto de vista do hardware, o mundo dos consoles costuma ser um mercado ingrato: Sony e Microsoft arcaram com custos pesados de desenvolvimento da atual geração de videogames a ponto de vender seus consoles com prejuízo por anos à fio. Conhecedora desse risco, que acaba sugando as margens de lucro dos fabricantes, a Nvidia teria abandonado a mesa de negociações, abrindo espaço para a AMD.

Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XVI - Novas Artworks dos Eikons e trechos de Gameplay

A contagem regressiva para Final Fantasy XVI continua, e a Square revelou recentemente novas Artworks e cenas de gameplay. Veja a seguir: Combate entre Eikons: Utilizando habilidades Eikon em combate: Modo História: Adquirindo novas habilidades: E também novas artworks dos 8 Eikons principais revelados até o momento: Disse e repito, esse Bahamut está um espetáculo!

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(FF XV) PESCA: todos os peixes, todas as iscas, todas as localizações

Eu não gostei de pescar. Falta de paciência. Ainda não consegui completar a primeira quest. Quando tiver concluído tudo eventualmente tentarei. Mas tem gente que está amando e só pescando, deixando quests, hunts e até história de lado. O Bruno Mühl gostou tanto que pescou todos os 100 peixes de Final Fantasy XV e como é gente boa, resolveu fazer o vídeo acima mostrando todos e para cada um a isca utilizada e a localização. Quem se interessar é só colocar o vídeo em velocidade reduzida ou ir pausando. Obrigada, Bruno e parabéns!!! Impressionante!!!

Final Fantasy XI 10 Anos...Feliz Aniversário !

Tenho certeza que este não é um vídeo oficial que foram contratados para fazer. Caramba, o trilha da música com alguns dos clips realmente bate forte nas emoções. Eu nunca joguei FFXI Em comemoração ao Aniversário abaixo alguns videos do Distan Words , esse segundo vídeo é de arrepiar, vejam: T   A Voz dessa mulher me dá arrepios... Canta Muito!    Quando a indústria de jogos pode compor músicas com um padrão tão elevado como este, a indústria do cinema não tem escolha a não ser levantar o nivel acima do padrão e qualidade de filmes para competir. Enquanto isso não sou  um fã de FF14, já FF10 tinha tantas  qualidades, como enredo, personagens memoráveis ​​e agradável, a música brilhante, jogabilidade desafiadora e animações visuais que eram impressionantes para a época. Fonte Opinião:   Podemos as vezes ficar com raiva da Square-Enix, mas ela é realmente muito boa no conjunto da obra, acredito que nenhuma outra chega a esse nível ...