sábado, 23 de março de 2013

Patente da Sony pode permitir integração de troféus a jogos de PSone e PS2


Uma nova patente da Sony pode permitir que os jogos das linhas PSone e PS2 Classics, para o PlayStation 3, passem a oferecer troféus. Os títulos não apresentam o recurso pois são emulados diretamente dos originais. Porém, uma tecnologia patenteada seria capaz de modificar os jogos para ativar troféus após ações específicas.

A patente, descoberta nos fóruns do site NeoGAF, é descrita como “um método e um dispositivo para adicionar suporte a troféus em jogos que não os têm, sem modificar os jogos originais. O método e o dispositivo são usados para detectar acessos particulares ao disco, e usar este acesso detectado como potenciais gatilhos para troféus nos jogos, e reconhecer os gatilhos enquanto o game é jogado.”


“Os troféus serão premiados baseados nos gatilhos, e os troféus recebidos serão armazenados.” Isto significa, na prática, que os jogos que não possuem troféus podem receber um patch com esta tecnologia sem alterar o seu código original. Assim, ações predeterminadas serão premiadas com um troféu quando realizadas nos jogos.

A tecnologia da patente permite, também, que os primeiros jogos do PS3 que ainda não apresentavam troféus os recebam, como Resistance: Fall of Man e Heavenly Sword. Este sistema é independente do trabalho das empresas que desenvolveram os jogos, cortando custos. É importante frisar que ainda não há planos oficiais da Sony para disponibilizar a tecnologia aos jogadores.

Fonte

0 comentários:

Posts relacionados: