Pular para o conteúdo principal

Square Enix está editando Call of Duty Edição Black Ops para o Japão



Square Enix é Call of Duty Edição Black Ops para o Japão: "Na semana passada soubemos que Call of Duty Black Ops estava enfrentando problemas de liberação na Alemanha . Hoje a Square Enix anunciou que a versão japonesa localizada terá alguns elementos removidos. Especificamente, todas as suásticas no modo zumbi serão substituídas pela Cruz de Ferro no Windows e na chamada home versões do console do jogo. Somente nas edições para o console título o símbolo nazista permanece intacto.


Este anúncio segue a notícia de algumas semanas antes, quando a Square Enix revelou que, de forma a cumprir com as proibições estabelecidas pelo conselho de classificação CERO, todas as cenas de desmembramento e "expressões de brutalidade" em uma cena de interrogatório especial seria retirado. Estes cortes se aplicam a todas as versões japonesas do jogo."

Post do 1UP

...

ATUALIZAÇÃO 1:

(Os comentários que haviam aqui foram retirados até que eu entenda corretamente os motivos destes cortes.)


ATUALIZAÇÃO 2:

Resultado da pesquisa até o momento:

A EuroGamer informou que os cortes foram feitos para atender ao CERO organização japonesa que classifica os jogos por idades.

Mesmo com os cortes e substituição da suástica, CoD BOps recebeu classificação Z, dos jogos proibidos para menores de idade.

Ainda pelo que entendi estas modificações foram feitas, mesmo com a classificação Z já concedida, porque são proibidos no Japão os jogos que contenham desmembramentos de corpos e também, mas não apenas, de elementos de discriminação, sejam raciais, religiosas, etc., o que explica a retirada da suástica. Não entendi se os jogos apenas conteriam a expressão PROIBIDO ou se a venda seria proibida. (verificando)

A tradução é péssima, mas dá para ter uma noção do significado e para quem se interessar, aqui estão as regras, ou o código de Ética do CERO e aqui o sistema de classificação que utilizam.

Como a Square-Enix não é a desenvolvedora e apenas a produtora para o Japão, não lhe cabe a crítica que fiz dizendo que deveria ter pensado nisto antes de fazer o jogo e que era falta de planejamento, etc. etc. etc. 
Minha birra com ela e pressa dão nisto. sorry. :(

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XV) HUNTS: 11 - Mineside Mischief Makers (Goblin Hunt)

Nº: 11 TIPO: Normal NPC: Longwythe Rest Area ALVO: Goblin FRAQUEZA: Polearms, Daggers, Fire, Light NOTA: Pode roubar suas poções; É resistente a Ice LOCAL: The Callaegh Steps DESBLOQUEIO: Nenhum NÍVEL: 7 ESTRELAS: 1 CONDIÇÕES: Apenas durante a noite RECOMPENSA GIL: 1,740 RECOMPENSA ITEM: Hi-Elixir RECOMPENSA REFAZER GIL: 340

(FF XV) DICA DE ITENS: O que NÃO vender

NÃO VENDER: Metal Scrap Rusted Bits Dynamo Magitek Core Glass Gemstone Earth Gemstone Sky Gemstone Magnetron Monster Claw Cylinder Coreurl Whiskers Barbed Scythe Cactuar Needle Spiked Armor Sturdy Helixhorn Repair Kit Estes itens são utilizados para upgrade em armas ou em quests. Dica do Matheus Razera via GameFaqs (Obrigada). ... Além disto, existem aproximadamente 200 itens que podem ser utilizados como catalisadores para melhorar as magias. Ainda não sabemos quais são realmente bons e úteis e até sabermos, eu recomendo não vender realmente nada.

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod