Pular para o conteúdo principal

(FFVIII) Meu prazer indestrutível (+ playtrhough do Math, detonado e dicas)

by SakuraHaruno77 in DevianArt

Ontem comecei a jogar o Final Fantasy VIII, como sabem. Ainda estou no comecinho. Três horas de save, acho. Estou com tanta fome de jogar que nem quero perder tempo com detonados ou informações, embora esteja querendo entender melhor algumas coisas. Mas vou matar a vontade mais um pouco antes de parar para ler ou ver algo.

Comecei com o Squall em uma escola de magia. Ainda não encontrei Rinoa. Ansiosa por isto e por ver a estória que se desenrolará.

Neste pouco tempo já andei de carro e de navio. :DD

Minha equipe conta com um carinha chamado Zell que é meio doido, outro chamado Seifer que é doido e meio e uma garota com cara aguada. rsrs FF sempre insuperável na hora de dar personalidade aos personagens.

Adorei já contar com summons, que aqui são chamados de GFs, desde o início. De cara já cheguei com dois, Shiva e Quetzcoacal e logo na primeira quest, ganhei o Ifrit. Eles ganham experiência com as lutas e também posso escolher os poderes/habilidades que aprenderão primeiro.

Já aprendi a equipar os GFs e a usar o sistema de Junction para adicionar Magia e habilidades aos meus personagens.

Ainda não encontrei o botão que encurta a CG da participação deles nas lutas e isto é meio chatinho.

Também ainda não sei como transferir o Cure para outro participante da equipe. Ou a habilidade de usar itens, mas vou aprender rapidinho, porque está complicado perder o Squall para isto. lol

E, caramba, onde é o L2, R2??? Acabei de morrer em uma luta porque não encontrei os botões!

Pô! Sacanagem da Square!!! Tinha acabado de matar o boss da torre (HP 2.667) da primeira missão e estava voltando, sem poções, sem vida, nada e dou de cara com outro boss duas vezes mais forte (HP 5.492) !!!

Bom, acho melhor ir conferir o Lets Play FFVIII do Math no youtube, totalmente comentado em português:

http://www.youtube.com/watch?v=HICGmDECZm4

Bônus da voz gostosa, com sotaque e tudo, do Math, claro. rsrs

Quem estiver jogando, não deixe de ver e inscrever-se no canal para ser notificado dos próximos vídeos.

Se preferir ler, aqui tem um detonado basicão em português:

http://forum.pcproject.com.br/detonado-final-fantasy-8-a/2054

E agora uma dica do Daniel:

Testes Seed...a única forma de ganhar dinheiro é subindo de cargo e para subir você precisa fazer testes colocando as opções corretas para as perguntas. Estou enviando os gabaritos para os testes...quando mais alto o seu cargo maior o seu salário e consequentemente mais dinheiro vc ganha... simples assim.

Seu salário é pago conforme quantos passos você dá no jogo, se precisar de dinheiro basta ficar andando no world map.

segue link para os testes SEED:

http://www.dicasdejogos.net.br/dicas/58152-final_fantasy_8_testes_seed_.htm

Para quem se interessar e quiser começar agora veja os links para emulador e donwload neste post:

http://aitinerante.blogspot.com/2010/11/fina-fantasy-viii-para-pc-la-vou-eu.html

EU AMO FINAL FANTASY !!!

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T...

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 2

A primeira parte da lista, com as quests 1 a 60 pode ser lida aqui: Quest List - Parte 1 Quest #061 - Mager Migraine Localização: poço emu ma colina ao norte de Upover; homem dentro do poço Objetivo: Dar-lhe Hexite dropado de um Shogum. Solução: Derrote Shogum que é um boss nos baixos leveis de grottos até que ele drope este item. Recompensa: Lucida Shard Pré-requisitos: Apito de Sterling Repete: Sim Notas: Este é um drop especial que cairá apenas após aceitar esta quest Quest #062 - Brian's Dyin' Wish Localização: Cringle Coast; esqueleto na caverna Objetivo: Pegue a carta de Larrrst. Solução: Derrote Salamarauder em Tywll Cave até que dropem este item e reporte de volta ao esqueleto. Recompensa: Baramos Map Pré-requisitos: Apito de Whistle Repete: Não Notas: Este é um drop especial que cairá apenas após aceitar esta quest Quest #063 - Keep Your ESim Peeled Localização: Swinedimples Academy; homem dentro da igreja Objetivo: Procure pelo aviso vermelho. ...

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

(Dragon Quest IX) Rare itens e Mini Medals - Como conseguir mais

Os itens raros que estão distribuidos no chão em alguns cantos do mapa e todos os tesouros azuis e os presentinhos de guarda-roupas e vasos de chão renascem diariamente. Acho que um dia nosso e não do jogo. Desta forma, se voltar à uma cidade e repassar pelos lugares todos, é quase certo que encontrará ao menos uma mini-medalha, além de alguns itens. Foi assim que consegui chegar às 50 medalhas. As Grottos também, certeza, possuem ao menos 1 mini-medalha nos tesouros espalhados pelo caminho. E também para elas vale o princípio de que renovarão dali a um dia, não com o mesmo conteúdo. O conteúdo é sempre aleatório para guarda-roupas, vasos e arcas de tesouro. E é sempre fixo para itens do chão. Desta forma, onde você pega uma Yggdrasil Leaf (que revive um personagem com full hp) sempre terá outra Yggdrasil Leaf (pequena ilha na parte leste, saindo por Gleeba).

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...