Pular para o conteúdo principal

(FFVIII) Meu prazer indestrutível (+ playtrhough do Math, detonado e dicas)

by SakuraHaruno77 in DevianArt

Ontem comecei a jogar o Final Fantasy VIII, como sabem. Ainda estou no comecinho. Três horas de save, acho. Estou com tanta fome de jogar que nem quero perder tempo com detonados ou informações, embora esteja querendo entender melhor algumas coisas. Mas vou matar a vontade mais um pouco antes de parar para ler ou ver algo.

Comecei com o Squall em uma escola de magia. Ainda não encontrei Rinoa. Ansiosa por isto e por ver a estória que se desenrolará.

Neste pouco tempo já andei de carro e de navio. :DD

Minha equipe conta com um carinha chamado Zell que é meio doido, outro chamado Seifer que é doido e meio e uma garota com cara aguada. rsrs FF sempre insuperável na hora de dar personalidade aos personagens.

Adorei já contar com summons, que aqui são chamados de GFs, desde o início. De cara já cheguei com dois, Shiva e Quetzcoacal e logo na primeira quest, ganhei o Ifrit. Eles ganham experiência com as lutas e também posso escolher os poderes/habilidades que aprenderão primeiro.

Já aprendi a equipar os GFs e a usar o sistema de Junction para adicionar Magia e habilidades aos meus personagens.

Ainda não encontrei o botão que encurta a CG da participação deles nas lutas e isto é meio chatinho.

Também ainda não sei como transferir o Cure para outro participante da equipe. Ou a habilidade de usar itens, mas vou aprender rapidinho, porque está complicado perder o Squall para isto. lol

E, caramba, onde é o L2, R2??? Acabei de morrer em uma luta porque não encontrei os botões!

Pô! Sacanagem da Square!!! Tinha acabado de matar o boss da torre (HP 2.667) da primeira missão e estava voltando, sem poções, sem vida, nada e dou de cara com outro boss duas vezes mais forte (HP 5.492) !!!

Bom, acho melhor ir conferir o Lets Play FFVIII do Math no youtube, totalmente comentado em português:

http://www.youtube.com/watch?v=HICGmDECZm4

Bônus da voz gostosa, com sotaque e tudo, do Math, claro. rsrs

Quem estiver jogando, não deixe de ver e inscrever-se no canal para ser notificado dos próximos vídeos.

Se preferir ler, aqui tem um detonado basicão em português:

http://forum.pcproject.com.br/detonado-final-fantasy-8-a/2054

E agora uma dica do Daniel:

Testes Seed...a única forma de ganhar dinheiro é subindo de cargo e para subir você precisa fazer testes colocando as opções corretas para as perguntas. Estou enviando os gabaritos para os testes...quando mais alto o seu cargo maior o seu salário e consequentemente mais dinheiro vc ganha... simples assim.

Seu salário é pago conforme quantos passos você dá no jogo, se precisar de dinheiro basta ficar andando no world map.

segue link para os testes SEED:

http://www.dicasdejogos.net.br/dicas/58152-final_fantasy_8_testes_seed_.htm

Para quem se interessar e quiser começar agora veja os links para emulador e donwload neste post:

http://aitinerante.blogspot.com/2010/11/fina-fantasy-viii-para-pc-la-vou-eu.html

EU AMO FINAL FANTASY !!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p...

(Dragon Quest IX) Dicas: dinheiro, experiência, jobs, acessórios, etcs.

GANHAR EXPERIÊNCIA: Metal Slimes dão mais de 3.000 pontos de experiência (dica do Paulo). A versão metal liquid dá mais de 4.000. São encontrados nas dungeons Quarantombe, Heights of Loneliness, The Bad Cave e The Bowhole. Atualização 1 com dicas do Lucas: -> Metal Slimes dão 4.000 EXP e são achados em Quarantomb e Pluvi Isle. -> Metal Medleys dão 12.000 EXP e são achados em The Bad Cave e Lonely Coast. -> Liquid Metal Slimes dão 40.000 EXP e são achados em The Bowhole. -> Metal King Slimes dão 120.000 EXP e são achados em Tower of Nod e Grottos (Natureza Rank B, Vulcão Rank C e Água Rank D). -> Platinum King Jewels dão 240.000 EXP e são achados em Grottos (Ruínas Rank S e Gelo Rank S). Os valores de experiência são aproximados e divididos entre os membros da equipe. Um membro de nível mais alto ganha mais EXP que um membro de nível mais baixo. Atualização 2 com dicas da Anna: Bem do lado de Angel Falls tem uma area mais alta, precisa do starf...

(FF XV) Pós game: Costlemark, lvl 99 - Simplesmente a melhor parte de Final Fantasy XV

Finalmente! Depois de tanto ouvir falar do temível Costlemark lvl 99 eu me senti preparada para ao menos tentar. O mais chato da preparação foi o farm de AP. Além de tudo o básico, como os 3 acessórios para todos, eu queria ter a aba de recuperação completa e na aba de magia o nódulo que aumenta o poder em 100, além de mais uma ou outra coisinha aqui e ali. Também fiz questão de farmar o acessório v1 do Ângelus. Infelizmente não consegui nenhum V2, mas o V1 já ajuda muito. Bico de Zu também é chato e lento de farmar. Acabei nem pegando todos que queria e resolvi arriscar com apenas 21, usando 7 para criar magias de fogo, gelo e eletricidade com quebra de nível de dano lvl 99. Cada 7 fez 13 magias, de forma que tinha 39 magias com quebra de nível de dano. Mas as magias que realmente me importavam eram as de cura. Eu criei unimancias (pode sair fogo, gelo ou eletricidade) para equipar nos meninos e magias de cura com cada elemento para o Noctis, já que ele poderia escolher qua...