Pular para o conteúdo principal

Sony + Microsoft = Playbox ou Xplay??? Microsony?


Você está pronto para o X-Station? Ou talvez o Playbox? Segundo o ex-chefe de jogos globais da Sony, isto pode não estar muito longe.

David Reeves se aposentou de sua posição, tal como de vice-presidente da SCE no mundo e de presidente da SCEE no ano passado.

E o atual COO Capcom acredita que os custos de desenvolvimento pode forçar seus antigos empregadores a unir forças com a Microsoft nos próximos 15 anos - se, isto é, as duas empresas ainda continuarem produzindo hardware:

CVG: Falando como parte de uma fascinante entrevista em que olha para o futuro do hardware de videogames - que estará no site ainda hoje - disse Reeves

"Quando você está do lado do primeiro grupo, você percebe como realmente é caro para desenvolver uma plataforma Seja PS3 ou Xbox 360 ou Wii mesmo, que custam milhões - talvez não milhares, mas milhões absolutamente. Você não sabe quando colocar esse jogo no terreno da tecnologia e seguir em frente. Sabe, dizer 'isso é o suficiente."

"Eventualmente, eles simplesmentea se tornam tão caros para o desenvolvimento que a Microsoft e a Sony podem dizer: 'Ok, vamos ficar juntos." Eu diria que seria entre 10 e 15 anos. Isso é o quanto eu acho que vai demorar. Eu não acho que vai ser o próximo ciclo de console, mas, provavelmente, o próximo ciclo depois disso, onde você pode ter algo de plataforma agnóstica."

"Mas podem ser jogadores diferentes, é claro. Pode ser o Google se reunir com, ouso dizer, Microsoft, Ou Google com outra pessoa."

Reeves, que passou 15 anos na PlayStation antes de sua aposentadoria no ano passado, também discutiu o futuro dos consoles portáteis e do potencial de TVs de jogos independentes.

Tradução do post da CVG

...

Faz tempo que bato na tecla dos jogos multiplataforma e do console único e é muito bom ver alguém falando o mesmo.

Não faz sentido este monte de consoles. Não existe mercado para tanto. As empresas só continuam pela esperança de domínio, mas quando perceberem que não haverá um domínio, a tendência será mesmo esta fusão. Muitíssimo bem vinda, aliás.

E tem mais, eu já sei como será este produto único:

Portátil, tela holográfica expansível e ajustável, comunicações 3D em tempo real, sensor de movimento, comandos por gestos e voz, como descrevi no post aqui.

Microsony, Sonymicro, Googsony, Microgoog ou que quer que seja: que venham e o mais rápido possível.

O futuro e os jogadores agradecem.

:D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Ist...

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)