Pular para o conteúdo principal

(Fabula Nova Crystallis, FFXIII, Versus e Agito) Entendendo a mitologia - Parte 2 - Analects

Estátua de Lindzei em Orphan's Cradle

VIII. Terrível Lindzei

Assim como nossos fal'Cies são os filhos do Santificado Pulse, os que se escondem dentro do Casulo são os descendentes de Lindzei.

Mas nem todos os deuses são iguais.

Lindzei é astuto e falso, soberano de serpentes e demônios, um anátema para ser abominado.

Fal'Cie's do Casulo são da linhagem do Terrível Lindzei, mas isso não os poupou. Eles foram traídos da mesma forma; deixados como órfãos quando seu Succubus fugiu deste reino terrestre.

- Um Chamado às armas


(Explica que os fal'Cies de Pulse, são filhos do The Maker e os fal'Cies de Coocon, filhos de Lindzei. E diz que assim como os filhos do The Maker foram abandonados, também foram os filhos de Lindzei. Ambos os deuses partiram.)


IX. Sua Providência

Sua Providência procurou o nada.
Sua Providência não fez nada.

Mas ela olhou, em silêncio, em sua tristeza.

A Deusa compadeceu-se dos mortais, destinados como eram a morrer, e então ela se dignou a intervir na hora de seu maior perigo.

Ela desviou o cataclisma que era para ser, e colocou para descansar os que teriam roubado tantas vidas quanto seu destino de tempo tinha ordenado.

A sua compaixão não tem fim para isto.

A Deusa compadeceu-se também daqueles sujeitos ao Focus, destino ainda mais cruel que a morte. Para eles, Ela enviou Seus mensageiros, para oferecer esperança quando tudo estava perdido.

- Sermões da vidente Paddra Nsu-Yeul

(Explica novamente a intervenção da Deusa (Etro) no Ragnarok e diz que ela enviou mensageiros para oferecer esperança aos l'Cie. Quais mensageiros? Como?)


X. A Ameaça do Além

Eles dizem que os fal'Cies fizeram Arcas em preparação para a batalha contra a ameaça que espreita do além. Onde é esse "além" de que falam? Será que significa Cocoon e os demônios que habitam lá dentro? Se assim for, eles estão enganados. As lendas das Arcas datam de muito antes da criação da esfera; sussurros sugerem até que uma Arca foi deslocada durante a criação de Cocoon, levada para ser escondida em seu casco.

Qual é, então, a "ameaça"? Que distante ameaça nos confronta e com qual propósito? Os deuses desapareceram deste lugar. São eles hoje os moradores do "além"?

- Sobre a natureza dos Fal'Cie.

(Perigo do Além para Pulse? Arcas para batalhas? Arca escondida dentro de Coocon? Qual é a ameaça? Com que propósito?)

XI. Hipótese da Caça

Temos mantido a meta de escavações sem fim dos fal'Cies para a expansão do habitável espaço do mundo - a criação de novas terras com o qual honram os deuses. Mas eu afirmo que isso é falso. Seus métodos não têm uma ordem como seria de se esperar se este fosse seu propósito, e além do mais, os deuses que eles honram há muito partiram deste mundo.

Proponho uma explicação diferente: os fal'Cie estão caçando. Se eles buscam uma maneira de chamar os deuses ou irem até eles, isso eu não posso dizer, mas acredito que os fal'Cie buscam suas divindades perdidas. Eles buscam na terra, nos céus, nas águas e mesmo nas áreas mais profundas, procurando uma porta de entrada para o plano Divino.

- Sobre a Natureza dos fal'Cie

(Reflete sobre os verdadeiros propósito dos fal'Cies de Pulse: a busca de seus deuses perdidos.)


XII. A Porta das Almas

Quando nossos corpos terrenos chegam ao fim, as almas que abrigavam devem deixar este mundo. Será que o caminho de sua migração não é o mesmo tomado por nossos deuses mortos? Não devem eles passar pela mesma porta do plano Divino para chegar a esse lugar que está além?

Se este for o caso, é lógico que, se muitas vidas forem extintas, uma avalanche de almas surgiria através do portal acima mencionado. A porta seria escancarada, e talvez possamos até mesmo vislumbrar a luz brilhante da Divindade que habita no além.

- Sobre a natureza dos Fal'Cie.


(Menciona A Porta através dos quais passam as almas dos mortos. Surge a teoria das muitas mortes que permitiria o acesso ao além e às divindades que ali residem. The Maker e Lindzei estão mortos? Como, por que e quando morreram? Se Lindzei está morto, não pode ser Bartholomeus.)


XIII. Fabula Nova Crystallis

Filhos do Santificado Pulse vasculham a terra, procurando substâncias para A Porta. Os filhos do Terrível Lindzei colhem almas, vasculhando éter para o mesmo. Então vi.

A Porta, uma vez fechada, foi trancada, com desespero a sua chave secreta; sacrifício, a única esperança de vê-la sem o lacre.

Quando o crepúsculo dos deuses finalmente descer sobre este mundo, o que emerge a partir da jamais vista expansão além dessa porta será música, e desprovida de palavras: as lamentações da deusa Etro , como ela soluça um canto de tristeza.

- Autor desconhecido

(Diz sobre a busca de todos os fal'Cies pela abertura da Porta. Fal'Cies de Pulse através da busca e Fal'Cies de Coocon através da morte dos humanos. A porta está trancada, selada. Que apenas através do sacrifício de muitas mortes a porta seria aberta novamente. Quem escreveu acredita que o que se encontrará atrás da porta será apenas o choro de tristeza da deusa Etro.)

 ...

Amanhã post sobre as divindades de FF XIII.



ATUALIZAÇÃO:

As Arcas mencionadas, não são algo e sim locais. Espécies de arsenais onde se escondiam armas, treinavam, etc... Um centro de batalha, pelo que entendi.

Leiam o tópico da Fifty Ark na Wiki Final Fantasy.

Elucidação do Math. Obrigada.


ATUALIZAÇÃO 2:

Os mensageiros enviados por Etro para trazer esperança aos l'Cies são os Eidolons, segundo o Wiki Final Fantasy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p...

(Dragon Quest IX) Dicas: dinheiro, experiência, jobs, acessórios, etcs.

GANHAR EXPERIÊNCIA: Metal Slimes dão mais de 3.000 pontos de experiência (dica do Paulo). A versão metal liquid dá mais de 4.000. São encontrados nas dungeons Quarantombe, Heights of Loneliness, The Bad Cave e The Bowhole. Atualização 1 com dicas do Lucas: -> Metal Slimes dão 4.000 EXP e são achados em Quarantomb e Pluvi Isle. -> Metal Medleys dão 12.000 EXP e são achados em The Bad Cave e Lonely Coast. -> Liquid Metal Slimes dão 40.000 EXP e são achados em The Bowhole. -> Metal King Slimes dão 120.000 EXP e são achados em Tower of Nod e Grottos (Natureza Rank B, Vulcão Rank C e Água Rank D). -> Platinum King Jewels dão 240.000 EXP e são achados em Grottos (Ruínas Rank S e Gelo Rank S). Os valores de experiência são aproximados e divididos entre os membros da equipe. Um membro de nível mais alto ganha mais EXP que um membro de nível mais baixo. Atualização 2 com dicas da Anna: Bem do lado de Angel Falls tem uma area mais alta, precisa do starf...

(FF XV) Pós game: Costlemark, lvl 99 - Simplesmente a melhor parte de Final Fantasy XV

Finalmente! Depois de tanto ouvir falar do temível Costlemark lvl 99 eu me senti preparada para ao menos tentar. O mais chato da preparação foi o farm de AP. Além de tudo o básico, como os 3 acessórios para todos, eu queria ter a aba de recuperação completa e na aba de magia o nódulo que aumenta o poder em 100, além de mais uma ou outra coisinha aqui e ali. Também fiz questão de farmar o acessório v1 do Ângelus. Infelizmente não consegui nenhum V2, mas o V1 já ajuda muito. Bico de Zu também é chato e lento de farmar. Acabei nem pegando todos que queria e resolvi arriscar com apenas 21, usando 7 para criar magias de fogo, gelo e eletricidade com quebra de nível de dano lvl 99. Cada 7 fez 13 magias, de forma que tinha 39 magias com quebra de nível de dano. Mas as magias que realmente me importavam eram as de cura. Eu criei unimancias (pode sair fogo, gelo ou eletricidade) para equipar nos meninos e magias de cura com cada elemento para o Noctis, já que ele poderia escolher qua...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...