Pular para o conteúdo principal

FFVIII e Fable III - Quem levará a melhor?


Trouxe o Xbox360 para cá, com o Enslaved engatilhado, só para descobrir que o cabo que liga no monitor estava com problemas e comecei a jogar FFVIII meio que por falta de opção até ter outro cabo.

O jogo é lento. Tudo que se faz demora. Vai batalhar, demora. Vai andar no World Map? Encha-se de paciência. O alvo está à 20 passos e você pode se perder e levar 2 horas para encontrar. Vai jogar cartas? Demora. As CGs? Demoradíssimas! Jogo de cartas? Demora.

Tem que jogar com calma, sem pressa, como estou fazendo. Um pouquinho por dia. E fazer tudo direito. Porque FF mal jogado, melhor nem começar.

Estou ainda no começo, no disco 1. Sai da segunda academia e estou em uma nova cidade, Dwiling? Algo assim. Peguei todas as cartas raras (e um monte de não raras também), todas as revistas, draw até 100 em várias magias, etc... Ganhei armas novas para quase todos. Tenho muito dinheiro e nada para comprar. lol

Quer dizer, nem comecei o jogo, praticamente, levando-se em consideração que tem mais 4 cds.

Não sei que feitiço tem FFs, mas meu cabo novo chegou à uns dias já e nem relei nele, de tão bom que FFVIII é.

Só que hoje bateu a vontade de jogar algo mais rápido e dinâmico. Vou "comprar" o Fable III esta noite e acho que amanhã já consigo dar uma xeretada. Esta noite ainda darei uma segunda chance para Enslaved.

Acho que sou um pouco preconceituosa com RPGs ocidentais, mas quem sabe? Talvez Fable seja mesmo um excelente jogo. E se não gostar, ao menos poderei falar com propriedade.

Postagens mais visitadas deste blog

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

(FF XV) DICA DE ITENS: O que NÃO vender

NÃO VENDER: Metal Scrap Rusted Bits Dynamo Magitek Core Glass Gemstone Earth Gemstone Sky Gemstone Magnetron Monster Claw Cylinder Coreurl Whiskers Barbed Scythe Cactuar Needle Spiked Armor Sturdy Helixhorn Repair Kit Estes itens são utilizados para upgrade em armas ou em quests. Dica do Matheus Razera via GameFaqs (Obrigada). ... Além disto, existem aproximadamente 200 itens que podem ser utilizados como catalisadores para melhorar as magias. Ainda não sabemos quais são realmente bons e úteis e até sabermos, eu recomendo não vender realmente nada.

(FF XV) Capítulo 6 - Desânimo

Eu desisti de continuar no 5 com tantas quests e áreas bloqueadas e fui para a última quest da história, Confrontando o império, encontrando a Íris em Lestallum. A cena é emocionante, mas ao mesmo tempo mal explicada. O que exatamente aconteceu? É muito resumido. A gente pode imaginar, mas não sabemos como aconteceu. E após uma cena de sonho do Noctis entro no Capítulo 6 e sigo para um forte cheio de magiteks onde tenho que seguir um general com translações e depois de algumas pequenas lutas, encontro a Arathea, aquela mulher misteriosa, que já parte para a luta. Até é legalzinha a luta, porque a maior parte é no ar, mas com tantos pontos de translação para recarregar o mp, não chega a ter graça. Depois de derrotada ela vai embora, sem qualquer explicação. Fico meio ahmn? Eu antes tinha capturado o general, mas não sei mais nada. Depois da cena em que me jogo nele, ele desaparece de cena. Suponho que continue conosco, mas não aparece. Talvez tenha sido entregue para al...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...