Pular para o conteúdo principal

O que é Final Fantasy Versus XIII?


Compreenda o misterioso projeto e por que você deveria se preocupar com isso.

por Ryan Clements

Há três jogos diferentes com o nome "Final Fantasy XIII". Confuso? Você deve ser, a menos que você está intimamente familiarizado com o planejamento da desenvolvedora Square Enix. Com o Final Fantasy XIII já nas prateleiras, o fato de que existem mais dois Final Fantasy XIII jogos no caminho pode ser uma coisa difícil de entender, mas não é tão difícil você poderia pensar. Depois de entender a fundo o que está por trás deste conunto de 3 jogos, você vai começar a ver porque um dos jogos - Final Fantasy Versus XIII - é realmente excitante.

Fabula Nova Crystallis

A chave para entender tudo o que esses jogos são é entender o termo "Fabula Nova Crystallis". Esta é uma expressão latina que significa, grosso modo, "Nova História do Cristal". Os cristais têm desempenhado um papel enorme em muitos dos jogos Final Fantasy, mais notadamente os primeiros cristais mágicos (também chamado de "esferas") que apareceram no Final Fantasy original. Estes cristais foram intrinsecamente ligado ao bem-estar do planeta e os jogadores receberam a missão de libertar as forças das trevas em ação no mundo e restabelecer a luz dos cristais.

Fabula Nova Crystallis é o termo Square Enix deu a uma coleção de três jogos diferentes com títulos semelhantes: Final Fantasy XIII, Final Fantasy Agito XIII e Final Fantasy Versus XIII. Eu só posso imaginar que essa estrutura de nomeação foi selecionado para capitalizar sobre o Final Fantasy marca, bem como aproveitar a onda do "bom" do lançamento de Final Fantasy XIII, que aconteceu aqui nos Estados Unidos em 09 de março de 2010. Os outros dois jogos da série ainda não foram liberados.

Os três jogos têm muito pouco em comum, no entanto. Embora compartilhem um título, eles contam uma história diferente com personagens diferentes. O único tema unificador é que eles estão supostamente construída sobre o mesmo mito que envolve o tema do cristal discutido acima. Como os cristais têm um papel importante em todas as três histórias, os jogos da Fabula Nova Crystallis são projetados para ecoar o temas original da franquia e ao mesmo tempo, levá-la a uma nova direção.

Enquanto Final Fantasy XIII (que foi lançado para a PS3 e 360), recebeu várias críticas positivas e Final Fantasy Agito XIII pode ser um grande jogo para PSP, Final Fantasy Versus XIII é a entrada mais emocionante do conjunto.

Continue a ler o post da IGN aqui.

...

"E fãs japoneses descobriram um anagrama para Noctis Lucis Caelum:


"É NOMULA SCE culto".


Nomula é japonês para Nomura. SCE, é claro, abreviação para a Sony Computer Entertainment. E culto, no sentido religioso, de seguidor. "

rs

De um post antiguinho, mas bem engraçado de Adriasang, que também trás uma foto muito fôfa de Nomura (terno e tênis) recebendo flores de uma sósia de Stella.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Capítulo 11 - Mah'Habara - Continuação

Átomo, um veículo bem esquisito! lol Seguindo o caminho reto da mina (Maw of the Abyss) fui enfrentando bombas, robôs e puddins, alguns em formatos novos. Tem um robô mais parrudo (Boxed Phalanx) que aparece junto com dois ou três robôs comuns. Ele sumoniza estes robozinhos, e se for neles a luta não acaba nunca. Vá direto ao grandão. Quando cheguei na área chamada The Earthworks, tem cutscene nova e os shops ganharam novos itens. É um bom local para decidir sobre suas armas, porque Plautus recebe novas opções e bem razoáveis. Ao final tem um Juggernaut (1.564.000 de vida) opcional. Resolvi encarar e não é que matei? O que não faz uma equipe Killer e uma arma Peacemaker? :DD Prosseguindo para Flower Fissure, Vanille enfim ganhou seu summon, Hecatoncheir. Mesma coisa que os anteriores: preocupe-se em ficar vivo. Ele é bem violento. Se puder, ataque. Quadrado quando a barra encher. Se você está seguindo as missões das l’Cies Stones, aqui haverá a pedra para o monstro 18. Mesmo q

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1b e 2 - Deu o que tinha para dar.

Capítulo 1 - Parte 1b: Ainda no Hammerhead Pois é. Fiz questão de experimentar tudo neste início, porque não queria depois saber que poderia ter feito algo e não fiz e perder ou sei lá. Então, fiz tudo: Peguei todos os tesouros disponíveis na região (vejam no mapa postado na parte 1a) e mais alguns novos, pois depois de cada caçada, o dono das Hunts atualizava meu mapa e para minha surpresa apareceram novos tesouros, não listados no mapa. Peguei até uma nova espada, meio chinfrim, mas peguei. lol O guia recomendava fazer duas quests do tipo Carro Quebrado e duas do tipo Resgate/Salvamento. As missões do tipo Carro Quebrado (espero que seja esta a tradução em português) são bem simples: tudo o que precisamos fazer é manter um estoque de kit de reparos  que podemos comprar na lojinha do Hammerhead e quando topamos com algum carro quebrado na beira da estrada fornecemos o kit. Missão do tipo Carro Quebrado As missões do tipo Resgate seguem o mesmo estilo, a diferença é

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ

FFXIII - Montando uma equipe KILLER

Clique para ver maior em outra janela. Não estou satisfeita com minha equipe principal. Montei meio intuitivamente, mas penso que poderia render mais. Estive procurando informações sobre como aperfeiçoar e encontrei o gráfico acima. Como tenho um estilo mais agressivo, pensei em ter dois caracteres com perfil principal voltado a luta em si (COM/RAV/SEN) e um personagem para cura e alteração de status (MED/SYN/SAB). Com base neste pensamento, montei a tabela abaixo, tentando identificar os melhores em cada atividade. COM RAV SEN SYN SAB MED O MELHOR Fang Light Snow Sahz Hope Vanille Hope O 2º MELHOR Light Hope Fang Light Vanille Hope Vanille E dela passei para a seleção propriamente dita, comparando os personagens e começando com o perfil voltado para MED/SAB/SYN: COM RAV SEN SYN SAB MED HOPE 2º 1º 2º 1º VANILLE 2º 1º 2º SA