Pular para o conteúdo principal

(Fabula Nova Crystallis, FFXIII, Versus e Agito) Entendendo a mitologia - Parte 6 - Conclusões sobre FFXIII

Clica e veja que lindo!

Certeza mesmo é só a de que tenho que jogar FFXIII de novo. Deu uma saudade!!!

ACHO que a estória narrada pelos Analects sobre Lindzei é a mais provável, coerente e lógica. Isto é no que acredito. Não há como afirmar com certeza absoluta de que tenha sido assim.

A estória de Barthandelus é mirabolante demais e de volteios já basta a idéia absurda de liquidar com milhares de pessoas para arrombar a Porta das Almas. Uma idéia "brilhante", digna de alguém com total juizo. rs

Não vejo porque acreditar no que disse sobre a criação de Coocon por fal'Cie, em se tratando de alguém tão insano e mentiroso quanto ele.

Com esta série percebi as falhas narrativas de FFXIII, os buracos, lacunas, as coisas não ditas ou mal ditas.

Sempre houveram rumores sobre "pedaços" de FFXIII que foram cortados. Fico pensando se não eram relativos ao passado de Pulse e Coocon e em como este jogo teria sido diferente com toda esta riqueza mitológica presente.

Sem contar que o final do jogo não resolveu as coisas.

Como fica a animosidade de Pulse x Coocon? Quem governará Coocon? Pulse será reconstruída? Re-habitada?

Então...

Eu quero FFXIII-2!

- Quero ver a criação de Pulse e depois a de Coocon.

- Quero ver esta fera que atacou e praticamente destruiu Pulse.

- Quero saber se Lindzei realmente existiu.

- Quero acompanhar a estória de Vanille e Fang, desde a entrada no orfanato até o início em FFXIII.

- Quero saber o que aconteceu em Pulse e Coocon após os eventos do jogo.

Isto daí é o básico do básico, o imprescindível.

Agora...

Já que sonhar não paga imposto e aproveitando o ensejo...


- Quero atravessar a Porta das Almas, chegar no tal Além e lutar com os deuses todos, além de dar uma bela de uma surra em Lindzei! 


:DDDDDDDDDDD

...

Continua com FF Agito XIII e seus l'Cies e FF Versus e Etro.

(Daqui há alguns dias. Vou fazer uma pequena pausa para descansar a cachola esfumaçada e volto.)

Bom final de semana para todos.


ATUALIZAÇÃO:

Não quis dizer que não foi um jogo maravilhoso. Foi e agora, revendo a estória, fiquei ainda mais seduzida e encantada por toda sua beleza. Quis dizer apenas que sua estória é de uma riqueza muito maior do que foi mostrado.

Vanille e Fang, por exemplo, foram as verdadeiras protagonistas, no sentido de sua importância tanto no passado quanto no presente de Pulse e Coocon, mas com o foco na equipe, nos personagens que não tinham qualquer ligação com o passado, o papel delas ficou ofuscado.

Talvez pudesse ter sido mostrada de outra forma, mas..

Se fosse assim...

Não precisaríamos de um FFXIII-2.

E eu quero um 2!!!

:D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

FFXIII - Capítulo 11 - L'Cie Stones - 14 missões

Para liberar os Chocobos, passear com eles, coletar tesouros, abrir novas áreas, etc... é preciso concluir ao menos as 14 primeiras missões das l'Cie Stones. Fiz uma tabela de localização das stones e dos monstros resumindo estas missões: Tabela das primeiras 14 missões l'Cie Stones MIS- SÃO MAPA MONSTER PRÊMIO STONE (PRETO) MARK (BRANCO) 1 Archylte b - Central Archylte b - Central Ectopudding Energy Sash 2 Archylte b - Central Archylte a – Central Uridimmu Cobaltite 3 Archylte a - Central Yachas - Tsubaddran Ugallu Platinun Bangle 4 Yachas - Tsubaddran Yachas – Ascendent Adroa Pearl Necklace 5 Yachas - Ascendent Yachas – Tsumitran Edimmu Sorcerer’s Mark 6 Yachas - Paddraean Yachas – Pass Paddra Munchkin Fulmen Ring 7 Yachas - Paddraean Yachas – Paddraean Bituitus R&D Shop Acess 8 Vallis – Base Ca...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...