Pular para o conteúdo principal

Resonance of Fate (Detonado) - Capítulo 10: The Seminary


Como de costume, recebo a minha nova History Mission:

Missão: CRANK SEMINARY
RECOMPENSA

Hunter Points: 5
Rubies: 0
Item: 0

Solicitante: -

Devo ir até o Crank Seminary e visitar o local onde Vashyron e Zephyr se encontraram pela primeira vez. Simples, não? Não, pois vou contar apenas com Vashyron e Leanne na equipe.

Equipo os dois adequadamente e sigo em direção à Guild. Aqui recebo mais três quests:

Quest: REBEL SUPPRESSION 4
RECOMPENSA

Hunter Points: 10
Rubies: 10.000
Item: Hand Grenade ++X20

Solicitante: The Cardinals

Quest: A JOB TOO BIG
RECOMPENSA

Hunter Points: 10
Rubies: 7.500
Item: MC Sub-Zero Rounds + X25

Solicitante: David, Level 10, Albona

Quest: CHICKEN GRUEL FOR THE SOUL
RECOMPENSA

Hunter Points: 8
Rubies: 10.000
Item: Perfect Aid

Solicitante: Barbarella, Level 2, Barbarella's Manor

Dessa vez vou fazer diferente, vou fazer primeiro a History Mission e depois as quests. Salvo em Sweet Home e saio para World Map. Aqui encontro um cone bloqueando a minha passagem, mas a luta é muito fácil, depois disso, sigo para o level 2.

Falo com Barbarella, que me pede para ir buscar uma Medicine Chest em Silver Canyon. Feito isso, desço para o Level 7 e encontro cones no level 6 e 7, nada muito difícil, apenas fico atento aos inimigos que dão o Status Shock, chegando em Crank Seminary assisto à reveladora cena (nada que eu já não soubesse) e depois disso pego um atalho para casa, assisto outra cena e termino a History Mission. Agora, vamos às quests.

Com Zephyr de volta, equipo todos para cuidar de uma rebelião, hehe. Desço para o level 6 e avisto os quatro Danger Points da quest Rebel Suppression 4, em todos os pontos tem muitos inimigos para matar, contudo, são todos bem fraquinhos, em cada turno dá para matar um e se fizer um bom Tri-Attack acaba matando uns 3 ou 4.

Terminada a quest, sigo para o level 7 para buscar a Medicine Chest de Barbarella. O item que procuro está em Chemist Closet, que fica dentro de Silver Canyon. Nenhuma novidade por aqui, atravesso as telas, encontro o item e retorno para World Map, agora tenho que devolver o item, mas antes disso ainda tenho que resolver a quest de David, na qual ele me pede para caçar monstros no Level 8, então, desço para lá.

Aqui também são quatro Danger Points que devo eliminar, perto de Freud's Remnant. É possível fazer Leader Assault em todas, Armor-Piercing Rounds são indispensáveis para derrotar os “pequeninos”. Derroto todos e finalizo a quest A Job too Big.

Volto para o Level 2, converso com Barbarella, entrego o Medicine Chest e acabo a quest Chicken Gruel for the Soul.

Na Guild, em Ebel, adciono mais duas quests:

Quest: PATER'S MESSAGE
RECOMPENSA

Hunter Points: 5
Rubies: 2.500
Item: ???

Solicitante: Pater's Maid, Level 3, Pater's Manor

Quest: THE SECRET MEDICINE
RECOMPENSA

Hunter Points: 8
Rubies: 5.000
Item: First Aid EX X3

Solicitante: Stanley, Level 7, Cranktown

Vamos primeiro ao Level 3, no caminho, salvo em Sweet Home.

No Level 3, falo com a moça, que me pede para encontrar um presente que Pater deixou em Patertópolis. Já que tenho que descer, porque não...?

Entro em Patertópolis, vou atravessando as telas, que agora têm inimigos mais fortes que dão Status Poison, todo cuidado é pouco. Na última tela encontro o que procuro, feito isso saio de novo para World Map e salvo.

Desço para Cranktown e falo com Stanley. Ele me pede para buscar um item chamado Beast's Beard Mushroom, segundo ele, esse item é o drop de um monstro chamado Matango Walker, que vive ao redor de Freud's Remnant, no Level 8.

Desço para o Level 8 e já avisto os quatro Danger points dessa missão. Me aproximo, o monstro que dropa o item aparece apenas no do meio, de qualquer forma, luto em todos e consigo o item.

Subo de volta para Cranktown, entrego o item e finalizo a quest The Secret Medicine. Uso uma Save Station para voltar rapidamente à Ebel e já subo para o Level 3. Entro em Pater's Manor e falo com a empregada para finalizar a quest, o item secreto é uma camiseta para Leanne, igual a que Pater usava.

Volto para Ebel e salvo. Na Arena, já está disponível até o Rank 42, mas ainda estou no 30, agora vou me dedicar mais aqui, hehehe......

Algumas dicas importantes, nesse capítulo tem um Danger point no level 5, a luta é bem molezinha e a recompensa é um Bezel Shard, é essa altura, quanto maior for a sua Hero Gauge melhor será. No Level 12, muitos hexas, quando liberados, dão Bezel Shards também, uma boa para aumentar a Hero Gauge, já estou com 10 “gominhos” na minha e um décimo primeiro quase completo.

Outra dica importantíssima, para quem quer a platina é: entre os leveis 4,5 e 6 tem terminais excelentes que, se colocados na Arena, facilitarão a sua vida, são eles: Exp X1,5; Item drop Rate Up; Status ailment rate down; speed charge up e um que dobra o efeito de todos esses. O Speed charge up, como o nome já diz, aumentará a velocidade das cargas das armas, facilitando tirar mais dano em menos tempo; Exp x1,5 facilitará a subida de Leveis para Neverland; Item Drop Rate Up fará conseguir melhores itens para vender, fabricar peças e desmanchar; Status ailment Rate Down e o que dobra o efeito nem preciso explicar né?!? Hehehehe...

O melhor Hexa para fazer isso é o Azul-esverdeado, compridos, é fácil conseguir na Arena e nas dungeons dos leveis mais inferiores, mas já avisando, vai ser preciso muitos deles, lol!!!!!

Capítulo sem boss?!?!?!?! Até que fim, eu já estava precisando de uma folga, hehe....

Capítulo 10, FINISH!!!!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx

Jogando Final Fantasy XIII

Estou com um problema sério de inspiração e não consigo escrever nada no momento. Para ajudar, esta semana foi lançado um jogo que estava esperando à quase dois anos: Final Fantasy XIII. É um RPG para xbox360. Uma estória como as que escrevo, cheia de fantasia, de beleza, de encantamento. Estou no comando de um grupo de jovens idealistas que luta para libertar seu planeta de um governo tirano. rsrs O bem precisa derrotar o mal, não é? E está em minhas mãos. lol É para lá que vou por uns tempos. Peço desculpas pela pausa na estória, agradeço a visita e a compreensão. Abraços!

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

FFXIII - Definindo as armas da equipe KILLER

Olha a cara da Lightning: cansada de esperar que defina sua arma. lol Estive segurando a decisão sobre as armas dos personagens até agora, assim como sei de algumas outras pessoas fazendo o mesmo. É complicado porque uma arma tem isto, mas em compensação é fraca naquilo e por aí vai. Não tem uma que se possa dizer realmente boa ou a definitivamente melhor para determinado personagem, exceto talvez aquelas que serão vendidas no Shop Gilgamesh que só abre a partir da conclusão da Missão 46. E nem adianta ir direto lá tentar a sorte, porque ela só desbloqueia depois que fizer a 42, que só desbloqueia... enfim. A questão de dinheiro já está relativamente resolvida e agora é decidir entre as opções disponíveis ou por armas coletadas ao longo do jogo ou que possam ser adquiridas nos shops Up the Arms ou Plautu´s. Penso que a única forma de resolver esta complicação é elegendo um diferencial e seguir por ele e no caso das armas só pode ser a propriedade especial da arma, porque potencia

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod