Pular para o conteúdo principal

Jogos violentos x menores de idade - Arnold Schwarzenegger x EMA

Protesto de Gamers em frente ao tribunal - foto da Joystick

Abaixo estão apenas alguns dos posts publicados entre ontem e hoje no exterior sobre a questão do julgamento que está ocorrendo na California e que irá decidir se jogos violentos devem ou não serem proibidos para menores de idade:

Vídeo Jurisprudência jogos poderiam "fornecer um caminho" para limitar os videogames violentos do G4 TV
O Supremo Tribunal Transcrições dos Jogos de Vídeo Ban Case - Parte 2  do G4 TV
O Supremo Tribunal Transcrições dos Jogos de Vídeo Ban Case - Parte 1 do G4 TV
Supremo Tribunal ouve argumentos Abertura No processo Video Game do G4 TV
Schwarzenegger contra EMA, a repescagem do Joystiq
Os argumentos de abertura na Schwarzenegger v. Desafios Show EMA em ambos os lados do 1UP
Análise do Supremo Tribunal Federal: Schwarzenegger contra EMA do Gamasutra News
ESA: Suprema Corte poderia trazer "Finalidade Clarity", à Legislação Jogo do Gamasutra News
Violent Lei Jogo com ceticismo No Supremo Tribunal do Gamasutra News
ESA satisfeito com a audição de hoje "violência jogos" caso do Computer And Video Games
Suprema Corte dos EUA aparece dividida na Califórnia lei do jogo do GameSpot's
Fotos de os EUA Supremo Tribunal Rally do 1UP RSS
Jogos alívio indústria como a proibição de jogos violentos "questões Supremo Tribunal do Computer And Video Games
Jogos como porn 'lei alcança o Dia D do Computer And Video Games
Perguntas Tribunal Supremo dos EUA Argumentos Atrás Lei jogo violento do Inc Gamers
Suprema Corte: "Are You Going to Ban Contos de Grimm também? do 1UP
Transcrições da jurisprudência do Supremo Tribunal de jogo violento já disponível do Joystiq


Apresentei a questão há cerca de um mês atrás neste post: Jogos Violentos devem ser proibidos para menores de idade?.

Não tenho dúvidas de que a lei será aprovada, independente de todo o lobby que a indústria de jogos fizer. E isto porque os americanos são conservadores e protecionistas ao extremo. Eu ficaria mesmo muito surpresa se não for aprovada.

E você acha que tudo bem, porque é lá e não aqui? Hum rum... Dá uma olhada neste post:

Câmara fecha o cerco contra games violentos - Da Info Online

Por mim é batalha perdida, questão de tempo apenas. Se não for agora será logo após. Nem mesmo valeria a pena fazer este post, faço com o intuito informativo apenas.

Gostaria de estar enganada, mas não acredito que esteja.

(Queria agradecer a dica sobre os projetos no Brasil, que me foi passada em um coment, mas não consegui localizar e sinceramente, desculpe, não lembro mais quem foi o autor.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) O grande tesouro do Sylvester

Diz a lenda que existe um grande tesouro escondido em Final Fantasy XV e para encontrá-lo é preciso muita paciência e persistência até reunir os 14 pedaços do mapa com sua localização. Estes 14 pedaços estão espalhados por Leide, Duscae e Cleigne. Para encontrá-los primeiro é preciso achar uma dica de cada localização. Eu, ainda no cap. 5, resolvi aceitar o desafio. A primeira dica está em Leide, no Posto Avançado de Longwythe: Ela mostra o local da primeira parte do mapa, perto dali: E eu encontrei aqui: Até a Ponciana pareceu interessada e veio bisoiar na moita. A segunda dica está no Posto Avançado da Pradaria: E indica um local perto da Trincheira de Keycatrich: Encontrei aqui: A terceira dica está neste ponto aí, não é Posto e nem nada: Aqui: Aproveitei e fiz uma missão de resgate: Recolhi a terceira e parti para o local: Este foi mais difícil de encontrar, mas consegui:

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

Resonance of Fate: tudo aqui (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, roupas, armas, farms). É só clicar.

POST DE 2018 SOBRE VERSÃO 4K PARA PS4: Batalhas instigantes e beleza mágica mesmo após 8 anos POSTS DE 2010, VERSÃO PS3: INTRODUÇÃO Meu próximo jogo Primeiras Impressões Segundas Impressões Vídeo review da Game Trailer com tradução Vídeo - Capítulo 12 - The Wedding TUTORIAL DA ARENA Lições 1 a 3 Lições 4 a 6 Lições 7 a 11 Lições 12 a 16 WALKTHROUGHS (detonados) Playthrough do Destin MEU JOGO Prologue Capítulo 1 Fim de Resonance of Fate Retornando após meses JOGO DO BRUNO Capítulo 2 Capítulo 3 Capítulo 4 Capítulo 5 Capítulo 6 Capítulo 7 Capítulo 8 Capítulo 9 Capítulo 10 Capítulo 11 Capítulo 12 Capítulo 13 GIL Dinheiro infinito Esconderijo do Vashyron TRI-ATTACK: Esquema sem erros Wallpapers Lista de Conquistas/Troféus A importante questão das calcinhas de Leanne ..... Uma boa forma de ganhar dinheiro no jogo são as lutas da Arena. Quanto mais você avançar mais bem pago será. Além disto, as lutas são uma ótima form