Pular para o conteúdo principal

On Live: o futuro dos jogos "nas nuvens" está chegando!


OnLive é uma espécie de console sem HD, com os jogos guardados em servidores "nas nuvens" e acessado online no instante em que se joga. Ele consiste apenas em um dispositivo pequeno que se encaixa na saída USB (uma espécie de modem, como os modens do 3G), um controle e cabos para ligar à TV, recarregar, etc.).

Serve para jogar todos os games PS3, Xbox360, Wii, etc... através de um aluguel (US$ 9,99 na maioria), prometendo ser um forte concorrente aos consoles tradicionais.

Empresas que já são fornecedoras do sistema:  Eletronic Arts, Take-Two, Ubisoft, Epic Games, Atari, Codemasters, THQ, Warner Bros, 2D Boy, Eidos Interactive e Sega. Square também. Veja aqui a lista de jogos disponíveis neste início: OnLive.


Por enquanto é só uma promessa. Como os jogos ficam armazenados em servidores, requer uma conexão forte para isentar de lags. Idealmente 4 mb, reais. Todos sabemos que uma coisa é o potencial da largura de banda e outra é o que conseguimos navegar.

Nos EUA, onde foi lançado, algumas localidades já tem uma boa velocidade, mas a maior parte ainda sofrerá um pouco se quiser usufruir desta tecnologia.

Dizem que a net 4G estará disponível em poucos anos lá e aqui em um pouco mais de tempo.

Este é um produto para a 4G. E quando existir...

Microsoft e Sony terão que se preocupar, muito seriamente.

Se bem que àquela época, certamente os jogos em disco serão lembrança do passado como os saudosos 5 1/4 são hoje.

Jogos "nas nuvens" serão a realidade. Jogos por download já são cada dia mais comum. Ah sim, por falar nisto, 3rd Birthday estará disponível para baixar via PSN. :D

A nova geração com o Kinect, Move e 3DS ainda utilizam armazenagem local, mas talvez já a próxima geração não use mais DVDs e cartuchos, e com certeza na seguinte será realidade incontestável.

...

Comentário do Lucas:

É meio complicado. Pelo que eu li por ai esse sistema tem um monte de vantagens e desvantagens. Vamos lá:

Vantagens:
- Poder jogar em qualquer lugar. É só logar com sua conta e pronto, pode jogar em qq TV [com o aparelho] e PC [q tenha o programa do OnLive]
- Unificação dos consoles. Aquele sonho seu. :D
- Várias possibilidades de compra [eu posso alugar o jogo por uns meses em vez de comprá-lo por exemplo]
- Pros fabricantes: 'Fim" da pirataria [isso se um hacker não bloquear lá :p]

Desvantagens:
-Jogos mais caros: No comeco eles custam $50 [10 mais barato q no varejo] mas depois eles diminuem de preco mais devagar [enquanto nas lojas diminui mais rápido, ex: 2 anos depois nas lojas é 30, no OL 40], por causa da manutencão da rede
- Se der um problema lá nos servidores, ng joga. [é foda...]
- Precisa de uma boa net [oq já não é uma realidade no Brasil, muito menos em outros países, ex: África, alguns da Ásia...]. Talvez só acabe dando certo nos com boa net mesm enquanto o mercado de consoles vai sobreviver nos outros países.

É, tá complicado... Mas vamos esperar pra ver no q dá. :D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ...

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar ...

FFXIII-2: Um mundo sem Deusa - Final Secreto

Tela de abertura do final secreto Aí está escrito, segundo traduções:  Final Secreto: Um mundo sem Deusa "Uma vez que todos os finais paradoxos são vistos e todos os 160 fragmentos são recolhidos, o final secreto, Um mundo sem Deusa, vai aparecer depois dos créditos." http://finalfantasy.wikia.com/wiki/Final_Fantasy_XIII-2 ... Alguém já terminou e já viu o final secreto. Estou procurando na net. Aparentemente outras pessoas já viram, como o Daniel, mas não tenho o endereço ainda. Enquanto isto, fiquem de olho em Leta , atualmente com 159 fragmentos e Teakdoc com 158. Pode acontecer em minutos ou horas. Ansiedade!!! ... Final secreto acontecendo agora !!! http://ja.twitch.tv/leta_jp O passado sendo refeito.

FFXIII-2: Jogando. Primeiras impressões, finalmente. Detonados, lista de fragmentos, de monstros, dicas, etc...

Imagem de LuLuInDaHouse via Devianart Ontem, finalmente, consegui jogar. E joguei muito! lol O conjunto realmente agrada. A jogabilidade, como eu imaginava, é divina. Gostosa, ágil, eficiente. Serah nem parece tola e não incomoda até agora. Seu cabelo brilha demais, como cabelo de plástico, de boneca e só. rs Noel é ótimo! Charmoso, adulto, equilibrado, tudo de bom. :D As lutas... Ah... As lutas! Caramba, que saudades estava disto!!! Show... Impecável. Monstros fortes na medida certa para não ser muito fácil e nem impossível. Para falar a verdade, andei morrendo algumas vezes, logo no comecinho. E avançando um pouco mais, agradeci todos os Deuses por ter jogado XIII e entender direitinho o que é um Ravager, um Comander e saber usar os paradigmas também. Para quem está começando ou esqueceu ou não sabia ainda: Role: perfil de ataque do personagem. Resumidamente pode ser Comander (ataque), Ravager (ataque), Sabouter (debuff), Syntetizer (buff), Medic (cura) e Sentinel (proteçã...