Pular para o conteúdo principal

FINAL FANTASY XII ZODIAC AGE - Introdução (tradução em Português em texto e vídeo legendado)


INTRO

ANO 706 – VELHO VALENDIANO

REINO DE DALMASCA - CIDADE REAL DE RABANASTRE 

A PROCISSÃO DE CASAMENTO DE ASHE E LORDE RASLER AVANÇA ATRAVÉS DAS RUAS. NA IGREJA O SACERDOTE FALA.

Sacerdote: Em nome do todo poderoso, eu vos declaro marido e mulher. Que as bênçãos do misericordioso todo poderoso possam estar com vocês pela eternidade.
Faram.

BASCH CORRE RAPIDAMENTE PELO CORREDOR DO PALÁCIO, ATÉ A SALA DE GUERRA. LÁ DENTRO, UM CONSELHEIRO FALA. 

Conselheiro: Se Archadia abrir um ataque aéreo e terrestre simultaneamente...

BASCH ENTRA NA SALA DE GUERRA.

Basch:  Nabudis caiu!

Rei Raminas: O que? 

Lorde Rasler: E o meu pai? 

Basch: Eu não sei, Lorde Rasler.

Conselheiro: Se Nabudis caiu, não há nada para prevenir uma invasão Archadiana. É apenas uma questão de tempo antes que eles violem as nossas fronteiras.

Rei Raminas: Mas, e Nalbina?

Basch: Eu irei!

Lorde Rasler: Permita-me ir com você!

TROPAS MARCHAM PELAS RUAS. REI RAMINAS PRESENTEIA RASLER COM UMA ESPADA.

Rei Raminas: A glória de Galtea vai com você.

Lorde Rasler: Você me honra imensamente.


DALMASCA – FRONTEIRA COM NABRADIA

FORTALEZA NALBINA

ENQUANTO UMA GRANDE BATALHA É TRAVADA NO AR, SOLDADOS ATACAM UNS AOUS OUTROS NO CHÃO. BASCH E RASLER LUTAM MONTADOS EM SEUS CHOCOBOS. 

Basch: A fortaleza caiu. Recuar!

Lorde Rasler: Ainda não. A barreira mágica ainda está erguida!

SOLDADOS MATAM OS MAGOS QUE MANTIAM A BARREIRA ERGUIDA E ELA CAI.

Lorde Rasler: A barreira!

Basch: Então é isso. 

Lorde Rasler: Os inimigos do meu pai irão...

Basch: Lorde Rasler...!

UMA FLECHA PENETRA O PEITO DE LORDE RASLER E ELE CAI.

Basch pula para o chocobo de Rasler. A queda de uma nave permite que ele se esquive de alguns inimigos que se aproximavam.

O SACERDOTE FALA NO FUNERAL DE RASLER.

Sacerdote: Seu corpo, abençoado pelo todo poderoso, retorna para a terra. Sua alma encontra seu tempo de paz com a mãe deusa. Faram.

----

“A morte de Lorde Rasler era apenas uma das tragédias que assolaram Dalmasca. A princesa Ashe perdeu toda a esperança que viera com seu casamento. Era um tempo de turbulência.

Com o Império Archadiano ao leste competindo com o Império de Rozarria ao oeste pela supremacia de Ivalice, este era também um tempo de guerra. 

Como seus primeiros passos em direção à dominação do oeste, Archadia invadiu o reino de Nabradia.

A terra natal de Lorde Rasler caiu em meio às chamas da guerra. Dalmasca encontrou o mesmo destino em seguida.

Com a sua derrota na fortaleza Nalbina, Dalmasca perdeu a maior parte da sua força militar.

Os bravos soldados Dalmascanos tentaram revidar, mas a esmagadora superioridade do exército Archadiano os dizimou.

Archadia apresentou uma oferta de trégua à Dalmasca. Na realidade isso não era nada mais do que uma declaração de rendição.

Meu velho amigo, Rei Raminas, concordou com os termos da oferta e seguiu para a Fortaleza Nalbina para formalizar o tratado.

Após a partida do Rei Raminas, os poucos soldados deixados em Rabanastre foram alertados com algumas informações surpreendentes.

O Rei fora assassinado na cerimônia de assinatura do tratado de paz.”

- Das memórias de Harem Ondore IV's
- Por do Sol do Rei, Capítulo 12




Venha jogar conosco!

  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

As Armas de Final Fantasy XIII

Segundo Split e Krystha estas são as armas que podem ser encontradas em tesouros ou ganhas após lutas nas fases do jogo Final Fantasy XIII. Elas também podem ser adquiridas no shop. Ver shop list. São armas puras, ou seja, não necessitam de materiais ou upgrades para serem obtidas e é através delas que se pode sintetizar outras armas mais poderosas. Em CAP indico o capítulo onde se pode ganhar ou encontrar a arma no jogo. Quando há um "?" é porque ainda não a localizei. Quem quiser colaborar, é só enviar a dica de localização via email ou comentários. Para mais detalhes sobre a forma exata de obtenção, vá ao Walkthrough de Krysta ou Split (que foram os que utilizei como base) e procure a arma desejada com Ctrl + F. AS ARMAS NORMAIS DO JOGO FINAL FANTASY XIII ======================================================== ABREVIAÇÕES STR = strength inicial                   | MAG = magia inicial *STR = strengh máximo               | *MAG = magi

(FF XV) Elemancy: Entendo a criação e a manipulação de magias em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. Olá Pessoal! Estou de volta e dessa vez vou tentar explicar tudo sobre esse novo sistema de magias adotado em Final Fantasy XV. Preparem-se para um post bee em longo e com algumas partes um pouco complexas, então caso algo esteja confuso demais basta postar aí nos comentários e tentarei solucionar as dúvidas assim que possível. O novo sistema tem prós e contras e apesar de a princípio s er extremamente básico, é possível se aprofundar bem e perceber que existe espaço pra bastante customização e certa complexidade. Então vamos lá! Começando do básico: Os três tipos de magia Antes de mais nada, é importante entender quais são as três magias "base" que você terá acesso ao longo game. São elas: Fire (fogo) Lightning (raio) e Ice (gelo). Magias no mundo de Eos funcionam de maneira bem diferente do que estamos habituados em outros Final Fantasys. Desta vez, elas serão o efeito de misturas feitas por você utilizando a matéria retirada diretamente

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T