Pular para o conteúdo principal

FINAL FANTASY XII ZODIAC AGE - Introdução (tradução em Português em texto e vídeo legendado)


INTRO

ANO 706 – VELHO VALENDIANO

REINO DE DALMASCA - CIDADE REAL DE RABANASTRE 

A PROCISSÃO DE CASAMENTO DE ASHE E LORDE RASLER AVANÇA ATRAVÉS DAS RUAS. NA IGREJA O SACERDOTE FALA.

Sacerdote: Em nome do todo poderoso, eu vos declaro marido e mulher. Que as bênçãos do misericordioso todo poderoso possam estar com vocês pela eternidade.
Faram.

BASCH CORRE RAPIDAMENTE PELO CORREDOR DO PALÁCIO, ATÉ A SALA DE GUERRA. LÁ DENTRO, UM CONSELHEIRO FALA. 

Conselheiro: Se Archadia abrir um ataque aéreo e terrestre simultaneamente...

BASCH ENTRA NA SALA DE GUERRA.

Basch:  Nabudis caiu!

Rei Raminas: O que? 

Lorde Rasler: E o meu pai? 

Basch: Eu não sei, Lorde Rasler.

Conselheiro: Se Nabudis caiu, não há nada para prevenir uma invasão Archadiana. É apenas uma questão de tempo antes que eles violem as nossas fronteiras.

Rei Raminas: Mas, e Nalbina?

Basch: Eu irei!

Lorde Rasler: Permita-me ir com você!

TROPAS MARCHAM PELAS RUAS. REI RAMINAS PRESENTEIA RASLER COM UMA ESPADA.

Rei Raminas: A glória de Galtea vai com você.

Lorde Rasler: Você me honra imensamente.


DALMASCA – FRONTEIRA COM NABRADIA

FORTALEZA NALBINA

ENQUANTO UMA GRANDE BATALHA É TRAVADA NO AR, SOLDADOS ATACAM UNS AOUS OUTROS NO CHÃO. BASCH E RASLER LUTAM MONTADOS EM SEUS CHOCOBOS. 

Basch: A fortaleza caiu. Recuar!

Lorde Rasler: Ainda não. A barreira mágica ainda está erguida!

SOLDADOS MATAM OS MAGOS QUE MANTIAM A BARREIRA ERGUIDA E ELA CAI.

Lorde Rasler: A barreira!

Basch: Então é isso. 

Lorde Rasler: Os inimigos do meu pai irão...

Basch: Lorde Rasler...!

UMA FLECHA PENETRA O PEITO DE LORDE RASLER E ELE CAI.

Basch pula para o chocobo de Rasler. A queda de uma nave permite que ele se esquive de alguns inimigos que se aproximavam.

O SACERDOTE FALA NO FUNERAL DE RASLER.

Sacerdote: Seu corpo, abençoado pelo todo poderoso, retorna para a terra. Sua alma encontra seu tempo de paz com a mãe deusa. Faram.

----

“A morte de Lorde Rasler era apenas uma das tragédias que assolaram Dalmasca. A princesa Ashe perdeu toda a esperança que viera com seu casamento. Era um tempo de turbulência.

Com o Império Archadiano ao leste competindo com o Império de Rozarria ao oeste pela supremacia de Ivalice, este era também um tempo de guerra. 

Como seus primeiros passos em direção à dominação do oeste, Archadia invadiu o reino de Nabradia.

A terra natal de Lorde Rasler caiu em meio às chamas da guerra. Dalmasca encontrou o mesmo destino em seguida.

Com a sua derrota na fortaleza Nalbina, Dalmasca perdeu a maior parte da sua força militar.

Os bravos soldados Dalmascanos tentaram revidar, mas a esmagadora superioridade do exército Archadiano os dizimou.

Archadia apresentou uma oferta de trégua à Dalmasca. Na realidade isso não era nada mais do que uma declaração de rendição.

Meu velho amigo, Rei Raminas, concordou com os termos da oferta e seguiu para a Fortaleza Nalbina para formalizar o tratado.

Após a partida do Rei Raminas, os poucos soldados deixados em Rabanastre foram alertados com algumas informações surpreendentes.

O Rei fora assassinado na cerimônia de assinatura do tratado de paz.”

- Das memórias de Harem Ondore IV's
- Por do Sol do Rei, Capítulo 12




Venha jogar conosco!

  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Ist...

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

(FF XV) Os mistérios do Menu Ascenção

Esses são os status atuais dos meus personagens! Por Brunoliveira Fala aí galera! Muita gente está com uma certa dificuldade aí para definir o que priorizar na Ascensão logo de cara. Afinal são 8 abas, muitas opções e, no começo, pouco PA (Pontos de Aptidão) ou AP (Ability Points) para gastar, hahah... É justamente aí que reside de cara a minha primeira dica sobre Ascenção: Priorize ativar de cara os nodos que te permitem ganhar mais PA. São eles - Na guia Exploração: Corrida de Rua (Ganha PA por andar de carro), Especialista em Acampamento (Ganha PA por acampar), Mestre em Acampamento (Ganha mais PA por acampar). - Na guia Magia:  Ação Mágica (Ganha PA por usar um feitiço) Por que que eu não citei também os nodos que ativam o ganho de PA por utilizar chocobos? Não coloquei porque no começo do jogo não temos os Chocobos disponíveis e talvez seja interessante direcionar o uso de PA para coisas mais urgentes e importantes. Alguns Nodos que já habilitei n...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(Persona 5) Guia em Português dos Confidentes (Confidants)

Sejam bem vindos a "Phantom Thieves", como tudo começou... Faça novas amizades: Para fazer novas amizades é bem simples, basta passar um tempo com algum  personagem para ganhar pontos de relacionamento, sendo que a relação sobe de nível  após acumular pontos suficientes. Acompanhar os confidentes faz o tempo passar e algumas ações melhoram os  relacionamentos mais rápido. Tenha em mente as seguintes informações ao interagir com os confidentes: *Sempre que for se encontrar com algum Confidant, leve uma Persona do mesmo  arcano dele, pois isso aumenta a quantidade de pontos de relacionamento recebidas  ao interagir com eles. Não é necessário equipar a Persona e o nível dela não faz  diferença; *Alguns confidentes sobem de nível de maneira diferenciada, seja automaticamente  durante o avanço da história, seja fazendo tarefas especiais. Nesse caso, não é  necessário levar uma Persona do arcano correspondente....