Pular para o conteúdo principal

FINAL FANTASY XII ZODIAC AGE - Introdução (tradução em Português em texto e vídeo legendado)


INTRO

ANO 706 – VELHO VALENDIANO

REINO DE DALMASCA - CIDADE REAL DE RABANASTRE 

A PROCISSÃO DE CASAMENTO DE ASHE E LORDE RASLER AVANÇA ATRAVÉS DAS RUAS. NA IGREJA O SACERDOTE FALA.

Sacerdote: Em nome do todo poderoso, eu vos declaro marido e mulher. Que as bênçãos do misericordioso todo poderoso possam estar com vocês pela eternidade.
Faram.

BASCH CORRE RAPIDAMENTE PELO CORREDOR DO PALÁCIO, ATÉ A SALA DE GUERRA. LÁ DENTRO, UM CONSELHEIRO FALA. 

Conselheiro: Se Archadia abrir um ataque aéreo e terrestre simultaneamente...

BASCH ENTRA NA SALA DE GUERRA.

Basch:  Nabudis caiu!

Rei Raminas: O que? 

Lorde Rasler: E o meu pai? 

Basch: Eu não sei, Lorde Rasler.

Conselheiro: Se Nabudis caiu, não há nada para prevenir uma invasão Archadiana. É apenas uma questão de tempo antes que eles violem as nossas fronteiras.

Rei Raminas: Mas, e Nalbina?

Basch: Eu irei!

Lorde Rasler: Permita-me ir com você!

TROPAS MARCHAM PELAS RUAS. REI RAMINAS PRESENTEIA RASLER COM UMA ESPADA.

Rei Raminas: A glória de Galtea vai com você.

Lorde Rasler: Você me honra imensamente.


DALMASCA – FRONTEIRA COM NABRADIA

FORTALEZA NALBINA

ENQUANTO UMA GRANDE BATALHA É TRAVADA NO AR, SOLDADOS ATACAM UNS AOUS OUTROS NO CHÃO. BASCH E RASLER LUTAM MONTADOS EM SEUS CHOCOBOS. 

Basch: A fortaleza caiu. Recuar!

Lorde Rasler: Ainda não. A barreira mágica ainda está erguida!

SOLDADOS MATAM OS MAGOS QUE MANTIAM A BARREIRA ERGUIDA E ELA CAI.

Lorde Rasler: A barreira!

Basch: Então é isso. 

Lorde Rasler: Os inimigos do meu pai irão...

Basch: Lorde Rasler...!

UMA FLECHA PENETRA O PEITO DE LORDE RASLER E ELE CAI.

Basch pula para o chocobo de Rasler. A queda de uma nave permite que ele se esquive de alguns inimigos que se aproximavam.

O SACERDOTE FALA NO FUNERAL DE RASLER.

Sacerdote: Seu corpo, abençoado pelo todo poderoso, retorna para a terra. Sua alma encontra seu tempo de paz com a mãe deusa. Faram.

----

“A morte de Lorde Rasler era apenas uma das tragédias que assolaram Dalmasca. A princesa Ashe perdeu toda a esperança que viera com seu casamento. Era um tempo de turbulência.

Com o Império Archadiano ao leste competindo com o Império de Rozarria ao oeste pela supremacia de Ivalice, este era também um tempo de guerra. 

Como seus primeiros passos em direção à dominação do oeste, Archadia invadiu o reino de Nabradia.

A terra natal de Lorde Rasler caiu em meio às chamas da guerra. Dalmasca encontrou o mesmo destino em seguida.

Com a sua derrota na fortaleza Nalbina, Dalmasca perdeu a maior parte da sua força militar.

Os bravos soldados Dalmascanos tentaram revidar, mas a esmagadora superioridade do exército Archadiano os dizimou.

Archadia apresentou uma oferta de trégua à Dalmasca. Na realidade isso não era nada mais do que uma declaração de rendição.

Meu velho amigo, Rei Raminas, concordou com os termos da oferta e seguiu para a Fortaleza Nalbina para formalizar o tratado.

Após a partida do Rei Raminas, os poucos soldados deixados em Rabanastre foram alertados com algumas informações surpreendentes.

O Rei fora assassinado na cerimônia de assinatura do tratado de paz.”

- Das memórias de Harem Ondore IV's
- Por do Sol do Rei, Capítulo 12




Venha jogar conosco!

  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar ...

FFXIII-2: Estou chegando ...

Baixando, ops, comprando XIII-2 neste momento. Se tudo correr bem, esta semana mesmo já começo a jogar. Cruzando os dedos para rolar aquela afinidade, para que me pegue novamente com tudo, porque confesso que estou com saudades de um controle nas mãos (teclado é ruim demais!!!). WoW é tãããããoooo complicado!!! Já pensei em parar, já chorei de tristeza por ser um jogadora tão ruim, já quis morrer de vergonha das bobeiras que dei, enfim... É um desafio, que me deixa constantemente instigada e motivada, mas... Vou falar baixinho, no pé do ouvido, só aqui entre nós: "Será um alívio jogar algo mais fácil." lol

FFXIII-2: Primeiras impressões - André

Infelizmente ainda não consegui começar a jogar Final Fantasy XIII-2. Todos os dias penso: Hoje vai. E parece que universo inteiro uniu-se em uma conspiração para que eu não jogue. lol Controle quebrado, sem internet, jogo que não roda, etc... Chegarei lá. Enquanto isto, o Bruno ficou de postar aqui suas primeiras impressões. Aproveitando que está de férias, prometeu mundos e fundos. Detonado completo, guia, etc... O que ele não contava era que ficaria tão fissurado no jogo! Rum!!! :( Pedi também ao André, meu parça no WoW e super fã de FXIII-2. Não que ele tenha mais tempo, mas como não está de férias, aproveitou um espacinho livre e aqui está: "E aí pessoal tudo bem? A Neiva pediu pra que escrevesse sobre minhas primeiras impressões sobre XIII-2 e vou tentar fazer isso aqui bem rapidinho: O lançamento de XIII-2 foi no mínimo chocante pra mim (e acredito que pra maioria daqui também). A chuva de críticas em relação a estória e ao final conturbado me deixaram muuuui...

Um triângulo amoroso entre uma mulher e dois games

Eu, como pássaro, frente à um gigante e com uma lua tão próxima que parecia ser possível tocar.  Todos conhecem casos de mulheres que conhecem outro homem (ou vice-versa) e por ele rompem relações sólidas, muitas vezes de décadas, abandonando posição social, separando a família, etc... E todos ficam com ódio mortal do novo afeto, responsável pela desgraçaiada toda. Será mesmo? Ou será que a relação já estava falida e só por isto houve espaço para a entrada de outra pessoa? Final Fantasy e eu éramos assim como um casal, em uma relação de muitos anos e a quem amei muito e nunca pensei que um dia deixaria de amar. Mas aconteceu. Eu agora estou completa e perdidamente apaixonada por WoW. Não quero saber, não tenho mais o mínimo interesse por Final Fantasy. Eu o traí? Não. Ele me traiu primeiro, quebrando minha confiança, minando lentamente minha fé, corroendo dia a dia meu amor. Tivemos longas DRs, ele prometeu, jurou, que iria mudar, que desta vez seria tudo diferente, que ele...