Pular para o conteúdo principal

(FF XII) Sumário de tradução de nomes importantes, status, buffs e debuffs

Por André Anastácio

Tradução de alguns termos importantes que são usandos com frequência ao longo do guia.






Buffs:


Bravery - Aumenta em 30% o dano dos ataques físicos feitos pelo personagem. Quanto maior a vitalidade, MAIOR será a duração.

Bubble - Dobra o HP máximo do alvo. Quanto maior a vitalidade, MAIOR será a duração.

Faith - Aumenta em 30% o dano dos ataques mágicos feitos pelo personage. Quanto maior a vitalidade, MAIOR será a duração.

Float - Faz com que o personagem levite, o tornando temporariamente imune ao efeito das armadilhas do cenário.

Haste - Acelera a velocidade da barra de ação do personagem em 50%. Quanto maior a vitalidade, MAIOR será a duração.

Invisible - Torna o personagem "invisível" para os inimigos, fazendo com que ele não possa ser alvo de suas ações. Quanto maior a vitalidade, MAIOR será a duração.

Libra - Mostra informações detalhadas sobre os inimigos.

Protect - Envolve o personagem em uma barreira que aumenta a defesa a ataques físicos. Quanto maior a vitalidade, MAIOR será a duração.

Reverse - Inverte os efeitos de dano e cura, fazendo com que ataques curem o afetado e curas removam HP.
Não afeta: Drain, Leech, Syphon, Poison, Sap, Regen, Phoenix Down, Knot of Rust, Dark Matter, Quickenings e Técnicas.

Regen - Faz com que o alvo constantemente recupere HP. Remove o status Sap (e pode ser removido pelo mesmo). Quanto maior a vitalidade, MAIOR será a duração.

Shell - Envolve o personagem em uma barreira mágica que aumenta a defesa a ataque mágicos. Quanto maior a vitalidade, MAIOR será a duração.


Debuffs (status negativos):

Berserk - Enfurece o personagem aumentando seu dano físico em 50% e a velocidade da sua barra de ação em 100%. O personagem ficará incontrolável, seus gambits serão desativados e ele irá apenas usar seu ataque físico por toda a duração. Quanto maior a vitalidade, MAIOR será a duração.

Blind - Personagem é cegado, reduzindo a chance de ataques físicos acertarem o alvo. Diminui a precisão do personagem em 50%.

Confuse - Personagem ficará confuso, atacando seus próprios aliados e não poderá ser diretamente controlado. Quanto maior for a vitalidade do personagem, menor será a duração.

Disease - Infecta o personagem com doença, fazendo com seja impossível curar o dano recebido diminuindo o HP máximo do personagem sempre que ele tomar dano.

Disable - O personagem fica desativado. Pode se mover, mas não pode tomar ações. Quanto maior for a vitalidade do personagem, menor será a duração.

Doom - O personagem será condenado e morrerá quando a contagem chegar a 0.

HP Critical - Status do personagem que está em estado crítico HP, próximo da morte. É ativado quando o HP do personagem for menor ou igual a 15%.

Immobilize - O personagem fica imobilizado, mas ainda pode tomar ações. Quanto maior for a vitalidade do personagem, menor será a duração.

KO - Status do personagem cujo HP chegou a 0.

Lure - Faz com o alvo atraia a atenção de todos os inimigos próximos. Quanto maior a vitalidade, MAIOR será a duração.

Oil - Encharca o alvo com óleo, fazendo com que ataques de fogo causem 3x mais dano.

Petrify - Personagem irá se transformar em pedra (Stone) após 45 segundos e irá se mover mais lentamente na duração da contagem. Enquanto o personagem estiver petrificando, o status pode ser removido com Esuna, mas após se tornar pedra não será mais possível (ver o status Stone para mais informações).

Poison - Envenena o alvo, fazendo com que seu HP seja diminuído em certos intervalos de tempo. Quanto maior for a vitalidade do personagem, menor será a duração.

Reflect - O personagem é envolvido em uma barreira refletora que irá refletir todas as magias de volta em quem as conjurou. Isso inclui magias de cura.

Sap - Drena rapida e constantemente o HP do alvo. Semelhante a Poison, mas drena HP com mais velocidade. A magia Regen anula o efeito.

Silence - O personagem fica silenciado, impossibilitado de conjurar magias. Personagem não poderá usar magias, Espers ou Quickenings.

Sleep - Personagem entra em sono profundo e não pode se mover ou tomar ações. Recebe 50% a mais de dano, mas acordará ao receber dano físico.

Slow - Diminui a velocidade da barra de ação do personagem pela metade. Quanto maior for a vitalidade do personagem, menor será a duração.

Stone - Status do personagem que foi petrificado após a contagem do status Petrify. Só pode ser removido com a magia Stona, o item Gold Needle ou Remedy.
P.S. - O item Remedy só removerá esse status se o personagem que o usar tiver obtido as melhores do uso de Remedy no quadro de licenças.

Stop - O personagem e sua barra de ATB ficam paralizados. Quanto maior for a vitalidade do personagem, menor será a duração.

X-Zone - Status negativo que transfere o personagem para outra dimensão. Personagem fica indisponível como se estivesse morto.




Venha jogar conosco!

  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p...

(Dragon Quest IX) Dicas: dinheiro, experiência, jobs, acessórios, etcs.

GANHAR EXPERIÊNCIA: Metal Slimes dão mais de 3.000 pontos de experiência (dica do Paulo). A versão metal liquid dá mais de 4.000. São encontrados nas dungeons Quarantombe, Heights of Loneliness, The Bad Cave e The Bowhole. Atualização 1 com dicas do Lucas: -> Metal Slimes dão 4.000 EXP e são achados em Quarantomb e Pluvi Isle. -> Metal Medleys dão 12.000 EXP e são achados em The Bad Cave e Lonely Coast. -> Liquid Metal Slimes dão 40.000 EXP e são achados em The Bowhole. -> Metal King Slimes dão 120.000 EXP e são achados em Tower of Nod e Grottos (Natureza Rank B, Vulcão Rank C e Água Rank D). -> Platinum King Jewels dão 240.000 EXP e são achados em Grottos (Ruínas Rank S e Gelo Rank S). Os valores de experiência são aproximados e divididos entre os membros da equipe. Um membro de nível mais alto ganha mais EXP que um membro de nível mais baixo. Atualização 2 com dicas da Anna: Bem do lado de Angel Falls tem uma area mais alta, precisa do starf...

(FF XV) Pós game: Costlemark, lvl 99 - Simplesmente a melhor parte de Final Fantasy XV

Finalmente! Depois de tanto ouvir falar do temível Costlemark lvl 99 eu me senti preparada para ao menos tentar. O mais chato da preparação foi o farm de AP. Além de tudo o básico, como os 3 acessórios para todos, eu queria ter a aba de recuperação completa e na aba de magia o nódulo que aumenta o poder em 100, além de mais uma ou outra coisinha aqui e ali. Também fiz questão de farmar o acessório v1 do Ângelus. Infelizmente não consegui nenhum V2, mas o V1 já ajuda muito. Bico de Zu também é chato e lento de farmar. Acabei nem pegando todos que queria e resolvi arriscar com apenas 21, usando 7 para criar magias de fogo, gelo e eletricidade com quebra de nível de dano lvl 99. Cada 7 fez 13 magias, de forma que tinha 39 magias com quebra de nível de dano. Mas as magias que realmente me importavam eram as de cura. Eu criei unimancias (pode sair fogo, gelo ou eletricidade) para equipar nos meninos e magias de cura com cada elemento para o Noctis, já que ele poderia escolher qua...