Pular para o conteúdo principal

(FF XII) As raças de Ivalice

Hume 

Alguns chamam de A Raça do Domínio. Muitos Humes têm sido permanentemente atraídos para o poder, muito mais que as outras raças de Ivalice. A vontade insaciável dos Humes por poder pode ser uma causa da fúria ascendente que ameaça destruir Ivalice. No entanto, a curiosidade profunda e o desejo de conhecimento os levou a criação de inovações e tecnologia. Sofisticados e estáveis sistemas políticos, arquitetura estonteante e a obstinante busca por uma vida melhor e mais segura são a culminação da raça Hume.

Viera 

Para os Viera, isolamento é um estilo de vida, um presente. Essa raça núbil se esquivou de todo o contato político e cultural com os Hume e outras raças por milhares de anos. A linha do tempo de sua história ímpar aparenta ser rotineira, quase de que maneira conventual. Por quê? Porque os Viera se veem como um ramo inseparável de “A Floresta”, quase como um componente biológico de um ser superior. Por longos períodos eles consideraram interagir com o mundo de fora para ser contra a vontade de “A Floresta”. Esses raros Viera que saíram da floresta se tornam objetos de desprezo para com a própria raça. No entanto, a conflagração imperial dos anos recentes, com a maioria das florestas queimadas e dos vilarejos perdidos, fez com que muitos Viera acordassem para duvidar de sua própria tradição de isolamento. Suas características principais são suas orelhas longas, cabelos prateados e seus pés pontudos.

Moogles 

Moogles tem uma grande tradição de serem experts nas áreas de engenharia, como a raça que se tornou mais sábia no desenvolvimento de máquinas. Uma adaptação óbvia de seu pequeno tamanho, suas habilidades mecânicas os deixam em termos igualitários com as outras raças. Em particular, Moogles se superam na criação e manutenção de Airships, ainda que sejam também aptos a lidar com outros tipos de tecnologias. Suas características são possuir um pompom, uma bolinha de pelos geralmente em suas cabeças; pequenas asas e mão habilidosas.


Bangaa 

As cores do corpo dos Bangaa possuem diferentes tons. Em certa época, muitos acreditavam que essas cores determinavam a personalidade e as habilidades físicas de cada um. Por exemplo, do “Rugua Bangaa” de pele amarela dizia-se serem amigáveis e inteligentes, enquanto o Fierce Bangaa de pele azul esbanjava grande senso de justiça e tinha grandes poderes físicos. O vermelho “Bista Bangaa” e o cinza aço “ Sanga Bangaa” apresentaram outros traços sociais notáveis. No entanto, hoje eles são tão miscigenados que essa teoria não mais se aplica. Suas características são olhos pequenos, orelhas pendentes e um porte físico destacado.

Seeq 

Os Seeq são uma raça mais primitiva. Eles não usam muitas roupas e aparentam pouquíssima curiosidade intelectual. Eles demonstram uma paixão por coisas brilhantes como joias e ouro que eles amam usar para enfeitar seus corpos. Em vista de outras raças, os Seeq exibem pouco gosto para moda e frequentemente acabam parecendo desequilibrados e bem... cômicos. Eles também possuem um interesse forte na aquisição de Gil. Por conta do seu intelecto baixo, personalidade simples e tendência a gastar qualquer gil que tenham em mãos, pouquíssimos Seeq são bem-sucedidos financeiramente. Suas características são bocas largas com nariz pontudo triseptado, não conseguem falar rápido e raramente falam por longos períodos, além de possuírem cores variadas de pele e um porte físico grande.




Venha jogar conosco!

  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p...

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das...

(FF XV) Arma suprema: como obter os Chifres em Hélice para a quest do Cid e Arroz Mãe e Filho

- Vá para Velha Lestallum e pegue a quest Os últimos espiracórnios, lvl 29. - Vá para o ponto da caçada. - Salve antes de iniciar e se o item não cair, carregue o jogo e mate novamente até cair. - Entregue a hunt. - Entregue os chifres para o Cid. - Durma algumas vezes e o Cid vai telefonar e informar que sua arma está pronta, a Arma Suprema, com ataque de 364! Para ajudar a melhorar a taxa de drop do item: - Equipe o Noctis com a Dissecadora. Esta espada é boa para quebrar membros e o chifre em hélice resistente você só consegue quebrando os chifres dos espiracórnios. - Ative o nódulo Destruidor de Demônios na seção de Combates da Ascenção. Quebra partes com translocação ofensiva. - Coma o Arroz Mãe e Filho que aumenta em 50% a taxa de obtenção de itens. - Tenha a habilidade de sobrevivência do Gládio em 10, porque também aumenta a taxa de obtenção de itens melhores. Arroz Mãe e Filho A receita para o arroz Mãe e Filho  só pode ser obtida após a finalizaç...

(FF XV) Couerl!

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Uma das quests do Cid, sobre as quais falarei no próximo post, para a Lança Parasita (ou Drain Lance) pede bigodes de Couerl e eu estava procurando a bichinha quando topei com ela sem querer, saindo da Tumba Keicatrich, lá em cimão de Leide. Gente, ela é tão linda!!! Imensa!!! Infelizmente tive que fugir da luta, porque lvl 14 derrotar um lvl 34... Deu para mim não. :( Aliás, todos os monstros de Final Fantasy XV estão um estupor de belos. Dá prazer de lutar e vontade de ficar só admirando.

FFXIII - Capítulo 11 - Chocobo, dinossauro, monstros e itens

Vanille em um Chocobo - imagem daqui Nesta fase tem mais elementos clássicos, do tipo "todo FF tem": Um deles é andar de Chocobo. Passeio delicioso, exclusivo para jogadores de FF. hehehe Para quem não conhece, os Chocobos, estas galinhas amarelas gigantes são praticamente um símbolo de Final Fantasy. Eles são liberados à partir da missão 14 e dão acesso à áreas até então inacessíveis para completar outras missões. Os Chocobos também avisam sobre a presença de tesouros escondidos e escavam para desenterrar. Os tesouros estão sempre em áreas de terra e não de grama. O Chocobo avisará através de um ponto de exclamação quando estiver próximo a um deles e poderá escavar com x/a. São 20 tesouros enterrados. ... Outro elemento recorrente da franquia é o dinossauro com level absurdamente elevado e que só pode ser enfrentado várias fases depois que aparece. Em FFXII era o Wild Saurian e ficava em Dalmasca Estersand. Lembram? Em FFXIII chama-se Adamantoise e surge aqui, ...