Pular para o conteúdo principal

(FFXII) Introdução: farmando gil, armas e itens poderosos, xp e lp logo no início do jogo, como se o mundo fosse acabar amanhã.


O começo do jogo é bem fácil e simples. Passada a introdução, estamos em Rabanastre na pele de Vaan e logo recebemos um pequeno trabalho a fazer no deserto de Estersand: caçar um Tomato que está atrapalhando uma entrega de nosso empregador. Ele é bem fácil, etc...

Eu estava meio tonta neste começo, dividida entre o jogo, blog, whatsapp, facebook, sem saber direito para onde olhar primeiro. Nem estava realmente preocupada em fazer as coisas direito. Fiquei mais zanzando ao leú, explorando, vendo as coisas. Fui indo, abrindo mapas, pegando tesourinhos, etc... De vez em quando topava com a história e continuava, depois parava.

Sinceramente fiquei meio aturdida com a quantidade de coisas fazíveis que o povo começou a postar: armas incríveis, dinheiro e itens infinitos, xp e lp à rodo. Mas como? Nunca vi esta fartura logo no início de um jogo!

Algumas dicas são antigas, outra um antigo melhorado e até mesmo novidades absolutas introduzidas com o modo Trial.

Eu até reiniciei o jogo para fazer tudo, mas depois percebi que o level 8 em que estava antes era bom para tudo e retornei ao meu save. Mas antes, testei ir no modo Trial para farmar gil coletando o Diamond Armlet com lvl 2 (Vaan e Penelo) e ok! É possível! Você pode farmar este item que vale 6.000 gil o quanto quiser. Em poucas horas farmei 25, o equivalente à 150.000 gil!

Bem, vamos na sequência:

Antes mesmo de pegar a Penelo, se quiser pode:


. Farmar até 99 Phoenix-Downs e 99 Potions em baús de respawn na primeira área para onde vai ao sair de Rabanastre. Veja o vídeo aqui. Neste vídeo ele não coleta as Potions, mas estão em um segundo baú, logo abaixo do baú do Phoenix Down. O Phoenix Down você pode ver a 100 cada um ou usar para a dica do Dustia.

. Farmar muitos itens e xp cultivando chains com os lobos do deserto (mesma área mencionada acima). Leia a dica aqui.

. Ganhar rapidamente vários leveis com o monstro raro Dustia e de quebra ainda conseguir o ótimo Flame Staff, com ataque 34 e um item que depois pode usar para conseguir as Hermes Sandals (Auto-Haste). Veja aqui.

Com a Penelo (ou mesmo sem ela, dependendo de seu level):

. Conseguir a dagger Gladius, ataque 56, com o monstro raro Lindbur Wolf. Veja aqui.

. Coletar Diamonds Armlet que são vendidos a 6.000 cada na primeira fase do modo Trial. De bônus ainda consegue 12 LPs a cada vez. Em poucas horas é possível conseguir 200.000 gil ou mais. Veja aqui.

- Se estiver um pouco mais fortinho, pode conseguir mais LPs e ainda pegar a espada Karkata ataque 92 e o Bronze Shield com 12 de evasão na terceira fase do modo Trial. Veja aqui.

- Com o dinheiro conseguido com os Diamonds Armlet pode-se comprar todos os Monographs do jogo (7 no total. Custo de 147 mil gil) que irão ajudar a conseguir alguns dos drops mais raros. Leia aqui sobre os Monographs ou veja aqui como fazer.

Cansou? Só mais um último equipamento e este irresistível pois é simplesmente a melhor arma do jogo. Sim! A melhor. Não haverá nenhuma melhor: o bow Seitengraf, com ataque 224 (!!!) e evasão de 75 (!!!). Só seguir aqui.

Depois disto você pode começar a história se quiser, caso contrário pode continuar na coleta de armas e equips. raros, pois estas dicas são apenas as iniciais. Tem muito mais!

Bem, eu não sei direito o que pensar disto. Conseguir a melhor arma do jogo logo no início? E várias armas poderosas, dinheiro infinito, leveis à vontade, LP até não querer mais?

Nos primeiros dias fiz o farm de Phoenix Down e Potions, mais o de xp com os lobos. Até aí, não tão normal, mas passável. Hoje fiz o farm de Diamond Armlets. 25 em poucas horas. Que renderão 150 mil de gil, que é o custo dos Monographs, basicamente. Amanhã poderia fazer mais outro tanto só para gastar à vontade.

Eu poderia fazer todas as outras dicas. Poderia. Mas, sabem?, não estou me divertindo. Isto é tão chato!!!

Vejo o modo Trial como um recurso da Square-Enix para captar novos fãs, dentre a nova leva de players que não são muito afins de dificuldade. É uma boa solução. Como foi o nivelamento em XV através de ganhos extras de xp com magia, hotéis e comida. Eu gostei daquilo! Farm de xp é um porre.

Mas todos nós reclamamos da dificuldade baixa em XV. E que dificuldade haveria em XII com as melhores armas e equipamentos sendo disponibilizados logo de cara? Não são apenas no modo Trial, não são todos novidade. Algumas destas dicas são antigas, mas na época do lançamento não existia a internet que existe hoje. Na época era tudo via Gamefaqs, impresso em "papel"! E tudo detonado e guias imensos. Confira aqui.

Não existiam estas dicas "Como pegar XXX muito cedo e fácil" que literalmente pipocam na internet como milho no microondas. A Square-Enix sabe disto e não fez nada para impedir. Ao contrário, além de criar o modo Trial, também melhorou vários mecanismos, tornando a coisa mais fácil. Este arco, por exemplo, era muito mais difícil antes, disseram. Ela também melhorou a taxa de drops raros e super raros.


E melhorou as armas, tornando-as mais fortes. Veja aqui. A Square-Enix facilitou o jogo.

Andei meio confusa com estas coisas, parei o jogo alguns dias. Voltei hoje. Tentei reiniciar, pensando em fazer todas estas dicas, desisti, fiz apenas o do Diamond Armlet, mas meu nível de entusiasmo é bem próximo a zero.

Definitivamente não quero jogar este tipo de jogo.

Eu também ando meio desanimada com o tipo de jogadores que tenho encontrado por aí. É parecido com uma disputa de speed run. Não há mais o jogo pelo jogo. Lazer é suposto ser algo para ser lentamente apreciado, algo para se deliciar. Uma praia, por exemplo. Você não vai na praia e volta no menor tempo possível. Não. Você vai e relaxa, aprecia, sem pressa. Caminha pela orla, nada, brinca na água ou na areia. Come ou bebe tranquilamente enquanto conversa com amigos. Ou um churrasco na casa de um amigo. Ninguém quer ser o mais rápido. Todos querem é se divertir. Comer, beber, dançar, cantar, conversar, brincar, relaxar.

E, porque jogar como se o mundo fosse acabar amanhã?

Não sei se continuarei. Claro, eu posso continuar jogando de meu jeito. Mas grande parte da graça deste jogo estava na troca, no intercâmbio com outros através deste blog e dos outros canais. Sinto que isto está se perdendo, diluindo. Tenho mais quantidade e não mais qualidade.

Preciso refletir alguns dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p...

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das...

(FF XV) Capítulo 14: pausa com comidas que aumentam XP ganho, summons e armas reais

Quando eu saio está tudo diferente, escuro e cheio de demônios. Umbra está a minha espera e devo me encontrar com meus amigos no Hammerhead. Hum... Tá bom... Cadê o Regália?  Tá brincando que tenho que ir a pé? Quase 4 kms, sozinho, no escuro e com as duas superpotions que me sobraram da última luta??? Que aliás, já não são duas. Agora só tenho uma. Que situação!!! Mirem-se no meu exemplo e encham-se de superpotions antes de partirem para o 13 ou vão com o bolso cheio. Sem dinheiro e sem poções a vida começa a ficar bem miserável... :( Felizmente consigo uma carona e chego ao Hammerhead. Confesso que estava ansiosa. Quero ver os meninos, saber como estão. E a Cindy? Os meninos estão iguais, praticamente. Nada ou quase nada mudou. Esperava uma cena de uma longa conversa entre eles e nada. É ou não é uma oportunidade perdida ali? Eu achei. Procuro a Cindy. Não encontro. Não está no Hammerhead. Nada a fazer exceto partir para o encerramento. Não estou pronta, óbvio. Preciso...

(FF XV) Elemancy: Entendo a criação e a manipulação de magias em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. Olá Pessoal! Estou de volta e dessa vez vou tentar explicar tudo sobre esse novo sistema de magias adotado em Final Fantasy XV. Preparem-se para um post bee em longo e com algumas partes um pouco complexas, então caso algo esteja confuso demais basta postar aí nos comentários e tentarei solucionar as dúvidas assim que possível. O novo sistema tem prós e contras e apesar de a princípio s er extremamente básico, é possível se aprofundar bem e perceber que existe espaço pra bastante customização e certa complexidade. Então vamos lá! Começando do básico: Os três tipos de magia Antes de mais nada, é importante entender quais são as três magias "base" que você terá acesso ao longo game. São elas: Fire (fogo) Lightning (raio) e Ice (gelo). Magias no mundo de Eos funcionam de maneira bem diferente do que estamos habituados em outros Final Fantasys. Desta vez, elas serão o efeito de misturas feitas por você utilizando a matéria retirada diretamente ...

(FF XV) Arma suprema: como obter os Chifres em Hélice para a quest do Cid e Arroz Mãe e Filho

- Vá para Velha Lestallum e pegue a quest Os últimos espiracórnios, lvl 29. - Vá para o ponto da caçada. - Salve antes de iniciar e se o item não cair, carregue o jogo e mate novamente até cair. - Entregue a hunt. - Entregue os chifres para o Cid. - Durma algumas vezes e o Cid vai telefonar e informar que sua arma está pronta, a Arma Suprema, com ataque de 364! Para ajudar a melhorar a taxa de drop do item: - Equipe o Noctis com a Dissecadora. Esta espada é boa para quebrar membros e o chifre em hélice resistente você só consegue quebrando os chifres dos espiracórnios. - Ative o nódulo Destruidor de Demônios na seção de Combates da Ascenção. Quebra partes com translocação ofensiva. - Coma o Arroz Mãe e Filho que aumenta em 50% a taxa de obtenção de itens. - Tenha a habilidade de sobrevivência do Gládio em 10, porque também aumenta a taxa de obtenção de itens melhores. Arroz Mãe e Filho A receita para o arroz Mãe e Filho  só pode ser obtida após a finalizaç...