Pular para o conteúdo principal

(FFXII) Introdução: farmando gil, armas e itens poderosos, xp e lp logo no início do jogo, como se o mundo fosse acabar amanhã.


O começo do jogo é bem fácil e simples. Passada a introdução, estamos em Rabanastre na pele de Vaan e logo recebemos um pequeno trabalho a fazer no deserto de Estersand: caçar um Tomato que está atrapalhando uma entrega de nosso empregador. Ele é bem fácil, etc...

Eu estava meio tonta neste começo, dividida entre o jogo, blog, whatsapp, facebook, sem saber direito para onde olhar primeiro. Nem estava realmente preocupada em fazer as coisas direito. Fiquei mais zanzando ao leú, explorando, vendo as coisas. Fui indo, abrindo mapas, pegando tesourinhos, etc... De vez em quando topava com a história e continuava, depois parava.

Sinceramente fiquei meio aturdida com a quantidade de coisas fazíveis que o povo começou a postar: armas incríveis, dinheiro e itens infinitos, xp e lp à rodo. Mas como? Nunca vi esta fartura logo no início de um jogo!

Algumas dicas são antigas, outra um antigo melhorado e até mesmo novidades absolutas introduzidas com o modo Trial.

Eu até reiniciei o jogo para fazer tudo, mas depois percebi que o level 8 em que estava antes era bom para tudo e retornei ao meu save. Mas antes, testei ir no modo Trial para farmar gil coletando o Diamond Armlet com lvl 2 (Vaan e Penelo) e ok! É possível! Você pode farmar este item que vale 6.000 gil o quanto quiser. Em poucas horas farmei 25, o equivalente à 150.000 gil!

Bem, vamos na sequência:

Antes mesmo de pegar a Penelo, se quiser pode:


. Farmar até 99 Phoenix-Downs e 99 Potions em baús de respawn na primeira área para onde vai ao sair de Rabanastre. Veja o vídeo aqui. Neste vídeo ele não coleta as Potions, mas estão em um segundo baú, logo abaixo do baú do Phoenix Down. O Phoenix Down você pode ver a 100 cada um ou usar para a dica do Dustia.

. Farmar muitos itens e xp cultivando chains com os lobos do deserto (mesma área mencionada acima). Leia a dica aqui.

. Ganhar rapidamente vários leveis com o monstro raro Dustia e de quebra ainda conseguir o ótimo Flame Staff, com ataque 34 e um item que depois pode usar para conseguir as Hermes Sandals (Auto-Haste). Veja aqui.

Com a Penelo (ou mesmo sem ela, dependendo de seu level):

. Conseguir a dagger Gladius, ataque 56, com o monstro raro Lindbur Wolf. Veja aqui.

. Coletar Diamonds Armlet que são vendidos a 6.000 cada na primeira fase do modo Trial. De bônus ainda consegue 12 LPs a cada vez. Em poucas horas é possível conseguir 200.000 gil ou mais. Veja aqui.

- Se estiver um pouco mais fortinho, pode conseguir mais LPs e ainda pegar a espada Karkata ataque 92 e o Bronze Shield com 12 de evasão na terceira fase do modo Trial. Veja aqui.

- Com o dinheiro conseguido com os Diamonds Armlet pode-se comprar todos os Monographs do jogo (7 no total. Custo de 147 mil gil) que irão ajudar a conseguir alguns dos drops mais raros. Leia aqui sobre os Monographs ou veja aqui como fazer.

Cansou? Só mais um último equipamento e este irresistível pois é simplesmente a melhor arma do jogo. Sim! A melhor. Não haverá nenhuma melhor: o bow Seitengraf, com ataque 224 (!!!) e evasão de 75 (!!!). Só seguir aqui.

Depois disto você pode começar a história se quiser, caso contrário pode continuar na coleta de armas e equips. raros, pois estas dicas são apenas as iniciais. Tem muito mais!

Bem, eu não sei direito o que pensar disto. Conseguir a melhor arma do jogo logo no início? E várias armas poderosas, dinheiro infinito, leveis à vontade, LP até não querer mais?

Nos primeiros dias fiz o farm de Phoenix Down e Potions, mais o de xp com os lobos. Até aí, não tão normal, mas passável. Hoje fiz o farm de Diamond Armlets. 25 em poucas horas. Que renderão 150 mil de gil, que é o custo dos Monographs, basicamente. Amanhã poderia fazer mais outro tanto só para gastar à vontade.

Eu poderia fazer todas as outras dicas. Poderia. Mas, sabem?, não estou me divertindo. Isto é tão chato!!!

Vejo o modo Trial como um recurso da Square-Enix para captar novos fãs, dentre a nova leva de players que não são muito afins de dificuldade. É uma boa solução. Como foi o nivelamento em XV através de ganhos extras de xp com magia, hotéis e comida. Eu gostei daquilo! Farm de xp é um porre.

Mas todos nós reclamamos da dificuldade baixa em XV. E que dificuldade haveria em XII com as melhores armas e equipamentos sendo disponibilizados logo de cara? Não são apenas no modo Trial, não são todos novidade. Algumas destas dicas são antigas, mas na época do lançamento não existia a internet que existe hoje. Na época era tudo via Gamefaqs, impresso em "papel"! E tudo detonado e guias imensos. Confira aqui.

Não existiam estas dicas "Como pegar XXX muito cedo e fácil" que literalmente pipocam na internet como milho no microondas. A Square-Enix sabe disto e não fez nada para impedir. Ao contrário, além de criar o modo Trial, também melhorou vários mecanismos, tornando a coisa mais fácil. Este arco, por exemplo, era muito mais difícil antes, disseram. Ela também melhorou a taxa de drops raros e super raros.


E melhorou as armas, tornando-as mais fortes. Veja aqui. A Square-Enix facilitou o jogo.

Andei meio confusa com estas coisas, parei o jogo alguns dias. Voltei hoje. Tentei reiniciar, pensando em fazer todas estas dicas, desisti, fiz apenas o do Diamond Armlet, mas meu nível de entusiasmo é bem próximo a zero.

Definitivamente não quero jogar este tipo de jogo.

Eu também ando meio desanimada com o tipo de jogadores que tenho encontrado por aí. É parecido com uma disputa de speed run. Não há mais o jogo pelo jogo. Lazer é suposto ser algo para ser lentamente apreciado, algo para se deliciar. Uma praia, por exemplo. Você não vai na praia e volta no menor tempo possível. Não. Você vai e relaxa, aprecia, sem pressa. Caminha pela orla, nada, brinca na água ou na areia. Come ou bebe tranquilamente enquanto conversa com amigos. Ou um churrasco na casa de um amigo. Ninguém quer ser o mais rápido. Todos querem é se divertir. Comer, beber, dançar, cantar, conversar, brincar, relaxar.

E, porque jogar como se o mundo fosse acabar amanhã?

Não sei se continuarei. Claro, eu posso continuar jogando de meu jeito. Mas grande parte da graça deste jogo estava na troca, no intercâmbio com outros através deste blog e dos outros canais. Sinto que isto está se perdendo, diluindo. Tenho mais quantidade e não mais qualidade.

Preciso refletir alguns dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

FFXIII - Estratégia para derrotar o Adamantoise

Adamantoise, 5.343.000 de vida principal e mais quatro pernas, cada uma com 356.200 Descobri esta dica no walktrough que estou seguindo. Parece que o Adamantoise e o Adamantortoise são suscetíveis à Death. • Use a Vanille como SAB, tendo Death habilitado no crystarium. • Equipe-a com o Marlboro Wand (evolução da Belladonna) • Acessório com auto-haste e o que mais tiver que aumente magia, boost • Barra de TP cheia • Use um MED e um SEN • Chame Hecatoncheir • Ative o modo Gestalt (triângulo + Y) • Cast Death repetidamente. Pode demorar um pouco para Death pegar, mas... quando pegar... :DDD Experiência: 40.000 CP Drop normal: Platinum Ingot (15.000 gil) Drop raro: Trapezohedron (2.000.000 gil) O Adamantortoise (com a corcunda mais alta do que o Adamantoise) tem "só" 3.566.000 de vida e cada perna 246.600. Este é suscetivel também a slow, deprotect, deshell, curse e daze. :D Vale a pena começar por ele. cp e drops iguais ao do primo "fortão"...

FFXIII-2: detonado/walkthrough vapt vupt

Historia Crux - Parte esquerda Historia Crux - Parte direita Linhas Amarelas: linha de estória principal Linhas Azuis: caminhos opcionais Linhas Vermelhas: Paradox Endings Para quem quer ir direto ao ponto, para quem só quer uma referência de onde ir, para quem estiver perdido, etc..., aí está um detonado vapt vupt de Final Fantasy XIII-2. Acima uma imagem resumo da Historia Crux, com os nomes de todos os artefatos que abrem os portais e uma visualização dos caminhos possíveis.  EPISÓDIO 1 New Bodhum - AF003 - Limpe a praia dos monstros, vá para o norte de Winding Way derrotar Gogmagog, visite o local onde caiu o meteorito e interaja com o objeto. - Investigue os 3 potenciais artefatos que aparecem em New Bodhum, depois converse com o menino, volte para a casa da equipe Nora e examine o espelho. - Retorne à área do meteorito e lute com Gogmagog uma segunda vez, antes de entrar no portal.  EPISÓDIO 2 Bresha Ruins - AF005 - Depois de vencer Atlas na batalha de ...

FFXIII-2: Jogando. Primeiras impressões, finalmente. Detonados, lista de fragmentos, de monstros, dicas, etc...

Imagem de LuLuInDaHouse via Devianart Ontem, finalmente, consegui jogar. E joguei muito! lol O conjunto realmente agrada. A jogabilidade, como eu imaginava, é divina. Gostosa, ágil, eficiente. Serah nem parece tola e não incomoda até agora. Seu cabelo brilha demais, como cabelo de plástico, de boneca e só. rs Noel é ótimo! Charmoso, adulto, equilibrado, tudo de bom. :D As lutas... Ah... As lutas! Caramba, que saudades estava disto!!! Show... Impecável. Monstros fortes na medida certa para não ser muito fácil e nem impossível. Para falar a verdade, andei morrendo algumas vezes, logo no comecinho. E avançando um pouco mais, agradeci todos os Deuses por ter jogado XIII e entender direitinho o que é um Ravager, um Comander e saber usar os paradigmas também. Para quem está começando ou esqueceu ou não sabia ainda: Role: perfil de ataque do personagem. Resumidamente pode ser Comander (ataque), Ravager (ataque), Sabouter (debuff), Syntetizer (buff), Medic (cura) e Sentinel (proteçã...

FFXIII - A verdadeira estória de Final Fantasy XIII

***  CONTÉM SPOILERS  *** Entendo um pouco de inglês, mas não o suficiente para acompanhar as cut-scenes de FF traduzindo através das legendas. Perdi muita coisa e boiei em diversos momentos. Dias atrás o Bruno explicou-me toda a estória do início ao fim e resolvi postar para outros que também tiveram o mesmo problema. Tudo começa com um ser chamado The Maker, que criou tudo: Pulse, os humanos e os fal’Cie, assim como Deus criou a Terra e a nós. Depois de tudo criado, partiu com destino ignorado e nunca mais retornou. Os fal’Cie, seres elementais criados à partir e em torno de um cristal que reside dentro deles, são instrumentos que The Maker deixou aos humanos para ajudar na concretização da existência. Eles são ao mesmo tempo superiores e inferiores aos humanos. Como possuem poderes mágicos, são vistos praticamente como Deuses pelos humanos, mas na realidade têm vida bastante limitada, sem a existência própria e independente dos humanos, existindo apenas para cumprir...