Pular para o conteúdo principal

(FF XII) Eventos que antecedem o jogo!

Spoilers!

Esper Ultima
A Era dos Deuses

Uma lenda constata que os deuses retiraram-se para uma "cidade de sua própria criação", soando como se os deuses (nas lendas dos Espers) fossem Occuria. Nos anos seguintes, os Occuria usam seu Sun-Cryst, fonte de Nethicite Deificado, para dar poder a humanos em particular, moldando história como um jardineiro molda plantas.

Os Espers são criados pelos deuses, mas, liderados por Ultima, rebelam-se contra eles (aparentemente essa é a Guerra dos Mil-Anos mencionada na descrição do CP de Hashmal). Os deuses então os selam, forçando-os a servir quem invocá-los.


Mais de 2000 anos atrás

Kiltia funda a religião mais tarde chamada de Light of Kiltia.

Muitos anos depois, Saint Ajora funda uma seita separada, a Glabados Church.


Aproximadamente 1150 anos atrás

Rei Raithwall, um nobre de um pequeno país em Valendia, é contatado por Occuria e recebe três pedaços de Nethicite Deificado (Dawn Shard, Midlight Shard, Dusk Shard) e a Sword of Kings (esses itens foram primeiro entregues aos Garif, mas eles falharam em usá-las, então deram a Raithwall).

Ele usa esses artefatos para unificar Ivalice na Galtean Alliance. Archadia e Rozarria, membros da aliança, ficam juntas durante esse tempo.

Raithwall derrota o Esper Belias e prende-o a ele.


Aproximadamente 1100 anos atrás

Raithwall morre. Ele deixa a Dusk Shard e Midlight Shard para seus descendentes, a Casa Galtea. A Dawn Shard é deixada em sua tumba. A Sword of Kings é colocada em Stilshrine of Miriam na tutela de Gran Kiltias. Belias é colocado para vigiar a Tumba de Raithwall e a Dawn Shard.


706 anos atrás (1 OV)

O último dos descendentes diretos de Raithwall morre, terminando a Galtean Alliance e começando o domínio da Casa Dalmasca, começada pelo segundo príncipe de Dalmasca, e Casa Nabradia. A Dusk Shard é dada ao novo Rei de Dalmasca e a Midlight Shard para Nabradia.


Aproximadamente 200 anos atrás (500 OV)

A república governada pelo senado em Archadia é trocada por um sistema de governo militar. Archadia começa uma política de invasão expansionista. Eventualmente guerreia muitas vezes contra Rozarria.

Casa Solidor, uma poderosa família do Senado, luta para ficar no poder, criando o Ministério da Lei e instalando Judges como seus líderes. Permanece no poder até o presente.


50 anos atrás (656 OV)

Fran deixa a vila Eruyt de Vieras, dizendo que não pode mais simplesmente observar a sociedade de Humes atacando uma a outra. Sua irmã Jote, líder da vila, declara que ela não é mais uma Viera.


Algum tempo antes de seis anos atrás

Venat rebela-se contra Occuria e começa a procurar por uma maneira de acabar com os planos deles de controlar a humanidade.


Algum tempo atrás

A República de Landis é conquistada pelo Império Archadiano. Dois irmãos, Basch e Noah fon Ronsenburg são deixados sem lar. Basch vai para o Reino de Dalmasca, enquanto Noah para o Império Archadiano. Ele rapidamente sobe nos ranks e logo torna-se Judge Gabranth do Ministério da Lei.

Lorde Vayne Solidor, filho do Imperador Gramis, sobe em ranks do Império. Ele faz seus próprios irmãos mais velhos serem acusados de traição e colocados a morte, no comando de seu pai, deixando apenas seu irmão mais novo Larsa.


Seis anos atrás (700 OV)

Cidolfus Demen Bunansa, pesquisador líder do Império Archadian, entra em Giruvegan, cidade dos Occuria. Ele encontra Venat, que torna-se seu confidente, mostrando a ele como manipular Nethicite e começa um plano para rebelar-se contra Occuria.

Cid torna-se cego pelos planos de Venat e começa a agir excentricamente. Ele aponta seu filho, Ffamran, como um Judge. Ffamran, enfurecido com o comportamento do pai, escapa na Strahl, uma airship experimental de Archadia, e torna-se um pirata dos céus, com o nome Balthier. Cid fica próximo de Vayne. Imperador Gramis aponta Judge Gabranth para ser o braço direito de Vayne e também o espionar.



Airship Bahamut
Seis anos atrás até o presente:

Balthier conhece Fran e ela junta-se a ele nas suas jornadas.

Cid cria Bahamut, uma gigante e poderosa airship de guerra. Porém, ela requer uma enorme quantidade de energia para funcionar, até mesmo Nethicite manufaturado não pode fazer isso. Ele começa um esquema para acessar a Sun-Cryst, a fonte de todo Nethicite, para destruir o poder dos Occuria sobre os homens e dar a Archadia controle derradeiro sobre o destino da humanidade.


Cinco anos atrás (701 OV)

Uma praga consome Rabanastre. Os pais de Vaan e Reks são mortos nela.


Dois anos atrás (704 OV)

Princesa Ashelia B'Nargin Dalmasca e Príncipe Rasler Helos Nabradia casam-se.

Nabradia, temendo o poder crescente de Archadia, faz um trato com Rozarria para colocar tropas Rozarrianas perto da fronteira Nabradiana. Archadia pressiona Nabradia para dissolver o pacto, mas sem sucesso. Em resposta a isso, Archadia invade o capital de Nabradia, Nabudis (são liderados pelos Judges Bergan e Zecht). As forças Archadianas capturam a Midlight Shard.

Judge Zecht é ordenado por Doutor Cid a usar a Midlight Shard contra Nabudis como um teste, e o faz, não percebendo as consequências. Nabudis é instantâneamente vaporizada. Ninguém na cidade sobrevive. Logo uma camada de Mist envolve a cidade e demônios começam a multiplicar-se, tornando a cidade e o palácio em terras mortas.

Judge Zecht, envergonhado pelas suas ações, escapa do Ministério da Lei e toma o nome Rei Pirata Reddas. Ele chega ao porto em Balfonheim e começa a limpá-lo de seus cidadãos mais desagradáveis. Logo ele é o líder da cidade fazendo de lá um lugar digno e justo, mesmo cheio de piratas.

Embriagada com seu poder, Archadia continua a guerra com um ataque sem precedentes na Nalbina Fortress. A perda da fortaleza para Archadia iria facilitar a invasão de Dalmasca. Príncipe Rasler vai para as linhas de fronte de Nalbina e é morto em batalha.

O povo de Dalmasca perde muita de sua vontade de lutar. Uma brava força, incluindo Capitão Basch, Vossler e um jovem soldado de Dalmasca chamado Reks, monta um contra-ataque contra Archadia.

Antes de serem mandados, Basch recebe uma ordem do Rei Raminas, caso o rei morra ele deve entregar a Dusk Shard para a princesa, como prova de sua linhagem, permitindo que ela tome o trono de Dalmasca. A força de Dalmasca, porém, é derrotada. Logo depois, Archadia oferece termos de rendimento de Dalmasca. Rei Raminas de Dalmasca concorda em assinar o tratado em Nalbina Fortress.

As forças restantes de Dalmasca, incluindo Basch, Vossler e Reks, rapidamente partem para Nalbina para proteger o Rei Raminas das forças Archadianas, que temem assassiná-lo logo que assinar o tratado.

Judge Gabranth, irmão gêmeo de Basch, aparece disfarçado como Basch e assassina o rei e a maioria das forças de Dalmasca, incluindo Reks. Basch é levado em custódia e publicamente acusado de matar o rei (o motivo dado é que o rei estava "vendendo" Dalmasca). Sua execução é anunciada por Marquês Ondore, líder da cidade neutra de Bhujerba, que é ordenada por Vayne a fazê-lo. Logo depois, o Marquês também anuncia que Princesa Ashe tirou a própria vida por coração partido pelas mortes de seu marido e pai (não se sabe se Vayne esteve por trás desse anúncio também).

Dalmasca logo oferece rendição incondicional para o Império Archadiano. Gabranth cumpriu seu objetivo de deixar Dalmasca como um reino partido.

Contrário às proclamações de Ondore, nem Ashe nem Basch morreram. Basch é levado para Nalbina Dungeons por Vayne para assegurar um trunfo político contra Ondore. Ashe vai ao submundo, tomando o nome Amália, e junta-se a uma resistência contra o Império. Vossler acompanha-a como seu protetor.

Yazmat

Recentemente

Um dragão Yiazmat assassina o mestre de Montblanc. Querendo vingança, ele começa o Clã Centurio em Rabanastre como uma tentativa de reunir os melhores caçadores de monstros para eventualmente matar Yiazmat.



Venha jogar conosco!

  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p...

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das...

(FF XV) Arma suprema: como obter os Chifres em Hélice para a quest do Cid e Arroz Mãe e Filho

- Vá para Velha Lestallum e pegue a quest Os últimos espiracórnios, lvl 29. - Vá para o ponto da caçada. - Salve antes de iniciar e se o item não cair, carregue o jogo e mate novamente até cair. - Entregue a hunt. - Entregue os chifres para o Cid. - Durma algumas vezes e o Cid vai telefonar e informar que sua arma está pronta, a Arma Suprema, com ataque de 364! Para ajudar a melhorar a taxa de drop do item: - Equipe o Noctis com a Dissecadora. Esta espada é boa para quebrar membros e o chifre em hélice resistente você só consegue quebrando os chifres dos espiracórnios. - Ative o nódulo Destruidor de Demônios na seção de Combates da Ascenção. Quebra partes com translocação ofensiva. - Coma o Arroz Mãe e Filho que aumenta em 50% a taxa de obtenção de itens. - Tenha a habilidade de sobrevivência do Gládio em 10, porque também aumenta a taxa de obtenção de itens melhores. Arroz Mãe e Filho A receita para o arroz Mãe e Filho  só pode ser obtida após a finalizaç...

(FF XV) Couerl!

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Uma das quests do Cid, sobre as quais falarei no próximo post, para a Lança Parasita (ou Drain Lance) pede bigodes de Couerl e eu estava procurando a bichinha quando topei com ela sem querer, saindo da Tumba Keicatrich, lá em cimão de Leide. Gente, ela é tão linda!!! Imensa!!! Infelizmente tive que fugir da luta, porque lvl 14 derrotar um lvl 34... Deu para mim não. :( Aliás, todos os monstros de Final Fantasy XV estão um estupor de belos. Dá prazer de lutar e vontade de ficar só admirando.

FFXIII - Capítulo 11 - Chocobo, dinossauro, monstros e itens

Vanille em um Chocobo - imagem daqui Nesta fase tem mais elementos clássicos, do tipo "todo FF tem": Um deles é andar de Chocobo. Passeio delicioso, exclusivo para jogadores de FF. hehehe Para quem não conhece, os Chocobos, estas galinhas amarelas gigantes são praticamente um símbolo de Final Fantasy. Eles são liberados à partir da missão 14 e dão acesso à áreas até então inacessíveis para completar outras missões. Os Chocobos também avisam sobre a presença de tesouros escondidos e escavam para desenterrar. Os tesouros estão sempre em áreas de terra e não de grama. O Chocobo avisará através de um ponto de exclamação quando estiver próximo a um deles e poderá escavar com x/a. São 20 tesouros enterrados. ... Outro elemento recorrente da franquia é o dinossauro com level absurdamente elevado e que só pode ser enfrentado várias fases depois que aparece. Em FFXII era o Wild Saurian e ficava em Dalmasca Estersand. Lembram? Em FFXIII chama-se Adamantoise e surge aqui, ...