Pular para o conteúdo principal

(FF XII) Guia dos atributos e onde eles influenciam

Por André Anastácio



Level - O nível de cada um dos personagens que é aumentado obtendo EXP. O level influencia no HP, MP, Strength, Magick Power, Vitality e Speed de cada personagem.

HP - É a vida do personagem. Ao chegar a 0 ele morre.

MP - Determina a quantidade de magias que um personagem pode usar, sendo drenado sempre que ele conjurar uma (regenera enquanto você anda). É aumentado através de acessórios e Mystic Armor.

Mist - Nova barra adicionada na versão internacional que será utilizada para executar Mists e invocar Espers, diferente da verão original onde os mesmos utilizavam MP. Fica abaixo do nome dos personagens.

EXP - Obtido ao derrotar inimigos.

LP - License Points é a unidade usada no quadro de licenças para liberar os blocos dos personagens. É obtido após derrotar inimigos (separadamente do EXP).

CP - Clan Points são obtidos ao derrotar inimigos, com os monstros das caçadas oferecendo mais deste do que os monstros normais. O total destes pontos determina o seu Clan Rank, que fará com que Montblanc te conceda algumas recompensas e libere itens adicionais do Shopping do Clan.

Attack Power - Determina o dano que seu personagem irá causar e é baseado nas armas equipadas. Para dano físico, é o status mais importante para o cálculo de dano.

Defense - Reduz dano físico recebido.

Magick Resist - Resistência a dano mágico recebido.

Evade - Concede chance de bloquear (block) ou aparar (parry) ataques físicos, fazendo com que não causem dano.

Magick Evade - Concede chance de bloquear (block) ataques mágicos, fazendo que que não causem dano.

Strength - Status importante para o cálculo de dano causado pela maioria das armas.

Magick Power - Determina o dano mágico que seu personagem irá causar

Vitality - Aumenta a duração de status positivos e reduz a duração de status negativos.

Status que influenciam em cada tipo de arma:

Swords - Strength.
Daggers - Strength e Speed.
Axes - Strength e Vitality.
Hammers - Strength e Vitality.
Greatswords - Strength.
Katanas - Strength e Magick Power.
Ninja Swords - Strength e Speed.
Spears - Strength.
Poles - Strength.
Rods - Strength.
Staves - Strength e Magick Power.
Bows - Strength e Speed.
Crossbows - Strength.
Hand-Bombs - Strength e Vitality.
Maces - Magick Power.

Status que as armaduras influenciam:

Light Armor - Aumentam HP, um pouco de defesa e status específicos de cada armadura.
Heavy Armor - Aumentam Strength, defesa e status específicos de cada armadura.
Mystic Armor - Aumentam Magick Power, MP, defesa e status específicos de cada armadura.



Venha jogar conosco!

  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T...

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

FFXIII - Capítulo 11 - L'Cie Stones - 14 missões

Para liberar os Chocobos, passear com eles, coletar tesouros, abrir novas áreas, etc... é preciso concluir ao menos as 14 primeiras missões das l'Cie Stones. Fiz uma tabela de localização das stones e dos monstros resumindo estas missões: Tabela das primeiras 14 missões l'Cie Stones MIS- SÃO MAPA MONSTER PRÊMIO STONE (PRETO) MARK (BRANCO) 1 Archylte b - Central Archylte b - Central Ectopudding Energy Sash 2 Archylte b - Central Archylte a – Central Uridimmu Cobaltite 3 Archylte a - Central Yachas - Tsubaddran Ugallu Platinun Bangle 4 Yachas - Tsubaddran Yachas – Ascendent Adroa Pearl Necklace 5 Yachas - Ascendent Yachas – Tsumitran Edimmu Sorcerer’s Mark 6 Yachas - Paddraean Yachas – Pass Paddra Munchkin Fulmen Ring 7 Yachas - Paddraean Yachas – Paddraean Bituitus R&D Shop Acess 8 Vallis – Base Ca...

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ...