Pular para o conteúdo principal

(FF XII) Lista de itens e suas descrições

Por André Anastácio

Agradecimentos ao Thiago Felix pela lista!




Potion
Compra - 60G                        | Venda - 30G
            Efeito | Recupera 120 HP de um único alvo.
                   | Aprendendo Potion Lore 1 aumenta a recuperação em 20%.
                   | Aprendendo Potion Lore 2 aumenta a recuperação em 30%.
                   | Aprendendo Potion Lore 3 aumenta a recuperação em 40%.
                   | Equipando Pheasant Netsuke aumenta a recuperação em 50%.
                   | Equipando Nihopalaoa reverte os efeitos de cura.

Hi-Potion
Compra - 180G                       | Venda - 90G
            Efeito | Recupera 450 HP de um único alvo.
                   | Aprendendo Potion Lore 1 aumenta a recuperação em 20%.
                   | Aprendendo Potion Lore 2 aumenta a recuperação em 30%.
                   | Aprendendo Potion Lore 3 aumenta a recuperação em 40%.
                   | Equipando Pheasant Netsuke aumenta a recuperação em 50%.
                   | Equipando Nihopalaoa reverte os efeitos de cura.

X-Potion        
Compra - 520G                       | Venda 260G
            Efeito | Recupera 1500 HP de um único alvo.
                   | Aprendendo Potion Lore 1 aumenta a recuperação em 20%.
                   | Aprendendo Potion Lore 2 aumenta a recuperação em 30%.
                   | Aprendendo Potion Lore 3 aumenta a recuperação em 40%.
                   | Equipando Pheasant Netsuke aumenta a recuperação em 50%.
                   | Equipando Nihopalaoa reverte os efeitos de cura.

Ether            
Compra - 222G                       | Venda - 111G
            Efeito | Recupera 50 MP de um único alvo.
                   | Aprendendo Ether Lore 1 aumenta a recuperação em 10%.
                   | Aprendendo Ether Lore 2 aumenta a recuperação em 15%.
                   | Aprendendo Ether Lore 3 aumenta a recuperação em 30%.
                   | Equipando Pheasant Netsuke aumenta a recuperação em 50%.
                   | Equipando Nihopalaoa reverte os efeitos de cura.

Hi-Ether        
Compra - 1110                      | Venda - 555
            Efeito | Recupera 200 MP de um único alvo.
                   | Aprendendo Ether Lore 1 aumenta a recuperação em 10%.
                   | Aprendendo Ether Lore 2 aumenta a recuperação em 15%.
                   | Aprendendo Ether Lore 3 aumenta a recuperação em 30%.
                   | Equipando Pheasant Netsuke aumenta a recuperação em 50%.
                   | Equipando Nihopalaoa reverte os efeitos de cura.

Elixir          
Compra - XX                        | Venda - 777G
            Efeito | Recupera completamente todo HP e MP de um alvo.
                   | Equipando Nihopalaoa irá reduzir o HP e MP para 1, mas
                   | não funciona em inimigos imunes.

Megalixir        
Compra - XX                        | Venda 7777G
            Efeito | Recupera completamente todo HP e MP de todos os alvos no alcance.
                   | Equipando Nihopalaoa irá reduzir o HP e MP para 1, mas
      Alcance = 10 | não funciona em inimigos imunes.

Remedy             
Compra - 400G                       | Venda - 200G
            Efeito | Retira Slow, Silence, Blind e Poison de um alvo.
                   | Aprenda Remedy Lore 1 para remover Sleep, Disable, Immobilize
                   | e Sap.
                   | Aprenda Remedy Lore 2 para remover Petrify, Confuse e Oil.
                   | Aprenda Remedy Lore 3 para remover Stop, Doom e Disease.
                   | Equipando Nihopalaoa irá inflingir todos os status que o item retira
                   | - Se você aprendeu todas as licenças Lore irá infligir os status referentes também.
                   | Remedy não cura X-Zone, KO, Stone, Reverse e
                   | status de HP crítico.

Phoenix Down    
Compra - 200G                       | Venda - 100G
            Efeito | Revive um aliado morto com 20% do HP máximo.
                   | Mata inimigos mortos-vivos (somente os inimigos não imunes).
                   | Aprenda um Phoenix Lore to revive KOed aliado with 30% HP.
                   | Aprenda dois Phoenix Lores para reviver o aliado com 40% do HP máximo.
                   | Aprenda três Phoenix Lores para reviver o aliado com 50% do HP máximo.
                   | Equipando Nihopalaoa irá matar o alvo, mas não irá funcionar
                   | em mortos-vivos e inimigos imunes.
                   | Equipando Pheasant Netsuke dobra a potência da Phoenix Down.

Gold Needle      
Compra - 80G                       Venda - 40G
            Efeito | Retira Stone de um aliado.
                   | Retira Petrify de um alvo.
                   | Equipando Nihopalaoa irá causar Petrify.

Echo Herbs         
Compra - 50G                        | Venda - 25G
            Efeito | Retira Silence de um alvo.
                   | Equipando Nihopalaoa irá causar Silence.

Antidote        
Compra - 50G                        | Venda - 25G
            Efeito | Retira Poison de um alvo.
                   | Equipando Nihopalaoa irá causar Poison.

Eye Drops        
Compra - 50G                       | Venda - 25G
            Efeito | Retira Blind de um alvo.
                   | Equipando Nihopalaoa irá causar Blind.

Alarm Clock      
Compra - 50G                        | Venda - 25G
            Efeito | Retira Sleep de um alvo.
                   | Equipando Nihopalaoa irá causar Sleep.

Handkerchief    
Compra - 50G                        | Venda - 25G
            Efeito | Retira Oil de um alvo.
                   | Equipando Nihopalaoa irá causar Oil.

Chronos Tear    
Compra - 60G                        | Venda - 30G
            Efeito | Retira Slow e/ou Stop de um alvo.
                   | Equipando Nihopalaoa irá causar Slow e Stop.

Smelling Salts  
Compra  - 50G                        | Venda - 25G
            Efeito | Retira Confuse from um alvo.
                   | Equipando Nihopalaoa irá causar Confuse.

C9H8O4*1        
Compra - 700G                       | Venda - 350G
            Efeito | Retira Disease de um alvo.
                   | Equipando Nihopalaoa irá causar Disease.
                   | *1 Este item substituiu Vaccine.

Bacchus' Wine    
Compra - 120                       | Venda - 60
            Efeito | Causa Berserk a um alvo.
                   | Equipando Nihopalaoa irá remover Berserk de um alvo.

Shitamachi no  Karubadosu 
Compra - XX                        | Venda - 5G
            Efeito | Causa Bravery a um alvo.
                   | Equipando Nihopalaoa irá remover Bravery de um alvo.

Soleil Fang*2      
Compra - 200G                       | Venda - 100G
            Efeito | Inflige uma fração de dano por fogo em todos os alvos no alcance.
                   | Dano causado é igual a 25% do HP máximo do alvo                                                                                                                        
                   | A probabilidade de acerto é de 50%.
                   | Se o alvo é fraco contra fogo o dano irá subir para 50%.
                   | Armas que potencializam o elemento fogo farão o dano subir para 50%.
       Alcance = 6 | Equipando Pheasant Netsuke aumentará o dano em 50%.
                   | *2 Este item substitui Red Fang.

Freezing Fang*4  
Compra - 200G                       | Venda - 100G
            Efeito | Inflige uma fração de dano por gelo em todos os alvos no alcance.
                   | Dano causado é igual a 25% do HP máximo do alvo.
                   | A probabilidade de acerto é de 50%.
                   | Se o alvo é fraco contra gelo o dano irá subir para 50%.
                   | Armas que potencializam o elemento gelo farão o dano subir para 50%.
       Alcance = 6 | Equipando Pheasant Netsuke aumentará o dano em 50%.
                   | *3 Este item substitui Blue Fang.

Thunder Fang*4  
Compra - 200G                       | Venda - 100G
            Efeito | Inflige uma fração de dano por eletricidade em todos os alvos no alcance.
                   | Dano causado é igual a 25% do HP máximo do alvo.
                   | A probabilidade de acerto é de 50%.
                   | Se o alvo é fraco contra eletricidade o dano irá subir para 50%.
                   | Armas que potencializam o elemento eletricidade farão o dano subir para 50%.
      Alcance = 6  | Equipando Pheasant Netsuke aumentará o dano em 50%.
                   | *4 Este item substitui White Fang.

Dark Mote        
Compra - 90G                        | Venda - 45G
            Efeito | Causa dano elemental por dark a todos alvos no raio de alcance.
      Alcance = 8  | A taxa de dano desse item é 28, e ignora o status Reflect do alvo.

Aero Mote        
Compra - 160G                       | Venda - 80G
            Efeito | Causa dano elemental por wind a todos alvos no raio de alcance.
      Alcance = 8  | A taxa de dano desse item é 48, e ignora o status Reflect do alvo.

Aqua Mote*5      
Compra - 230G                      | Venda - 115G
            Efeito | Causa dano elemental por water a todos alvos no raio de alcance.
                   | A taxa de dano desse item é 60, e ignora o status Reflect do alvo.
      Alcance = 8  | *5 Este item substitui Water Mote.

Bio Mote        
Compra - 360G                       | Venda - 180G
            Efeito | Adiciona Sap e causa dano não-elemental a todos os alvos no raio de alcance.
      Alcance = 8  | A taxa de dano desse item é 88, e ignora o status Reflect do alvo.

Aeroga Mote      
Compra - 570G                       | Venda - 285G
            Efeito | Causa dano elemental por wind a todos alvos no raio de alcance.
      Alcance = 8  | A taxa de dano desse item é 102, e ignora o status Reflect do alvo.

Shock Mote      
Compra - 700G                       | Venda - 350G
               Efeito | Causa dano não-elemental a um único alvo.
                   | A taxa de dano desse item é 133, e ignora o status Reflect do alvo.

Holy Mote        
Compra - 900G                       | Venda - 450G
            Efeito | Causa dano elemental por holy a um único alvo.
                   | A taxa de dano desse item é 145, e ignora o status Reflect do alvo.

Scathe Mote      
Compra - 2300G                      | Venda - 1150G
            Efeito | Causa dano não-elemental a todos alvos no raio de alcance.
      Alcance = 8  | A taxa de dano desse item é 191, e ignora o status Reflect do alvo.

Balance Mote    
Compra - 180G                       | Venda - 90G
            Efeito | Inflinge dano não-elemental a todos alvos no raio de alcance.
                   | O dano é calculado pelo MAX HP do usuário – HP atual do usuário
      Alcance = 8  | Ignora o status Reflect do alvo.

Gravity Mote    
Compra - 200G                       | Venda - 100G
            Efeito | Inflinge dano mágico elemental a todos alvos no raio de alcance.
                   | O dano é igual a 25% do MAX HP do alvo.
      Alcance = 8  | Ignora o status Reflect do alvo.

Warp Mote        
Compra - 120G                       | Venda - 60G
            Efeito | Bani todos os inimigos no raio de alcance.
      Alcance = 8  | Não funciona em inimigos imunes.

Dispel Mote      
Compra - 240G                       | Venda - 120G
            Efeito | Retira status benéficos de um alvo, e pode
                   | remover Slow e Stop também.
                   | Ignora o status Reflect do alvo.

Cura Mote        
Compra - 420G                       | Venda - 210G
            Efeito | Recupera um média quantidade de HP de todos os alvos no raio de alcance.
                   | Causa dano em mortos-vivos.
        Alcance =  | It ignora o status Reflect do alvo.

Bubble Mote      
Compra - 600G                       | Venda - 300G
            Efeito | Um alvo adquire o status Bubble.
                   | Ignora o status Reflect do alvo.

Reverse Mote    
Compra - 500G                       | Venda - 250G
            Efeito | Adiciona Reverse a um único alvo.
                   | Ignora o status Reflect do alvo.

Hastega Mote    
Compra - 1500G                      | Venda - 750G
            Efeito | Causa o status Haste em todos os alvos.
      Alcance = 10 | Ignora o status Reflect do alvo.

Reflectga Mote  
Compra - 700G                       | Venda - 350G
            Efeito | Causa o status Reflect em todos os alvos.
      Alcance = 10 | Ignora o status Reflect do alvo.

Vanishga Mote    
Compra - 400G                       | Venda - 200G
            Efeito | Causa o status Vanish em todos os alvos.
      Alcance = 10 | Ignora o status Reflect do alvo.

Float Mote      
Compra - 550G                       | Venda - 275G
            Efeito | Todos aliados adquirem o status Float.
      Alcance = 10 | Ignora o status Reflect do alvo.

Eksir Berries    
Compra - XX                        | Venda - 5G
            Efeito | Causa dana elemental por Dark a um único alvo.
                   | A taxa de dano desse item 30.

Barutoro no Tane
Compra - XX                        | Venda - 1G
            Efeito | Um alvo adquire os status Protect, Shell, Haste, Bravery, Faith,
                   | Invisible, Regen, Float, Bubble, e Libra.
                   | Equipando Nihopalaoa retira todos os status mencionados de um alvo.

Dark Matter      
Compra - 2G                         | Venda - 1G
            Efeito | Causa dano físico em todos os alvos no raio de alcance.
                   | Dano máximo = 60000
                   | O dano da Dark Matter aumenta com o uso de cada Knot of
                   | Rust (ou com a técnica Devour Soul):
                   | <Dano = Soma(do dano de Knot of Rust) / 3 + Soma(do dano de Devour Soul) / 3>
      Alcance = 20 | Uma vez que Dark Matter é usado, o dano é reduzido a zero (0).

Dark Energy      
Compra - XX                       | Venda - 1G
            Efeito | Causa 50000 de dano físico a todos alvos no raio de calcance.
      Alcance = 100| An extremely powerful item, but incredibly hard to obtain.

Meteorite (A)    
Compra - XX                        | Venda - 10G
            Efeito | Adiciona Sap a um único alvo.
                   | Equipando Nihopalaoa irá remover Sap do alvo.

Meteorite (B)    
Compra - XX                       | Venda - 1000G
            Efeito | Adiciona Disease a um único alvo.
                   | Equipando Nihopalaoa irá remover Disease do alvo.

Meteorite (C)    
Compra - XX                        | Venda - 10000G
            Efeito | Causa dano físico a um único alvo.

Meteorite (D)    
Compra - XX                        | Venda - 30000G
            Efeito| Causa dano físico a um único alvo. Há 50% de chance de
                   | causa 30000 de dano, e 50% chance de causar dano entre 0 e 9999.

Knot of Rust    
Compra - 20G                        | Venda - 10G
            Efeito | Causa dano físico a um único alvo.
                   | Dano máximo = 9999
                   | O dano causado é uma fração do valor do máximo HP do personagem
                   | seguindo a fórmula:
                   | <Dano = MAX HP / X, sendo X um número entre 1 e 10>
                   | O dano aumenta se o personagem estiver com o status Bubble
                   | Bubble status.




Venha jogar conosco!

  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Ist...

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

(FF XV) Os mistérios do Menu Ascenção

Esses são os status atuais dos meus personagens! Por Brunoliveira Fala aí galera! Muita gente está com uma certa dificuldade aí para definir o que priorizar na Ascensão logo de cara. Afinal são 8 abas, muitas opções e, no começo, pouco PA (Pontos de Aptidão) ou AP (Ability Points) para gastar, hahah... É justamente aí que reside de cara a minha primeira dica sobre Ascenção: Priorize ativar de cara os nodos que te permitem ganhar mais PA. São eles - Na guia Exploração: Corrida de Rua (Ganha PA por andar de carro), Especialista em Acampamento (Ganha PA por acampar), Mestre em Acampamento (Ganha mais PA por acampar). - Na guia Magia:  Ação Mágica (Ganha PA por usar um feitiço) Por que que eu não citei também os nodos que ativam o ganho de PA por utilizar chocobos? Não coloquei porque no começo do jogo não temos os Chocobos disponíveis e talvez seja interessante direcionar o uso de PA para coisas mais urgentes e importantes. Alguns Nodos que já habilitei n...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(Persona 5) Guia em Português dos Confidentes (Confidants)

Sejam bem vindos a "Phantom Thieves", como tudo começou... Faça novas amizades: Para fazer novas amizades é bem simples, basta passar um tempo com algum  personagem para ganhar pontos de relacionamento, sendo que a relação sobe de nível  após acumular pontos suficientes. Acompanhar os confidentes faz o tempo passar e algumas ações melhoram os  relacionamentos mais rápido. Tenha em mente as seguintes informações ao interagir com os confidentes: *Sempre que for se encontrar com algum Confidant, leve uma Persona do mesmo  arcano dele, pois isso aumenta a quantidade de pontos de relacionamento recebidas  ao interagir com eles. Não é necessário equipar a Persona e o nível dela não faz  diferença; *Alguns confidentes sobem de nível de maneira diferenciada, seja automaticamente  durante o avanço da história, seja fazendo tarefas especiais. Nesse caso, não é  necessário levar uma Persona do arcano correspondente....