Pular para o conteúdo principal

(FF XII) Minha equipe KILLER - André

Por André Anastácio



Bom, a Neiva já comentou um pouco sobre nossa longa e exaustiva caça pelas melhores combinações de Job do jogo na postagem dela sobre isso, bem aqui. Recomendo a leitura do post dela primeiro pois ela explica detalhadamente todo o processo, enquanto eu estou aqui apenas para explicar minha equipe e o por que das coisas.

Minha equipe final é:

Vaan - Knight + Bushi
Ashe - Black Mage + Monk
Basch - Time Battlemage + Uhlan
Balthier - Foebreaker + Shikari
Fran - Red Battlemage + Archer
Penelo - White Mage + Machinist

O que eu tive em mente ao montar minhas combinações foi o seguinte: Pensei nas funções base que são as funções que eu mais queria para cada personagem. Após isso tentei escolher o melhor job para complementar aquela função. Alguns Jobs eu não pretendia usar para fins práticos (como Machinist e Monk) os quais decidi usar somente e apenas para complementar as fraquezas de outras classes.
Sendo assim...

Knight + Bushi
O Bushi complementa a falta de velocidade do Knight e possui vários aumentos de poder mágico em seu quadro, potencializando as magias de cura que o Knight pode aprender. Caso eu queira utilizar Katanas, também estarei otimizado pois o dano delas é baseado no Poder Mágico e Ataque físico do personagem. O Bushi possui muitas melhoras de poder mágico, mas quase nenhuma melhora de força, logo, ao o juntá-lo com um Knight receberei os bônus de força vindos dele fazendo com que Katanas fiquem com ótimo desempenho.

Black Mage + Monk
Black Mages sofriam por sua fragilidade, e apesar de suas imensas capacidades de dano poderiam ser consideravelmente difíceis de manter vivos em algumas lutas. Ao juntá-lo com um monk recebo uma boa quantidade de melhoras defensivas, aumentando meu HP e me dando acesso a poderosas White Magicks. O monk também trás as 3 melhores de velocidade possíveis para potencializar ainda mais o desempenho do Black Mage. Além do mais, apesar de querer focar esse personagem no uso de magia, poderei optar pelo dano físico do Monk no começo do jogo quando ainda não possuo magias e MP o suficiente para que o Black Mage possa realmente brilhar.

Uhlan + Timebattlemage
Eu não planejo que o Uhlan esteja no meu time principal de dano, então não vi necessidade de adicionar aqui outra classe apenas para melhor isso. Então esse é um combo simples e direto de personagem ofensivo e com boa capacidade de suporte através dos buffs e debuffs do Time Battlemage. Queria manter um bom Uhlan para usar a Zodiac Spear (que por si só já tem ótima capacidade para isso) e aproveitei a chance pra unir o suporte do Time Mage aqui (que em boa parte são magias que não dependem de poder mágico).

White Mage + Machinist
Combinação para potencializar as fraquezas do White Mage. O Machinist adiciona uma excelente quantidade de HP ao anteriormente fraco HP do White Mage. Será possível acessar o excelente buff Hastega utilizando um summon no quadro do Machinist. Além do mais, apesar de não pretender que meu White Mage precise dar dano durante as lutas, caso seja, necessário posso equipar armas de fogo sem medo pois elas não dependem de nenhum status do personagem em sua fórmula de dano (são dependentes apenas do ataque da arma).

Red Battlemage + Archer
Chegando aqui estava diante de um empasse. Queria ter um personagem capaz de fazer "de tudo um pouco" (Red Mage) para substuir uma eventual morte. Red Mage é o mago que possui maior quantidade de tipos de magia em um só Job, aprendendo algumas White, Black, Green e tendo acesso exclusivo as poderosas Arcane Magicks. Mas também não queria abrir mão da capacidade ofensiva do Archer. Dentre minhas opções finais, acabei optando por esse combo, mas ciente de que não é otimizado (principalmente o Archer), mas que ainda assim poderá ter bom desempenho tanto ofensivo (com as muitas magias do Red Battlemage e o Arco) quanto defensivo (com curas e buffs).

Foebreaker + Shikari
A opção "que sobrou" para esses dois jobs acabou se provando muito mais competente do que eu pensava. É uma combinação extremamente ofensivas e uma das ideais para que eu possa equipar meu equipamento Genji e ter uma excelente capacidade de dano físico através dos combos insanos que as Ninja Swords podem executar.

Minhas combinações serão essas aí pessoal. A escolha é difícil e existem muitas outras combinações com ótimo potencial, então sintam-se livres para utilizar a calculadora da Neiva para ver quais resultados podem ser alcançados!

Venha jogar conosco!

  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) HUNTS: 11 - Mineside Mischief Makers (Goblin Hunt)

Nº: 11 TIPO: Normal NPC: Longwythe Rest Area ALVO: Goblin FRAQUEZA: Polearms, Daggers, Fire, Light NOTA: Pode roubar suas poções; É resistente a Ice LOCAL: The Callaegh Steps DESBLOQUEIO: Nenhum NÍVEL: 7 ESTRELAS: 1 CONDIÇÕES: Apenas durante a noite RECOMPENSA GIL: 1,740 RECOMPENSA ITEM: Hi-Elixir RECOMPENSA REFAZER GIL: 340

(FF XV) Pós game: Costlemark, lvl 99 - Simplesmente a melhor parte de Final Fantasy XV

Finalmente! Depois de tanto ouvir falar do temível Costlemark lvl 99 eu me senti preparada para ao menos tentar. O mais chato da preparação foi o farm de AP. Além de tudo o básico, como os 3 acessórios para todos, eu queria ter a aba de recuperação completa e na aba de magia o nódulo que aumenta o poder em 100, além de mais uma ou outra coisinha aqui e ali. Também fiz questão de farmar o acessório v1 do Ângelus. Infelizmente não consegui nenhum V2, mas o V1 já ajuda muito. Bico de Zu também é chato e lento de farmar. Acabei nem pegando todos que queria e resolvi arriscar com apenas 21, usando 7 para criar magias de fogo, gelo e eletricidade com quebra de nível de dano lvl 99. Cada 7 fez 13 magias, de forma que tinha 39 magias com quebra de nível de dano. Mas as magias que realmente me importavam eram as de cura. Eu criei unimancias (pode sair fogo, gelo ou eletricidade) para equipar nos meninos e magias de cura com cada elemento para o Noctis, já que ele poderia escolher qua

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) DICA DE ITENS: O que NÃO vender

NÃO VENDER: Metal Scrap Rusted Bits Dynamo Magitek Core Glass Gemstone Earth Gemstone Sky Gemstone Magnetron Monster Claw Cylinder Coreurl Whiskers Barbed Scythe Cactuar Needle Spiked Armor Sturdy Helixhorn Repair Kit Estes itens são utilizados para upgrade em armas ou em quests. Dica do Matheus Razera via GameFaqs (Obrigada). ... Além disto, existem aproximadamente 200 itens que podem ser utilizados como catalisadores para melhorar as magias. Ainda não sabemos quais são realmente bons e úteis e até sabermos, eu recomendo não vender realmente nada.