Pular para o conteúdo principal

(Dragon Quest IX) As estórias do enredo: O sumiço do padre e Jona e a baleia

Sétimo é herói do Vitor, fornecedor oficial de imagens para A Itinerante. rs

>>>  CONTÉM SPOILERS  <<<<

Nas duas primeiras estórias de Dragon Quest IX, o personagem principal deve recolher benevolences, agradecimentos para que a Starflight (o trem celestial) volte a funcionar. Ele faz isto ajudando pessoas mortas a resolverem assuntos pendentes, em duas estórias muito bonitas. Veja em http://aitinerante.blogspot.com/2010/07/dragon-quest-ix-as-estorias-do-enredo-o.html.

Após conseguir fazer o Starflight funcionar e retornar ao Observatório Celestial, o personagem é solicitado a recolher os frutos sagrados de Iggdrasil que caíram na Terra. Estas são as estórias dos dois primeiros frutos encontrados:


4) O SUMIÇO DO PADRE

Ao chegar em Alltrades Abbey todos estão preocupados com o sumiço do Padre Jack, o responsável pelas mudanças de jobs. Falando com um aqui e outro ali, Angel descobre que ele tinha um fruto da Iggdrasil. Fuçando mais um pouco, surge a possibilidade de que ele tenha ido até uma torre próxima e ela aprende o trick do segredo para abrir a porta da torre.

Ela chega no momento em que o padre está concluindo um ritual de invocação mágica, completamente enlouquecido pela sede de poder que o envolve e que logo o transforma em um monstro poderoso.

Depois de derrotar sua forma demoníaca, o Padre Jack acorda sem entender o que está fazendo ali, mas logo entende o que ocorreu e agradece a intervenção de Angel. Ele tinha provado um pedaço do fruto sagrado que, aparentemente é forte demais para o consumo humano. A fruta é devolvida para Angel. O primeiro a ser recuperado e o Padre Jack volta à Alltrades Abbey, liberando a troca de jobs.


5) JONA E A BALEIA

Jona é uma menina muito pobre que vive em uma pequena vila de pescadores igualmente pobre, chamada Port Llaffan. Ela morava com seu pai até pouco tempo atrás, quando ele saiu para o mar e não retornou, levando todos a acreditarem que esteja morto.

Após seu sumiço, Jona adquire o poder de sumonar ou convocar o Leviathan, uma gigantesca baleia, que derrama peixes na praia, suprindo o sustento de todos. Ela convoca-o uma vez, todos os dias, mas as pessoas do vilarejo gostariam que fizesse mais vezes, para vender os peixes extras.

Jona não acha correto e não quer convocar Leviathan nem mesmo mais uma vez. O prefeito da cidade chama-a e diz que seu pai provavelmente está morto e quer adotar a garota. Em seguida ele diz sobre ela invocar mais vezes o Leviathan, ao que ela se recusa.

Ao amanhecer, Angel percebe que Jona sumiu e o filho do prefeito diz que ela saiu com seu pai em direção a um promotório após a gruta e que ele tem um mal pressentimento sobre isto, pelo jeito de seu pai antes de partir.

Angel vai até o local e presencia o prefeito exigindo que Jona convoque o Leviathan e peça-lhe para trazer pérolas e ouro do fundo do mar, para que todos enriqueçam. Jona recusa-se. Leviathan surge e come a garota, dando início a uma batalha.

Após sua derrota, Jona sai intacta da boca da baleia que desperta e vai em direção à Angel. Jona põe-se na frente e pede para que não a machuque. Uma voz sai da baleia perguntando se Angel não está do lado do prefeito. Jona reconhece a voz de seu pai e o fantasma dele surge acima da baleia.

Ele conta que faleceu no mar, mas que seu espírito permaneceu consciente e que tomou o poder da baleia e levava peixes à aldeia, todos os dias, para que ela tivesse o que comer. Ele pede que vá embora com ele. Ela nega, dizendo que é sua vez de trabalhar e que irá pescar e suprir seu próprio sustento.

O filho do prefeito, que parece gostar muito da menina, surge e diz ao pai dela que tomará conta de Jona. Ele parece aliviado e satisfeito ao ver que sua filha ficará bem mesmo com sua ausência e parte para os céus, agracendo a Angel e deixando um fruto de Iggdrasil.

Comovente a honra, dignidade e caráter da menina Jona e o amor de seu pai. Esta estória é realmente linda!

(Isto foi o que entendi com meu inglês mais para menos do que para mais. Se alguém quiser acrescentar/corrigir/modificar algo, fique a vontade.)

Comentários

tata disse…
oie como vc fez Starflight funcionar eu parei nessa parte :

Finalmente, Stella sugere voltarem à Starflight, que movimenta-se à entrada do personagem, indicando que a benevolence adquirida ao ajudar o cavalheiro interfere no funcionamento da máquina.

 depois disso nao sei o q tenho q fazer to perdida

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XV) DICA DE ITENS: O que NÃO vender

NÃO VENDER: Metal Scrap Rusted Bits Dynamo Magitek Core Glass Gemstone Earth Gemstone Sky Gemstone Magnetron Monster Claw Cylinder Coreurl Whiskers Barbed Scythe Cactuar Needle Spiked Armor Sturdy Helixhorn Repair Kit Estes itens são utilizados para upgrade em armas ou em quests. Dica do Matheus Razera via GameFaqs (Obrigada). ... Além disto, existem aproximadamente 200 itens que podem ser utilizados como catalisadores para melhorar as magias. Ainda não sabemos quais são realmente bons e úteis e até sabermos, eu recomendo não vender realmente nada.

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo