Pular para o conteúdo principal

Confira as participações especiais de Kratos em jogos e até quadrinhos

Desde o sucesso do primeiro God of War no PlayStation 2, Kratos se tornou sinônimo da marca PlayStation e passou a figurar como o garoto propaganda da franquia de consoles da Sony. Logo o Deus da Guerra começou a ganhar participações especiais em vários jogos e até mesmo em outras mídias. Confira algumas dessas inusitadas aparições:



Frango Robô com PlayStation All-Stars Battle Royale

Todos sabem que o guerreiro espartano de God of War é um dos personagens no jogo de luta da Sony, PlayStation All-Stars Battle Royale, mas talvez nunca tenham imaginado o que acontece nos bastidores dos combates. O famoso programa de comédia, Frango Robô, fez um esquete falando sobre isso.


No vídeo, Kratos e Nathan Drake, protagonista da série Uncharted e também lutador do jogo, comentam como haviam sido humilhados ao perderem a batalha para Sackboy. O vídeo conta com outras participações especiais e é bastante engraçado.

Little Big Planet

O visual fofinho de Sackboy não o tornava a melhor escolha para representar personagens durões e malvados, mas bastou colocar um olhar irritado para que o mascote encarnasse muito bem alguns personagens, como o vilão Sephiroth de Final Fantasy 7 e até mesmo Kratos.



A roupa de Kratos foi dada em uma pré-venda especial de LitleBigPlanet e mais tarde disponibilizada como DLC, incluindo também fantasias de Medusa e do Minotauro para Sackboy. Ainda era possível jogar com todos eles em um estágio temático de God of War incluso no pacote.

Mauricio de Sousa por mais 50 artistas (MSP+50)

Na segunda edição de homenagem pelos 50 anos de carreira do famoso cartunista brasileiro Mauricio de Sousa, criador dos quadrinhos da Turma da Mônica, um desenhista chamado André Vazzios resolveu repaginar Cebolinha como Cebola-Kratos. A paródia colocou o tradicional personagem que troca o “R” pelo “L” como um destruidor de gibis, que usava tesouras no lugar das espadas originais de Kratos.


André comentou para o TechTudo que a intenção ao trazer o ambiente mitológico e gamer para a fábula foi fazer uma referência à proximidade do leitor com as novas linguagens do entretenimento. “Particularmente sou da geração que viu a era dos videogames florescer, fascinado ainda muito moleque com a narrativa silenciosa do primeiro jogo que tive contato, Karateka”, disse ele. E complementou: “Kratos não chega a ser um personagem muito complexo em termos dramáticos, mas emprestava o tom icônico pop na medida para a fúria cômica do Cebola”.

Hot Shots Golf: Out of Bounds

O Fantasma de Esparta apareceu até mesmo na popular série de golf da Sony para o PlayStation 3, o que deixou alguns jogadores confusos, já que é uma franquia muito mais familiar que as tradicionais aventuras de Kratos. Ao invés de usar um taco de golf, ele utiliza uma corrente para fazer suas tacadas.



O produtor do jogo, Chris Hinojosa, comentou que colocar o personagem no jogo foi uma das melhores experiências que ele já teve. Ele trabalhou ao lado de toda a equipe que constrói o personagem de Kratos na série principal, como os dubladores e animadores, o que tornou o trabalho bem divertido.

Gustavinho em O Enigma da Esfinge

Quando foi anunciado que este clássico jogo educativo dos anos 90 receberia um remake para o iPad, vários marmanjos que cresceram com Gustavinho em O Enigma da Esfinge ficaram animados. Mas a grande surpresa foi ver que em uma das cenas um gladiador se parece muito com Kratos.



O criador do jogo, Ale McHaddo falou com o TechTudo sobre a sátira, dizendo que na versão original de 1996, eles tinham o gladiador Pulga Polegar, que era parecido com Kratos. “Quando fizemos o remake, fizemos uma pintura para brincarmos com o famoso personagem da Sony”, disse McHaddo. Curiosamente, no braço esquerdo dele há uma silhueta de outro personagem da empresa: Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma.

Soul Calibur: Broken Destiny

Com certeza a participação menos inusitada do personagem foi na série de luta da Namco Bandai, na qual Kratos se enturmou muito bem com outros lutadores. Guerreiros com traços medievais encaixam-se perfeitamente na franquia, assim como ocorreu em Soul Calibur 2, onde Link da série The Legend of Zelda, participou.



Não há um modo de história em Broken Destiny, então Kratos fica sendo apenas um convidado, sem nenhuma narrativa própria para justificar sua presença. Seu estilo de combate é bastante semelhante ao de seus jogos próprios, utilizando suas espadas para ataques próximos e também distantes, com boa força, porém pouca velocidade.

ModNation racers

Assim como em LittleBigPlanet, Kratos também marcou presença no jogo de corrida ModNation Racers para PlayStation 3 e PSP. Com uma versão mais plastificada e bem mais baixinha de si mesmo, o guerreiro corria em uma biga, tocando o terror em seus adversários.


O personagem de Kratos foi distribuído na época através de um sistema de pré-vendas em lojas específicas. Dependendo de onde o jogador reservasse sua cópia de ModNation Racers, poderia ganhar o Deus da Guerra, Ratchet, de Ratchet e Clank, ou Nathan Drake, de Uncharted.

Esse é por minha conta:

MORTAL KOMBAT 9 ( PS3)


Kratos é o personagem principal nos videojogos da saga God of War, mas que foi convidado para o jogo Mortal Kombat 9 exclusivamente para o Playstation 3.


Fonte

Opinião: Em épocas de crise o Kratos precisa fazer bicos em muitos jogos para se sustentar, estou com 8h de jogo no novo God, é sensacional! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) HUNTS: 11 - Mineside Mischief Makers (Goblin Hunt)

Nº: 11 TIPO: Normal NPC: Longwythe Rest Area ALVO: Goblin FRAQUEZA: Polearms, Daggers, Fire, Light NOTA: Pode roubar suas poções; É resistente a Ice LOCAL: The Callaegh Steps DESBLOQUEIO: Nenhum NÍVEL: 7 ESTRELAS: 1 CONDIÇÕES: Apenas durante a noite RECOMPENSA GIL: 1,740 RECOMPENSA ITEM: Hi-Elixir RECOMPENSA REFAZER GIL: 340

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) Pós game: Costlemark, lvl 99 - Simplesmente a melhor parte de Final Fantasy XV

Finalmente! Depois de tanto ouvir falar do temível Costlemark lvl 99 eu me senti preparada para ao menos tentar. O mais chato da preparação foi o farm de AP. Além de tudo o básico, como os 3 acessórios para todos, eu queria ter a aba de recuperação completa e na aba de magia o nódulo que aumenta o poder em 100, além de mais uma ou outra coisinha aqui e ali. Também fiz questão de farmar o acessório v1 do Ângelus. Infelizmente não consegui nenhum V2, mas o V1 já ajuda muito. Bico de Zu também é chato e lento de farmar. Acabei nem pegando todos que queria e resolvi arriscar com apenas 21, usando 7 para criar magias de fogo, gelo e eletricidade com quebra de nível de dano lvl 99. Cada 7 fez 13 magias, de forma que tinha 39 magias com quebra de nível de dano. Mas as magias que realmente me importavam eram as de cura. Eu criei unimancias (pode sair fogo, gelo ou eletricidade) para equipar nos meninos e magias de cura com cada elemento para o Noctis, já que ele poderia escolher qua

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T