Pular para o conteúdo principal

Final Fantasy VII - Enquanto o boicote não vem


Ontem não vim aqui. Estive completamente consumida por Final Fantasy VII, jogando todo o tempo que tive livre. Agora com um joistick é outra coisa. Final Fantasy com teclado é caixão e vela preta, eu heim!

Esta sequência do resgate da Aeris na Torre da Shinra é adrenalina pura, do começo ao fim.

Começa quando Cloud, Barret e Tifa decidem pelo resgate e seguem para o Wall Market onde tem um caminho para a torre. Para seguir em frente é necessário escalar um paredaço e tem que comprar baterias no shop de armas. Baterias caras que nem o cão, porque lógico que me equipei toda ANTES de saber que tinha que comprar as benditas e não tinha 30 gil, quanto mais 300. Fui vender uma matéria e aquele ladrão do vendedor pegou a matéria de graça. É o cúmulo ser roubada dentro de um jogo que nem é online. kkk

Enfim, vendendo um item aqui e outro ali, comprei as benditas e escalei o paredão, enchendo-me de paciência para descobrir o momento certo de pular em um mastro que balançava de lá para cá e finalmente estamos na torre da Shinra que tem 69 andares. lol

Bom tem uns truquezinhos para ir conseguindo os passes do elevador que garante acesso aos andares superiores, mas nada tão difícil. No andar 59 pega-se no chão o passe para o 60 que é chatinho. Tem que passar pelos guardas, escondendo-se atrás dos pilares e cada vez que sou descoberta volto para o início. Meu dom para estas coisas é nulo. Até o jogo desistiu e resolveu liberar, desaparecendo com os guardas. kkk

No 61 tinha que falar com um cara e NÃO pedir informações sobre a Aeris para ganhar o card. No 62 tem que acertar uma palavra secreta. Se acertar de primeira ganha uma matéria. Tem um truque para descobrir a palavra certa, descobrindo o livro errado em cada uma das salas e pegando a letra indicada antes do nome do livro. Ou podia comprar do carinha na porta. Meio complicado a charada e também não quis pagar. Fui lá arriscar e errei usando Mako. Já que tinha errado mesmo, persisti na tentativa e erro até acertar. Ganhei o card e um ether.

No 63 tem várias salas e você recebe passe para abrir 3 portas e pegar quantos cupons conseguir. O problema é que são 3 cupons e você pode abrir apenas 3 portas. Eu tentei seguir a dica que tinha para conseguir pegar todos os 3 cupons, mas não consegui. Só peguei 2 cupons, andando de uma sala a outra pelo tubo de ventilação.

O 65 é baba demais. Só ir abrindo os baús, pegando pecinhas e encaixando na maquete central que libera o próximo card. No 66 assisti à reunião de cúpula entrando pelo tubo de ventilação do banheiro. No 67 o guia diz que perdi a oportunidade perfeita de roubar uma armadura ótima dos Moth Slasher e uma arma maravilhosa para o Cloud dos Soldiers. E olha que até tinha o Steal equipado. Falha mesmo. Quem tem pressa, come cru.

No 68 começa a ação de verdade. Depois de salvarem a Aeris, que vai com Tifa para a segurança, a equipe ganha um novo membro, uma espécie de tigre vermelho falante e pensante, Red alguma coisa, um experimento da Shinra. E junto com ele e Barret, Cloud enfrenta o primeiro boss HOS12. Como não consigo lembrar-me deste boss, acho que não foi grande coisa.

A complicação veio depois, quando o jogo me mandou montar minha party e não consegui, tendo que me contentar com o que ficou sei lá como. Bom, enfim, não quero entrar em detalhes, mas o fato é que me atrapalhei no restante da sequência, com esta coisa de troca troca de personagens na party. Nunca, em nenhum momento, até estar fora da torre, lembrei-me de que podia fazer algo tão básico quanto equipar os personagens. Também não consegui escolher os membros da equipe em nenhum momento. Desta forma, enfrentei todos os bosses sem matéria equipada decentemente na maior parte das vezes. Ou o personagem só tinha o ataque e mais nada ou tinha um Fire e não tinha Cure. Enfim... Foi legal porque deu uma adrenalinazinha. Passei por todos os bosses (são 4 no total) de uma só tacada, sem morrer. Se estivesse bem equipada não teria tido a menor graça. Fraquinhos demais. Então nem vou falar sobre cada um deles.

A CG da equipe saindo da torre é muito legal. Cloud em sua motoca e os demais em uma caminhonete. E motos perseguem a caminhonete e o Cloud (eu) defendendo de cima da motoca. Uhuuuu!!! Pena que também foi bem fácil. Ah, depois desta sequência ainda tem o último boss. Fácil demais também.

Enfim, saimos da torre e de Midgar. Vi o World Map pela primeira vez e, enfim!, consegui montar a equipe, lembrando agora de equipar todos. lol

Agora estou em Kalm Town. :D

Adorando o Cloud saindo de seu papel de mercenário e indo resgatar a Aeris, movido pelo cavalheirismo. Será que já está apeixonado? rsrs E a Tifa? Tem uma quedona por ele, não é? Tadinho... Escolha difícil.

....

Daí chego em casa doida de vontade de voltar a jogar e encontro este boicote armado e explodindo, que nem bomba e penso: Pqp! Logo agora que estou me divertindo tanto com Final Fantasy VII !!! kkk

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII-2: Um mundo sem Deusa - Final Secreto

Tela de abertura do final secreto Aí está escrito, segundo traduções:  Final Secreto: Um mundo sem Deusa "Uma vez que todos os finais paradoxos são vistos e todos os 160 fragmentos são recolhidos, o final secreto, Um mundo sem Deusa, vai aparecer depois dos créditos." http://finalfantasy.wikia.com/wiki/Final_Fantasy_XIII-2 ... Alguém já terminou e já viu o final secreto. Estou procurando na net. Aparentemente outras pessoas já viram, como o Daniel, mas não tenho o endereço ainda. Enquanto isto, fiquem de olho em Leta , atualmente com 159 fragmentos e Teakdoc com 158. Pode acontecer em minutos ou horas. Ansiedade!!! ... Final secreto acontecendo agora !!! http://ja.twitch.tv/leta_jp O passado sendo refeito.

Fim de Resonance of Fate e o problema de sempre: o que jogar agora? Finais Fantasys antigos, Red Dead Redemption ou Dragon Quest?

Olá, Com a falta de tempo gerada pela mudança e minhas novas atividades, aproveitei toda folguinha para jogar Resonance e hoje provavelmente termino a estória, com a finalização do 16º capítulo. Ainda tem um capítulo opcional chamado Neverland e se quisesse a Platina teria que jogar novamente e conseguir alguns troféus ainda não desbloqueados, mas não sei se vou fazer isto. Resonance é interessante e gostoso, mas chega uma hora em que fica repetitivo como todos os outros. Os monstros são poucos, variando em um detalhe ou outro, conforme muda o level. O mapa não apresenta mais novidades também e a customização dos personagens e das armas, que é um dos charmes deste jogo, depois acaba virando rotina e chato. Estou já com mais de 160 horas de jogo e querendo novidades. rsrs Não foi um jogo que despertou interesse dos jogadores de RPG, talvez pelo sistema inusitado de batalha e voltei a jogar sozinha, perdendo aquele link gostoso da troca de idéias que tive aqui jogando FFXIII. :( ...

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx...

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T...