Pular para o conteúdo principal

Boicote a Square-Enix: texto para discussão




Criei estas imagens para o boicote. A idéia é que sejam divulgadas para sites, juntamente com o link para o abaixo-assinado online, de forma que quem clicar nela acessaria o texto explicativo, com nossas razões para boicotar e embaixo a lista das pessoas que aderiram.

Texto para discussão:

NOSSA PACIÊNCIA ACABOU

Nós, abaixo-assinados, decidimos boicotar os produtos da empresa Square-Enix Holdings Co. até que ela comprove que Final Fantasy Versus XIII continua sendo desenvolvido e não foi cancelado conforme rumores. A comprovação deverá ser feita através de trailer com gameplayer e imagens inéditas, além da divulgação de uma data-base para o lançamento do jogo.

Final Fantasy Versus XIII foi anunciado em Jun/09 e divulgadas informações, imagens e trailers ao longo destes anos até Jan/11. Após esta data tudo o que recebemos da Square-Enix relativo ao jogo são pedidos por nossa paciência. (veja o time-line do jogo)

Existem razões para se acreditar que o jogo foi cancelado devido à problemas técnicos e custo de produção e que esta informação não é divulgada por interesses mercantilistas da empresa, pelo receio de queda nas vendas pela decepção dos seus fãs.

Nós estamos furiosos, decepcionados e irritados com a Square-Enix.

Ao longo destes 25 anos aprendemos a amar e a respeitar a franquia Final Fantasy, mas nos últimos dois anos foram muitas decepções:

- Final Fantasy Type-0 foi lançado no Japão e não no Ocidente, apesar da empresa ter feito ampla divulgação do jogo em todos os continentes, cultivando nossa expectativa. Ela não divulgou uma data para o lançamento da versão ocidental e nem deu qualquer notícia sobre o assunto.

- Final Fantasy X: em Set/11 a Square-Enix anunciou que lançaria uma versão HD do jogo, em comemoração ao seu 10º aniversário. Um ano se passou, a versão não foi lançada e a empresa não comenta o assunto.

- Final Fantasy XIII-2: o jogo que tem Lightning como garota propaganda apesar de não ser uma personagem jogável foi lançado em Dez/11 com várias declarações de Toriyama e Kitase de tratar-se de uma história sobre reconstrução e esperança, nutrindo os fãs com a expectativa de um final feliz para Lightning e sua equipe. Ao invés disto deparamo-nos com uma estória de morte e destruição, sem um final definitivo ou conclusivo. A empresa foi enigmática a respeito, negando-se a confirmar ou desmentir um terceiro jogo com um final diferente.

- Final Fantasy Lightning Returns XIII: este jogo foi anunciado em Set/12. Não há informações da empresa sobre ser ou não a continuação de XIII e XIII-2 e se os eventos de ambos XIII serão retomados e finalmente concluídos. Não foi mostrado nenhum trailer e nem divulgada qualquer data. A empresa disse que em 04/09/12 haveriam mais informações e novidades no site oficial do jogo e até hoje, 06/09/12 não há nenhuma alteração e nenhuma explicação da empresa.

- Final Fantasy Versus XIII: em Jul/12, o site Kotaku fez um post sobre o provável cancelamento do título. Devido à repercussão do post, o CEO da empresa Yoichi Wada negou o cancelamento. No evento do aniversário de 25 anos da série Final Fantasy foi divulgado um desenho de Noctis onde estava escrito para aguardamos sua vez e no dia seguinte foi divulgada sua ausência na próxima TGS.

Devido ao conjunto destes fatos perdemos a confiança na empresa e decidimos que não compraremos mais qualquer produto da Square-Enix até que ela comprove que continua produzindo Final Fantasy Versus XIII ou que confirme o cancelamento.

Nossa paciência acabou. Podemos continuar esperando, mas não queremos ser enganados. Queremos saber a verdade antes de continuarmos consumindo produtos da empresa, mesmo que esta verdade implique na confirmação do cancelamento de Final Fantasy Versus XIII.

Queremos o respeito que merecemos após 25 anos de fidelidade à série.

São Paulo, 06/09/12

Abaixo assinados:

...................................................................................

Gostaria que comentassem sobre as imagens e o texto. Assim que tivermos um texto definitivo e sua tradução para o inglês (ao menos), registrarei em um site de petições online e divulgarei o banner com o link para colhermos assinaturas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

As Armas de Final Fantasy XIII

Segundo Split e Krystha estas são as armas que podem ser encontradas em tesouros ou ganhas após lutas nas fases do jogo Final Fantasy XIII. Elas também podem ser adquiridas no shop. Ver shop list. São armas puras, ou seja, não necessitam de materiais ou upgrades para serem obtidas e é através delas que se pode sintetizar outras armas mais poderosas. Em CAP indico o capítulo onde se pode ganhar ou encontrar a arma no jogo. Quando há um "?" é porque ainda não a localizei. Quem quiser colaborar, é só enviar a dica de localização via email ou comentários. Para mais detalhes sobre a forma exata de obtenção, vá ao Walkthrough de Krysta ou Split (que foram os que utilizei como base) e procure a arma desejada com Ctrl + F. AS ARMAS NORMAIS DO JOGO FINAL FANTASY XIII ======================================================== ABREVIAÇÕES STR = strength inicial                   | MAG = magia inicial *STR = strengh máximo               | *MAG = magi

(FF XV) Elemancy: Entendo a criação e a manipulação de magias em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. Olá Pessoal! Estou de volta e dessa vez vou tentar explicar tudo sobre esse novo sistema de magias adotado em Final Fantasy XV. Preparem-se para um post bee em longo e com algumas partes um pouco complexas, então caso algo esteja confuso demais basta postar aí nos comentários e tentarei solucionar as dúvidas assim que possível. O novo sistema tem prós e contras e apesar de a princípio s er extremamente básico, é possível se aprofundar bem e perceber que existe espaço pra bastante customização e certa complexidade. Então vamos lá! Começando do básico: Os três tipos de magia Antes de mais nada, é importante entender quais são as três magias "base" que você terá acesso ao longo game. São elas: Fire (fogo) Lightning (raio) e Ice (gelo). Magias no mundo de Eos funcionam de maneira bem diferente do que estamos habituados em outros Final Fantasys. Desta vez, elas serão o efeito de misturas feitas por você utilizando a matéria retirada diretamente

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T