Pular para o conteúdo principal

Boicote a Square-Enix



NOSSA PACIÊNCIA ACABOU !

Nós, abaixo-assinados, decidimos boicotar os produtos da empresa Square-Enix Holdings Co. até que ela comprove que Final Fantasy Versus XIII continua sendo desenvolvido e não foi cancelado conforme rumores. A comprovação deverá ser feita através de trailer com gameplayer e imagens inéditas, além da divulgação de uma data-base para o lançamento do jogo.

Final Fantasy Versus XIII foi anunciado em Jun/09 e divulgadas informações, imagens e trailers ao longo destes anos até Jan/11. Após esta data tudo o que recebemos da Square-Enix relativo ao jogo são pedidos por nossa paciência. (veja o time-line do jogo)

Existem razões para se acreditar que o jogo foi cancelado devido à problemas técnicos e custo de produção e que esta informação não é divulgada por interesses mercantilistas da empresa, pelo receio de queda nas vendas pela decepção dos seus fãs.

Ao longo destes 25 anos aprendemos a amar e a respeitar a franquia Final Fantasy, mas nos últimos dois anos foram muitas decepções:

- Final Fantasy Type-0 foi lançado no Japão e não no Ocidente, apesar da empresa ter feito ampla divulgação do jogo em todos os continentes, cultivando nossa expectativa. Ela não divulgou uma data para o lançamento da versão ocidental e nem deu qualquer notícia sobre o assunto.

- Final Fantasy X: em Set/11 a Square-Enix anunciou que lançaria uma versão HD do jogo, em comemoração ao seu 10º aniversário. Um ano se passou, a versão não foi lançada e a empresa não comenta o assunto.

- Final Fantasy XIII-2: o jogo que tem Lightning como garota propaganda apesar de não ser uma personagem jogável foi lançado em Dez/11 com várias declarações de Toriyama e Kitase de tratar-se de uma história sobre reconstrução e esperança, nutrindo os fãs com a expectativa de um final feliz para Lightning e sua equipe. Ao invés disto deparamo-nos com uma estória de morte e destruição, sem um final definitivo ou conclusivo. A empresa foi enigmática a respeito, negando-se a confirmar ou desmentir um terceiro jogo com um final diferente.

   Parte importante da história, com cenas importantes e decisivas do final, foi vendida à parte como DLC. É como ir ao cinema, o filme ser interrompido antes do final e ter que pagar uma diferença para assistir à conclusão. Foram lançados 27 (vinte e sete !) DLCs para XIII-2 à um custo superior a US$ 66, mais do que o preço do jogo em seu lançamento.

  O jogo acentua a descaracterização do estilo tradicional de Final Fantasy (iniciada com XIII) em diversos aspectos como: durabilidade, dificuldade, party, sistema de batalha e evolução, falta de shops, airship e bosses opcionais com armas poderosas, cidades falsas e mapas corredores, instituindo um estilo de jogo superficial e fácil, com o qual muitos fãs não concordam.

- Final Fantasy Lightning Returns XIII: este jogo foi anunciado em Set/12. Não há informações da empresa sobre ser ou não a continuação de XIII e XIII-2 e se os eventos de ambos XIII serão retomados e finalmente concluídos. Não foi mostrado nenhum trailer e nem divulgada qualquer data.

- Final Fantasy Versus XIII: em Jul/12, o site Kotaku fez um post sobre o provável cancelamento do título. Com a repercussão do post, o CEO da empresa Yoichi Wada veio a público negar o cancelamento. No evento do aniversário de 25 anos da série Final Fantasy foi divulgado um desenho de Noctis onde estava escrito para aguardamos sua vez e no dia seguinte foi divulgada sua ausência na próxima TGS.

Devido ao conjunto destes fatos perdemos a confiança na empresa e decidimos que não compraremos mais qualquer produto da Square-Enix até que ela comprove que continua produzindo Final Fantasy Versus XIII ou que confirme o cancelamento.

Nossa paciência acabou. Nós estamos furiosos, decepcionados e irritados com a Square-Enix. Podemos continuar esperando, mas não queremos ser enganados. Queremos saber a verdade antes de continuarmos consumindo produtos da empresa, mesmo que esta verdade implique na confirmação do cancelamento de Final Fantasy Versus XIII.

Queremos o respeito que merecemos após 25 anos de fidelidade à série.


Abaixo assinados:

...................................................................................

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

(FF XV) Os mistérios do Menu Ascenção

Esses são os status atuais dos meus personagens! Por Brunoliveira Fala aí galera! Muita gente está com uma certa dificuldade aí para definir o que priorizar na Ascensão logo de cara. Afinal são 8 abas, muitas opções e, no começo, pouco PA (Pontos de Aptidão) ou AP (Ability Points) para gastar, hahah... É justamente aí que reside de cara a minha primeira dica sobre Ascenção: Priorize ativar de cara os nodos que te permitem ganhar mais PA. São eles - Na guia Exploração: Corrida de Rua (Ganha PA por andar de carro), Especialista em Acampamento (Ganha PA por acampar), Mestre em Acampamento (Ganha mais PA por acampar). - Na guia Magia:  Ação Mágica (Ganha PA por usar um feitiço) Por que que eu não citei também os nodos que ativam o ganho de PA por utilizar chocobos? Não coloquei porque no começo do jogo não temos os Chocobos disponíveis e talvez seja interessante direcionar o uso de PA para coisas mais urgentes e importantes. Alguns Nodos que já habilitei n...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ...

(FF XV) O grande tesouro do Sylvester

Diz a lenda que existe um grande tesouro escondido em Final Fantasy XV e para encontrá-lo é preciso muita paciência e persistência até reunir os 14 pedaços do mapa com sua localização. Estes 14 pedaços estão espalhados por Leide, Duscae e Cleigne. Para encontrá-los primeiro é preciso achar uma dica de cada localização. Eu, ainda no cap. 5, resolvi aceitar o desafio. A primeira dica está em Leide, no Posto Avançado de Longwythe: Ela mostra o local da primeira parte do mapa, perto dali: E eu encontrei aqui: Até a Ponciana pareceu interessada e veio bisoiar na moita. A segunda dica está no Posto Avançado da Pradaria: E indica um local perto da Trincheira de Keycatrich: Encontrei aqui: A terceira dica está neste ponto aí, não é Posto e nem nada: Aqui: Aproveitei e fiz uma missão de resgate: Recolhi a terceira e parti para o local: Este foi mais difícil de encontrar, mas consegui: ...