Pular para o conteúdo principal

Final Fantasy VII: confusão em tempos de boicote.


Devo confessar que fiz uma bagunça enorme. Saí andando ao léu, fui, voltei, perdi coisas, upei demais (lvl 30) e os personagens errados (Cloud, Barret e Aeris). Fui pegando matérias, itens, magias e agora nem sei qual devo usar, qual faz o quê. Tenho que voltar na cobrinha, pegar o 4º limite break da Aeris e mais nem sei o quê e não sei qual personagem upar, para substituir a Aeris na minha equipe. Sem contar que ainda não sei como fujo de batalhas, de forma que luto em todas que encontro. (li agora, L1+R1)

Tudo por conta de minha preguiça de sentar e ler sobre FF VII. Ô confusão...

Bom, da última vez que falei aqui sobre meu jogo, tinha passado pelo cassino sem entrar por falta de gil, mas tive que voltar, compulsoriamente, porque não conseguiria avançar pelo terreno sem um chocobo ou alguma outra forma de locomoção.

Entrei, peguei o Cait Sith, fui presa e libertada. lol

Segui para o lar do Rex em um episódio bem emocionante.

Já tenho a Yuffie e estou no local onde pegarei o Vincent. Acho que peguei todos os summons que apareceram. Tenho o Ifrit, a Shiva, Choco/Mob, Ramuh e Titan. Pode colocar dois em cada personagem ou é melhor concentrar em um só?

Não sei o que faz um monte de matéria como Added Effect, HP e MP Plus, Gravity, Time, Sense e Seal.

Posso vender as armas antigas ou elas servirão para algo no futuro??

Tenho que voltar (cobra + limite 4 da Aeris), mas estou com tanta preguiça. rsrs

Vou fazer um acordo comigo mesma: hoje jogarei em Nibelheim mesmo, só seguindo a programação. Amanhã volto para pegar estas coisas e lerei sobre as matérias. Bom, isto se descobrir como voltar. Sou péssima para me localizar em mapas.

Não gosto de seguir guias cegamente, passo a passo, mas em Final Fantasy não tem como. Um vacilo e acontece isto ou pior. Já tive que recomeçar jogo por perder um item que era muito importante. Então vou pescando as coisas mais importantes e tentando ignorar o que dá.

Com relação às lutas enfrentadas até o momento, devo dizer que começou a melhorar. O chefe da caverna do Rex não chegou a ser difícil, mas foi bem chato porque ficava roubando meu MP. Teve hora em que só dava conta de ficar curando. No fim deu tudo certo. Um dos maiores méritos foi uma magia, Aqualung, que aprendi com o Enemy Skill nem sei quando. Os óios da cara, 34 MP, mas fazia um bom estrago porque o elemental do boss era fogo.

Ah, eu adoro Final Fantasy VII. :DDD

....

Ps1: Help !! Faz diferença se coloco uma matéria na arma ou no bracelete? Qual a diferença entre os dois espaços para matéria que ficam ligados um ao outro e os que não estão ligados? Onde compra mais All?

Lista de Matérias até o momento:

Verdes: Fire / Lightning / Ice / Earth / Restore / Revive / Heal
            Seal / Mistify / Gravity / Time / Transform / Poison

Amarelos: Enemy Skill (2) / Throw / Deathblow / Steal / Sense / Manipulate

Brancos: Added Effect / All (3)

Rosas: Cover / HP e MP Plus / Long Range / Chocobo Lure

Vermelhos: Choco/Mob / Shiva / Ifrit / Ramuh / Titan

Ok. Já sei tudo que todas fazem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Ist...

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

(FF XV) Os mistérios do Menu Ascenção

Esses são os status atuais dos meus personagens! Por Brunoliveira Fala aí galera! Muita gente está com uma certa dificuldade aí para definir o que priorizar na Ascensão logo de cara. Afinal são 8 abas, muitas opções e, no começo, pouco PA (Pontos de Aptidão) ou AP (Ability Points) para gastar, hahah... É justamente aí que reside de cara a minha primeira dica sobre Ascenção: Priorize ativar de cara os nodos que te permitem ganhar mais PA. São eles - Na guia Exploração: Corrida de Rua (Ganha PA por andar de carro), Especialista em Acampamento (Ganha PA por acampar), Mestre em Acampamento (Ganha mais PA por acampar). - Na guia Magia:  Ação Mágica (Ganha PA por usar um feitiço) Por que que eu não citei também os nodos que ativam o ganho de PA por utilizar chocobos? Não coloquei porque no começo do jogo não temos os Chocobos disponíveis e talvez seja interessante direcionar o uso de PA para coisas mais urgentes e importantes. Alguns Nodos que já habilitei n...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(Persona 5) Guia em Português dos Confidentes (Confidants)

Sejam bem vindos a "Phantom Thieves", como tudo começou... Faça novas amizades: Para fazer novas amizades é bem simples, basta passar um tempo com algum  personagem para ganhar pontos de relacionamento, sendo que a relação sobe de nível  após acumular pontos suficientes. Acompanhar os confidentes faz o tempo passar e algumas ações melhoram os  relacionamentos mais rápido. Tenha em mente as seguintes informações ao interagir com os confidentes: *Sempre que for se encontrar com algum Confidant, leve uma Persona do mesmo  arcano dele, pois isso aumenta a quantidade de pontos de relacionamento recebidas  ao interagir com eles. Não é necessário equipar a Persona e o nível dela não faz  diferença; *Alguns confidentes sobem de nível de maneira diferenciada, seja automaticamente  durante o avanço da história, seja fazendo tarefas especiais. Nesse caso, não é  necessário levar uma Persona do arcano correspondente....