Pular para o conteúdo principal

Final Fantasy VII: confusão em tempos de boicote.


Devo confessar que fiz uma bagunça enorme. Saí andando ao léu, fui, voltei, perdi coisas, upei demais (lvl 30) e os personagens errados (Cloud, Barret e Aeris). Fui pegando matérias, itens, magias e agora nem sei qual devo usar, qual faz o quê. Tenho que voltar na cobrinha, pegar o 4º limite break da Aeris e mais nem sei o quê e não sei qual personagem upar, para substituir a Aeris na minha equipe. Sem contar que ainda não sei como fujo de batalhas, de forma que luto em todas que encontro. (li agora, L1+R1)

Tudo por conta de minha preguiça de sentar e ler sobre FF VII. Ô confusão...

Bom, da última vez que falei aqui sobre meu jogo, tinha passado pelo cassino sem entrar por falta de gil, mas tive que voltar, compulsoriamente, porque não conseguiria avançar pelo terreno sem um chocobo ou alguma outra forma de locomoção.

Entrei, peguei o Cait Sith, fui presa e libertada. lol

Segui para o lar do Rex em um episódio bem emocionante.

Já tenho a Yuffie e estou no local onde pegarei o Vincent. Acho que peguei todos os summons que apareceram. Tenho o Ifrit, a Shiva, Choco/Mob, Ramuh e Titan. Pode colocar dois em cada personagem ou é melhor concentrar em um só?

Não sei o que faz um monte de matéria como Added Effect, HP e MP Plus, Gravity, Time, Sense e Seal.

Posso vender as armas antigas ou elas servirão para algo no futuro??

Tenho que voltar (cobra + limite 4 da Aeris), mas estou com tanta preguiça. rsrs

Vou fazer um acordo comigo mesma: hoje jogarei em Nibelheim mesmo, só seguindo a programação. Amanhã volto para pegar estas coisas e lerei sobre as matérias. Bom, isto se descobrir como voltar. Sou péssima para me localizar em mapas.

Não gosto de seguir guias cegamente, passo a passo, mas em Final Fantasy não tem como. Um vacilo e acontece isto ou pior. Já tive que recomeçar jogo por perder um item que era muito importante. Então vou pescando as coisas mais importantes e tentando ignorar o que dá.

Com relação às lutas enfrentadas até o momento, devo dizer que começou a melhorar. O chefe da caverna do Rex não chegou a ser difícil, mas foi bem chato porque ficava roubando meu MP. Teve hora em que só dava conta de ficar curando. No fim deu tudo certo. Um dos maiores méritos foi uma magia, Aqualung, que aprendi com o Enemy Skill nem sei quando. Os óios da cara, 34 MP, mas fazia um bom estrago porque o elemental do boss era fogo.

Ah, eu adoro Final Fantasy VII. :DDD

....

Ps1: Help !! Faz diferença se coloco uma matéria na arma ou no bracelete? Qual a diferença entre os dois espaços para matéria que ficam ligados um ao outro e os que não estão ligados? Onde compra mais All?

Lista de Matérias até o momento:

Verdes: Fire / Lightning / Ice / Earth / Restore / Revive / Heal
            Seal / Mistify / Gravity / Time / Transform / Poison

Amarelos: Enemy Skill (2) / Throw / Deathblow / Steal / Sense / Manipulate

Brancos: Added Effect / All (3)

Rosas: Cover / HP e MP Plus / Long Range / Chocobo Lure

Vermelhos: Choco/Mob / Shiva / Ifrit / Ramuh / Titan

Ok. Já sei tudo que todas fazem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

FFXIII - Capítulo 11 - L'Cie Stones - 14 missões

Para liberar os Chocobos, passear com eles, coletar tesouros, abrir novas áreas, etc... é preciso concluir ao menos as 14 primeiras missões das l'Cie Stones. Fiz uma tabela de localização das stones e dos monstros resumindo estas missões: Tabela das primeiras 14 missões l'Cie Stones MIS- SÃO MAPA MONSTER PRÊMIO STONE (PRETO) MARK (BRANCO) 1 Archylte b - Central Archylte b - Central Ectopudding Energy Sash 2 Archylte b - Central Archylte a – Central Uridimmu Cobaltite 3 Archylte a - Central Yachas - Tsubaddran Ugallu Platinun Bangle 4 Yachas - Tsubaddran Yachas – Ascendent Adroa Pearl Necklace 5 Yachas - Ascendent Yachas – Tsumitran Edimmu Sorcerer’s Mark 6 Yachas - Paddraean Yachas – Pass Paddra Munchkin Fulmen Ring 7 Yachas - Paddraean Yachas – Paddraean Bituitus R&D Shop Acess 8 Vallis – Base Ca...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...