Pular para o conteúdo principal

Final Fantasy VII: confusão em tempos de boicote.


Devo confessar que fiz uma bagunça enorme. Saí andando ao léu, fui, voltei, perdi coisas, upei demais (lvl 30) e os personagens errados (Cloud, Barret e Aeris). Fui pegando matérias, itens, magias e agora nem sei qual devo usar, qual faz o quê. Tenho que voltar na cobrinha, pegar o 4º limite break da Aeris e mais nem sei o quê e não sei qual personagem upar, para substituir a Aeris na minha equipe. Sem contar que ainda não sei como fujo de batalhas, de forma que luto em todas que encontro. (li agora, L1+R1)

Tudo por conta de minha preguiça de sentar e ler sobre FF VII. Ô confusão...

Bom, da última vez que falei aqui sobre meu jogo, tinha passado pelo cassino sem entrar por falta de gil, mas tive que voltar, compulsoriamente, porque não conseguiria avançar pelo terreno sem um chocobo ou alguma outra forma de locomoção.

Entrei, peguei o Cait Sith, fui presa e libertada. lol

Segui para o lar do Rex em um episódio bem emocionante.

Já tenho a Yuffie e estou no local onde pegarei o Vincent. Acho que peguei todos os summons que apareceram. Tenho o Ifrit, a Shiva, Choco/Mob, Ramuh e Titan. Pode colocar dois em cada personagem ou é melhor concentrar em um só?

Não sei o que faz um monte de matéria como Added Effect, HP e MP Plus, Gravity, Time, Sense e Seal.

Posso vender as armas antigas ou elas servirão para algo no futuro??

Tenho que voltar (cobra + limite 4 da Aeris), mas estou com tanta preguiça. rsrs

Vou fazer um acordo comigo mesma: hoje jogarei em Nibelheim mesmo, só seguindo a programação. Amanhã volto para pegar estas coisas e lerei sobre as matérias. Bom, isto se descobrir como voltar. Sou péssima para me localizar em mapas.

Não gosto de seguir guias cegamente, passo a passo, mas em Final Fantasy não tem como. Um vacilo e acontece isto ou pior. Já tive que recomeçar jogo por perder um item que era muito importante. Então vou pescando as coisas mais importantes e tentando ignorar o que dá.

Com relação às lutas enfrentadas até o momento, devo dizer que começou a melhorar. O chefe da caverna do Rex não chegou a ser difícil, mas foi bem chato porque ficava roubando meu MP. Teve hora em que só dava conta de ficar curando. No fim deu tudo certo. Um dos maiores méritos foi uma magia, Aqualung, que aprendi com o Enemy Skill nem sei quando. Os óios da cara, 34 MP, mas fazia um bom estrago porque o elemental do boss era fogo.

Ah, eu adoro Final Fantasy VII. :DDD

....

Ps1: Help !! Faz diferença se coloco uma matéria na arma ou no bracelete? Qual a diferença entre os dois espaços para matéria que ficam ligados um ao outro e os que não estão ligados? Onde compra mais All?

Lista de Matérias até o momento:

Verdes: Fire / Lightning / Ice / Earth / Restore / Revive / Heal
            Seal / Mistify / Gravity / Time / Transform / Poison

Amarelos: Enemy Skill (2) / Throw / Deathblow / Steal / Sense / Manipulate

Brancos: Added Effect / All (3)

Rosas: Cover / HP e MP Plus / Long Range / Chocobo Lure

Vermelhos: Choco/Mob / Shiva / Ifrit / Ramuh / Titan

Ok. Já sei tudo que todas fazem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p...

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das...

(FF XV) Arma suprema: como obter os Chifres em Hélice para a quest do Cid e Arroz Mãe e Filho

- Vá para Velha Lestallum e pegue a quest Os últimos espiracórnios, lvl 29. - Vá para o ponto da caçada. - Salve antes de iniciar e se o item não cair, carregue o jogo e mate novamente até cair. - Entregue a hunt. - Entregue os chifres para o Cid. - Durma algumas vezes e o Cid vai telefonar e informar que sua arma está pronta, a Arma Suprema, com ataque de 364! Para ajudar a melhorar a taxa de drop do item: - Equipe o Noctis com a Dissecadora. Esta espada é boa para quebrar membros e o chifre em hélice resistente você só consegue quebrando os chifres dos espiracórnios. - Ative o nódulo Destruidor de Demônios na seção de Combates da Ascenção. Quebra partes com translocação ofensiva. - Coma o Arroz Mãe e Filho que aumenta em 50% a taxa de obtenção de itens. - Tenha a habilidade de sobrevivência do Gládio em 10, porque também aumenta a taxa de obtenção de itens melhores. Arroz Mãe e Filho A receita para o arroz Mãe e Filho  só pode ser obtida após a finalizaç...

(FF XV) Couerl!

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Uma das quests do Cid, sobre as quais falarei no próximo post, para a Lança Parasita (ou Drain Lance) pede bigodes de Couerl e eu estava procurando a bichinha quando topei com ela sem querer, saindo da Tumba Keicatrich, lá em cimão de Leide. Gente, ela é tão linda!!! Imensa!!! Infelizmente tive que fugir da luta, porque lvl 14 derrotar um lvl 34... Deu para mim não. :( Aliás, todos os monstros de Final Fantasy XV estão um estupor de belos. Dá prazer de lutar e vontade de ficar só admirando.

FFXIII - Capítulo 11 - Chocobo, dinossauro, monstros e itens

Vanille em um Chocobo - imagem daqui Nesta fase tem mais elementos clássicos, do tipo "todo FF tem": Um deles é andar de Chocobo. Passeio delicioso, exclusivo para jogadores de FF. hehehe Para quem não conhece, os Chocobos, estas galinhas amarelas gigantes são praticamente um símbolo de Final Fantasy. Eles são liberados à partir da missão 14 e dão acesso à áreas até então inacessíveis para completar outras missões. Os Chocobos também avisam sobre a presença de tesouros escondidos e escavam para desenterrar. Os tesouros estão sempre em áreas de terra e não de grama. O Chocobo avisará através de um ponto de exclamação quando estiver próximo a um deles e poderá escavar com x/a. São 20 tesouros enterrados. ... Outro elemento recorrente da franquia é o dinossauro com level absurdamente elevado e que só pode ser enfrentado várias fases depois que aparece. Em FFXII era o Wild Saurian e ficava em Dalmasca Estersand. Lembram? Em FFXIII chama-se Adamantoise e surge aqui, ...