Pular para o conteúdo principal

Final Fantasy VII - E o mistério do 3º CD

Sensacional homenagem à Final Fantasy. Clique para ver maior.

Terminei ontem o que seria o 2º CD originalmente e que na versão digital é a 2ª parte.

Quando você pensa que já sabe tudo, surge mais um detalhe, uma informação e a estória se vai completando perfeitamente, como um quebra-cabeças do qual você tem todas as peças e eu vejo que só falta colocar a última para ter a imagem completa em frente aos meus olhos. Perfeita condução, mantendo-nos presos todo o tempo, sem quebra de ritmo, sem falhas.

Fui para Nibelheim e descobri como Tifa se safara. Até aquele momento ainda tinha uma duvidazinha se ela também não seria um experimento da Shinra, com células de Jenova. Afinal de contas, ela não estava presente naquele fatídico dia, 5 anos atrás? Todos que estavam lá morreram e foram revividos. Aliás... Benza-Deus! O que tem de morto-vivo no enredo não é brincadeira. Salva-se um ou dois que realmente estão vivos de verdade. Bom, um pouco mais do que dois. lol

De lá fui para Junon, onde ganhei um submarino e pude navegar por águas nunca dantes navegadas (fundo do mar. rs) Peguei coisinhas em cavernas submarinas, quase morri em um submarino/barco/fortaleza submersa. Algo da Shinra que estava no fundo do mar, abarrotada de tesouros e monstros fortíssimos. Eu heim???

Peguei a tal da Huge, perdi e tive que caçá-la. Onde? Rocket Town, justo no foguete do Cid. Precisava de uma senha de 4 dígitos. Fácil. 2 guias falando: bolinha, quadrado, x e x (Cancel, Switch, Menu e Menu). Nada! Como não dava para salvar lá dentro e para chegar até este ponto tinham lutas e cgs, cada vez que tentava lá iam uns 20 minutos. Tentei umas 10 vezes. À ponto de desistir e ficar sem a tal Huge consegui compreender algumas das dicas malucas do Cid desmemoriado e juntei com dois palpites e deu certo: Menu, Switch, Cancel, Cancel, ou seja, tudo a ver com a senha dos guias (Gamerbook e GameFaqs).

Com a tal Huge nas mãos, vou para a cidade do Rex e de lá voltamos à Cidade dos Anciões. Depois impedi que Midgar fosse destruída pelo Diamond Weapon. Ié, matei meu primeiro Weapon. :D

Animada com o sucesso, fui atrás do Ultimate Weapon que estava ali perto. Lutamos, ele fugiu, eu fui atrás, dei uma bicota nele no ar mesmo e o fulano escafedeu-se, sumiu, desapareceu. Covarde! :D

Ainda voltei à cidade do Rex e ganhei um Bahamut Zero. Legal ele, mas ainda prefiro o Neo em termos de figura. Acho o Neo o Bahamut mais lindo que já vi!

Voltando ao enredo, fomos para a base da Shinra em Midgar, tentar parar Hojo e sua arma sinistra de apoio ao Sephiroth. Que coisa surpreendente ele nos diz! Realmente não esperava. Mais uma pecinha do quebra-cabeças encaixando-se. Com Hojo derrotado, voltamos à airship para um diálogo emocionante da equipe, após o qual todos, exceto Cloud e Tifa partem.

Fica a dúvida se retornaram ou quais. Os dois sentindo-se sós e pequenos na imensa nave. Quando os outros retornam, decididos a lutar até o fim, mesmo a custa de suas vidas. Huuuu!!! Que cena!!! Fiquei assim, fungando, sniff, sniff e assistindo.

Acabou-se a parte 2. Estou na boca da toca de Sephiroth para as últimas lutas do game.

...

Estive intrigadíssima com esta coisa da estória estar terminando e ainda ter toda uma terceira parte para jogar. Para fazer o quê???

Fui conferir as lutas finais. Uau! Barra pesada. Golpes que tiram fácil, fácil, 8.000/8.500 de hp.

As estratégias indicam matérias que nunca vi na vida, embora saiba vagamente a teoria de como fazer/encontrar.

Donde concluo que o terceiro CD existe só para upar os personagens até o lvl 99 ou algo próximo e conseguir matérias para vencer as lutas finais e os Weapons.

Eu estou entre os lvls 60 a 64. Preciso upar mais 35 leveis??? E conseguir todos os limites dos personagens, todas as armas (isto já tenho quase todas) e levar as matérias todas ao level máximo.

E vocês acharam que Treasure Hunter era difícil????????????????

Sinceramente não estou dando pulos de alegria não. Meu negócio é estória. Ir lutando até ver o fim. Esta coisa de ficar só upando, só caçando itens, só levando magias ao máximo não é comigo.

Não tenho certeza se termino Final Fantasy VII. Só mesmo caso tenha me equivocado e houver outra forma menos insana de concluir o jogo.

Vou fazer algumas coisinhas enquanto tiver saco e ir vendo o que acontece. Até onde for divertido eu vou. Na hora em que virar aquela coisa de lutar para ganhar level durante horas/dias eu paro.

Desta forma não sei se ainda haverá algum post de Final Fantasy VII por aqui.

Obrigada a todos que me acompanharam nesta série.

Em breve retornarei com o VIII ou o IX.

:DDD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p...

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das...

(FF XV) Arma suprema: como obter os Chifres em Hélice para a quest do Cid e Arroz Mãe e Filho

- Vá para Velha Lestallum e pegue a quest Os últimos espiracórnios, lvl 29. - Vá para o ponto da caçada. - Salve antes de iniciar e se o item não cair, carregue o jogo e mate novamente até cair. - Entregue a hunt. - Entregue os chifres para o Cid. - Durma algumas vezes e o Cid vai telefonar e informar que sua arma está pronta, a Arma Suprema, com ataque de 364! Para ajudar a melhorar a taxa de drop do item: - Equipe o Noctis com a Dissecadora. Esta espada é boa para quebrar membros e o chifre em hélice resistente você só consegue quebrando os chifres dos espiracórnios. - Ative o nódulo Destruidor de Demônios na seção de Combates da Ascenção. Quebra partes com translocação ofensiva. - Coma o Arroz Mãe e Filho que aumenta em 50% a taxa de obtenção de itens. - Tenha a habilidade de sobrevivência do Gládio em 10, porque também aumenta a taxa de obtenção de itens melhores. Arroz Mãe e Filho A receita para o arroz Mãe e Filho  só pode ser obtida após a finalizaç...

(FF XV) Couerl!

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Uma das quests do Cid, sobre as quais falarei no próximo post, para a Lança Parasita (ou Drain Lance) pede bigodes de Couerl e eu estava procurando a bichinha quando topei com ela sem querer, saindo da Tumba Keicatrich, lá em cimão de Leide. Gente, ela é tão linda!!! Imensa!!! Infelizmente tive que fugir da luta, porque lvl 14 derrotar um lvl 34... Deu para mim não. :( Aliás, todos os monstros de Final Fantasy XV estão um estupor de belos. Dá prazer de lutar e vontade de ficar só admirando.

FFXIII - Capítulo 11 - Chocobo, dinossauro, monstros e itens

Vanille em um Chocobo - imagem daqui Nesta fase tem mais elementos clássicos, do tipo "todo FF tem": Um deles é andar de Chocobo. Passeio delicioso, exclusivo para jogadores de FF. hehehe Para quem não conhece, os Chocobos, estas galinhas amarelas gigantes são praticamente um símbolo de Final Fantasy. Eles são liberados à partir da missão 14 e dão acesso à áreas até então inacessíveis para completar outras missões. Os Chocobos também avisam sobre a presença de tesouros escondidos e escavam para desenterrar. Os tesouros estão sempre em áreas de terra e não de grama. O Chocobo avisará através de um ponto de exclamação quando estiver próximo a um deles e poderá escavar com x/a. São 20 tesouros enterrados. ... Outro elemento recorrente da franquia é o dinossauro com level absurdamente elevado e que só pode ser enfrentado várias fases depois que aparece. Em FFXII era o Wild Saurian e ficava em Dalmasca Estersand. Lembram? Em FFXIII chama-se Adamantoise e surge aqui, ...