Pular para o conteúdo principal

Clenes Louzeiro, flor da juventude e da pureza, minha heroina.

Olhada com respeito e veneração pelos povos orientais a flor de Lótus é freqüentemente
associada a Buda, por representar a pureza emergindo imaculada de águas lodosas.

Nós vivemos a época da desolação, da descrença, da desumanidade, da falta de fé.

Trabalhamos em profissões que não nos dizem nada, da qual muitas vezes não compreendemos sequer o sentido e pelas quais somos quase sempre mal remunerados.

Somos explorados pelo sistema, roubados pelos nossos políticos, enganados pela mídia, manipulados pela propaganda.

Nossos ideais... Quais ideais? Não temos mais. Perdemos, esquecemos, deixamos de entender o sentido desta palavra.

São tempos tristes.

Onde estão nossos heróis? Na literatura fast-read, nos filmes água-com-açúcar hollywoodianos, nos jogos ocidentalizados? Nossos heróis morreram também? Restam aqui e ali um ou outro. Cada dia menos, infelizmente.

Não temos exemplos nos quais nos mirar, as crianças não crescem mais querendo ser super-heróis. Querem ser celebridades ocas, vazias e superficiais ou jogadores de futebol, atletas milionários.

Mas eu tenho uma heroína para chamar de minha. Uma flor de pureza florescendo em meio ao lodo de nossa sociedade.

Uma mulher que não comeu o pão que o diabo amassou: come ainda. Diariamente.

Que já passou por quase tudo que se pode passar na vida: desesperança, solidão, fome, falta de teto, de trabalho, de rumo, de sentido, de amor.

Que conquistou cada milímetro do espaço que tem hoje com luta, com dificuldade. Mas que não arredou os pés, não desistiu e não recuou até chegar onde queria. Como se estivesse em uma batalha contra o mundo, contra a vida, com eles negando e ela insistindo e persistindo até vencê-los. "Isto é meu e eu vou conseguir!"

Já perdeu os cabelos de tristeza. E já perdeu os cabelos por doença. Não uma, mas várias vezes. E talvez perca novamente.

E quando a olho, não vejo uma pessoa amargurada, derrotada, abatida. Vejo uma guerreira, forte e exuberante, uma verdadeira flor da juventude, como significa o seu nome.

Clenes Louzeiro

Vejo uma mulher com força para deixar a sua própria vida de lado e discutir a política e o mundo, para lutar pelos direitos que acredita serem justos e defender causas de outros, como se não bastassem as suas próprias.

Vejo uma heroína. A minha e de todos e tantos amigos que conquistou.

Estaremos com você.

"Querida, eu sei que sente medo. Não seria humana se não sentisse. Mas não estará sozinha na quinta-feira. Mesmo que não estejamos presentes fisicamente, estaremos através de nosso amor e de nossa energia. E nosso amor te protegerá e acalentará. Tenha fé e lembre-se: nós te amamos."





Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T...

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 2

A primeira parte da lista, com as quests 1 a 60 pode ser lida aqui: Quest List - Parte 1 Quest #061 - Mager Migraine Localização: poço emu ma colina ao norte de Upover; homem dentro do poço Objetivo: Dar-lhe Hexite dropado de um Shogum. Solução: Derrote Shogum que é um boss nos baixos leveis de grottos até que ele drope este item. Recompensa: Lucida Shard Pré-requisitos: Apito de Sterling Repete: Sim Notas: Este é um drop especial que cairá apenas após aceitar esta quest Quest #062 - Brian's Dyin' Wish Localização: Cringle Coast; esqueleto na caverna Objetivo: Pegue a carta de Larrrst. Solução: Derrote Salamarauder em Tywll Cave até que dropem este item e reporte de volta ao esqueleto. Recompensa: Baramos Map Pré-requisitos: Apito de Whistle Repete: Não Notas: Este é um drop especial que cairá apenas após aceitar esta quest Quest #063 - Keep Your ESim Peeled Localização: Swinedimples Academy; homem dentro da igreja Objetivo: Procure pelo aviso vermelho. ...

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das...