Pular para o conteúdo principal

Final Fantasy VII e 10 coisas que amo/odeio em Finais Fantasys


A noite começou promissora. Terminei o primeiro CD no dia anterior e ainda sob o impacto dos últimos eventos pensei em ficar um dia ou dois recuperando-me psicologicamente (:D) fora do enredo principal. Planejei pegar algumas enemy-skills poderosas, ver os 4os. limites já disponíveis, chocobos, pequenas quests opcionais à disposição, enfim, vagabundagem. rs

O primeiro passo era sair de Forgotten City e do clima deprimente e voltar ao World Map. Teoricamente seria simples, refrescante, tranquilo.

Primeiro cai em uma vila onde descubro a estória de Aeris e seus pais. Hojo nojento!!! :( Para sair, consigo um snowboard. Justamente o que eu precisava!!! Ar frio, esporte, adrenalina! Perfeito. Confesso que me joguei na pista sem medo de ser feliz. Não dei a mínima para os trocentos tombos, consequência das árvores, muros, bonecos e outros obstáculos que insistiam em ficar à minha frente. Que gostoso! Tem como fazer isto de novo?

Sai em uma área gelada que poderia ser o World Map não fosse a falta de mapa. 4 pontos de saída. Escolhi um e fui em frente. E ando, e ando, e ando e nada do World Map. Retorno à pequena vila de onde saí. Ao menos poderia descer de Snowboard novamente. Ledo engano. Agora caio de volta no labirinto.

Os programadores de game precisam saber de uma coisa: as mulheres não tem a mesma visão espacial (capacidade de visualizar/memorizar mapas e entender localizações) que os homens. E eu, especificamente, sou capaz de me perder entre 2 telas, quanto mais em montes delas.

Conclusão: eu fui e voltei algumas vezes até me render aos gameplayers do youtube. Quando estava chegando no local onde tinha uma matéria All caio desmaiada no chão e acordo na cabana de um fulano que me resgatou da morte certa por frio. Infeliz. Eu pedi, por acaso??? Intrometido. Toca voltar tudo de novo. Pego o All e quando estou chegando na cabana onde está a matéria do summon Alexander, desmaio de novo. Sem comentários. Volto, pego. Ok? Acabou?

Não. Acima da cabana tem algo que eu amo: cavernas. Tem outra coisa que amo além de cavernas: cavernas com inimigos aleatórios a cada 3 passos. Posso falar um palavrão???

Respiro fundo e vou. Muitos minutos depois, mais umas 611 batalhas acrescidas à minhas estatísticas, finalmente chego ao boss. Estou com tanta raiva, mas tanta raiva, que nem sei que boss era, quais os ataques que tinha, nada! Simplesmente ataquei com tudo e matei o mais rápido que pude.

Nem tenho forças para ver se o Word Map FINALMENTE está na próxima tela. Salvo e vou dormir. Que noite!!!

Pessoal sem consideração este da Square-Enix! Pôxa, eu estava traumatizada e sensível. Não é certo!!!

...

Já que comecei a falar sobre o que amo/odeio em Final Fantasys, segue minha listinha:

AMO

1) Tonberry, Cactuar, Chocobos e todos os mascotes que sempre aparecem.
2) Dancinhas inesperadas.
4) Os relacionamentos de amor/ódio entre os personagens.
5) Chegar em uma cidade nova, cheia de dinheiro e esbaldar-me em shops.
6) Bosses opcionais fodaços e áreas secretas
7) Magias poderosas
8) Summons (ainda mais quando estão escondidos)
9) Armas sempre melhores a cada cidade
10) Airships e teleporters (também carrinhos, barquinhos, etc..).

ODEIO

1) Cavernas.
2) Cavernas com monstros a cada 2 passos.
3) Labirintos e áreas sem mapa.
4) Novas armas que melhoram algo e pioram outro.
5) Idem para acessórios.
6) Fases muito longas.
7) Summons muito demorados
8) Falta de gil
9) Não conseguir comprar o que quero porque não vende.
10) Estórias mal contadas.

E você?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p...

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das...

(FF XV) Arma suprema: como obter os Chifres em Hélice para a quest do Cid e Arroz Mãe e Filho

- Vá para Velha Lestallum e pegue a quest Os últimos espiracórnios, lvl 29. - Vá para o ponto da caçada. - Salve antes de iniciar e se o item não cair, carregue o jogo e mate novamente até cair. - Entregue a hunt. - Entregue os chifres para o Cid. - Durma algumas vezes e o Cid vai telefonar e informar que sua arma está pronta, a Arma Suprema, com ataque de 364! Para ajudar a melhorar a taxa de drop do item: - Equipe o Noctis com a Dissecadora. Esta espada é boa para quebrar membros e o chifre em hélice resistente você só consegue quebrando os chifres dos espiracórnios. - Ative o nódulo Destruidor de Demônios na seção de Combates da Ascenção. Quebra partes com translocação ofensiva. - Coma o Arroz Mãe e Filho que aumenta em 50% a taxa de obtenção de itens. - Tenha a habilidade de sobrevivência do Gládio em 10, porque também aumenta a taxa de obtenção de itens melhores. Arroz Mãe e Filho A receita para o arroz Mãe e Filho  só pode ser obtida após a finalizaç...

(FF XV) Couerl!

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Uma das quests do Cid, sobre as quais falarei no próximo post, para a Lança Parasita (ou Drain Lance) pede bigodes de Couerl e eu estava procurando a bichinha quando topei com ela sem querer, saindo da Tumba Keicatrich, lá em cimão de Leide. Gente, ela é tão linda!!! Imensa!!! Infelizmente tive que fugir da luta, porque lvl 14 derrotar um lvl 34... Deu para mim não. :( Aliás, todos os monstros de Final Fantasy XV estão um estupor de belos. Dá prazer de lutar e vontade de ficar só admirando.

FFXIII - Capítulo 11 - Chocobo, dinossauro, monstros e itens

Vanille em um Chocobo - imagem daqui Nesta fase tem mais elementos clássicos, do tipo "todo FF tem": Um deles é andar de Chocobo. Passeio delicioso, exclusivo para jogadores de FF. hehehe Para quem não conhece, os Chocobos, estas galinhas amarelas gigantes são praticamente um símbolo de Final Fantasy. Eles são liberados à partir da missão 14 e dão acesso à áreas até então inacessíveis para completar outras missões. Os Chocobos também avisam sobre a presença de tesouros escondidos e escavam para desenterrar. Os tesouros estão sempre em áreas de terra e não de grama. O Chocobo avisará através de um ponto de exclamação quando estiver próximo a um deles e poderá escavar com x/a. São 20 tesouros enterrados. ... Outro elemento recorrente da franquia é o dinossauro com level absurdamente elevado e que só pode ser enfrentado várias fases depois que aparece. Em FFXII era o Wild Saurian e ficava em Dalmasca Estersand. Lembram? Em FFXIII chama-se Adamantoise e surge aqui, ...