Pular para o conteúdo principal

Final Fantasy VII e 10 coisas que amo/odeio em Finais Fantasys


A noite começou promissora. Terminei o primeiro CD no dia anterior e ainda sob o impacto dos últimos eventos pensei em ficar um dia ou dois recuperando-me psicologicamente (:D) fora do enredo principal. Planejei pegar algumas enemy-skills poderosas, ver os 4os. limites já disponíveis, chocobos, pequenas quests opcionais à disposição, enfim, vagabundagem. rs

O primeiro passo era sair de Forgotten City e do clima deprimente e voltar ao World Map. Teoricamente seria simples, refrescante, tranquilo.

Primeiro cai em uma vila onde descubro a estória de Aeris e seus pais. Hojo nojento!!! :( Para sair, consigo um snowboard. Justamente o que eu precisava!!! Ar frio, esporte, adrenalina! Perfeito. Confesso que me joguei na pista sem medo de ser feliz. Não dei a mínima para os trocentos tombos, consequência das árvores, muros, bonecos e outros obstáculos que insistiam em ficar à minha frente. Que gostoso! Tem como fazer isto de novo?

Sai em uma área gelada que poderia ser o World Map não fosse a falta de mapa. 4 pontos de saída. Escolhi um e fui em frente. E ando, e ando, e ando e nada do World Map. Retorno à pequena vila de onde saí. Ao menos poderia descer de Snowboard novamente. Ledo engano. Agora caio de volta no labirinto.

Os programadores de game precisam saber de uma coisa: as mulheres não tem a mesma visão espacial (capacidade de visualizar/memorizar mapas e entender localizações) que os homens. E eu, especificamente, sou capaz de me perder entre 2 telas, quanto mais em montes delas.

Conclusão: eu fui e voltei algumas vezes até me render aos gameplayers do youtube. Quando estava chegando no local onde tinha uma matéria All caio desmaiada no chão e acordo na cabana de um fulano que me resgatou da morte certa por frio. Infeliz. Eu pedi, por acaso??? Intrometido. Toca voltar tudo de novo. Pego o All e quando estou chegando na cabana onde está a matéria do summon Alexander, desmaio de novo. Sem comentários. Volto, pego. Ok? Acabou?

Não. Acima da cabana tem algo que eu amo: cavernas. Tem outra coisa que amo além de cavernas: cavernas com inimigos aleatórios a cada 3 passos. Posso falar um palavrão???

Respiro fundo e vou. Muitos minutos depois, mais umas 611 batalhas acrescidas à minhas estatísticas, finalmente chego ao boss. Estou com tanta raiva, mas tanta raiva, que nem sei que boss era, quais os ataques que tinha, nada! Simplesmente ataquei com tudo e matei o mais rápido que pude.

Nem tenho forças para ver se o Word Map FINALMENTE está na próxima tela. Salvo e vou dormir. Que noite!!!

Pessoal sem consideração este da Square-Enix! Pôxa, eu estava traumatizada e sensível. Não é certo!!!

...

Já que comecei a falar sobre o que amo/odeio em Final Fantasys, segue minha listinha:

AMO

1) Tonberry, Cactuar, Chocobos e todos os mascotes que sempre aparecem.
2) Dancinhas inesperadas.
4) Os relacionamentos de amor/ódio entre os personagens.
5) Chegar em uma cidade nova, cheia de dinheiro e esbaldar-me em shops.
6) Bosses opcionais fodaços e áreas secretas
7) Magias poderosas
8) Summons (ainda mais quando estão escondidos)
9) Armas sempre melhores a cada cidade
10) Airships e teleporters (também carrinhos, barquinhos, etc..).

ODEIO

1) Cavernas.
2) Cavernas com monstros a cada 2 passos.
3) Labirintos e áreas sem mapa.
4) Novas armas que melhoram algo e pioram outro.
5) Idem para acessórios.
6) Fases muito longas.
7) Summons muito demorados
8) Falta de gil
9) Não conseguir comprar o que quero porque não vende.
10) Estórias mal contadas.

E você?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII-2: Um mundo sem Deusa - Final Secreto

Tela de abertura do final secreto Aí está escrito, segundo traduções:  Final Secreto: Um mundo sem Deusa "Uma vez que todos os finais paradoxos são vistos e todos os 160 fragmentos são recolhidos, o final secreto, Um mundo sem Deusa, vai aparecer depois dos créditos." http://finalfantasy.wikia.com/wiki/Final_Fantasy_XIII-2 ... Alguém já terminou e já viu o final secreto. Estou procurando na net. Aparentemente outras pessoas já viram, como o Daniel, mas não tenho o endereço ainda. Enquanto isto, fiquem de olho em Leta , atualmente com 159 fragmentos e Teakdoc com 158. Pode acontecer em minutos ou horas. Ansiedade!!! ... Final secreto acontecendo agora !!! http://ja.twitch.tv/leta_jp O passado sendo refeito.

Fim de Resonance of Fate e o problema de sempre: o que jogar agora? Finais Fantasys antigos, Red Dead Redemption ou Dragon Quest?

Olá, Com a falta de tempo gerada pela mudança e minhas novas atividades, aproveitei toda folguinha para jogar Resonance e hoje provavelmente termino a estória, com a finalização do 16º capítulo. Ainda tem um capítulo opcional chamado Neverland e se quisesse a Platina teria que jogar novamente e conseguir alguns troféus ainda não desbloqueados, mas não sei se vou fazer isto. Resonance é interessante e gostoso, mas chega uma hora em que fica repetitivo como todos os outros. Os monstros são poucos, variando em um detalhe ou outro, conforme muda o level. O mapa não apresenta mais novidades também e a customização dos personagens e das armas, que é um dos charmes deste jogo, depois acaba virando rotina e chato. Estou já com mais de 160 horas de jogo e querendo novidades. rsrs Não foi um jogo que despertou interesse dos jogadores de RPG, talvez pelo sistema inusitado de batalha e voltei a jogar sozinha, perdendo aquele link gostoso da troca de idéias que tive aqui jogando FFXIII. :( ...

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx...

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T...