Pular para o conteúdo principal

Final Fantasy VII: 611 batalhas depois


Tanta coisa aconteceu desde que Cid entrou na equipe... Pelo menos parece. Na realidade nem foi tudo isto. É que eu fiquei indo e voltando para o outro continente por conta do 4o. limite da Aeris.

Fui para Wutai, a terra de Yuffie. Ela rouba todas nossas matérias e temos que enfrentar algumas lutinhas pesadas sem elas. Este episódio da Yuffie é bem divertido e desafiador. O Don Cornudo aparece. Lembram dele, do quartinho sexy com lustre de boate? Lamento dizer que ele morreu. lol

Depois que ela devolve as matérias podemos entrar na torre e fazer 5 lutas só com a Yuffie. Se ela vencesse todas, ganharíamos o summon Leviathan.

Na verdade, eu não sabia que era só ela quem lutava e nunca nem mesmo tinha lutado com ela. Encrenca. Apelei para o Gamerbook e segui sua estratégia:

Na arma da Yuffie coloquei o Poison+Added Effect, Counter-Attack+HP Absorb e Enemy Skill. Na armadura, Gravity+Elemental (Proteção contra Demi) e Time - Restore.

Como são vulneráveis a Poison e ela tem o Counter-Attack, dava até para ficar só curando ou usando o regen e atacar só quando desse.

Na 3a. luta usei um Jem Ring, na 4a. um Peace Ring e na última White Cape. De resto foi Slow, Haste, Regen, Cure, Beta e Limite. Zé Fini.

As cenas pós luta são bem legais, com os pais da Yuffie orgulhosos por terem sido derrotados por ela. E ganhei o Leviathan. Bichinho malvaaaadooo! kk


Resolvi ir para o Gold Saucer pegar a Keystone antes de voltar na caverna do Mytrill.

Conseguimos a Keystone após algumas lutas (não venci todas, mas não importa, ganhei assim mesmo) e fomos para o hotel, já que o trem não estava funcionando.

Caramba! Queria me hospedar em um hotel assim. lol Muito legal. Todo com uma decoração sinistra, fantasmas, correntes, caixões... No shop e na recepção, quando tocamos a campainha, cai um sujeito pendurado por uma corda no pescoço. kkkkk

Tem ceninha romântica entre Aeris e Cloud. Ela dando mole, só faltando dizer com todas as letras que tá a fim e ele se fazendo de desentendido. Dá vontade de dar uns tapas. Bobão. Antes disto participam de uma peça teatral e no final ele poderia beijar a Aeris, mas não resisti em ver como seria o Cloud beijando o Rei. kkk

Para culminar ficamos sabendo que o Cait Sith é um traidor e entregou nossa Keystone para os Turks. Bandido nojento! Muito frio ele. Como está com a Marlene como refém, nada a fazer exceto sair e seguir em frente.

Finalmente acho que já tenho as 600 batalhas essenciais para ganhar o 4o. limite da Aeris e volto para o outro continente. Enjoada de fazer este caminho.

Tenho 603. Ufa!!! Faço mais 8 para deixar os dois últimos dígitos iguais e o dorminhoco enfim me dá o Mytrill. Toca voltar tudo de novo, pegar o avião e seguir até a cabana do mineiro onde troco o Mytrill pelo Great Golspel da Aeris e consigo esta conquista.

Isto é que é limite: não apenas restaura completamente toda a equipe como ainda torna-os imortais por um tempo. Tristeza, né?

Este é o sentimento que me pega agora, pensando nos próximos eventos.

Devia não poder isto. Saber o que vai acontecer e não ter como evitar.

E não tenho mais como evitar. Meu próximo destino é o Templo dos Ancientes.

(E amanhã vou me ferrar duplamente porque não fiz um relatório do trabalho que fiquei de fazer no findi. Droga de FF! lol)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

As Armas de Final Fantasy XIII

Segundo Split e Krystha estas são as armas que podem ser encontradas em tesouros ou ganhas após lutas nas fases do jogo Final Fantasy XIII. Elas também podem ser adquiridas no shop. Ver shop list. São armas puras, ou seja, não necessitam de materiais ou upgrades para serem obtidas e é através delas que se pode sintetizar outras armas mais poderosas. Em CAP indico o capítulo onde se pode ganhar ou encontrar a arma no jogo. Quando há um "?" é porque ainda não a localizei. Quem quiser colaborar, é só enviar a dica de localização via email ou comentários. Para mais detalhes sobre a forma exata de obtenção, vá ao Walkthrough de Krysta ou Split (que foram os que utilizei como base) e procure a arma desejada com Ctrl + F. AS ARMAS NORMAIS DO JOGO FINAL FANTASY XIII ======================================================== ABREVIAÇÕES STR = strength inicial                   | MAG = magia inicial *STR = strengh máximo               | *MAG = magi

(FF XV) Elemancy: Entendo a criação e a manipulação de magias em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. Olá Pessoal! Estou de volta e dessa vez vou tentar explicar tudo sobre esse novo sistema de magias adotado em Final Fantasy XV. Preparem-se para um post bee em longo e com algumas partes um pouco complexas, então caso algo esteja confuso demais basta postar aí nos comentários e tentarei solucionar as dúvidas assim que possível. O novo sistema tem prós e contras e apesar de a princípio s er extremamente básico, é possível se aprofundar bem e perceber que existe espaço pra bastante customização e certa complexidade. Então vamos lá! Começando do básico: Os três tipos de magia Antes de mais nada, é importante entender quais são as três magias "base" que você terá acesso ao longo game. São elas: Fire (fogo) Lightning (raio) e Ice (gelo). Magias no mundo de Eos funcionam de maneira bem diferente do que estamos habituados em outros Final Fantasys. Desta vez, elas serão o efeito de misturas feitas por você utilizando a matéria retirada diretamente

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T