Pular para o conteúdo principal

Uncharted 3: novo gameplay e minha experiência com Uncharted 2 e Mass Effect 2



Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=KdWe-5E34PA

Aqui está o novo trailer que foi liberado hoje e mostrado agora a pouco pela Eurogamer.

...

Neste final de semana baixei e joguei as demos de Uncharted 2 e Mass Effect 2. Depois de tanto ver trailers e elogios, queria conferir com meus próprios olhos e dedos.

Infelizmente não fui muito além de alguns poucos passos em ambas as demos.

Em Uncharted 2 até consegui sobreviver à um jipe que perseguia-me atirando, corri ao mesmo tempo em que revidava os tiros e acabei chegando a outro lugar, mas precisava atirar nos inimigos, mirar, etc...

Devo confessar que sou péssima para mira. Morri umas tantas vezes e acabei desistindo.

Definitivamente não é meu estilo de jogo, por melhor e mais brilhante que possa ser.



Fui para Mass Effect 2. Putz! Mais tiro!

O começo é eletrizante, mas não sei que foi que fiz de errado que acabei presa em um lugar onde nada ocorria e não tinha como sair. Meu tempo era pouco e acabei não retornando.

Estou com o jogo em casa e quando puder tentarei de novo, só por desencargo de consciência.

...


Estive tentando entender porque só gosto de jRPGs e acho que cheguei a algumas conclusões:

Existem jogos maravilhosos que adoraria jogar, mas que nunca jogarei e tiro sem mira automática está nesta lista.

Não sei se é o caso de Mass Effect, mas se for, está riscado também.

Independente de ter ou não mira automática, outra coisa que faz-me fugir de alguns jogos é sua temática.

Não sinto realmente nenhum tesão especial em ficar atirando ou matando um monte de gente, ou ao menos, parecidos com gente. Sou contra a guerra, abomino violência.

Eu gosto de fantasia, de castelos, de príncipes e princesas, de dragões e monstros que existem apenas em nossa imaginação.

Isto é o que me atrai, porque jogo para fantasiar, para sair da realidade.

Junta personagens muito semelhantes a seres humanos + tiros + violência = estou fora.

RoF tem tiros, mas a mira é automática e os monstros não são humanos. Nem os bosses humanóides são humanos. Quero dizer, não remetem à realidade, de tão surreais são.

É por isto que disse no banner que espero muitos jRPGs no futuro, porque é de jRPG que gosto, em tudo: sistema de batalha, cenários, personagens e temáticas.

Continuarei testando todos os wRPGs que parecerem interessantes com a esperança de um dia encontrar algum que cative tanto quanto os jRPGs, mas por enquanto, continuo com os japoneses.

O que não quer dizer, ressalto, que wRPGs não possam ser excepcionalmente bons em tudo e até mesmo suplantem os japoneses em quantidade e qualidade de títulos AAA. Infelizmente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(FF XV) Calabouço Steyliff lvl 86: trauma eterno com Tonberrys!

Os Tonberrys de XV são os piores de todos, porque não são aqueles bichinhos lentos, são ninjas!!! E quando você pensa que o pior foi a hunt... Você chega em Steyliff e aí sim, você entende o que é terror. Estou traumatizada para sempre com Tonberrys. Só quero ver este bicho assim, de longe, beemmm de longe. O calabouço Steyliff, level 86, da série de quests pós game da Ezma, já é por si só um tremendo desafio, por ser o mais longo de todos: se minhas contas não estão erradas são 98 andares (contra 50 de Costlemark), com 9 camps e 3 salas de ramificações. A única coisa boa de Steyliff são as portas erradas. Não tem inimigos nelas. É só ir e pegar o item. Nas duas primeiras ramificações a porta correta é a do meio (a mais distante) e na terceira é a da esquerda. Além dos itens normais, tem muita moeda da Ascenção da Oracle, o Manto do Lorde, exclusivo para o Noctis que acelera muito a taxa de recuperação de HP, Tornozeleira dos Deuses, Pulseira de Platina, Pulseira do Centurião ...

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...