Pular para o conteúdo principal

Uncharted 3: novo gameplay e minha experiência com Uncharted 2 e Mass Effect 2



Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=KdWe-5E34PA

Aqui está o novo trailer que foi liberado hoje e mostrado agora a pouco pela Eurogamer.

...

Neste final de semana baixei e joguei as demos de Uncharted 2 e Mass Effect 2. Depois de tanto ver trailers e elogios, queria conferir com meus próprios olhos e dedos.

Infelizmente não fui muito além de alguns poucos passos em ambas as demos.

Em Uncharted 2 até consegui sobreviver à um jipe que perseguia-me atirando, corri ao mesmo tempo em que revidava os tiros e acabei chegando a outro lugar, mas precisava atirar nos inimigos, mirar, etc...

Devo confessar que sou péssima para mira. Morri umas tantas vezes e acabei desistindo.

Definitivamente não é meu estilo de jogo, por melhor e mais brilhante que possa ser.



Fui para Mass Effect 2. Putz! Mais tiro!

O começo é eletrizante, mas não sei que foi que fiz de errado que acabei presa em um lugar onde nada ocorria e não tinha como sair. Meu tempo era pouco e acabei não retornando.

Estou com o jogo em casa e quando puder tentarei de novo, só por desencargo de consciência.

...


Estive tentando entender porque só gosto de jRPGs e acho que cheguei a algumas conclusões:

Existem jogos maravilhosos que adoraria jogar, mas que nunca jogarei e tiro sem mira automática está nesta lista.

Não sei se é o caso de Mass Effect, mas se for, está riscado também.

Independente de ter ou não mira automática, outra coisa que faz-me fugir de alguns jogos é sua temática.

Não sinto realmente nenhum tesão especial em ficar atirando ou matando um monte de gente, ou ao menos, parecidos com gente. Sou contra a guerra, abomino violência.

Eu gosto de fantasia, de castelos, de príncipes e princesas, de dragões e monstros que existem apenas em nossa imaginação.

Isto é o que me atrai, porque jogo para fantasiar, para sair da realidade.

Junta personagens muito semelhantes a seres humanos + tiros + violência = estou fora.

RoF tem tiros, mas a mira é automática e os monstros não são humanos. Nem os bosses humanóides são humanos. Quero dizer, não remetem à realidade, de tão surreais são.

É por isto que disse no banner que espero muitos jRPGs no futuro, porque é de jRPG que gosto, em tudo: sistema de batalha, cenários, personagens e temáticas.

Continuarei testando todos os wRPGs que parecerem interessantes com a esperança de um dia encontrar algum que cative tanto quanto os jRPGs, mas por enquanto, continuo com os japoneses.

O que não quer dizer, ressalto, que wRPGs não possam ser excepcionalmente bons em tudo e até mesmo suplantem os japoneses em quantidade e qualidade de títulos AAA. Infelizmente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Capítulo 11 - Mah'Habara - Continuação

Átomo, um veículo bem esquisito! lol Seguindo o caminho reto da mina (Maw of the Abyss) fui enfrentando bombas, robôs e puddins, alguns em formatos novos. Tem um robô mais parrudo (Boxed Phalanx) que aparece junto com dois ou três robôs comuns. Ele sumoniza estes robozinhos, e se for neles a luta não acaba nunca. Vá direto ao grandão. Quando cheguei na área chamada The Earthworks, tem cutscene nova e os shops ganharam novos itens. É um bom local para decidir sobre suas armas, porque Plautus recebe novas opções e bem razoáveis. Ao final tem um Juggernaut (1.564.000 de vida) opcional. Resolvi encarar e não é que matei? O que não faz uma equipe Killer e uma arma Peacemaker? :DD Prosseguindo para Flower Fissure, Vanille enfim ganhou seu summon, Hecatoncheir. Mesma coisa que os anteriores: preocupe-se em ficar vivo. Ele é bem violento. Se puder, ataque. Quadrado quando a barra encher. Se você está seguindo as missões das l’Cies Stones, aqui haverá a pedra para o monstro 18. Mesmo q

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1b e 2 - Deu o que tinha para dar.

Capítulo 1 - Parte 1b: Ainda no Hammerhead Pois é. Fiz questão de experimentar tudo neste início, porque não queria depois saber que poderia ter feito algo e não fiz e perder ou sei lá. Então, fiz tudo: Peguei todos os tesouros disponíveis na região (vejam no mapa postado na parte 1a) e mais alguns novos, pois depois de cada caçada, o dono das Hunts atualizava meu mapa e para minha surpresa apareceram novos tesouros, não listados no mapa. Peguei até uma nova espada, meio chinfrim, mas peguei. lol O guia recomendava fazer duas quests do tipo Carro Quebrado e duas do tipo Resgate/Salvamento. As missões do tipo Carro Quebrado (espero que seja esta a tradução em português) são bem simples: tudo o que precisamos fazer é manter um estoque de kit de reparos  que podemos comprar na lojinha do Hammerhead e quando topamos com algum carro quebrado na beira da estrada fornecemos o kit. Missão do tipo Carro Quebrado As missões do tipo Resgate seguem o mesmo estilo, a diferença é

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ

FFXIII - Montando uma equipe KILLER

Clique para ver maior em outra janela. Não estou satisfeita com minha equipe principal. Montei meio intuitivamente, mas penso que poderia render mais. Estive procurando informações sobre como aperfeiçoar e encontrei o gráfico acima. Como tenho um estilo mais agressivo, pensei em ter dois caracteres com perfil principal voltado a luta em si (COM/RAV/SEN) e um personagem para cura e alteração de status (MED/SYN/SAB). Com base neste pensamento, montei a tabela abaixo, tentando identificar os melhores em cada atividade. COM RAV SEN SYN SAB MED O MELHOR Fang Light Snow Sahz Hope Vanille Hope O 2º MELHOR Light Hope Fang Light Vanille Hope Vanille E dela passei para a seleção propriamente dita, comparando os personagens e começando com o perfil voltado para MED/SAB/SYN: COM RAV SEN SYN SAB MED HOPE 2º 1º 2º 1º VANILLE 2º 1º 2º SA