Pular para o conteúdo principal

Final Fantasy XIII episode I Parte 5: O sorriso da deusa...

Fang, linda como sempre, hehe!!!


Capítulo 5 do episode I, estamos quase acabando, que pena, faltam só mais 3!!!

Esse capítulo está demais, sempre gostei das percepções da Fang na história, isso sem falar na dona do sorriso misterioso, lol!!!

Fang e Vanille juntas na torre de cristal... Por um lado penso que não poderia haver final melhor para elas, mas por outro gostaria que estivessem todos juntos, ajudando a reconstruir Coccon!!!

Espero que gostem!!!

..........

Ela sentia como se fizesse um longo tempo desde a última vez em que tinha visto uma criança assim. Rindo, feliz. Foi estranho. Depois que acordou em Cocoon, ela deve ter visto muitas delas no shopping center de Bodhum ou em Euride.

Fang pensou que talvez fosse porque ela própria tivesse mudado.

Ou não, mas voltou a ser como era. Voltara a ser a pessoa que tinha sido em Oerba, observando as crianças rirem e brincar.

Todas as crianças tinham a mesma cara quando sorriam. Em Cocoon, em Oerba. Foi uma coisa tão estranha.

“Claro,” Vanille riu. “Crianças são crianças em Cocoon ou Oerba. Não importa onde elas estejam.”

“É claro que você está certa,” Fang respondeu, voltando a olhar para o sorriso de Dajh. Ela achava que não se cansaria dele nunca. Ele era humano de novo, não um l'Cie vinculado ao Sanctum. Quando ela viu que a marca de l'Cie havia desaparecido nas costas da mão, sentiu-se tomada por uma total onda de alívio.

"O que aconteceu com Dajh não foi sua culpa. Foi minha culpa que eu não prestei atenção nele. Basta pensar dessa maneira."

Quando Sazh lhe dissera aquilo, ela não disse nada. Aquelas palavras a salvaram. O peso que carregava em seus ombros diminuiram, só um pouquinho.

Mas ela ainda achava que era tudo culpa dela mesma. Eles haviam envolvido uma criança inocente. Isso era imperdoável, mesmo que a criança era uma criança de Cocoon. A voz em sua cabeça não parava de lembrá-la.

Ela achava que a única maneira para se perdoar seria não se Sazh a perdoasse, mas se o próprio Dajh o fizesse. Isso que pensava. Mas não era verdade. Não eram suas palavras, mas seu sorriso que finalmente permitiu a ela perdoar-se por seus próprios crimes.

Fang fixou os olhos em outra pessoa que ela queria que a perdoasse. Serah.

"Eu vou deixar Serah decidir se ela deve ou não perdoá-la." Lightning tinha dito a ela, quando elas estavam se escondendo em Palumpolum.

“Será que ela vai ... perdoar-nos?” Fang perguntou.

“Está tudo bem,” Vanille sussurrou. “Serah é boa, e forte. Ela irá.”

“Bem, então... Acho que nosso trabalho está terminado. Concluímos este foco estúpido, nós destruímos Cocoon. Agora todos os l'Cie estão de volta ao normal.”

Mas não, não tinha acabado ainda. Elas ainda tinham que sustentar Cocoon. Embora Fang não sentisse realmente que este era um tipo de trabalho. Elas simplesmente dormiam um sono profundo, e desperdiçavam um longo, longo tempo. Isso era o suficiente. Vanille estava ao lado dela. Ela não temia que elas pudessem se transformar em um Cieth. Elas podiam desperdiçar tempo para sempre juntas.

Então elas sentiram alguém sorrir para elas.

"Quem?"

Vanille chamou e Fang se virou. Elas conheciam esse sentimento. Há muito tempo sabiam disso. Talvez em algum lugar de suas lembranças esquecidas.

Vanille sussurrou o nome da deusa. Claro, Vanille ainda tinha todas as suas memórias. Então, ela conhecia a dona desse sorriso. Sim, claro. Agora eu sei de tudo. Isso é o que um milagre é. Ela se sentiu como se um nó apertado estivesse se desfazendo. Suas memórias não haviam retornado, mas ela sentia como se uma névoa se dissipasse.

Fang olhou para todos os seus amigos, um por um. Sazh estaria ocupado, cuidando de Dajh. Hope ainda não era um adulto. Mas Snow e Lightning ... esses seriam um problema.

“Não se atrevam a pensar em nos salvar. Em nos levar de volta. Só pensem em si mesmos a partir de agora. Ou mais.”

Vanille riu.

“Bem, você sabe como eles são...” Fang suspirou e deu uma risada amarga.

..........

O original pode ser conferido aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(FF XV) Calabouço Steyliff lvl 86: trauma eterno com Tonberrys!

Os Tonberrys de XV são os piores de todos, porque não são aqueles bichinhos lentos, são ninjas!!! E quando você pensa que o pior foi a hunt... Você chega em Steyliff e aí sim, você entende o que é terror. Estou traumatizada para sempre com Tonberrys. Só quero ver este bicho assim, de longe, beemmm de longe. O calabouço Steyliff, level 86, da série de quests pós game da Ezma, já é por si só um tremendo desafio, por ser o mais longo de todos: se minhas contas não estão erradas são 98 andares (contra 50 de Costlemark), com 9 camps e 3 salas de ramificações. A única coisa boa de Steyliff são as portas erradas. Não tem inimigos nelas. É só ir e pegar o item. Nas duas primeiras ramificações a porta correta é a do meio (a mais distante) e na terceira é a da esquerda. Além dos itens normais, tem muita moeda da Ascenção da Oracle, o Manto do Lorde, exclusivo para o Noctis que acelera muito a taxa de recuperação de HP, Tornozeleira dos Deuses, Pulseira de Platina, Pulseira do Centurião ...

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das...