Pular para o conteúdo principal

Final Fantasy XIII episode I Parte 1: O novo despertar de Fang e Vanille...

A Neiva fez um post recente sobre o FFXIII Episode I, que foi lançado recentemente, junto com a versão nipônica de FFXIII para Xbox-360. Achei muito legal a notícia e, como o tranlate do Google é horrível e sei que muita gente não domina bem o Inglês (como eu, hehehe), decidi fazer as postagens dos capítulos deste episódio, para vocês especularem o que ainda pode vir nesse universo de Final Fantasy XIII, será que um dia teremos o 2, não acredito, mas também não dúvido, se tratando da Square, lol. Divirtam-se: “É como ... um milagre. "Lightning olhou para Cocoon, com os olhos cheios de admiração. É ... Vanille respondeu, numa voz que não conseguia alcançar a realidade. Impedir Cocoon de cair ... elas sabiam que deviam fazê-lo, a todo custo. Tantas pessoas estavam lá, tantas vidas. Em seus corações, elas sabiam que tinham que salvá-los. Tinha sido o flash de um instante e para sempre, então quando elas despertaram, tanto Vanille quanto Fang, estavam aqui. Foi diferente de quando elas se tornaram cristais no templo do fal'Cie Anima. Quando tudo aquilo aconteceu - inclusive no fal'Cie Anima – ficaram adormecidas. Um sono tão profundo em que não havia sonhos. Agora, mesmo que dormindo, elas podiam ver o mundo. Elas podiam ver o mundo mais bonito e acolhedor de Gran Pulse. Elas podiam ouvir as vozes dos seus amigos. Vários soldados armados correram para fora da aeronave. Os uniformes eram algo que tinham visto antes. Ah, claro... Eles... Eles não eram chamados PSICOM? Estes homens já não eram mais nossos inimigos. Eles estavam trabalhando duro para garantir que o povo de Cocoon fosse levado para um local seguro. Eles não mais apontavam as suas armas contra os cidadãos. Vanille não tinha provas disso, mas ela acreditava. Suas vozes gritando para salvar as pessoas presas, sem mentiras. "Nós nunca poderemos vê-las novamente, mas nós podemos fazer milagres." Hope disse. Ele parecia triste, mas sua voz estava cheia de força e determinação. Eles tinham salvado o povo de Cocoon, certamente poderiam fazer mais um milagre acontecer. Certamente eles seriam capazes de salvar Vanille e Fang. Talvez fosse isso o que ele estava pensando. Obrigado, Hope, Vanille sussurrou. Mas isso não significa que seja o fim. Nós vamos estar sempre olhando por vocês. Mesmo que vocês não possam nos ver, nós podemos vê-los. Podemos ver todos em Gran Pulse desta torre de cristal. Todos vocês devem tornar-se felizes, não deixe que aqueles que vocês amem se afastem do seu lado. Vanille observava seus amigos se reunirem com seus entes queridos, seu coração cheio de alegria. Ela se sentiu em paz, finalmente os danos que ela causou tinham sido reparados. Tinha sido tudo culpa sua, que Serah e Dajh tivessem sido transformados em l'Cies. Uma vez passadas as lágrimas de alegria do reencontro, Serah olhou para Cocoon. Seus olhos cheios de sombras. Foi assim que eu olhei, há muito tempo, Vanille pensou. Nossas ações trouxeram tristeza para outros. Nós envolvemos pessoas que não deveriam ser envolvidas, e mudamos a sua sorte. Eu estava com medo dos nossos crimes, eles eram muito pesados, eu não poderia enfrentá-los. Eu corri. Era assim que eu olhava... era uma vez... Eu sei a dor que ela possui. Eu sei como ela se sente olhando Cocoon agora. Então Vanille lembrou. Certa vez, naquela praia de Bodhum, Serah tinha dito à Vanille "Eu tenho todos os meus amigos, eles vão me ajudar a passar por isso." Vanille lembrou o olhar em seus olhos. Mesmo que a realização e arrependimento de seus crimes ameaçassem derrubá-la, Vanille sabia que Serah seria capaz de ficar forte frente à eles. Vanille chamou Snow, em pé ao lado Serah. Sempre fiel ao seu lado, Vanille disse. Se você fizer isso, ela pode enfrentar qualquer coisa. Ela pode se sentir perdida, mas vai encontrar o seu caminho. Eu sei o que vocêsvai dizer: “Nós podemos fazer milagres acontecerem! Precisamos encontrar uma maneira de salvar Vanille e Fang!” Mas você não pode. Você precisa ficar ao lado dela. Ele não poderia tê-la ouvido, mas ele virou-se. Como se a voz dela tivesse realmente chegado a ele. Ele olhou como se estivesse sussurrado, “me desculpe" Retirei o texto, em inglês daqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

As Armas de Final Fantasy XIII

Segundo Split e Krystha estas são as armas que podem ser encontradas em tesouros ou ganhas após lutas nas fases do jogo Final Fantasy XIII. Elas também podem ser adquiridas no shop. Ver shop list. São armas puras, ou seja, não necessitam de materiais ou upgrades para serem obtidas e é através delas que se pode sintetizar outras armas mais poderosas. Em CAP indico o capítulo onde se pode ganhar ou encontrar a arma no jogo. Quando há um "?" é porque ainda não a localizei. Quem quiser colaborar, é só enviar a dica de localização via email ou comentários. Para mais detalhes sobre a forma exata de obtenção, vá ao Walkthrough de Krysta ou Split (que foram os que utilizei como base) e procure a arma desejada com Ctrl + F. AS ARMAS NORMAIS DO JOGO FINAL FANTASY XIII ======================================================== ABREVIAÇÕES STR = strength inicial                   | MAG = magia inicial *STR = strengh máximo               | *MAG = magi

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T

(FF XV) Elemancy: Entendo a criação e a manipulação de magias em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. Olá Pessoal! Estou de volta e dessa vez vou tentar explicar tudo sobre esse novo sistema de magias adotado em Final Fantasy XV. Preparem-se para um post bee em longo e com algumas partes um pouco complexas, então caso algo esteja confuso demais basta postar aí nos comentários e tentarei solucionar as dúvidas assim que possível. O novo sistema tem prós e contras e apesar de a princípio s er extremamente básico, é possível se aprofundar bem e perceber que existe espaço pra bastante customização e certa complexidade. Então vamos lá! Começando do básico: Os três tipos de magia Antes de mais nada, é importante entender quais são as três magias "base" que você terá acesso ao longo game. São elas: Fire (fogo) Lightning (raio) e Ice (gelo). Magias no mundo de Eos funcionam de maneira bem diferente do que estamos habituados em outros Final Fantasys. Desta vez, elas serão o efeito de misturas feitas por você utilizando a matéria retirada diretamente