segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Final Fantasy XIII Episode I - Parte 2: O recomeço...


Passado o Natal trago o meu presente, um pouco atrasado confesso, hehe.

Esse capítulo está muito bom, realmente parece o começo de uma nova história que, se virar game, vai ser excelente, espero muito que venha, e logo, hehehe!!!

O mais legal é ver a mudança na relação entre o Snow e Lightning e como as coisas estão caminhando para uma reconstrução, agora em Gran Pulse, com a ajuda de todos, sem interferências de Fal'cies, Etro, Lindsay, etc.

.........

No momento em que ele a tinha em seus braços novamente, a mente de Snow ficou branca. Como se tivesse sido limpa de todas as suas memórias. Sem passado, sem futuro. Apenas a sensação de ter Serah, que lhe fora devolvida. Ele não tinha espaço para mais nada. “Minha mente é uma coisa simples”, pensou Snow. “Há muita coisa que pode esperar.”

“Sinto muito”, Snow disse, sussurrando para Vanille e Fang, dormindo na sua torre de cristal. Ele tinha visto Serah olhando para Cocoon, e foi trazido de volta à realidade. Suas memórias vieram à tona. Sobraram ainda duas pessoas que ele não conseguira salvar. Esta não era a hora de esquecer tudo. Na visão que ele tinha em seu frio sono, ele vira um futuro onde todos estavam rindo juntos. Ele sabia, apenas sabia, que Vanille e Fang estavam lá com eles. O que significava que não havia terminado, não podia ser o fim ainda... "Está quebrada agora, não é? Destruída..." Sua voz trouxe Snow de volta ao presente. "Eu estou salva... Eu sou humana novamente, e sou capaz de ver você e Lightning novamente. Mas …" Serah olhou para Cocoon. "Eu sei que há algo que devo fazer. Não é justo que só eu seja salva, seja feliz. Mas ... Eu não sei o que fazer ..."

Serah estava certa, é claro. Todos perderam suas casas. Os muitos princípios de suas vidas já não eram válidos. Havia um número incontável de pessoas que precisavam ser salvas. A quantidade de trabalho que era necessário era suficiente para deixá-lo tonto. A única coisa que Snow podia fazer era parar de pensar nisso. Afinal, seu cérebro não foi feito realmente para pensar nessas coisas.


"Se está quebrada, nós vamos ter que fazer uma nova." A resposta simples de um homem simples.

"Uma Cocoon nova?" Os olhos Serah se arregalaram.

"Não, não, não é isso. Quero dizer algo diferente, ao invés de Cocoon. Vamos construí-la aqui. Podemos fazer uma cidade nova em Gran Pulse. Juntos." Snow estava apenas tentando dizer algo, qualquer coisa, mas uma vez que ele disse em voz alta não pareceu ser uma má idéia. Na verdade, ele pensou, não poderia haver melhor plano.


"Nós podemos construir nossas próprias casas, e produzir a nossa própria comida. Podemos fazê-lo. Já fizemos isso em Bodhum, lembra? Fizemos uma horta, e caçávamos monstros".

"Simplesmente fazer uma nova? Isso soa como você." Lightning disse, olhando para cima, para Cocoon. "Sabe, você está certo. Nós vamos ter que fazer uma nova."

"Exatamente! Deste dia em diante, esta será a nossa nova casa!"

"Não há nada aqui ainda mesmo." Lightning retrucou, rindo. Serah reprimiu uma risada.


"Oh ... oh yeah. Em Gran Pulse, todos são uma família."

Lightning olhou para Snow. “Você se lembra?” Ela parecia dizer. Snow assentiu com a cabeça, “claro que me lembro.” O que Vanille sempre dizia.

"Então esta é a nossa casa. Sempre foi a nossa casa." Lightning virou em direção à torre e sorriu.

"Porque é a casa delas.”

Os dias seguintes eles passavam vagando em Gran Pulse, confiando em sua pequena esperança de que caminhavam em direção a Oerba. Eram amigos que lutaram juntos, eram uma família. Foi por isso que este lugar se tornou um lar para eles. Esse não era o inferno, não era a terra dos seus inimigos. Era simplesmente sua casa. Eles ouviram uma respiração atrás deles. Hope. Além, podiam ver um grupo de soldados vestidos com uniformes azuis.

"Ei, não são aqueles... essa é a Cavalaria." Hope sussurrou, e então saiu correndo. Claro, eles ainda não sabiam se seu pai estava seguro. A última vez que tinham ouvido falar dele, já tinha sido resgatado pela Cavalaria. Talvez tivessem alguma notícia dele...

"Vamos segui-lo." Lightning disse, correndo atrás dele.

"Quando um amigo está em um beliscão..." Sazh disse, levantando Dajh.

"Papai, o que você quer dizer com 'beliscão'?"

"Isso significa quando há algum problema. Embora, eu estivesse em um beliscão já há algum tempo."

O filhote de chocobo no ombro de Dajh girou em torno de Snow e piou para ele como se dissesse: "Você não vem?"

Em seu coração, Snow enviou outro pedido de desculpas a Vanille e Fang. Nós vamos salvá-las em breve. Essa visão que eu tive? Não era uma ilusão. Eu não deixarei que seja.

"Devemos ir também."

"É claro que devemos!" Serah assentiu. Ela parecia diferente agora, não tão triste como quando ela olhou para Cocoon. Ele colocou o braço em torno dela, e a abraçou mais uma vez.
..........

O texto original, em inglês, pode ser lido aqui.

0 comentários:

Posts relacionados: