Pular para o conteúdo principal

Final Fantasy XIII Episode I - Parte 2: O recomeço...


Passado o Natal trago o meu presente, um pouco atrasado confesso, hehe.

Esse capítulo está muito bom, realmente parece o começo de uma nova história que, se virar game, vai ser excelente, espero muito que venha, e logo, hehehe!!!

O mais legal é ver a mudança na relação entre o Snow e Lightning e como as coisas estão caminhando para uma reconstrução, agora em Gran Pulse, com a ajuda de todos, sem interferências de Fal'cies, Etro, Lindsay, etc.

.........

No momento em que ele a tinha em seus braços novamente, a mente de Snow ficou branca. Como se tivesse sido limpa de todas as suas memórias. Sem passado, sem futuro. Apenas a sensação de ter Serah, que lhe fora devolvida. Ele não tinha espaço para mais nada. “Minha mente é uma coisa simples”, pensou Snow. “Há muita coisa que pode esperar.”

“Sinto muito”, Snow disse, sussurrando para Vanille e Fang, dormindo na sua torre de cristal. Ele tinha visto Serah olhando para Cocoon, e foi trazido de volta à realidade. Suas memórias vieram à tona. Sobraram ainda duas pessoas que ele não conseguira salvar. Esta não era a hora de esquecer tudo. Na visão que ele tinha em seu frio sono, ele vira um futuro onde todos estavam rindo juntos. Ele sabia, apenas sabia, que Vanille e Fang estavam lá com eles. O que significava que não havia terminado, não podia ser o fim ainda... "Está quebrada agora, não é? Destruída..." Sua voz trouxe Snow de volta ao presente. "Eu estou salva... Eu sou humana novamente, e sou capaz de ver você e Lightning novamente. Mas …" Serah olhou para Cocoon. "Eu sei que há algo que devo fazer. Não é justo que só eu seja salva, seja feliz. Mas ... Eu não sei o que fazer ..."

Serah estava certa, é claro. Todos perderam suas casas. Os muitos princípios de suas vidas já não eram válidos. Havia um número incontável de pessoas que precisavam ser salvas. A quantidade de trabalho que era necessário era suficiente para deixá-lo tonto. A única coisa que Snow podia fazer era parar de pensar nisso. Afinal, seu cérebro não foi feito realmente para pensar nessas coisas.


"Se está quebrada, nós vamos ter que fazer uma nova." A resposta simples de um homem simples.

"Uma Cocoon nova?" Os olhos Serah se arregalaram.

"Não, não, não é isso. Quero dizer algo diferente, ao invés de Cocoon. Vamos construí-la aqui. Podemos fazer uma cidade nova em Gran Pulse. Juntos." Snow estava apenas tentando dizer algo, qualquer coisa, mas uma vez que ele disse em voz alta não pareceu ser uma má idéia. Na verdade, ele pensou, não poderia haver melhor plano.


"Nós podemos construir nossas próprias casas, e produzir a nossa própria comida. Podemos fazê-lo. Já fizemos isso em Bodhum, lembra? Fizemos uma horta, e caçávamos monstros".

"Simplesmente fazer uma nova? Isso soa como você." Lightning disse, olhando para cima, para Cocoon. "Sabe, você está certo. Nós vamos ter que fazer uma nova."

"Exatamente! Deste dia em diante, esta será a nossa nova casa!"

"Não há nada aqui ainda mesmo." Lightning retrucou, rindo. Serah reprimiu uma risada.


"Oh ... oh yeah. Em Gran Pulse, todos são uma família."

Lightning olhou para Snow. “Você se lembra?” Ela parecia dizer. Snow assentiu com a cabeça, “claro que me lembro.” O que Vanille sempre dizia.

"Então esta é a nossa casa. Sempre foi a nossa casa." Lightning virou em direção à torre e sorriu.

"Porque é a casa delas.”

Os dias seguintes eles passavam vagando em Gran Pulse, confiando em sua pequena esperança de que caminhavam em direção a Oerba. Eram amigos que lutaram juntos, eram uma família. Foi por isso que este lugar se tornou um lar para eles. Esse não era o inferno, não era a terra dos seus inimigos. Era simplesmente sua casa. Eles ouviram uma respiração atrás deles. Hope. Além, podiam ver um grupo de soldados vestidos com uniformes azuis.

"Ei, não são aqueles... essa é a Cavalaria." Hope sussurrou, e então saiu correndo. Claro, eles ainda não sabiam se seu pai estava seguro. A última vez que tinham ouvido falar dele, já tinha sido resgatado pela Cavalaria. Talvez tivessem alguma notícia dele...

"Vamos segui-lo." Lightning disse, correndo atrás dele.

"Quando um amigo está em um beliscão..." Sazh disse, levantando Dajh.

"Papai, o que você quer dizer com 'beliscão'?"

"Isso significa quando há algum problema. Embora, eu estivesse em um beliscão já há algum tempo."

O filhote de chocobo no ombro de Dajh girou em torno de Snow e piou para ele como se dissesse: "Você não vem?"

Em seu coração, Snow enviou outro pedido de desculpas a Vanille e Fang. Nós vamos salvá-las em breve. Essa visão que eu tive? Não era uma ilusão. Eu não deixarei que seja.

"Devemos ir também."

"É claro que devemos!" Serah assentiu. Ela parecia diferente agora, não tão triste como quando ela olhou para Cocoon. Ele colocou o braço em torno dela, e a abraçou mais uma vez.
..........

O texto original, em inglês, pode ser lido aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p...

(Dragon Quest IX) Dicas: dinheiro, experiência, jobs, acessórios, etcs.

GANHAR EXPERIÊNCIA: Metal Slimes dão mais de 3.000 pontos de experiência (dica do Paulo). A versão metal liquid dá mais de 4.000. São encontrados nas dungeons Quarantombe, Heights of Loneliness, The Bad Cave e The Bowhole. Atualização 1 com dicas do Lucas: -> Metal Slimes dão 4.000 EXP e são achados em Quarantomb e Pluvi Isle. -> Metal Medleys dão 12.000 EXP e são achados em The Bad Cave e Lonely Coast. -> Liquid Metal Slimes dão 40.000 EXP e são achados em The Bowhole. -> Metal King Slimes dão 120.000 EXP e são achados em Tower of Nod e Grottos (Natureza Rank B, Vulcão Rank C e Água Rank D). -> Platinum King Jewels dão 240.000 EXP e são achados em Grottos (Ruínas Rank S e Gelo Rank S). Os valores de experiência são aproximados e divididos entre os membros da equipe. Um membro de nível mais alto ganha mais EXP que um membro de nível mais baixo. Atualização 2 com dicas da Anna: Bem do lado de Angel Falls tem uma area mais alta, precisa do starf...

(FF XV) Pós game: Costlemark, lvl 99 - Simplesmente a melhor parte de Final Fantasy XV

Finalmente! Depois de tanto ouvir falar do temível Costlemark lvl 99 eu me senti preparada para ao menos tentar. O mais chato da preparação foi o farm de AP. Além de tudo o básico, como os 3 acessórios para todos, eu queria ter a aba de recuperação completa e na aba de magia o nódulo que aumenta o poder em 100, além de mais uma ou outra coisinha aqui e ali. Também fiz questão de farmar o acessório v1 do Ângelus. Infelizmente não consegui nenhum V2, mas o V1 já ajuda muito. Bico de Zu também é chato e lento de farmar. Acabei nem pegando todos que queria e resolvi arriscar com apenas 21, usando 7 para criar magias de fogo, gelo e eletricidade com quebra de nível de dano lvl 99. Cada 7 fez 13 magias, de forma que tinha 39 magias com quebra de nível de dano. Mas as magias que realmente me importavam eram as de cura. Eu criei unimancias (pode sair fogo, gelo ou eletricidade) para equipar nos meninos e magias de cura com cada elemento para o Noctis, já que ele poderia escolher qua...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...