Pular para o conteúdo principal

Final Fantasy XIII Episode I - Parte 2: O recomeço...


Passado o Natal trago o meu presente, um pouco atrasado confesso, hehe.

Esse capítulo está muito bom, realmente parece o começo de uma nova história que, se virar game, vai ser excelente, espero muito que venha, e logo, hehehe!!!

O mais legal é ver a mudança na relação entre o Snow e Lightning e como as coisas estão caminhando para uma reconstrução, agora em Gran Pulse, com a ajuda de todos, sem interferências de Fal'cies, Etro, Lindsay, etc.

.........

No momento em que ele a tinha em seus braços novamente, a mente de Snow ficou branca. Como se tivesse sido limpa de todas as suas memórias. Sem passado, sem futuro. Apenas a sensação de ter Serah, que lhe fora devolvida. Ele não tinha espaço para mais nada. “Minha mente é uma coisa simples”, pensou Snow. “Há muita coisa que pode esperar.”

“Sinto muito”, Snow disse, sussurrando para Vanille e Fang, dormindo na sua torre de cristal. Ele tinha visto Serah olhando para Cocoon, e foi trazido de volta à realidade. Suas memórias vieram à tona. Sobraram ainda duas pessoas que ele não conseguira salvar. Esta não era a hora de esquecer tudo. Na visão que ele tinha em seu frio sono, ele vira um futuro onde todos estavam rindo juntos. Ele sabia, apenas sabia, que Vanille e Fang estavam lá com eles. O que significava que não havia terminado, não podia ser o fim ainda... "Está quebrada agora, não é? Destruída..." Sua voz trouxe Snow de volta ao presente. "Eu estou salva... Eu sou humana novamente, e sou capaz de ver você e Lightning novamente. Mas …" Serah olhou para Cocoon. "Eu sei que há algo que devo fazer. Não é justo que só eu seja salva, seja feliz. Mas ... Eu não sei o que fazer ..."

Serah estava certa, é claro. Todos perderam suas casas. Os muitos princípios de suas vidas já não eram válidos. Havia um número incontável de pessoas que precisavam ser salvas. A quantidade de trabalho que era necessário era suficiente para deixá-lo tonto. A única coisa que Snow podia fazer era parar de pensar nisso. Afinal, seu cérebro não foi feito realmente para pensar nessas coisas.


"Se está quebrada, nós vamos ter que fazer uma nova." A resposta simples de um homem simples.

"Uma Cocoon nova?" Os olhos Serah se arregalaram.

"Não, não, não é isso. Quero dizer algo diferente, ao invés de Cocoon. Vamos construí-la aqui. Podemos fazer uma cidade nova em Gran Pulse. Juntos." Snow estava apenas tentando dizer algo, qualquer coisa, mas uma vez que ele disse em voz alta não pareceu ser uma má idéia. Na verdade, ele pensou, não poderia haver melhor plano.


"Nós podemos construir nossas próprias casas, e produzir a nossa própria comida. Podemos fazê-lo. Já fizemos isso em Bodhum, lembra? Fizemos uma horta, e caçávamos monstros".

"Simplesmente fazer uma nova? Isso soa como você." Lightning disse, olhando para cima, para Cocoon. "Sabe, você está certo. Nós vamos ter que fazer uma nova."

"Exatamente! Deste dia em diante, esta será a nossa nova casa!"

"Não há nada aqui ainda mesmo." Lightning retrucou, rindo. Serah reprimiu uma risada.


"Oh ... oh yeah. Em Gran Pulse, todos são uma família."

Lightning olhou para Snow. “Você se lembra?” Ela parecia dizer. Snow assentiu com a cabeça, “claro que me lembro.” O que Vanille sempre dizia.

"Então esta é a nossa casa. Sempre foi a nossa casa." Lightning virou em direção à torre e sorriu.

"Porque é a casa delas.”

Os dias seguintes eles passavam vagando em Gran Pulse, confiando em sua pequena esperança de que caminhavam em direção a Oerba. Eram amigos que lutaram juntos, eram uma família. Foi por isso que este lugar se tornou um lar para eles. Esse não era o inferno, não era a terra dos seus inimigos. Era simplesmente sua casa. Eles ouviram uma respiração atrás deles. Hope. Além, podiam ver um grupo de soldados vestidos com uniformes azuis.

"Ei, não são aqueles... essa é a Cavalaria." Hope sussurrou, e então saiu correndo. Claro, eles ainda não sabiam se seu pai estava seguro. A última vez que tinham ouvido falar dele, já tinha sido resgatado pela Cavalaria. Talvez tivessem alguma notícia dele...

"Vamos segui-lo." Lightning disse, correndo atrás dele.

"Quando um amigo está em um beliscão..." Sazh disse, levantando Dajh.

"Papai, o que você quer dizer com 'beliscão'?"

"Isso significa quando há algum problema. Embora, eu estivesse em um beliscão já há algum tempo."

O filhote de chocobo no ombro de Dajh girou em torno de Snow e piou para ele como se dissesse: "Você não vem?"

Em seu coração, Snow enviou outro pedido de desculpas a Vanille e Fang. Nós vamos salvá-las em breve. Essa visão que eu tive? Não era uma ilusão. Eu não deixarei que seja.

"Devemos ir também."

"É claro que devemos!" Serah assentiu. Ela parecia diferente agora, não tão triste como quando ela olhou para Cocoon. Ele colocou o braço em torno dela, e a abraçou mais uma vez.
..........

O texto original, em inglês, pode ser lido aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) DICA DE ITENS: O que NÃO vender

NÃO VENDER: Metal Scrap Rusted Bits Dynamo Magitek Core Glass Gemstone Earth Gemstone Sky Gemstone Magnetron Monster Claw Cylinder Coreurl Whiskers Barbed Scythe Cactuar Needle Spiked Armor Sturdy Helixhorn Repair Kit Estes itens são utilizados para upgrade em armas ou em quests. Dica do Matheus Razera via GameFaqs (Obrigada). ... Além disto, existem aproximadamente 200 itens que podem ser utilizados como catalisadores para melhorar as magias. Ainda não sabemos quais são realmente bons e úteis e até sabermos, eu recomendo não vender realmente nada.

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(FF XV) Capítulo 2 - Parte 1: ganhando as duas primeiras armas dos antigos reis

Parte 1 - Prairie Outpost Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver maior. É difícil parar para escrever sobre meu jogo. Eu sempre quero continuar jogando, mas se não escrevo logo, acabo esquecendo porque é tanta coisa, mas tanta! São 358 sidequests opcionais. Não tem a menor condição de falar sobre cada uma delas. E também não vejo necessidade. O mapa de XV é extremamente fácil e intuitivo. Basta selecionar a missão que o mapa indicará onde está o alvo.  Outro problema é a questão da tradução em Português. Se por um lado é uma maravilha (por quantos anos não desejamos isto?), por outro é uma complicação, porque meu guia está em inglês e não tenho condições de traduzir tudo: nomes de quests, de itens, acessórios, armas, etc... Desta forma, quem quiser saber sobre algum item ou quest, pode mudar o idioma para inglês (Botão opções, opções e idioma), ver o nome em inglês e depois voltar para Português ou ainda, pode jogar o nome em português ou inglês no tradu