Pular para o conteúdo principal

Final Fantasy XIII episode I Parte 6: A convocação do destino...


Sem dúvidas, o meu preferido até aqui! Lightning parece outra pessoa! Ainda faltam dois capítulos, mas estes, infelizmente, só em 2011. Não conseguirei postar mais nenhum hoje e viajo amanhã... Mas o mais breve que puder terei os outros dois prontinhos e lançados!!!

Estou curiosissímo para saber aonde essa história irá nos levar... Mais curioso ainda para saber se teremos ou não um XIII-2 ou se vai ser a base para a história do Dissidia Duodecim, lol!!!

Já pensaram se a Lightning encontra a Etro, The Marker ou Lindsay e retoma os poderes que tinha como L'cie, ou algum tipo de poder novo? Seria muito legal, hehe...

Contudo, ainda teremos uma longa espera pela frente...

Espero que curtam este capítulo tanto quanto eu!!!

..........

Lightning viu uma imagem de Fang, em sua mente, gritando que eles deveriam deixá-las, e não tentar resgatá-las. Ela encolheu os ombros, um pouco.

“Vocês sabem que essa não é a nossa característa, apenas deixá-las para trás.”

Eles lutaram juntos por tempo suficiente para que todos saubessem o que o outro estava pensando, o que queriam dizer. Tinha certeza de que os outros queriam trazê-las de volta. Mas seria muito para simples mãos humanas, trazer um l'Cie cristalizado de volta à vida, e se eles quebrassem o pilar que sustentava Cocoon…

Eles poderiam libertá-las sem quebrar o pilar de cristal? Ou eles poderiam destruir o pilar sem causar mais destruição à Cocoon? De qualquer forma, seria mais trabalho do que a atual tecnologia humana pudesse suportar.

Ela teria que ir procurá-la em outro lugar.

Poderia haver algo que pudesse ajudar, alguma tecnologia, dormindo em algum lugar de Gran Pulse. Ou talvez alguma dica escrita em algum lugar.

Quando eles chegaram aqui, eles estavam procurando uma maneira de se livrar de suas marcas l'Cie. Mas voltaram para Cocoon de mãos vazias.

Havia ainda muitos lugares que não tinham visto, que não tinham visitado. Se procurasse lá, ela poderia achar o que estava procurando. O único problema é que era perigoso, agora que ela já não era uma l'Cie. Gran pulse estava cheia de monstros de todos os tipos, lidar com eles não seria fácil. Seria uma longa viagem.

De qualquer forma, ela não poderia deixar Snow ir com ela. Sua tarefa era fazer Serah tão feliz quanto possível. Lightning voltou os olhos para o casal, andando na frente dela.

Não tinha sido há muito tempo atrás, quando ela considerava seu próprio trabalho proteger Serah. Ela se lembrou dos dias em que segurava a mão pequena de Serah quando andavam aqui e ali. Agora era hora de passar essa responsabilidade. Não, esse tempo já era passado. Snow já havia tomado o seu lugar. Só ela não tinha notado isso.

No começo, ela pensou que ele era nada mais do que palavras. Antes que percebesse, ela descobriu que as as suas palavras a encorajavam, faziam-na seguir adiante quando sentia vontade de desistir. Porque suas palavras traziam a verdade, poderiam mover as pessoas, torná-las mais fortes.

Snow era o único com quem ela poderia deixar Serah. Quem ela poderia confiar. Eles poderiam sobreviver naquela cruel e vasta terra.

“Por favor, seja feliz, Serah.”

Lightning sussurrou, e sorriu. Mais uma responsabilidade havia terminado. Sentia-se bem. E ainda... um pouco triste. Mas mesmo a tristeza tinha um tom de contentamento.

Sazh estava andando com os soldados até o ponto de pouso das airships, mantinha Dajh por perto. Dajh olhou para Lightning, e deu-lhe um exuberante aceno. Que tipo de menino. Ela acenou de volta e ele sorriu.

Sazh estaria ocupado cuidando de Dajh a partir de agora. Essa era a sua responsabilidade. Não havia substitutos para os pais de uma criança. Lightning sabia, tendo perdido os seus próprios pais. Ela queria que os dois fossem felizes juntos por tanto tempo quanto pudessem.

E Sazh estaria ocupado trabalhando como piloto. Gran Pulse era muito maior do que qualquer um poderia imaginar em Cocoon, Airships seriam uma grande parte da vida das pessoas aqui. As habilidades de Sazh seriam muito utilizadas. Ele não seria capaz de ir com ela para procurar uma maneira de libertá-las.

Nem Hope. Embora ele tivesse sido forte como um l'Cie, sendo capaz de invocar Alexander, agora ele era um menino normal. Embora a vida das pessoas ficasse difícil por um tempo, não seria sempre assim. Eventualmente, escolas abririam novamente, e ele poderia ir para a escola e brincar com os amigos... essa era a vida que o esperava.

Ela queria crescer rapidamente, para proteger Serah. Mas queria que Hope apreciasse o curto espaço de tempo que ainda tinha como criança.

Para aliviar a dor de perder sua mãe. “Então é isso,” ela pensou. “A única pessoa que pode encontrar uma maneira de salvá-las sou eu.”

E ela realmente não tinha achado que uma vez que tivesse protegido Serah seria o fim. Claro que, no início, tudo o que tinha pensado era só que queria salvar Serah.

"Quando foi que mudou?"

Talvez quando ela estava em Gran Pulse, olhando para Cocoon. Quando ela viu o seu mundo de fora. Que o mundo que ela pensava ser tão grande, pudesse parecer tão pequeno, que pudesse segurá-lo na palma da sua mão.

Comparado com o céu aberto, Cocoon era tão pequena. Mas dentro haviam muitas, muitas pessoas vivendo, com tanta felicidade quanto pudesse preenchê-la.

Ela jamais se esqueceria da surpresa que sentiu naquele dia. Foi, provavelmente, então, que algo mudou dentro dela.

Para salvar Serah, para sobreviver juntamente com os outros. Não apenas outros l'Cies que ela tinha conhecido como amigos, mas todo o povo de Cocoon. Ela começou a sonhar com um dia em que poderia viver junto com todos.

Isso não havia mudado. Não, não é mesmo só o povo de Cocoon. Mas as pessoas que, como Vanille e Fang, poderiam estar sobrevivendo em algum lugar em Gran Pulse neste dia. Ela queria proteger o futuro de todas as pessoas que vivessem neste mundo.

“É por isso que a minha luta ainda não terminou…”

Ela sabia que tinha que sair rapidamente. Não sabia o porquê. Foi algum sentimento que teve. E de repente, ela estava correndo.

“Por quê? O que está me empurrando assim? Que... o que é isso?”

..........

Como sempre, o original veio daqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Ist...

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(FF XV) Os mistérios do Menu Ascenção

Esses são os status atuais dos meus personagens! Por Brunoliveira Fala aí galera! Muita gente está com uma certa dificuldade aí para definir o que priorizar na Ascensão logo de cara. Afinal são 8 abas, muitas opções e, no começo, pouco PA (Pontos de Aptidão) ou AP (Ability Points) para gastar, hahah... É justamente aí que reside de cara a minha primeira dica sobre Ascenção: Priorize ativar de cara os nodos que te permitem ganhar mais PA. São eles - Na guia Exploração: Corrida de Rua (Ganha PA por andar de carro), Especialista em Acampamento (Ganha PA por acampar), Mestre em Acampamento (Ganha mais PA por acampar). - Na guia Magia:  Ação Mágica (Ganha PA por usar um feitiço) Por que que eu não citei também os nodos que ativam o ganho de PA por utilizar chocobos? Não coloquei porque no começo do jogo não temos os Chocobos disponíveis e talvez seja interessante direcionar o uso de PA para coisas mais urgentes e importantes. Alguns Nodos que já habilitei n...

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...